Ar Condicionado esquentando mesmo desligado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ar Condicionado esquentando mesmo desligado

Mensagem por RodrigoZ em Qua Jan 12 2011, 08:23

Bom dia meus amigos!

Primeiramente, muito obrigado pelo seu tempo em ler meu tópico.

Acontece que ontem voltando para casa, a noite, liguei o ar condicionado e o ar frio veio de boa, porém quando desliguei e deixei apenas no ventilador, ele veio um ar extremamente quente que chega a secar a mão, isso com o marcador de temperatura no frio e se eu leva-se até o quente, sairia um ar que fácil derrete o carro :S

Não sei o que está se passando, sei que está quente, mas não estava tudo isso ontem a noite, e ao menos ar quente não deveria sair, pois o ar deu para notar que foi esquentado! Agora minhaa dúvida, é algum filtro que está sujo ou estou tendo problemas com a elétrica?

Preciso pelo menos de uma luz para não ser enganado.

Obrigado, abraços!

RodrigoZ
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 66
Cidade/Estado: Florianópolis/SC
Motorização/Cor: 1.6/Prata
Código de Opcionais: KUF0

Re: Ar Condicionado esquentando mesmo desligado

Mensagem por Jonh_lemos em Qua Jan 12 2011, 08:35

qtos km esta seu carro?

qto tempo vc tem ele??

vc sempre usa o ar?

Jonh_lemos
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 3301
Cidade/Estado: sao paulo
Motorização/Cor: 1.6 Prata
Código de Opcionais: Completo...

http://www.dinamicas.com.br

Mensagem por RodrigoZ em Qua Jan 12 2011, 08:41

Olá,

Eu sempre utilizo dele, está com 55mil, revisões feitas, óleos e filtros aparentemente em dia, porém este carro já me deu trabalho com bomba de combustível antes. Tenho ele a um ano!

Obrigado!

RodrigoZ
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Alessandro em Qua Jan 12 2011, 11:38

Ih Rodrigo eu sei bem como é isso, o meu acontecia isso e era por causa q não tinha o aditivo do radiador, e no teu deve ter agravado pq a valvula do ar quente deve ter travado e por isso está mandando esse BAFO quente chato.

1 Dica pra evitar isso quando vc liga o A/C deixa um pouco os vidros abertos e vai andando até sair o BAFO quente, q pode ser por causa q o teu estava com o inteior quente (isso as vezes acontece), ficando com aquele ar gelado vc fecha e curti dentro tranquilo.

Se continuar leva no mecanico e troca a valvula do ar quente , e troca a água com o aditivo original a base Etilomonoglicol (eu acho q é assim q se escreve) e pede pra ele ver a termostática.

E depois disso nós diga como q ficou.

Posta fotos de como q está o teu motor e o detalhe do reservatório.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4899
Cidade/Estado: Campinas/SP
Motorização/Cor: Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais: KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por RodrigoZ em Qua Jan 12 2011, 11:50

Boa, vou fazer isso chegando em casa, acredito que seja a agua do radiador mesmo, pois já tive problemas dela estar seca, acredito ter um vazamento!

A válvula acho que está certa, pois ele esquenta se eu ponho para esquentar, nem vou ligar ar nem nada enquanto não trocar a agua do radiador.

Obrigado! Mais a noite volto com detalhes do que aconteceu.

Abraço!

RodrigoZ
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Vogel Design em Qua Jan 12 2011, 13:08

cara, muito que provavelmente só travou tua valvula do ar quente! os carros que tem ar quente fazem o seguinte! existe uma especie de radiador dentro da caixa de ar! e quando vc liga o ar quente abre uma valvula e a mesma libera agua do sistema de arrefecimento pra dentro deste radiador dentro da caixa de ar e quando o ar passa aquece e sai nos dutos!
porem o ford ka vem de um projeto europeu! e la se uma MUITO ar quente! e esta valvula maldita funciona da seguinte forma! pra ela ficar fechada (e não passar a agua pra esquentar o ar) ela esta sempre 100% energizada! ou seja ta sempre recebendo energia e isso aquece qualquer motor ou solenoide eletrica! e quando vc liga o ar quente esta energia é menor! logo, aqui no brasil como ninguém usa ela aquece demais e queima rapido! vc acha esta peça em qualquer auto peça por uns 80 reais NO MÁXIMO e pra trocar é super simples! vc abre seu capô e repare que 2 mangueira pretas vão em direção ao painel corta fogo, pra dentro do carro, e exatamente onde fica a valvula, atras de um plastico preto! vc precisa desmontar até chegar ali! ai vc retira as presilhas das mangueiras retira as mangueiras, troca a valvula, pluga ela no lugar da antiga, põe no lugar, religue as mangueiras e coloque um pouco de agua no sistema se caso tenha vazado (pq pode vazar, algumas vezes a valvula chega a estourar um pouco e vaza fluido) agora se vc acha melhor nem mexer, leve em qualquer mecanico que ele já sabe o que fazer, já que este problema vem desde o primeiro ford ka feito!
agora esquece! não tem nada a ver com valvula termostatica! merda no radiador! nada disso, só a valvula do ar quente que travou! a minha aconteceu isso a mais de 10.000 km atras! hoje tenho 48.000 e nunca tive problema com a valvula termostatica, por sinal ainda tenho a original! só troquei o reservatório de agua 2 vezes que trincou e esta maldita valvula do ar quente!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 9560
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel

Mensagem por Alessandro em Qua Jan 12 2011, 13:51

Ih Vogel no meu a valvula de ar quente é a originebas ainda e outra no meu já teve o reservatório trocado várias X, e agora q está com um paralelo, parece q ele é bom poxa pq tá firme e outra o original parece q é mto fraco em comparação aos paralelos.

E no meu tá com o aditivo da Valeo q é a msm empresa do radiador e tá ainda lá, só vou ter q trocar a tampa pq eu acho q ela já foi, e completar o aditivo.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4899
Cidade/Estado: Campinas/SP
Motorização/Cor: Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais: KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Vogel Design em Qua Jan 12 2011, 16:41

tipo, eu troquei 2 vezes de reservatório, o ultimo que pus eu gostei! e muito troquei reservatório e tampa! sobre a valvula de ar quente, no meu já troquei e troquei do carro de 2 amigas com o mesmo problema, inclusive tem varios casos aqui no forum sobre a valvula de ar quente e sobre o fluido eu não uso o original, acho uma bosta, vindo de fabrica aparece ferrugem, eu já mandei limpar o sistema 2 vezes (uma por ano) e coloquei outra marca de aditivo na proporção 50% de cada! isso usando agua normal, de torneira e demorou mais de 6 meses pra começar a querer aparecer ferrugem! então acho que o problema esta no nosso fluido! acho ele muito vagabundo!
e cuidado nesta de sempre completar com fluido, pois no próprio uso do fluido vem escrito, complete com agua, pois o fluido não evapora e somente a agua!
só se põe mesmo fluido em perda de liquido ou limpeza do sistema!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Carlos Filho em Qui Jan 13 2011, 22:36

rapaz, no dia que meu reservatorio der pau, compro outro e resino ele bem resinado, nunca mais ele trinca! hehehe, ta com quase 14 mil e nada.. olhei hoje, 100%!

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 576
Cidade/Estado: Teresina/PI
Motorização/Cor: 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais: KBD1

Mensagem por Vogel Design em Sex Jan 14 2011, 17:36

o problema é achar uma resina que aguente tanta temperatura heheheh

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por AlxRio em Ter Jul 10 2012, 13:10

Meus camaradas o meu Ka é o modelo 2009 eu estava como o mesmo problema, sendo que nem o ar conseguia gelar pelo grande calor que viinha da ventilação.
Solução:
Dei uma olhada na válvula de ar quente como alguns amigos citaram acima e estava toda enferrujada, segue uma foto:

Troquei a peça por outra original e agora PERFEITO!!!! sem ar quente pra dentro do carro e o ar funcionando normal como antes!!!

AlxRio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Preto 1.0
Código de Opcionais: 001

Mensagem por Lasek em Ter Jul 10 2012, 13:16

a valvula do ar quente n troquei ainda mas já to no segundo reservatorio de expansão e troco agua mais aditivo todo ano!!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1662
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Tonico em Ter Jul 10 2012, 15:18

Rodrigo, a perda d´água do radiador, pode está ligado ao radiador de ar quente que tem dentro do carro, com vazamento é muito dificil localizar, já tive um pálio que baixava muito água, levei eo mecanico e ele não localizou vazamento. então isolou a sistema de ar quente retirando as duas magueiras que entra na válvula de ar quente e unindo as duas com um duto de cobre para interromper o fluxo, não fiz ainda isso no meu Ka até mesmo pq não perde agua, mas vez ou outra quando o ar está em frio mínimo e preciso dar uma esticada o ar de repente fica mais quente, ou seja para quem não usa ar quente essa é uma boa solução.

Tonico
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 12
Cidade/Estado: Recife/Pe
Motorização/Cor: 1,0/Preto
Código de Opcionais: KPD0

Mensagem por MARCOS ANDRADE em Qua Ago 01 2012, 16:33

Fala galerinha... to com uma tremenda duvida em relação ao ar condicionado!
A verdadee que nao tenho a/c ainda e to com a possibilidade de colocar em dois diferentes instaladores todos dois competentes no ramo ha mais de 15 anos um em minha cidade e o outro 80km de distancia de onde moro..a questao e: meu karro e 1.0 com 50.000km tem algum problema em relação ao motor? danifica ou pode dar algum prejuizo mais a frente? um dos kits (original ford / desmanche) de minha cidade sai 2.400 com garantia e tudo o outro sai 1.400 (originalissimo ford / desmanche)com garantia e tudo mais... entao quero saber de vc's de quem instalou por fora se corre aalgum risco pro motor fora os normais ( perder potencia e aumentar o consumo)
valeu galera!!! carro sem a/c nunca mais.
Meu proximo vai ser tao completo que vai vir com uma deliciosa morena (tipo panicat) ja codificada so pro meu uso!!! kkk

MARCOS ANDRADE
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 18
Cidade/Estado: TEIXEIRA DE FREITAS/BA
Motorização/Cor: 1.0 com ALMA de 1.6 / NEGRO
Código de Opcionais: CHEIO DE NOVIDADES

http://marcos.arcom@bol.com.br

Mensagem por Flávio de Souza Furquim em Seg Ago 13 2012, 23:20

No inicio do ano estava na estrada quando fui surpreendido por um estouro e fumaça vindo do ar condicionado, junto com ar quente. Parei o carro, abri o capô e nada, mas o ar só saia quente, ou melhor, fervendo. Fui até a oficina de meu sogro que isolou essa valvula do ar quente para poder retornar para a cidade que morava, e ao chegar comprei outra valvula que eu mesmo troquei. Pensei em deixar isolada, mas não dá para ficar sem ar quente para desembaçar o para brisa.

Flávio de Souza Furquim
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 13
Cidade/Estado: Chapada dos Guimarães - MT
Motorização/Cor: 1.0 vermelho
Código de Opcionais: KFF9

Mensagem por PAULO RIBEIRO em Qua Out 24 2012, 21:30

ATENÇÃO: se voce tem um carro FORD, cuidado com a qualidade, comprei um FORD KÁ 0km, e com apenas dois anos e com pouco mais de 30.000 km rodados, meu carro esta tomado pela ferrugem... Vejam os links abaixo e comprove e deixe seu comentário...http://problemasfordka.blogspot.com/ /// http://www.facebook.com/groups/143562605777773/ . Paulo. 22-9257-1764 E-MAIL: waltzribeiro@gmail.com

PAULO RIBEIRO
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 39
Cidade/Estado: CABO FRIO - RJ
Motorização/Cor: FORD KÁ / CINZA
Código de Opcionais: 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: