Novo Ka 1.0 x Peugeot 206 1.4 [Opinem por favor!]
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Novo Ka 1.0 x Peugeot 206 1.4 [Opinem por favor!]
Olá pessoal!
Primeiramente gostaria de dar um olá a todos, pois este é meu primeiro post neste forum. Andei dando uma lida em alguns posts e gostei bastante da comunidade daqui, espero poder contribuir como todos aqui.
Enfim, tenho um Kadett 1.8 GL 95 e estou querendo pegar um carro mais novo o mais rapido possivel, pois ja cansei de alimentar os filhos do meu mecanico hehehe. Primeiramente estava a procura de um carro na faixa de uns R$ 20,000 reais, vi que poderia achar carros até 2001, 2002... as vezes até completo. Mas analisando bem, vi que pela tamanha dificuldade de se achar um carro usado em ótimo estado (sempre há algum defeitinho que incomoda) e pelas atuais taxas de juros para carros 0km, constatei que é mais válido pegar um carro 0km por alguns mils a mais troca-lo facilmente por outro zero daqui uns 2 ou 3 anos do que pegar um 2001~2002 e nao conseguir passá-lo daqui esse período, o qual ja vai estar com 10+ anos de uso.
Andei pesquisando os carros "populares" acessíveis, e estes são: Palio, Celta, Gol, Ka, 206. Ao meu gosto, e tendo em vista o custo benefício, acabei ficando em duvida entre o Novo Ka e o Peugeot 206.
É aí que entra a participação de vocês =). Como proprietários do Novo Ka, o que recomendam? Sei que o Peugeot 206 acaba saindo um pouco mais caro, mas talvez esse "pouco" compense a diferença de qualidade entre Ford e Peugeot, não só no motor e mecânica como nos acabamentos. Vi muitos de vocês reclamarem dos mesmos problemas, como infiltração de água, acabamento "fragil" e "pobre", e confesso que isso me criou um certo receio para pegar o Ka.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre este dilema. Muito obrigado desde já!!
Abraços
Primeiramente gostaria de dar um olá a todos, pois este é meu primeiro post neste forum. Andei dando uma lida em alguns posts e gostei bastante da comunidade daqui, espero poder contribuir como todos aqui.
Enfim, tenho um Kadett 1.8 GL 95 e estou querendo pegar um carro mais novo o mais rapido possivel, pois ja cansei de alimentar os filhos do meu mecanico hehehe. Primeiramente estava a procura de um carro na faixa de uns R$ 20,000 reais, vi que poderia achar carros até 2001, 2002... as vezes até completo. Mas analisando bem, vi que pela tamanha dificuldade de se achar um carro usado em ótimo estado (sempre há algum defeitinho que incomoda) e pelas atuais taxas de juros para carros 0km, constatei que é mais válido pegar um carro 0km por alguns mils a mais troca-lo facilmente por outro zero daqui uns 2 ou 3 anos do que pegar um 2001~2002 e nao conseguir passá-lo daqui esse período, o qual ja vai estar com 10+ anos de uso.
Andei pesquisando os carros "populares" acessíveis, e estes são: Palio, Celta, Gol, Ka, 206. Ao meu gosto, e tendo em vista o custo benefício, acabei ficando em duvida entre o Novo Ka e o Peugeot 206.
É aí que entra a participação de vocês =). Como proprietários do Novo Ka, o que recomendam? Sei que o Peugeot 206 acaba saindo um pouco mais caro, mas talvez esse "pouco" compense a diferença de qualidade entre Ford e Peugeot, não só no motor e mecânica como nos acabamentos. Vi muitos de vocês reclamarem dos mesmos problemas, como infiltração de água, acabamento "fragil" e "pobre", e confesso que isso me criou um certo receio para pegar o Ka.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre este dilema. Muito obrigado desde já!!
Abraços
Paulo Vasques- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 4
Cidade/Estado: Jacareí / SP
Motorização/Cor: 1.0 / Prata
Código de Opcionais: KPB9
Re: Novo Ka 1.0 x Peugeot 206 1.4 [Opinem por favor!]
O 206 é sim um carro superior ao Ka... tem um acabamento impecável, regulagem de tudo que pode ser visto... se comparado com o ka 1.0 o motor do 206 é 1.4 e é mais ágil... porém tem um agravante q não me deixa calar... o 206 é um carro q logo logo (se já não está) estará fora de linha... e o ka é lançamento... então...
Esse é meu pensamento... por isso q acabei ficando com o ka 1.6 e não com o 206 1.4 (era minha dúvida tbein)
Falows!!
Esse é meu pensamento... por isso q acabei ficando com o ka 1.6 e não com o 206 1.4 (era minha dúvida tbein)
Falows!!

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais: KPG9
De fato o 206, com o lançamento do 207, sairá de linha até no máximo 2010. Mas isso influenciará na manutenção do msm? Afinal creio que as peças do 206 sejam as mesmas que do 207.
O Novo Ka é um modelo novo, mas isso tem um porém! Como todo modelo novo, o ideal seria esperar 1 ou até 2 anos para que possam corrigir esses erros de fabricas que voces relatam aqui.
Vlw ae pela opiniao ;D
O Novo Ka é um modelo novo, mas isso tem um porém! Como todo modelo novo, o ideal seria esperar 1 ou até 2 anos para que possam corrigir esses erros de fabricas que voces relatam aqui.
Vlw ae pela opiniao ;D

O único erro que ainda não tem solução mas que já está certo de resolverem nos próximos carros é o apito da bomba de combustível... de resto o carro já está 100%... só q temos q pensar que hoje nenhum carro de entrada básico já entrega alarme e travas elétricar de série... e ele será o primeiro ítem a ser capado pela Ford qdo tiver q cortar gastos para não aumentar o carro... então acho que o momento correto de se comprar o ka é agora... ou até mais tardar no fim do ano...
Qto ao apito da bomba não vejo incomodo algum em colocar a manta asfaltica e o cobertor de mendigo para resolver o problema...
Falows!!
Qto ao apito da bomba não vejo incomodo algum em colocar a manta asfaltica e o cobertor de mendigo para resolver o problema...
Falows!!

Bom, o modelo que pretendo pegar é o 1.0 e pelo que li ele nao possui esse problema, certo?
Enfim.. obrigado ae =).. Mas gostaria da opinião de todos se possivel, quanto mais melhor ^^!!
Enfim.. obrigado ae =).. Mas gostaria da opinião de todos se possivel, quanto mais melhor ^^!!

Olha cara... ambos possuem este problema... a bomba e o tanque é o mesmo nos dois...
Falows!!
Falows!!

Eu estou atualmente com a mesma dúvida.
Pelo que andei pesquisando o Peugeot 206 está com ótimos preços e realmente possui um acabamento muito superior, além do fato de ter um motor mais potente.
Pelo que percebi se o Ka entre os baratos oferece um ótimo custo/benefício, quando comparado com o 206 o último acaba levando vantagem.
Pretendo comprar meu carro em março de 2009, quando históricamente o mercado está mais parado e se encontra melhores ofertas.
Pelo que andei pesquisando o Peugeot 206 está com ótimos preços e realmente possui um acabamento muito superior, além do fato de ter um motor mais potente.
Pelo que percebi se o Ka entre os baratos oferece um ótimo custo/benefício, quando comparado com o 206 o último acaba levando vantagem.
Pretendo comprar meu carro em março de 2009, quando históricamente o mercado está mais parado e se encontra melhores ofertas.
nandompb- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 19
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0/Vermelho
Código de Opcionais: Neo
fiquei nesta dúvida por meses, no meu caso o diferencial foi custo/benefício, já que eu queria um carro com no mínimo DH e vidros elétricos. pelo preço que paguei no KA eu pegaria um 206 basicão, sem nada. Então depende do gosto....Se vc não faz questão dos opcionais, pega um KA 1.0, vai sair beeem mais barato, ou ainda o KA 1.6, a versão básica já vem com DH de série e o preço, salvo engano, é quase o mesmo do 206 básico. O 206 não vem nem com direção, apesar de ser 1.4

denisdias- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 109
Cidade/Estado: Maringá/PR
Motorização/Cor: 1.0/preto
Código de Opcionais: KPD9
o novo KA com certeza!uma amiga minha tem um peugeot e ela tah suando com as revisoes e se quebrar alguma coisinha lah se vai mil pratas facinho....
o acabamento pode ser melhor...
o motor 1.4 em relacao ao 1.0 do ka....mais potente beleza...
+ torce pra nunca dar problema...pq qlqr probleminha eles metem a mao...claro no primeiro ano a garantia cobre...e depois?
jah viu ipva?acho ki o do ka eh + barato!tem tudo isso...e se vc tah fugindo de manutencao cara...naum vejo duvidas hehehe...
o acabamento pode ser melhor...
o motor 1.4 em relacao ao 1.0 do ka....mais potente beleza...
+ torce pra nunca dar problema...pq qlqr probleminha eles metem a mao...claro no primeiro ano a garantia cobre...e depois?
jah viu ipva?acho ki o do ka eh + barato!tem tudo isso...e se vc tah fugindo de manutencao cara...naum vejo duvidas hehehe...

tchela_vih- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 237
Cidade/Estado: Manaus/AM
Motorização/Cor: 1.6 Flex/Preto
Código de Opcionais: Base + Kit PERFORMER + Roda 15"
Paulo,
Legal esse seu tópico. Cheguei a cogitar a compra de um 206, mas desisti rapidamente. Bom vou tentar ajudar.
1 - Os problemas do carro que estão no fórum são, em sua grande maioria, dos primeiros veículos fabricados. Considero os primeiros os modelos fabricados aqueles adquiridos até abril, maio. Como o Leonardo disse, muito desses problemas estão solucionados. Peguei meu Ka há umas 3 semanas. Nada de problemas. Quanto ao apito da bomba, escuto o do meu carro apenas no silêncio das 6 horas manha. No transito, não escuto absolutamente nada.
2 - Considere na sua compra a manutenção do carro. A manutenção e correção de defeitos do 206 são caros. Para um serviço desse ficar bom, apenas faça ele nas concessionárias, o que deixa mais caro o conserto.
3 - Fiz uma cotação do seguro do carro, e no meu perfil, o 206 era 35% mais caro do que o ka. Não posso garantir isso para a região ou cidade que vc mora, nem para o seu perfil.
4 - Quanto a possível saida de linha do 206, eu não acredito nisso para os próximos 18 meses. Mas é apenas um chute. A decisão da peugeot vai depender muito do volume de venda dos próximos meses. Eu sinceramente não me incomodaria de adquirir um carro que fosse sair de linha daqui um ano por exemplo. Só me incomodaria se estivesse saindo de linha no momento da compra.
5 - 206 = acabamento superior, maior conforto, bonito, pacote de itens interessante, como as regulagens citadas e mais potente!!!!
PAULO em resumo. Se em seu planejamento financeiro voce estiver prevendo os gastos mais elevados com manutenção/conserto, seguro, e compra do veículo, não exite compre um 206.
Cara, agora se voce é um cara que quer um pouquinho de economia, se incomoda em gastar muito com manutenção conserto e seguro, compre o Ka. O Ka é um excelente carro. Saí de um Palio 1.4, completo para um Ka 1.0 completo, e não me arrependi nenhum pouco.
Abs
Legal esse seu tópico. Cheguei a cogitar a compra de um 206, mas desisti rapidamente. Bom vou tentar ajudar.
1 - Os problemas do carro que estão no fórum são, em sua grande maioria, dos primeiros veículos fabricados. Considero os primeiros os modelos fabricados aqueles adquiridos até abril, maio. Como o Leonardo disse, muito desses problemas estão solucionados. Peguei meu Ka há umas 3 semanas. Nada de problemas. Quanto ao apito da bomba, escuto o do meu carro apenas no silêncio das 6 horas manha. No transito, não escuto absolutamente nada.
2 - Considere na sua compra a manutenção do carro. A manutenção e correção de defeitos do 206 são caros. Para um serviço desse ficar bom, apenas faça ele nas concessionárias, o que deixa mais caro o conserto.
3 - Fiz uma cotação do seguro do carro, e no meu perfil, o 206 era 35% mais caro do que o ka. Não posso garantir isso para a região ou cidade que vc mora, nem para o seu perfil.
4 - Quanto a possível saida de linha do 206, eu não acredito nisso para os próximos 18 meses. Mas é apenas um chute. A decisão da peugeot vai depender muito do volume de venda dos próximos meses. Eu sinceramente não me incomodaria de adquirir um carro que fosse sair de linha daqui um ano por exemplo. Só me incomodaria se estivesse saindo de linha no momento da compra.
5 - 206 = acabamento superior, maior conforto, bonito, pacote de itens interessante, como as regulagens citadas e mais potente!!!!
PAULO em resumo. Se em seu planejamento financeiro voce estiver prevendo os gastos mais elevados com manutenção/conserto, seguro, e compra do veículo, não exite compre um 206.
Cara, agora se voce é um cara que quer um pouquinho de economia, se incomoda em gastar muito com manutenção conserto e seguro, compre o Ka. O Ka é um excelente carro. Saí de um Palio 1.4, completo para um Ka 1.0 completo, e não me arrependi nenhum pouco.
Abs

Renato F.- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 233
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Eu não entendo muito dessas coisas, mas eu sempre ouvi falar na desvalorização muito grande do Peugeot na hora de trocar de carro... É verdade?
E a situação do nosso Ka também é ruim na hora de trocar por outro carro?
E a situação do nosso Ka também é ruim na hora de trocar por outro carro?
Cintia,
Não sei te dizer se o Peugeot desvaloriza muito. Alguém tem mais conhecimento sobre isso?
Quanto a sua segunda pergunta, acho que o Boni (desculpe se eu estou confundindo a pessoa) poderia te responder essa pergunta. Ele trocou um ka 1.0 por um 1.6 com um mes de uso.
Bjs
Não sei te dizer se o Peugeot desvaloriza muito. Alguém tem mais conhecimento sobre isso?
Quanto a sua segunda pergunta, acho que o Boni (desculpe se eu estou confundindo a pessoa) poderia te responder essa pergunta. Ele trocou um ka 1.0 por um 1.6 com um mes de uso.
Bjs

Renato
Pelo fato de você ter trocado o Palio pelo Ka, você não sentiu muita diferença na posição de dirigir?
Porque o Palio tem uma posição mais alta e eu sempre gostei disso.
O Ka eu ainda não dirigi, então não sei se isso chega a incomodar.
Os carros da Fiat também tem melhor aproveitamento do espaço interno.
Pelo fato de você ter trocado o Palio pelo Ka, você não sentiu muita diferença na posição de dirigir?
Porque o Palio tem uma posição mais alta e eu sempre gostei disso.
O Ka eu ainda não dirigi, então não sei se isso chega a incomodar.
Os carros da Fiat também tem melhor aproveitamento do espaço interno.

Vendi um peugeot a pouco tempo. Ele era 2006. Comprei por R$41, 1.4 feline todo completo até com banco de couro. Esse mês vendi e para minha surpresa o cara falou que iria pagar mais do que ele valia. Adinhem????....R$27.000. Caraca, dois anos perdi R$14 mil.
- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 819
Cidade/Estado: Fortaleza-CE
Motorização/Cor: 1.0/Prata
rapaz, essa matou heim!! imagina mais pra frente... o peugeot e mais carro, porem vende relativamente menos, tem que ver o porque, sera que e como o amigo la em cima falou? tem seguro alto, e papapa papapa? o que vale tambem e o test drive, faz um test drive que vc vai se sentir mais apto a escolher qual vc quer

igordmb- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1145
Cidade/Estado: Vila Velha ES
Motorização/Cor: 1.0 preto
Código de Opcionais: kba09
Eu tenho uma amiga cujo filho tinha um Peugeot 206. Quando ainda estava pesquisando qual carro comprar e mencionei para ela que o 206 seria uma das opções, ela me desaconselhou. Disse que o 206 é uma "escola de samba", que bate tudo (palavras dela).

jlb1234- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 45
Cidade/Estado: Joinville/SC
Motorização/Cor: 1.6 Flex/Prata Geada
Código de Opcionais: KTB9 (Tecno)
Soh sei repetir o q a maioria dos donos de 206 me diz: Quem tem 206 uma vez, nao tem Pegeot nunca mais.
Mesmo com os problemas do Ka, ainda prefiro, do jeito q sou perfeccionista, sei q em outras marcas eu veria muito mais problemas.
Mesmo com os problemas do Ka, ainda prefiro, do jeito q sou perfeccionista, sei q em outras marcas eu veria muito mais problemas.

fabio.mfp- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 333
Cidade/Estado: Salvador
Motorização/Cor: 1.6 / Prata
Código de Opcionais: Kit Pulse + Kit Class
O Peugeot tem regulagens? Beleza, tem mesmo. Nunca andei em um mas eu duvido muito que ele tenha a tal e impressionante "ergonomia" dos Ford.
Pq vou te contar Paulo, o Ka sem ajuste nenhum "veste" o motorista. Vc se sente bem posicionado sentado no carro. E eu já fiz tudo quanto foi teste... já dirigi meio deitado, com a coluna bem reta, inclinado pra direita e pra esquerda...
Se o Ka tivesse regulagens, seria até covardia. (rs)
No mais, eu acho bobagem comprar um carro pensando em vender. Eu compro carro pra andar nele. Não vivo de negociar carros. Eu sei, tudo bem, um dia eu msm vou querer vender o meu carro, mas peraí: enquanto eu nao quero vender eu tenho que andar num carro ruim só pq ele é bom de venda? Quem pensa assim deve comprar um Mille! (rs)
Me disseram que o Ka não era bom de venda. E não deve ser ótimo mesmo não. O antigo, pelo menos, não era, mas é provável que o novo seja melhor. Não espero grandes coisas, mas enfim, é o preço que eu quis pagar, pq como eu disse, se fosse o caso de eu comprar já pensando em vender, eu deveria comprar um Mille.
Abs!
EDIT by LeonardoHB - Desculpe amigo Túlio... mas devemos dar o exemplo. Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum. Evite posts seguidos e um posterior bloqueio de 5 dias em seu acesso.
Ah, e mais meu caro Paulo:
Meu Ka é das primeiras "safras". A não ser o apito da bomba, que já foi corrigido, está uma beleza. Não entra água (e tenho tomando temporais incríveis com ele), não teve problemas no vidro elétrico, não teve nada.
E tem tb o fato de o carro ser um capeta nas curvas... um amigo meu que achava que um carro que ele teve era bom, ficou impressionado. O carro é pregado no chão.
E mais: fiz viagem de 500 km e consegui 12,8 km com álcool, andando a no máximo 110 e com duas pessoas de altura e peso mediano, mais bagagem de ambos.
Enfim, são atrativos legais pra trazer vc pro Ka.
Pq vou te contar Paulo, o Ka sem ajuste nenhum "veste" o motorista. Vc se sente bem posicionado sentado no carro. E eu já fiz tudo quanto foi teste... já dirigi meio deitado, com a coluna bem reta, inclinado pra direita e pra esquerda...
Se o Ka tivesse regulagens, seria até covardia. (rs)
No mais, eu acho bobagem comprar um carro pensando em vender. Eu compro carro pra andar nele. Não vivo de negociar carros. Eu sei, tudo bem, um dia eu msm vou querer vender o meu carro, mas peraí: enquanto eu nao quero vender eu tenho que andar num carro ruim só pq ele é bom de venda? Quem pensa assim deve comprar um Mille! (rs)
Me disseram que o Ka não era bom de venda. E não deve ser ótimo mesmo não. O antigo, pelo menos, não era, mas é provável que o novo seja melhor. Não espero grandes coisas, mas enfim, é o preço que eu quis pagar, pq como eu disse, se fosse o caso de eu comprar já pensando em vender, eu deveria comprar um Mille.
Abs!
EDIT by LeonardoHB - Desculpe amigo Túlio... mas devemos dar o exemplo. Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum. Evite posts seguidos e um posterior bloqueio de 5 dias em seu acesso.
Ah, e mais meu caro Paulo:
Meu Ka é das primeiras "safras". A não ser o apito da bomba, que já foi corrigido, está uma beleza. Não entra água (e tenho tomando temporais incríveis com ele), não teve problemas no vidro elétrico, não teve nada.
E tem tb o fato de o carro ser um capeta nas curvas... um amigo meu que achava que um carro que ele teve era bom, ficou impressionado. O carro é pregado no chão.
E mais: fiz viagem de 500 km e consegui 12,8 km com álcool, andando a no máximo 110 e com duas pessoas de altura e peso mediano, mais bagagem de ambos.
Enfim, são atrativos legais pra trazer vc pro Ka.
Última edição por LeonardoHB em Ter Nov 18, 2008 2:17 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Desculpe amigo Túlio... mas devemos dar o exemplo. Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum. Evite posts seguidos e um posterior bloqueio de 5 dias em seu acesso.)
Limpador e desembaçador trazeiro
Vidros elétricos

Túlio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 854
Cidade/Estado: Nova Serrana - MG
Motorização/Cor: 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais: KFB9
Nando,
A posição de dirigir entre Palio é Ka é bastante diferente mesmo. O palio era mais alto, isso passa uma sensação de um carro mais robusto, mas que não é muito uma verdade. É um carro bastante confortável. Espaço interno generoso. Pra te dizer a verdade o que me incomodou um pouco no ka, não foi nem a posição de dirigir. Não me incomodo de dirigir numa posição mais baixa. O que achei ruim foi o banco um pouco duro demais. Ainda não viajei com o carro, mas tenho a impressão de que em uma hora já vou estar com as costas doendo um pouco. Gostaria de relatar também um problema que tive com o Palio. Fiquei com uma dor cronica na batata da perna em função da ergonomia do carro (perna esquerda - obs a embreagem estava mole). Minha mulher é fisioterapeuta, andou no carro e o veredito dela foi o mesmo. O Palio não tem uma ergonomia muito boa. Ela acha que o banco deveria ter uma regulagem de altura. Bom, mas voces sabem como é. Carros como Palio, corsa, ka etc.. não tem esse tipo de coisa. Com o ka, estou sem dor alguma na perna. Excelente
Bom, talvez voces estejam falando com o fã número um dos carros da Fiat. Mas meu papel aqui é apresentar os fatos, e não defender uma marca que eu gosto. Mas do jeito que estou indo com o kazinho, estou prestes a virar a casaca e me tornar um grande fã da ford.
A posição de dirigir entre Palio é Ka é bastante diferente mesmo. O palio era mais alto, isso passa uma sensação de um carro mais robusto, mas que não é muito uma verdade. É um carro bastante confortável. Espaço interno generoso. Pra te dizer a verdade o que me incomodou um pouco no ka, não foi nem a posição de dirigir. Não me incomodo de dirigir numa posição mais baixa. O que achei ruim foi o banco um pouco duro demais. Ainda não viajei com o carro, mas tenho a impressão de que em uma hora já vou estar com as costas doendo um pouco. Gostaria de relatar também um problema que tive com o Palio. Fiquei com uma dor cronica na batata da perna em função da ergonomia do carro (perna esquerda - obs a embreagem estava mole). Minha mulher é fisioterapeuta, andou no carro e o veredito dela foi o mesmo. O Palio não tem uma ergonomia muito boa. Ela acha que o banco deveria ter uma regulagem de altura. Bom, mas voces sabem como é. Carros como Palio, corsa, ka etc.. não tem esse tipo de coisa. Com o ka, estou sem dor alguma na perna. Excelente
Bom, talvez voces estejam falando com o fã número um dos carros da Fiat. Mas meu papel aqui é apresentar os fatos, e não defender uma marca que eu gosto. Mas do jeito que estou indo com o kazinho, estou prestes a virar a casaca e me tornar um grande fã da ford.

Renato
Fiquei na dúvida agora.
Você relata que sentiu dor na perna esquerda por causa da embreagem do Palio (que estava mole) e sua esposa comentou que o carro não tem boa ergonomia.
Só que no Ka você notou o banco duro (menos confortável?).
Portanto no geral em matéria de ergonomia, qual dos dois se sai melhor?
Mais dois pontos:
1. O motor do Palio é mais fraco, você sentiu melhora na dirigibilidade com o Ka?
2. O acabamento do Ka tem partes da lataria aparentes no interior. O Palio nesse aspecto tem acabamento superior?
Grato
Fiquei na dúvida agora.
Você relata que sentiu dor na perna esquerda por causa da embreagem do Palio (que estava mole) e sua esposa comentou que o carro não tem boa ergonomia.
Só que no Ka você notou o banco duro (menos confortável?).
Portanto no geral em matéria de ergonomia, qual dos dois se sai melhor?
Mais dois pontos:
1. O motor do Palio é mais fraco, você sentiu melhora na dirigibilidade com o Ka?
2. O acabamento do Ka tem partes da lataria aparentes no interior. O Palio nesse aspecto tem acabamento superior?
Grato

Vamos voltar ao foco do fórum?
Estamos comparando o 206 1.4 com o ka 1.0, se o Paulo quisesse o comparativo do ka com o Palio ele teria pedido.
Por favor! Foco nas discussões do fórum.
Abraços!
Estamos comparando o 206 1.4 com o ka 1.0, se o Paulo quisesse o comparativo do ka com o Palio ele teria pedido.
Por favor! Foco nas discussões do fórum.
Abraços!

Nando te respondo isso no outro tópico.
Abs,
Abs,

fabio.mfp escreveu:Soh sei repetir o q a maioria
dos donos de 206 me diz: Quem tem 206 uma vez, nao tem Pegeot nunca mais.
Mesmo com os problemas do Ka, ainda prefiro, do jeito q sou perfeccionista, sei
q em outras marcas eu veria muito mais problemas.
Não é bem assim não. Pelo menos meu ka tá dando muito mais problema que meu
antigo 206, que por sinal só deu problema uma vez e pronto. Mas meu kazinho
não. Todo mês o bichinho pede oficina. Nem meu samurai 1994 que tinha era
assim. Estou meio que decepcionado com o carro.
- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 819
Cidade/Estado: Fortaleza-CE
Motorização/Cor: 1.0/Prata
ref ao comparativo entre ford ka e peugeot 206 1.4
BOA TARDE CAROS COLEGAS DE CLUBE,ESTE E MAIL REFERE-SE AO COMPARATIVO ENTRE O KA E O PEUGEOT 206 1.4,EM PRIMEIRO LUGAR TENHO OS DOIS CARROS SENDO QUE ESTA COMPARACAO E ABSURDA,O FOR KA 1.0 E UM CARRO PEQUENO,DUAS PORTAS,COM ACABAMENTO SIMPLES,MECANICA SIMPLES E POBRE COMPARADO AO PEUGEOT COM TECNOLOGIA BOSCH,O FORD E UM CARRO PARA CIDADE POIS E LIMITADO,ELE TER QUE SER COMPARADO COM UNO POR EXEMPLO,MAS JA QUE O COMENTARIO SURGIU,O PROBLEMA E QUE O 206 TEM UMA SUSPENSAO BAIXA PARA O PISO BRASILEIRO,POREM TEM 10 VEZES MAIS ESTABILIDADE DO QUE O KA,O PEUGEOT 206 TEM MELHOR AERODINAMICA,VERSAO 4 PORTAS,OPCAO PARA FREIO A DISCO NAS QUATRO RODAS,AIR BAG DUPLO,COMPUTADOR DE BORDO ,ACABAMENTO SUPERIOR,MECANICA DE CARRO QUE DEVE SER COMPARADO COM O GOL GERACAO 5,RENAULT CLIO,FOX,FIESTA,E MESMO O FORD FIESTA PERDE EM OPCIONAIS E ACABAMENTO,MAS AI SIM ESTA NO MESMO NIVEL,EM TERMOS DE TAMANHO,MAS O FIESTA SO E BOM O EUROPEU,EM RELACAO A OPCIONAIS.O FORD KA DEFINITIVAMENTE E BOM COMO PRIMEIRO CARRO DE ADOLESCENTE,OU DE TERCEIRA IDADE.ATE MAIS
TECNICOCAR88- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 1
Cidade/Estado: SAO PAULO
Motorização/Cor: 1.0 PRETO
Código de Opcionais: COMPLETO
Mas quem foi que teve a capacidade de querer comparar o Ka 1.0 com o 206 1.4????? Se ainda fosse o 1.6...
E com Uno também não, né?? (Xinga, mas não ofende... hehehe)
Uno é duro, carro pra quem precisa se "enfiar" em locais de difícil acesso (leia-se: muita estrada de chão), pq o bicho é guerreiro.
Se for comparar com o Celta, Palio, td bem. Aí sim é mesma categoria!
Esse povo tem cada idéia...

E com Uno também não, né?? (Xinga, mas não ofende... hehehe)
Uno é duro, carro pra quem precisa se "enfiar" em locais de difícil acesso (leia-se: muita estrada de chão), pq o bicho é guerreiro.
Se for comparar com o Celta, Palio, td bem. Aí sim é mesma categoria!
Esse povo tem cada idéia...

Vc só esqueceu de comentar q as peças do 206 são absurdos de caras perto de qlqr outra montadora, esqueceu de comentar inclusive os defeitos do 206
.
Versão 4portas vai de gosto, nao compraria nenhum carro 4p, tanto q fiz escolha por um de duas.
Só outro comentario, nao conheço um 206 1.4 q ande mais q o ka 1.6 =o.
Versão 4portas vai de gosto, nao compraria nenhum carro 4p, tanto q fiz escolha por um de duas.
Só outro comentario, nao conheço um 206 1.4 q ande mais q o ka 1.6 =o.
Proximos up's: Arrumar a caixa selada / Modulo mono / Pintura NELE

vinny- Moderador

- Número de Mensagens: 2760
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Conjunto eletrico + som + milha + xenon 4300k farol + xenon 8k milha + strobo + escape 2 + coletor + led seta + led farol + led cortesia + carpete aluminio + mola esportiva (preparada) + Dvd Retratil Kenwood + Manopla MOMO + Volante MOMO + Conta Giros Smock + Medidor de Temp. Agua Smock + HallMeter Smock + Lanterna FUME + Sem nenhum miolo.
Peugeot com mais estabilidade que Ka?
SEIS PAPUDOOOO!
Esqueceu de comentar que o seguro do pug é mais caro , as peças também, valor de revenda dos carros franceses é complicado, apesar que o 206 tem um bom mercado.
O resto você tem razão
SEIS PAPUDOOOO!
Esqueceu de comentar que o seguro do pug é mais caro , as peças também, valor de revenda dos carros franceses é complicado, apesar que o 206 tem um bom mercado.
O resto você tem razão

Marcos Alpha- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 278
Cidade/Estado: Curitiba-PR
Motorização/Cor: 1.6/Preto
Bom... não era pra postar isso no tópico que faz realmente esse comparativo?
Tópico fundido com o original.
Falows!
Tópico fundido com o original.
Falows!

comparação maldosa........rsrsrs
compara o 206 com o fiesta não com o ká.........nd a ver......o ká é carro popular.......206 já é carro pra uma classe média....rsrsrs........apesar de ultrapassado......é mto loko....! teria um no maior barato se tivesse coragem $$$$$$$$$$$......
compara o 206 com o fiesta não com o ká.........nd a ver......o ká é carro popular.......206 já é carro pra uma classe média....rsrsrs........apesar de ultrapassado......é mto loko....! teria um no maior barato se tivesse coragem $$$$$$$$$$$......

JOC_KÁ- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 665
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Motorização/Cor: 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais: menos ar
Você deveria comparar o Ka 1.6 com o peugeot 206 1.4 então.
Eu estou achando o Ka muito agradável, ainda não tive do que reclamar.
O 206 tem isso, daqui a pouco sai de linha e na hora de repassar acaba desvalorizando.
Eu estou achando o Ka muito agradável, ainda não tive do que reclamar.
O 206 tem isso, daqui a pouco sai de linha e na hora de repassar acaba desvalorizando.

Supertsunami- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 644
Cidade/Estado: Niterói / RJ
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KPM9
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Peugeot SR conversível- Que carro!
» nova chave comando peugeot 306 hdi
» Sejam bem vindos ao novo fórum
» Seja bem-vindo novo forista. Apresente-se e tagarele a vontade.
» Novo Visual Nova Identidade Peugeot - Esportivo SR1 2010!
» nova chave comando peugeot 306 hdi
» Sejam bem vindos ao novo fórum
» Seja bem-vindo novo forista. Apresente-se e tagarele a vontade.
» Novo Visual Nova Identidade Peugeot - Esportivo SR1 2010!
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: