Revisão - dúvidas sobre troca de óleo, filtros e líquido de arrefecimento.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Revisão - dúvidas sobre troca de óleo, filtros e líquido de arrefecimento.

Mensagem por Darksun em Sex Jan 14 2011, 12:21

Olá galera !!! Gostaria muito da ajuda e opinião de vocês.
Minha situação é a seguinte:
Chegou o momento de fazer a revisão dos 24 meses do meu KA. As 3 primeiras eu fiz na Ford mas essa dos 24 eu to decidido a não fazer pelo motivo do valor mesmo, mais de 500 conto. Detalhe: meu ka é um carro de garagem, uso mais só pra passeio, tá com 2 anos e mal vai fazer 6.000 km, então não tem o que revisar por enquanto, é mais fazer a troca de óleo mesmo, sendo que nas 3 primeiras revisões nem dá pra garantir que a Ford trocou os filtros todos e revisou alguma coisa além do óleo, pois meu carro rodou pouco. Por esse motivo to decidido a não pagar esse valor só pra eles trocarem o óleo e algum filtro denovo. Bom, mas aí que vem a questão. Quero continuar usando o óleo motorcraft 5w30 , minha dúvida é, esse óleo só tem pra vender na FORD ? E eles vendem separado se eu quiser comprar sendo que eu não quero fazer a revisão com eles ? seria só pedir nos acessórios ? Posso comprar os filtros e etc originais da FORD também sem fazer a revisão com eles e mandar botar em outro lugar ? Se eu comprar tudo separado (óleo e filtros) e mandar botar em outro lugar certamente sai mais barato não ? tendo em vista que essa revisão é mais de 500. Outro ponto, na revisão dos 24 indica troca de velas, vocês acham que devo trocálas com apenas 6.000 km ? e os demais filtros ? o de óleo e de combustível devo trocar sempre a cada revisão ? tem mais o tal filtro separador que não sei a função nem onde fica, alguém pode me dizer quando deve-se trocar esse filtro também ? Bom a parte da revisão era isso. Agora tenho uma segunda dúvida sobre o líquido de arrefecimento:
Meu ka veio de fábrica com um líquido rosa, acredito ser uma solução pronta, alguém sabe qual seria o líquido e se só encontro na ford também ? Outra coisa, meu líquido que veio de fábrica agora que tá indo para o nível mínimo, eu tenho outro líquido bom em casa guardado, só que é de otra marca, e é de uma outra cor (azul). tem problema em completar o nível com esse outro líquido misturando assim com o que já tem ? Bom minhas dúvidas são essas, agradeço muito a quem puder dar sua opinião e ajudar também. Muito obrigado.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Re: Revisão - dúvidas sobre troca de óleo, filtros e líquido de arrefecimento.

Mensagem por JJSJR em Sex Jan 14 2011, 13:00

No último dia 6 eu fiz a revisão de 2 anos do meu, 19600Km rodados e a revisão saiu por R$ 338,00 contra os R$ 636,00 da tabela da revisão fixa da Ford.
Eles não trocaram as velas nem os fluidos de arrefecimento e do freio, porque a quilometragem não chegou próximo dos 40.000. Na descrição da nota fiscal o serviço deles está descrito como R$ 70,00, o resto foram as pçs (só o óleo foi R$120,00).
Já vi muita gente reclamando de consercionárias tentando "empurrar" serviços, mas pelo menos esta de Caruaru-PE tem agido comigo sem safadeza. Então você deve conversar com eles e exigir que estas peças não sejam trocadas.
Quanto à venda do óleo e dos acessórios eu não sei te informar.
No caso do líquido de arrefecimento eu acho que pode dar alguma bronca se você misturar, cara.

JJSJR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Belo Jardim PE
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KBD9

Mensagem por robshow em Sex Jan 14 2011, 18:09

nossa, achei um cara que roda menos q eu hauhauhauhaah

o meu ta com 6.200 com 1 ano e meio de uso, só fiz uma revisão na ford, só faço outra agora com 2 anos pra trocar óleo e filtros... velas eu acho besteira trocar com 6.000 kms....

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Leonardo andrade em Sex Jan 14 2011, 18:29

O meu ta chegando a hora da revisão de 24 meses, mas é quase certeza que vou fazer apenas a troca de óleo e filtros, pq não tenho grana pra pagar $636,00 reais por essa revisão mal feita, vou pedir pra regular o freio de mão e fazer o balenceamento dos pneus.

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Vogel Design em Sex Jan 14 2011, 19:40

cara, independente da Km rodada, a cada 6 meses no máx. deve-se trocar o oleo do motor! no seu caso! 6.000 km rodados! vc deve trocar óleo, filtro de oleo de preferencia, filtro ar talvez nem precise trocar, já que vc nem anda com o carro, só abra a tampa do filtro de ar e confira se esta limpo ou muito empoeirado, se estiver limpinho, deixa ele mesmo! filtro de combustivel era bom trocar tbm, por mais que não rode e tal, pq o combustivel pode dar uma decantada e tal, e não custa praticamente nada!
o óleo e filtro de óleo assim como filtro de combustivel vc acha em lojas de oleo ou auto peças! peça o motorcraft, aqui em sampa praticamente toda auto peça tem, o litro custa no máx. uns 30 logo os 4 litros que vc vai comprar vai uns 120 reias! geralmente eu compro 5 litros, pois ele pede 4,1L de óleo, então coloco 4 litros e um pouco do quinto litro e analiso o nivel e guardo aquele resto se caso precisar completar! e na próxima vez só compro 4 litros, ponho os 4 litros e mais um teco daquele litro que eu tenho e tal! teu freio, tbm não precisa trocar nada! o carro ta muito novo até mesmo pra trocar pastilha, a não ser que vc andou os 6.000 com o pé no freio! comprando o óleo o filtro de óleo e o de combustivel, qualquer mecanico faz o trampo pra vc, em 30 min. e vai te cobrar ai uns 100 reais de mão de obra no máx. então provavelmente vc vai gastar estourando uns 280 reias!
e foda-se concessionaria, o serviço muitas vezes pode ser bom e tal! mas eles são extremamente careiros!
sobre as velas, loucura tbm, ainda não precisa trocar!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Eulalio em Sex Jan 14 2011, 22:28

A Ford vende o óleo, mas converse com a concessionária e negocie, é bem capaz que você pague o valor da revisão de 20.000km

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Darksun em Seg Jan 17 2011, 07:09

Vogel Design escreveu:cara, independente da Km rodada, a cada 6 meses no máx. deve-se trocar o oleo do motor! no seu caso! 6.000 km rodados! vc deve trocar óleo, filtro de oleo de preferencia, filtro ar talvez nem precise trocar, já que vc nem anda com o carro, só abra a tampa do filtro de ar e confira se esta limpo ou muito empoeirado, se estiver limpinho, deixa ele mesmo! filtro de combustivel era bom trocar tbm, por mais que não rode e tal, pq o combustivel pode dar uma decantada e tal, e não custa praticamente nada!
o óleo e filtro de óleo assim como filtro de combustivel vc acha em lojas de oleo ou auto peças! peça o motorcraft, aqui em sampa praticamente toda auto peça tem, o litro custa no máx. uns 30 logo os 4 litros que vc vai comprar vai uns 120 reias! geralmente eu compro 5 litros, pois ele pede 4,1L de óleo, então coloco 4 litros e um pouco do quinto litro e analiso o nivel e guardo aquele resto se caso precisar completar! e na próxima vez só compro 4 litros, ponho os 4 litros e mais um teco daquele litro que eu tenho e tal! teu freio, tbm não precisa trocar nada! o carro ta muito novo até mesmo pra trocar pastilha, a não ser que vc andou os 6.000 com o pé no freio! comprando o óleo o filtro de óleo e o de combustivel, qualquer mecanico faz o trampo pra vc, em 30 min. e vai te cobrar ai uns 100 reais de mão de obra no máx. então provavelmente vc vai gastar estourando uns 280 reias!
e foda-se concessionaria, o serviço muitas vezes pode ser bom e tal! mas eles são extremamente careiros!
sobre as velas, loucura tbm, ainda não precisa trocar!

Valeu amigo !!! acho que vou fazer exatamente o que você falou. Sobre os filtros de óleo e combustível, tem alguma marca específica que é original pro ka ou é tudo igual ? Ah, e sobre o líquido de arrefecimento, você sabe qual é a marca desse meio rosado que a ford usa ? Será que tem problema eu completar o líquido com uma marca diferente e de outra cor ? ou melhor comprar o original mesmo pra completar ? Muito obrigado pela ajuda.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por Vogel Design em Ter Jan 18 2011, 19:06

então cara, se o nivel não baixou muito deve-se completar somente com agua, de preferencia agua destilada! pois ela evita com que enferruge o sistema! e outra o fluido de radiador não evapora como a agua, logo se vc completa com aditivo vc sai da proporção que se deve usar no sistema entendeu!?
sobre filtros tanto faz! vc chega na loja e pergunta pro cara qual o mais recomendado! filtros e etc são praticamente todas iguais pra carros normais hehheheheheh sobre o fluido e tal! se for uma diferença pouca complete com agua como falei, se estiver muito baixo pode até usar outra marca, eu recomendo radiex, e é um liquido concentrado, ai pegue uma garrafa de 2 litros, coloque um litro do fluido e um litro de agua destilada e use ela já misturada!
quando possivel faça a limpeza do sistema e troque todo o fluido de uma vez! mas misturar não da quase diferença alguma!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Darksun em Qua Jan 19 2011, 09:03

Perfeito, agora entendi !! Muito obrigado pelos esclarecimentos Vogel, agradeço pela ajuda de todos.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por Bruno Fortunato em Sab Mar 05 2011, 01:26

Pessoal aproveitando esse tópico eu gostaria de colocar uma matéria que eu li sobre a Motorcraft, Ford e Castrol. É uma matéria antiga (de 2009) mas como eu não sabia algumas pessoas também podem não saber.

"FORD E CASTROL ANUNCIAM PARCERIA NA LINHA DE LUBRIFICANTES MOTORCRAFT
20/10/2009

A partir deste mês, a Castrol passa a ser a fornecedora exclusiva de óleos lubrificantes e fluidos da Motorcraft, linha de peças de reposição da Ford comercializada em sua Rede de Distribuidores. Com isso, as duas marcas globais estendem para o Brasil a parceria que já mantêm na Europa e outros países, juntando suas forças.

“O trabalho conjunto entre a Ford e a Castrol é uma parceria de longo prazo. Ele faz parte da nossa estratégia para aumentar a satisfação dos clientes nos serviços de pós-vendas, com produtos de tecnologia avançada e um sistema de comercialização que garante preços muito competitivos. É uma combinação de produtos, pessoas e conhecimento das necessidades do cliente para oferecer soluções que agregam valor aos nossos serviços”, diz Rodolfo Possuelo, gerente de Marketing de Serviço ao Cliente da Ford.

A linha de lubrificantes Motorcraft continuará a oferecer todos os tipos de produtos disponíveis atualmente, com os mesmos preços, mas em fórmulas diferenciadas, desenvolvidas em conjunto pela Castrol e pela Ford para atender as especificações mais exigentes de qualidade. Além disso, apresentam novas embalagens, mais modernas e de acordo com os padrões atuais da marca, em versões diferentes das atuais.

A Ford e a Castrol trabalham como parceiros estratégicos em todo o mundo desde 2003. O acordo de cooperação global envolve pesquisas e desenvolvimento especial de óleos lubrificantes para os veículos Ford, com exclusividade no primeiro enchimento e também no pós-venda. Ele inclui ainda o fornecimento de fluidos da linha Castrol Industrial para processos e serviços nas fábricas da Ford e parcerias tecnológicas em competições esportivas, como acontece no Campeonato Mundial de Rally.

“A Castrol possui tecnologia de ponta, qualidade premium e alta performance, valores presentes em todos os produtos agora disponíveis na linha Motorcraft. É uma marca fortemente reconhecida no mercado brasileiro, tem liderança em tecnologia de lubrificantes que se soma a uma ampla rede de mais de 520 distribuidores Ford no país para garantir o atendimento e serviço aos nossos clientes”, diz Possuelo.

Novos produtos

A grande novidade da linha é o óleo Motorcraft 5W30 cem por cento sintético. Projetado com os mais altos padrões da engenharia de lubrificantes, foi desenvolvido especialmente para os motores Ford Duratec, Zetec e Zetec Rocam. Protege os componentes com eficiência na partida a frio e garante melhor performance tanto com álcool como com gasolina. Além disso, auxilia na redução do consumo de combustível e aumenta a durabilidade do motor.

Outro produto é o óleo Motorcraft SL SAE 20W-50, lubrificante multiviscoso que garante máxima proteção para motores movidos a gasolina, álcool ou GNV e ultrapassa todos os testes de desgaste de acordo com a classificação API SL.

Na linha diesel, o óleo Motorcraft CI-4 15W-40 oferece extra proteção para motores aspirados ou turbinados em condições de serviço normal ou severa. Garante proteção contra o desgaste das partes internas do motor e mantém a viscosidade por mais tempo, mesmo em temperaturas altas de trabalho.

Já o óleo CG-4 15W-40 é indicado para veículos Ford com motores a diesel, incluindo caminhões leves e pesados, picapes e vans. Produzido com tecnologia de aditivos desenvolvida para proteger o motor nos momentos mais difíceis de operação, garante extra proteção para motores a diesel turbinados ou convencionais, em condições de serviço normal a severa.

Óleos sintéticos e minerais

O óleo lubrificante forma uma película entre as superfícies móveis do motor, de forma a reduzir o desgaste das peças, o ruído e a geração de calor, o que aumenta a vida útil do equipamento. O óleo mineral é obtido por meio da destilação e refino de petróleo cru. O sintético é obtido quimicamente, de forma a proporcionar uma base de maior qualidade e durabilidade.

Os óleos sintéticos são concebidos para responder às exigências dos motores mais potentes, ou para utilização em temperaturas extremas e condições de trabalho muito exigentes. Por formar uma película de maior duração sobre as peças, o óleo sintético oferece proteção superior, com menor consumo de óleo e redução da formação de depósitos e resíduos carbonosos.

Linha completa

A linha Motorcraft está presente em diversos países, como Brasil, Argentina, México, Estados Unidos e Europa. Ela é composta de amortecedores, cabos de ignição, correias, embreagem, filtros de ar, pastilhas de freio, velas, limpadores químicos do sistema de injeção, palhetas e lubrificantes. Todos produzidos de acordo com os rígidos padrões de desempenho e durabilidade da Ford para que o cliente mantenha seu veículo por muito tempo com a mesma qualidade de fábrica."

Link >> http://www.fordparatodos.com.br/mostraTexto.asp?b=s&nr=0&id=442

Bruno Fortunato
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Cidade/Estado : Duque de Caxias/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho Bari
Código de Opcionais : Ar condicionado, forração do porta-luvas, da parte traseira dos bancos traseiros, (by BFortunato), manopla prata, Osram Night Breaker p farois, Osram Cool Blue p lanterna, bicos de led para os pneus

Mensagem por Hermem em Ter Mar 22 2011, 14:57

Vou fazer a primeira revisão do meu carro nessa semana. O motor pega 4,1L com já foi informado acima. Com certeza a Ford vai me cobrar pelos 5 L. Gostaria de saber se tenho direito a ficar com a sobra do óleo que não for usada? Já que vou pagar...

Hermem
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Cotegipe/Bahia
Motorização/Cor : 1.0 Verde Laguna
Código de Opcionais : Ar, VE, TE

Mensagem por robshow em Ter Mar 22 2011, 15:00

claro que sim. vc ta pagando.

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

Mensagem por Hermem em Ter Mar 22 2011, 15:09

Mas tenho certeza que a maioria das pessoas não pedem a sobra e a concessionária está lucrando bastante com a falta de interesse dos proprietários pela sobra.

Valeu robshow!!!

Hermem
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Cotegipe/Bahia
Motorização/Cor : 1.0 Verde Laguna
Código de Opcionais : Ar, VE, TE

Mensagem por robshow em Ter Mar 22 2011, 15:14

a cada 5 pessoas que não pedem, a concessionária faz uma troca sem nem gastar com o óleo.

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Vogel Design em Ter Mar 22 2011, 15:44

inclusive qualquer peça que for substituida do teu carro deve ser devolvida se for pedido! até mesmo disco já gasto, filtro de ar usado! tudo vc pode pedir! afinal de contas é teu, vc faz o que vc quiser! até mesmo se vc rasgar um pneu e comprar um novo no borracheiro, se quiser vc pode levar o velho e fazer uma mesa de centro por exemplo ahahhaha

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Larissa em Qui Abr 07 2011, 15:42

Pessoal, o meu Ka tá indo pra revisão de 12 meses essa semana, 7.000 km rodados... e estava me questionando se vale a pena mesmo essa revisão, como não entendo da coisa... o que vocês acham?
Faço a tal revisão na concessionária ou faço as trocas (e quais seriam) por fora? Question

Larissa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Salvador - BA
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Vogel Design em Qui Abr 07 2011, 15:57

vale a pena sim, o oleo deve ser trocado ate mesmo antes de um ano de uso! por mais que não de a Km rodada (no nosso caso os 10.000) é bom tbm trocar filtro de oleo, filtro de ar e filtro de combustivel! e com 2 anos de uso se não tiver dado a Km deve tbm se trocar o fluido de freio! pois estes componentes tem validade!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Lasek em Qui Abr 07 2011, 20:43

Aqui em porto alegre cobram 5 litros e n devolvem o frasco...pois compram olém de tambor(tonel) de 200 litros...fiz só as 2 revisões da garantia e q se foda n faço mais nenhuma...coloquei o ipiranga 5w30 e o fluido do radiador ipiranga os 2 seguem as normas ford de especificação...os filtros comprei da tecfil bem baratinhos...Concessionaria n fazem nada e cobram, ganham dinheiro muito dinheiro!!!hehehe...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:17

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: