Mais uma troca de valvula termostatica, porem gastei pouco quer saber como???
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Olá pessoal do clube , minha valvula termostatica foi pro chapeu, é um ka 08/09 com 30 mil km, depois de tirar a valvula fora eu e meu amigo que e dono da oficina, procuramos saber como funciona a valvula eletrica e super simples seu funcionamento, porem a valvula custa aki na minah cidade R$230 reais, quase morri rsrsrs, ai começamos a analizar pedimos para a auto peça mandar a carcaça e a valvula do zetec antigo q nao e eletrica e mecanica, vimos q dava certo resolvemos montar e adivinhe, deu certo funcionou normal de boa sem problemas, a unica função da valvula eletrica elaso faz a valvula abrir um pouco antes na realidade aqueles fios levam a um aquecedor que faz a parafina da valvula abrir ela , creio eu que esta funçao da valvula e devido o nosso painel nao ter marcador de temperatura, assim fazendo ele abrir um pouco antes da temperatura chegar no ideia para circulação, mas como o carrro e novo, nao tem o sitema sujo nao tem porq a mecanica nao funcionar tendo aditivo e agua desmineralizada garanto que vai muito bem a tomadinha deixei ela de lado e amarrei com enforca gato, resumindo valvula termostatica eletrica R$230 reais / valvula termostatica + carcaça da valvula= R$57,00 reais, mao de obra nao tem pois ele era meu amigo mais deve ficar em torno de uns 30 reais ne espero poder ajudar quem esta com o mesmo problema

waguinho ka preto- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 420
Cidade/Estado: Mogi das Cruzes
Motorização/Cor: KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais: Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Re: Mais uma troca de valvula termostatica, porem gastei pouco quer saber como???
como diria um amigo meu "a ford tem 100 anos de experiencia, ficaram meses e meses estudando pra fazer o carro, e vem um cara dizer que da pra usar a valvula mecanica ao invez da eletrica" uahuahau
to brincando, curti tua ideia, o meu nao chegou a hora de trocar, mas quando chegar a hora talvez eu faça o mesmo!
valeu
to brincando, curti tua ideia, o meu nao chegou a hora de trocar, mas quando chegar a hora talvez eu faça o mesmo!
valeu
Re: Mais uma troca de valvula termostatica, porem gastei pouco quer saber como???
não e eduardo eu achei que o engenheiro do zetec a gasolina que usou a mecanica e masi inteligente que o da valvula elétrica kkk

waguinho ka preto- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 420
Cidade/Estado: Mogi das Cruzes
Motorização/Cor: KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais: Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
sei la, acho louvável descobrir novas soluções...
mas...fico pensando, em um "organismo" como eh o carro de hoje em dia, tudo que está ali tem um motivo e um propósito.
sei la.....mas em fim...se ta funfando de boa....eh oq importa...acho q cabe um post mais detalhado até, pois eh interessante.
mas...fico pensando, em um "organismo" como eh o carro de hoje em dia, tudo que está ali tem um motivo e um propósito.
sei la.....mas em fim...se ta funfando de boa....eh oq importa...acho q cabe um post mais detalhado até, pois eh interessante.

henrique_upside- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 163
Cidade/Estado: Recife/Pernambuco
Motorização/Cor: 1.0/Vermelho
Código de Opcionais: kit Fly + Somma
uahuahauhaua boa waguinho muito boa!
Essa da valvula já estava pensando q era msm a msm, pq a no nosso é a msm do a gasolina, só tem a diferença de ser eletrica e a outra mecanica.
E se tá funcionando otimo, já ajuda e mto. rsrs
No ka igual da nossa safra heim Waguinho tudo é adaptado do gasosa. rsrs
Mandou bem coloca as fotos depois.
E se tá funcionando otimo, já ajuda e mto. rsrs
No ka igual da nossa safra heim Waguinho tudo é adaptado do gasosa. rsrs
Mandou bem coloca as fotos depois.
boa noite, eu e meu irmão estamos com o mesmo problema, ainda vai piorar pois o dele ja ferveu (valvula termostatica) 3 vezes e o meu 2 vezes nesta última não acendeu a luz de aquecimento e queimou a junta do cabeçote. O pior é ficar na estrada. Estou colhendo consumidores para a ação coletiva meu e-mail é adrianataranto@hotmail.com
vitima do novo ka- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 6
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: Novo Ford Ka preto
Código de Opcionais: Ar
Essa de entrar com uma ação coletiva é boa, até porque tem tópicos e tópicos aqui no fórum de pessoas reclamando do MESMO problema.
PedroMachado- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 443
Cidade/Estado: Campo Grande - MS
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KUG1
gurizada esse kA tem problema nessa maldita valvula termos. elétrica tem q adaptar um relogio q nem eu fiz olhem lá adaptando relogios de temperatura...Essa da valvula mecanica deve ter ficado muito bom...tinha uma parati cl quadradinha uma vez troquei a valvula mecanica q custa 8 pila e nunca mais encomodou e andava sem aditivo só agua da torneira...era um trator de tão bom hehehe!

Lasek- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1443
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Fui vítima agora desta maledeta! Carro com 24 mil km... Acho que vou voltar a andar de bike 

Chokitao- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 382
Cidade/Estado: Campinas/SP
Motorização/Cor: 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais: KPG9
waguinho ka preto escreveu:Olá pessoal do clube , minha valvula termostatica foi pro chapeu, é um ka 08/09 com 30 mil km, depois de tirar a valvula fora eu e meu amigo que e dono da oficina, procuramos saber como funciona a valvula eletrica e super simples seu funcionamento, porem a valvula custa aki na minah cidade R$230 reais, quase morri rsrsrs, ai começamos a analizar pedimos para a auto peça mandar a carcaça e a valvula do zetec antigo q nao e eletrica e mecanica, vimos q dava certo resolvemos montar e adivinhe, deu certo funcionou normal de boa sem problemas, a unica função da valvula eletrica elaso faz a valvula abrir um pouco antes na realidade aqueles fios levam a um aquecedor que faz a parafina da valvula abrir ela , creio eu que esta funçao da valvula e devido o nosso painel nao ter marcador de temperatura, assim fazendo ele abrir um pouco antes da temperatura chegar no ideia para circulação, mas como o carrro e novo, nao tem o sitema sujo nao tem porq a mecanica nao funcionar tendo aditivo e agua desmineralizada garanto que vai muito bem a tomadinha deixei ela de lado e amarrei com enforca gato, resumindo valvula termostatica eletrica R$230 reais / valvula termostatica + carcaça da valvula= R$57,00 reais, mao de obra nao tem pois ele era meu amigo mais deve ficar em torno de uns 30 reais ne espero poder ajudar quem esta com o mesmo problema
Olá Waquinho, acabei de comprar hj a valvula a gasolina e a tampa, 57 reais, como a carcaça é a mesma vou tirar a elétrica e colocar a mecanica e a tampa curvada do ka antigo hehehe boa ideia... estava procurando este tópico faz tempo pra tirar a dúvida se da ou não da pra colocar a mecanica mais valeu pela informação, ja to colocando eu mesmo e limpando o sistema e trocando o reservatório junto. Vo aposenta aquele fiosinho mardito ha ha ha

marcoalves1970- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas
marcoalves, ainda assim não é este topico, tem um tutorial de como trocar!
http://www.clubedonovoka.com/t4173p30-valvula-termoestatica-grande-problema-quero-relatar-tutorial?highlight=tutorial+valvula+termostatica
pena que as fotos sairam do ar, mas se pedir denovo quem sabe!
http://www.clubedonovoka.com/t4173p30-valvula-termoestatica-grande-problema-quero-relatar-tutorial?highlight=tutorial+valvula+termostatica
pena que as fotos sairam do ar, mas se pedir denovo quem sabe!

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9401
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
Estou com o carro parado na autorizada por causa da valvula termostatica.
Orçamento R$ 836,00. Estou indignado. Carro com apenas 26 mil km.
Orçamento R$ 836,00. Estou indignado. Carro com apenas 26 mil km.
JULIO GARCIA QUADROS- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 13
Cidade/Estado: BELO HORIZONTE MG
Motorização/Cor: 1.0 PRETO
Código de Opcionais: TE VE LDT
ta carinha esta valvula en!?
400 no máx da pra fazer o serviço em qualquer outra oficina!
desculpa, mas serviço de concessionaria só é cara e nem sempre boa!
400 no máx da pra fazer o serviço em qualquer outra oficina!
desculpa, mas serviço de concessionaria só é cara e nem sempre boa!

Vogel Design- Moderador

Última edição por marcoalves1970 em Qua Jun 01 2011, 12:25, editado 1 vez(es)

henrique_upside escreveu:sei la, acho louvável descobrir novas soluções...
É certo o q vc disse. Olha eu sou desenhista projetista e vou te dizer uma coisa, fazemos maquinas de frigorifico, máquina de embutir salsicha, de abater o boi, de fatiar carne, de embutir carn... e a parte automobilistica q é o corte das pestanas e canaletas de vidros dos carros, bom, na parte de frigorifico, a maquina de salsicha, ja mudamos várias vezes para melhor mais cada mudança, algumas das peças, acaba saindo mais caras e as vezes tem a mesma função q a outra mais pode durar menos ou mais... no caso da valvula elétrica, tem sim uma função, aquele fiozinho é ligado na central e eu suponho q a função é q quando usamos etanol a central reconhece e faz com q ela abra com 92° e quando com gasolina 82° q é o caso da valvula mecânica q é a gasolina. Mais eu te digo uma coisa, o motor zetec se deu muito bem com etanol, tanto q eu nunca usei gasolina na partida a frio, nem quando clima esta bem frio pois o motor pega muito bem no frio sem injetar gasolina e no entanto acabei trocando a valvula elétrica pela mecanica mesmo, usei a mesma carcaça da q estava a elétrica pois se encontrava em muito bom estado, só tive q comprar a tampa, valvula e o aditivo, tudo por 90 reais e eu mesmo troquei, ficou beleza agora vou trocar o reservatório e tampa e aí fica tudo certo.

Fiquei com algumas dúvidas lendo essa dica.
Vc disse que tem uma tomadinha que deixou de lado.
1- Nesse caso vc não deixou o sensor de temperatura desligado?
2 - A luz da injeção não vai ficar acessa direto devido a não ter contato dessa tomada?
3- Consequentemente a ventoinha não vai ficar ligada direto?
4- Nesse caso como vou controlar a temperatura?
Valeu?
2 - A luz da injeção não vai ficar acessa direto devido a não ter contato dessa tomada?
Valeu?
sougb- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 59
Cidade/Estado: Rj
Motorização/Cor: 1.0 prata
Código de Opcionais: kpd9
acredito que a tomada do sensor é diferente da tomada da valvula! a valvula é uma coisa o sensor é outra!

Vogel Design- Moderador

sougb escreveu:Fiquei com algumas dúvidas lendo essa dica.
Valeu?
Veja bem, tem duas tomadas, a do sensor de temperatura e da valvula eletrica e é essa tomadinha q fica do desligada blza.

waguinho ka preto escreveu:Olá pessoal do clube , minha valvula termostatica foi pro chapeu, é um ka 08/09 com 30 mil km, depois de tirar a valvula fora eu e meu amigo que e dono da oficina, procuramos saber como funciona a valvula eletrica e super simples seu funcionamento, porem a valvula custa aki na minah cidade R$230 reais, quase morri rsrsrs, ai começamos a analizar pedimos para a auto peça mandar a carcaça e a valvula do zetec antigo q nao e eletrica e mecanica, vimos q dava certo resolvemos montar e adivinhe, deu certo funcionou normal de boa sem problemas, a unica função da valvula eletrica elaso faz a valvula abrir um pouco antes na realidade aqueles fios levam a um aquecedor que faz a parafina da valvula abrir ela , creio eu que esta funçao da valvula e devido o nosso painel nao ter marcador de temperatura, assim fazendo ele abrir um pouco antes da temperatura chegar no ideia para circulação, mas como o carrro e novo, nao tem o sitema sujo nao tem porq a mecanica nao funcionar tendo aditivo e agua desmineralizada garanto que vai muito bem a tomadinha deixei ela de lado e amarrei com enforca gato, resumindo valvula termostatica eletrica R$230 reais / valvula termostatica + carcaça da valvula= R$57,00 reais, mao de obra nao tem pois ele era meu amigo mais deve ficar em torno de uns 30 reais ne espero poder ajudar quem esta com o mesmo problema
...
Última edição por marcoalves1970 em Ter Mar 29 2011, 22:06, editado 1 vez(es)

deve usar ela como retorno é ai é meio complicado

Vogel Design- Moderador

Então não é tão simples assim usar a valvula mecânica. Por uma diferença de 100 a 150 reais, é melhor usar a elétrica mesma e cuidar melhor da limpeza do sistema.
sougb- Piloto de Kart

265 reais a valvula... hunf... fazer oq!

robert_pady- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 116
Cidade/Estado: Osasco - SP
Motorização/Cor: 1.0 Flex / Vermelho Bari
Código de Opcionais: Completo
Última edição por marcoalves1970 em Ter Maio 31 2011, 07:03, editado 1 vez(es)

fala galera,
to achando que esta na minnha vez de ter problema com essa valvula no meu carro.
enão gostaria de saber com a galera que colocou a valvula mecanica como esta indo o carro de vcs depois de tanto tempo andando com a mecanica no lugar da elerica?
apresentou algum problema recorrente dessa troca?
vcs ainda estão usando a valvula mecanica?
o que os mecanicos tem dito em relação a isso?
aguardo a resposta de vcs para trocar o meu.
to achando que esta na minnha vez de ter problema com essa valvula no meu carro.
enão gostaria de saber com a galera que colocou a valvula mecanica como esta indo o carro de vcs depois de tanto tempo andando com a mecanica no lugar da elerica?
sougb- Piloto de Kart

sougb escreveu:fala galera,
Olha, eu cheguei a colocar a valvula mecanica, ficou bom, funcionou dirieitinho mais eu acho q depende do ano do carro pq no meu não deu certo, quando ligava a ventuinha ela ficava direto ligada e só parava quando desligava o motor depois de um tempo ainda, isso acontece pq a central entende q, ou a valvula eletronica está com problemas ou está sem ela pq a tomadinha fica desligada e então tive q voltar a valulva eletronica mesmo e gastar 230 reais, mais ve direitinho, o meu é 2010 e tem diferença, tem um cara q colocou a mecanica e o dele é 2008/2009 e disse q deu certo, ele chama Waquinho, se o seu for desse ano acredito q de certo ok.

alguem que tenha deixado?
uma pequena obs:
recentemente fui na concessionaria pois achei que meu ka começou a consumir muito e la ele atualizaram o soft do modulo de controle do carro.
apesar dele ser 08/09 sera que se eu isolar o fio da valvula, minha ventuinha vai ficar direto?
quem deixou a valvula mecanica, como anda a ventuinha?
uma pequena obs:
recentemente fui na concessionaria pois achei que meu ka começou a consumir muito e la ele atualizaram o soft do modulo de controle do carro.
apesar dele ser 08/09 sera que se eu isolar o fio da valvula, minha ventuinha vai ficar direto?
sougb- Piloto de Kart

sougb escreveu:alguem que tenha deixado?
uma pequena obs:
O dele é do mesmo ano do seu e disse q ta normal, entra neste tópico?

Tópicos similares» Um pouco de mim
» Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube
» Quer Ser Um Craque da Bola!Poste Aqui Seus Dados.
» Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...
» Troca de Lâmpada.
» Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube
» Quer Ser Um Craque da Bola!Poste Aqui Seus Dados.
» Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...
» Troca de Lâmpada.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: