[SOLUÇÃO] - Mais uma troca de valvula termostática. Gastei pouco! Quer saber como?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[SOLUÇÃO] - Mais uma troca de valvula termostática. Gastei pouco! Quer saber como?

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Jan 03 2011, 21:17

Olá pessoal do clube , minha valvula termostatica foi pro chapeu, é um ka 08/09 com 30 mil km, depois de tirar a valvula fora eu e meu amigo que e dono da oficina, procuramos saber como funciona a valvula eletrica e super simples seu funcionamento, porem a valvula custa aki na minah cidade R$230 reais, quase morri rsrsrs, ai começamos a analizar pedimos para a auto peça mandar a carcaça e a valvula do zetec antigo q nao e eletrica e mecanica, vimos q dava certo resolvemos montar e adivinhe, deu certo funcionou normal de boa sem problemas, a unica função da valvula eletrica elaso faz a valvula abrir um pouco antes na realidade aqueles fios levam a um aquecedor que faz a parafina da valvula abrir ela , creio eu que esta funçao da valvula e devido o nosso painel nao ter marcador de temperatura, assim fazendo ele abrir um pouco antes da temperatura chegar no ideia para circulação, mas como o carrro e novo, nao tem o sitema sujo nao tem porq a mecanica nao funcionar tendo aditivo e agua desmineralizada garanto que vai muito bem a tomadinha deixei ela de lado e amarrei com enforca gato, resumindo valvula termostatica eletrica R$230 reais / valvula termostatica + carcaça da valvula= R$57,00 reais, mao de obra nao tem pois ele era meu amigo mais deve ficar em torno de uns 30 reais ne espero poder ajudar quem esta com o mesmo problema

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Re: [SOLUÇÃO] - Mais uma troca de valvula termostática. Gastei pouco! Quer saber como?

Mensagem por eduardo.geleia em Ter Jan 11 2011, 10:07

como diria um amigo meu "a ford tem 100 anos de experiencia, ficaram meses e meses estudando pra fazer o carro, e vem um cara dizer que da pra usar a valvula mecanica ao invez da eletrica" uahuahau

to brincando, curti tua ideia, o meu nao chegou a hora de trocar, mas quando chegar a hora talvez eu faça o mesmo!

valeu

eduardo.geleia
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 123
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : EduKapeta

http://www.phedesign.net

Re: [SOLUÇÃO] - Mais uma troca de valvula termostática. Gastei pouco! Quer saber como?

Mensagem por waguinho ka preto em Ter Jan 11 2011, 22:31

não e eduardo eu achei que o engenheiro do zetec a gasolina que usou a mecanica e masi inteligente que o da valvula elétrica kkk

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por henrique_upside em Ter Jan 11 2011, 23:50

sei la, acho louvável descobrir novas soluções...
mas...fico pensando, em um "organismo" como eh o carro de hoje em dia, tudo que está ali tem um motivo e um propósito.
sei la.....mas em fim...se ta funfando de boa....eh oq importa...acho q cabe um post mais detalhado até, pois eh interessante.

henrique_upside
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 156
Cidade/Estado : Recife/Pernambuco
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : kit Fly + Somma

Mensagem por eduardo.geleia em Qua Jan 12 2011, 09:27

uahuahauhaua boa waguinho muito boa!

eduardo.geleia
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 123
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : EduKapeta

http://www.phedesign.net

Mensagem por Alessandro em Qua Jan 12 2011, 12:24

Essa da valvula já estava pensando q era msm a msm, pq a no nosso é a msm do a gasolina, só tem a diferença de ser eletrica e a outra mecanica.

E se tá funcionando otimo, já ajuda e mto. rsrs

No ka igual da nossa safra heim Waguinho tudo é adaptado do gasosa. rsrs

Mandou bem coloca as fotos depois.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por vitima do novo ka em Sab Jan 29 2011, 22:33

boa noite, eu e meu irmão estamos com o mesmo problema, ainda vai piorar pois o dele ja ferveu (valvula termostatica) 3 vezes e o meu 2 vezes nesta última não acendeu a luz de aquecimento e queimou a junta do cabeçote. O pior é ficar na estrada. Estou colhendo consumidores para a ação coletiva meu e-mail é adrianataranto@hotmail.com

vitima do novo ka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Novo Ford Ka preto
Código de Opcionais : Ar

Mensagem por PedroMachado em Qui Fev 03 2011, 22:16

Essa de entrar com uma ação coletiva é boa, até porque tem tópicos e tópicos aqui no fórum de pessoas reclamando do MESMO problema.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Lasek em Qui Fev 03 2011, 22:49

gurizada esse kA tem problema nessa maldita valvula termos. elétrica tem q adaptar um relogio q nem eu fiz olhem lá adaptando relogios de temperatura...Essa da valvula mecanica deve ter ficado muito bom...tinha uma parati cl quadradinha uma vez troquei a valvula mecanica q custa 8 pila e nunca mais encomodou e andava sem aditivo só agua da torneira...era um trator de tão bom hehehe!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Chokitao em Seg Fev 07 2011, 22:13

Fui vítima agora desta maledeta! Carro com 24 mil km... Acho que vou voltar a andar de bike Razz

Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Fev 21 2011, 15:37

waguinho ka preto escreveu:Olá pessoal do clube , minha valvula termostatica foi pro chapeu, é um ka 08/09 com 30 mil km, depois de tirar a valvula fora eu e meu amigo que e dono da oficina, procuramos saber como funciona a valvula eletrica e super simples seu funcionamento, porem a valvula custa aki na minah cidade R$230 reais, quase morri rsrsrs, ai começamos a analizar pedimos para a auto peça mandar a carcaça e a valvula do zetec antigo q nao e eletrica e mecanica, vimos q dava certo resolvemos montar e adivinhe, deu certo funcionou normal de boa sem problemas, a unica função da valvula eletrica elaso faz a valvula abrir um pouco antes na realidade aqueles fios levam a um aquecedor que faz a parafina da valvula abrir ela , creio eu que esta funçao da valvula e devido o nosso painel nao ter marcador de temperatura, assim fazendo ele abrir um pouco antes da temperatura chegar no ideia para circulação, mas como o carrro e novo, nao tem o sitema sujo nao tem porq a mecanica nao funcionar tendo aditivo e agua desmineralizada garanto que vai muito bem a tomadinha deixei ela de lado e amarrei com enforca gato, resumindo valvula termostatica eletrica R$230 reais / valvula termostatica + carcaça da valvula= R$57,00 reais, mao de obra nao tem pois ele era meu amigo mais deve ficar em torno de uns 30 reais ne espero poder ajudar quem esta com o mesmo problema

Olá Waquinho, acabei de comprar hj a valvula a gasolina e a tampa, 57 reais, como a carcaça é a mesma vou tirar a elétrica e colocar a mecanica e a tampa curvada do ka antigo hehehe boa ideia... estava procurando este tópico faz tempo pra tirar a dúvida se da ou não da pra colocar a mecanica mais valeu pela informação, ja to colocando eu mesmo e limpando o sistema e trocando o reservatório junto. Vo aposenta aquele fiosinho mardito ha ha ha

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Vogel Design em Seg Fev 21 2011, 16:34

marcoalves, ainda assim não é este topico, tem um tutorial de como trocar!
http://www.clubedonovoka.com/t4173p30-valvula-termoestatica-grande-problema-quero-relatar-tutorial?highlight=tutorial+valvula+termostatica
pena que as fotos sairam do ar, mas se pedir denovo quem sabe!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por JULIO GARCIA QUADROS em Qua Fev 23 2011, 21:28

Estou com o carro parado na autorizada por causa da valvula termostatica.
Orçamento R$ 836,00. Estou indignado. Carro com apenas 26 mil km.

JULIO GARCIA QUADROS
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : BELO HORIZONTE MG
Motorização/Cor : 1.0 PRETO
Código de Opcionais : TE VE LDT

Mensagem por Vogel Design em Qui Fev 24 2011, 20:42

ta carinha esta valvula en!?
400 no máx da pra fazer o serviço em qualquer outra oficina!
desculpa, mas serviço de concessionaria só é cara e nem sempre boa!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Mar 08 2011, 20:55

Última edição por marcoalves1970 em Qua Jun 01 2011, 12:25, editado 1 vez(es)

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Mar 08 2011, 21:20

henrique_upside escreveu:sei la, acho louvável descobrir novas soluções...
mas...fico pensando, em um "organismo" como eh o carro de hoje em dia, tudo que está ali tem um motivo e um propósito.
sei la.....mas em fim...se ta funfando de boa....eh oq importa...acho q cabe um post mais detalhado até, pois eh interessante.

É certo o q vc disse. Olha eu sou desenhista projetista e vou te dizer uma coisa, fazemos maquinas de frigorifico, máquina de embutir salsicha, de abater o boi, de fatiar carne, de embutir carn... e a parte automobilistica q é o corte das pestanas e canaletas de vidros dos carros, bom, na parte de frigorifico, a maquina de salsicha, ja mudamos várias vezes para melhor mais cada mudança, algumas das peças, acaba saindo mais caras e as vezes tem a mesma função q a outra mais pode durar menos ou mais... no caso da valvula elétrica, tem sim uma função, aquele fiozinho é ligado na central e eu suponho q a função é q quando usamos etanol a central reconhece e faz com q ela abra com 92° e quando com gasolina 82° q é o caso da valvula mecânica q é a gasolina. Mais eu te digo uma coisa, o motor zetec se deu muito bem com etanol, tanto q eu nunca usei gasolina na partida a frio, nem quando clima esta bem frio pois o motor pega muito bem no frio sem injetar gasolina e no entanto acabei trocando a valvula elétrica pela mecanica mesmo, usei a mesma carcaça da q estava a elétrica pois se encontrava em muito bom estado, só tive q comprar a tampa, valvula e o aditivo, tudo por 90 reais e eu mesmo troquei, ficou beleza agora vou trocar o reservatório e tampa e aí fica tudo certo.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por sougb em Qua Mar 16 2011, 17:59

Fiquei com algumas dúvidas lendo essa dica.
Vc disse que tem uma tomadinha que deixou de lado.
1- Nesse caso vc não deixou o sensor de temperatura desligado?
2 - A luz da injeção não vai ficar acessa direto devido a não ter contato dessa tomada?
3- Consequentemente a ventoinha não vai ficar ligada direto?
4- Nesse caso como vou controlar a temperatura?

Valeu?

sougb
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 59
Cidade/Estado : Rj
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : kpd9

Mensagem por Vogel Design em Qua Mar 16 2011, 18:25

acredito que a tomada do sensor é diferente da tomada da valvula! a valvula é uma coisa o sensor é outra!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Mar 16 2011, 20:13

sougb escreveu:Fiquei com algumas dúvidas lendo essa dica.
Vc disse que tem uma tomadinha que deixou de lado.
1- Nesse caso vc não deixou o sensor de temperatura desligado?
2 - A luz da injeção não vai ficar acessa direto devido a não ter contato dessa tomada?
3- Consequentemente a ventoinha não vai ficar ligada direto?
4- Nesse caso como vou controlar a temperatura?

Valeu?

Veja bem, tem duas tomadas, a do sensor de temperatura e da valvula eletrica e é essa tomadinha q fica do desligada blza.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Mar 16 2011, 21:59

waguinho ka preto escreveu:Olá pessoal do clube , minha valvula termostatica foi pro chapeu, é um ka 08/09 com 30 mil km, depois de tirar a valvula fora eu e meu amigo que e dono da oficina, procuramos saber como funciona a valvula eletrica e super simples seu funcionamento, porem a valvula custa aki na minah cidade R$230 reais, quase morri rsrsrs, ai começamos a analizar pedimos para a auto peça mandar a carcaça e a valvula do zetec antigo q nao e eletrica e mecanica, vimos q dava certo resolvemos montar e adivinhe, deu certo funcionou normal de boa sem problemas, a unica função da valvula eletrica elaso faz a valvula abrir um pouco antes na realidade aqueles fios levam a um aquecedor que faz a parafina da valvula abrir ela , creio eu que esta funçao da valvula e devido o nosso painel nao ter marcador de temperatura, assim fazendo ele abrir um pouco antes da temperatura chegar no ideia para circulação, mas como o carrro e novo, nao tem o sitema sujo nao tem porq a mecanica nao funcionar tendo aditivo e agua desmineralizada garanto que vai muito bem a tomadinha deixei ela de lado e amarrei com enforca gato, resumindo valvula termostatica eletrica R$230 reais / valvula termostatica + carcaça da valvula= R$57,00 reais, mao de obra nao tem pois ele era meu amigo mais deve ficar em torno de uns 30 reais ne espero poder ajudar quem esta com o mesmo problema

...

Última edição por marcoalves1970 em Ter Mar 29 2011, 22:06, editado 1 vez(es)

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Qua Mar 16 2011, 22:28

deve usar ela como retorno é ai é meio complicado

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por sougb em Qua Mar 23 2011, 12:38

Então não é tão simples assim usar a valvula mecânica. Por uma diferença de 100 a 150 reais, é melhor usar a elétrica mesma e cuidar melhor da limpeza do sistema.

sougb
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por robert_pady em Qua Mar 23 2011, 12:58

265 reais a valvula... hunf... fazer oq!

robert_pady
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 114
Cidade/Estado : Osasco - SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Vermelho Bari

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Mar 23 2011, 16:16

Última edição por marcoalves1970 em Ter Maio 31 2011, 07:03, editado 1 vez(es)

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por sougb em Ter Maio 31 2011, 05:13

fala galera,
to achando que esta na minnha vez de ter problema com essa valvula no meu carro.
enão gostaria de saber com a galera que colocou a valvula mecanica como esta indo o carro de vcs depois de tanto tempo andando com a mecanica no lugar da elerica?
apresentou algum problema recorrente dessa troca?
vcs ainda estão usando a valvula mecanica?
o que os mecanicos tem dito em relação a isso?

aguardo a resposta de vcs para trocar o meu.

sougb
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Maio 31 2011, 07:02

sougb escreveu:fala galera,
to achando que esta na minnha vez de ter problema com essa valvula no meu carro.
enão gostaria de saber com a galera que colocou a valvula mecanica como esta indo o carro de vcs depois de tanto tempo andando com a mecanica no lugar da elerica?
apresentou algum problema recorrente dessa troca?
vcs ainda estão usando a valvula mecanica?
o que os mecanicos tem dito em relação a isso?

aguardo a resposta de vcs para trocar o meu.

Olha, eu cheguei a colocar a valvula mecanica, ficou bom, funcionou dirieitinho mais eu acho q depende do ano do carro pq no meu não deu certo, quando ligava a ventuinha ela ficava direto ligada e só parava quando desligava o motor depois de um tempo ainda, isso acontece pq a central entende q, ou a valvula eletronica está com problemas ou está sem ela pq a tomadinha fica desligada e então tive q voltar a valulva eletronica mesmo e gastar 230 reais, mais ve direitinho, o meu é 2010 e tem diferença, tem um cara q colocou a mecanica e o dele é 2008/2009 e disse q deu certo, ele chama Waquinho, se o seu for desse ano acredito q de certo ok.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por sougb em Qua Jun 01 2011, 15:47

alguem que tenha deixado?

uma pequena obs:
recentemente fui na concessionaria pois achei que meu ka começou a consumir muito e la ele atualizaram o soft do modulo de controle do carro.
apesar dele ser 08/09 sera que se eu isolar o fio da valvula, minha ventuinha vai ficar direto?

quem deixou a valvula mecanica, como anda a ventuinha?

sougb
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Jun 01 2011, 17:09

sougb escreveu:alguem que tenha deixado?

uma pequena obs:
recentemente fui na concessionaria pois achei que meu ka começou a consumir muito e la ele atualizaram o soft do modulo de controle do carro.
apesar dele ser 08/09 sera que se eu isolar o fio da valvula, minha ventuinha vai ficar direto?

quem deixou a valvula mecanica, como anda a ventuinha?

O dele é do mesmo ano do seu e disse q ta normal, entra neste tópico?

Mais uma troca de valvula termostatica, porem gastei pouco quer saber como???

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Julianobueno em Dom Mar 29 2015, 14:32

pessoal, tenho um ka 2009 com valvula termostática detonada, dando o defeito pela segunda vez em um ano de propriedade do veiculo. quero trocar pela mecânica, pois a conclusão que tive é que estas valvulas elétricas dão muito defeito. alguém ai que fez a troca tem como dizer os resultados depois de tempo? e a questão da ventoinha, e outros problemas possíveis relatados, agluém tem mais informação?

Julianobueno
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : belem pa
Motorização/Cor : ford ka 2009
Código de Opcionais : não tem

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:50

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: