direção c/ barulho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

direção c/ barulho

Mensagem por donatelo em Dom Jan 09 2011, 11:35

Pessoal tenho um ka 10/11 esta com 7mil km vai para primeira revisão agora essa semana... so que desde quando peguem o kazin, toda vez que torço o volante para a direita, mesmo desligado, escuto um barulho de algo rangindo, meu ka ñ é hidráulico, sera caixa de direção???

ja me desanimei!

donatelo
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : florianópolis / SC
Motorização/Cor : 1.0 flex / preto
Código de Opcionais : eletrico

Re: direção c/ barulho

Mensagem por Carlos Filho em Dom Jan 09 2011, 11:45

O meu com 12.000km, 10/11, nunca tinha dado nada com isso. Então fui la, e o piloto de testes encontrou um barulho na frente, trocaram a caixa de direção! Não se desanime com isso, acontece, e QUE BOM que é um carro zero com garantia, porque se fosse usadão, ia sair um usado bem caro! Eles trocam e o carro fica ok por muito tempo! O ka é um excelente carro.

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1

Mensagem por donatelo em Dom Jan 09 2011, 11:58

é espero, que não tenha problemas futuros... ja vi casos de ford ka trocarem mais d 5 caixas.... ai é fods...

donatelo

Mensagem por Carlos Filho em Dom Jan 09 2011, 12:00

talvez o teu nem seja a caixa de direção, pode ser alguma outra regulagem. Não precisa esperar pra chegar a primeira revisão, pode levar lá amanhã mesmo que eles recebem e fazem.

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por donatelo em Dom Jan 09 2011, 12:06

é vamos aguardar, como tenho marcado revisão para a primeira hora da manhã na quarta-feira, vamos ver, carlos o seu já foi pra revisão??? será que é interessante fazer um alinhamento e balanceamento agora com 7.000??

e sobre o barulho coloco no que deu depois aqui!

donatelo

Mensagem por Carlos Filho em Dom Jan 09 2011, 12:10

Já sim! Fiz a revisão com mais de 10 mil KM hehehe, não necessitou alinhamento e balanceamento, mesmo porque é um serviço por fora da revisão. Agora com quase 14 mil que vim fazer o balanceamento e alinhamento, principalmente porque trocou a caixa de direção (sem eu nem saber que ela tava com defeito), ai aproveitei pra fazer o rodízio também, pq os pneus ja davam pra perceber a diferença. Então te aconselho não fazer agora, deixa pra fazer alinhamento e balanceamento quando for fazer o rodizio dos pneus! Por volta dos 14 a 15 mil Km! Fica a época ideal.

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Carlos Filho em Dom Jan 09 2011, 12:14

Agora, se tu cair muito em buraco... verifica isso (alinhamento e balanceamento) logo na primeira revisão Very Happy
Eu ando na manha e impossivelmente caio em algum buraco, mas acontece né! Abraço

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Dom Jan 09 2011, 16:37

eu alinhei o meu mesmo com 4.000 rodados, pq nenhum carro vem com alinhamento perfeito de fabrica! e realmente tava bem fora! inclusive troquei meus pneus com 10.000 pra colocar as rodas 17" e tava tudo ZERADO ainda!
sobre o lance do baruco, registre na concessionaria! pode ser as vezes um rolamento ou um batente tbm, não necessariamente a caixa de direção!
boa sorte, depois fala pra gente o que rolou!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por donatelo em Qua Jan 12 2011, 21:30

levei para primeira revisão hj pessoal.... sobre a direção, o piloto de teste não acusou nada, e o mecanico me disse que o barulho eh normal do ka, pois ele não eh hidraulico, que as peças são novas, e o rangido q as vzs escuto é normal, questionei de ser problema na caixa, ele andou comigo, torceu, destorceu o volante com o carro ligado e disse que a direção esta normal...

mandei ajustar o freio de mão que axei que estava muito alto, foi trocado filtro de oleo, combustivel, e oleo, até a agua do parabrisa completaram e me ofereceram uma lavação.

Aproveitei e coloquei o protetor de carter R$160,00 original ford... é isso ae...

me informei sobre a garantia extendida de 2 anos completa em torno de r$780,00... será que vale a pena??

donatelo

Mensagem por Gustavo Tavares em Qui Jan 13 2011, 02:13

Isso pode ser verdade mesmo. No começo meu carro fazia esse "rangido" mas depois de um tempo passou completamente. Coloquei rodas aro 15 e tá perfeito até hoje!

Gustavo Tavares

Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : Jaboatão dos Guararapes / Pernambuco
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : AR+TE+AL+Fumê+DVD 7''+par de flats 6x9 selenium 160WRMS na traseira+kit dianteiro bravox 40WRMS+Rodas aro 15 Focus+Pneus 195/55

Mensagem por rpedra em Qui Jan 13 2011, 07:36

Some o valor total da garantia + todas as revisões de 6 em 6 meses durante os 3 anos ... se você achar que vale a pena o investimento. Ah .. ainda tem que tomar cuidado pq. as revisões não incluem uma série de itens de desgaste como pastilhas e discos de freio, balanceamentos, ....

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Vogel Design em Qui Jan 13 2011, 21:31

hehehhee eu não acho que vale a pena! até mesmo pq qualquer serviço que vc faça na concessionaria estando na garantia quando vc faz o trampo, tipo revisão e tal, vc não paga mão de obra e ainda assim chega a sair o dobro do preço do que se vc levar em uma oficina boa!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por PedroCVL em Sex Jan 14 2011, 04:31

o meu fazia esse barulho quando virava pra direita se não me engano, levei na concessionária e eles disseram que apertaram alguma coisa na suspensão!
até hoje ta blz!

PedroCVL
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Basico + ar

Mensagem por Gilmar Oliveira em Sab Jul 02 2011, 17:58

donatelo escreveu:
Pessoal tenho um ka 10/11 esta com 7mil km vai para primeira revisão agora essa semana... so que desde quando peguem o kazin, toda vez que torço o volante para a direita, mesmo desligado, escuto um barulho de algo rangindo, meu ka ñ é hidráulico, sera caixa de direção???

ja me desanimei!

Donatelo, o meu é 11/11, tem apenas 3 meses e já terei que trocar a caixa de direção. Acho que não tive muita sorte com esse Ka. Fui à concessionária pra verificarem a ferramenta acesa no painel e aproveitei pra questionar sobre um rangido quando giro o volante pra esquerda. Resultado: vou ter que trocar a caixa de direção. Fiquei muito puto pq meu carro tem apenas 3 meses e sou bastante cuidadoso ao dirigir. Apesar de gostar bastante do Ka, estou muito decepcionado, principalmente pq que no primeiro dia que peguei o carro, já tive problema no sensor defeituoso que disparava a ventoinha mesmo com o carro frio.

Gilmar Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Cidade/Estado : Juazeiro-BA
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:09

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares