[DÚVIDA] - Entrando Água. O que fazer?

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Entrando Água. O que fazer?

Mensagem por Daniel Beluca em Qui Maio 03 2012, 22:53

Keveron escreveu:so vc desmonta a grelha do parabrisa e verificar si a pericula esta solta ou rasgada uo si não tiver compra uma e reforça o bixo ai não entra agua neim a pau

meti silicone preto + silver-tape ai acabo o problema no meu ka 09-09

so que so to com um probleminha na lanterna esquerda que troquei a ums meses que viro um aquario quando chove o porta mala

Pô Keveron ,

Eu vou dar uma verificada nessa grelha nesse fds. Espero que seje isso..!! Vou verificar, e posto aqui para vcs. Aproveitando, eu tirei as duas lanternas traseiras, e até agora, por enquanto não deu nada..! abrs

Daniel Beluca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/Capital
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : trava e alarme

Mensagem por Daniel Beluca em Qui Maio 03 2012, 22:54

Furlan KA escreveu:é a borracha preta que passa os fios do som, o meu molhava lá mas porque fiz um furo muito grande, mas uma fita isolante silver tape resolve, é só abrir o capo que está do lado do passageiro

Furla[b],

Eu vou dar uma olhada e posto aqui para vcs!!! abrss

Daniel Beluca
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/Capital
Código de Opcionais : trava e alarme

Mensagem por juscie em Sex Maio 04 2012, 09:07

cara fala a verdade.......... o meu consegui arrumar a coifa.. outros e uma calha mais tipo para não passar dor de cabeça que nem um amigo meu ele troco de carro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pego um sandero.... hauahuahauaha.. mais é foda neh pegamos gosto no carro e os cara desgramado do engenheiro faz essa falha. complicado... abraxxx...
juscie
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 78
Cidade/Estado : Presidente Prudente SP
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 - Prata
Código de Opcionais : RODAS Originais por enquanto, molas esportivas Red Coil, SOM: modulo Stetsom 1000rms, Sub 309 Pionner 12'' , CD/MP3 pioneer DEH 148 ub, 2 de 6’’ nas portas de 80 rms da pioneer, 2 6/9 de 120 rms nos tampões pioneer, LAMP: diamond vision, led nas meias, piscas com Osram Diadem, led nas placas, ré e cortesia, manometro sem por enquanto. AUX, Milhas e xenon completo 4 lamp. de 6000K, =]

Mensagem por HENRIQUE PARAGUASSU em Dom Maio 20 2012, 20:01

Fabio,

O meu KA ta com esse problema de infiltração justamente nessa área.

Como voce resolveu ?? Abs

fabio.mfp escreveu:Senhores proprietarios,

O problema de entrar agua nao eh mais pela porta, mudou de lugar.

Atentem para isso eu vou dizer, as lanternas no Novo Ka sao pessimamente projetadas, pq ?!

Depois de ter pego uma chuva de media pra forte, no outro dia de manha senti o cheiro de carpete molhado dentro do carro, estranhei, qdo fui ver... o carpete do porta-malas td enxarcado. Reparei uma fresta entre a chapa e a borracha (olhando por dentro do porta-malas). Hj tirei a lanternas e vi q soh existem 2 parafusos de fixaçao da lanterna na chapa do carro, por isso a borracha de vedacao nao fica bem pressionada do lado q nao tem nenhum parafuso, ai fica uma fresta por onde entra agua. Pra completar a lanterna eh de um plastico muito fulero, e os buracos pra apertar os parafusos sao de plasticos, facil de serem espanados!
Q raiva da Ford !!! Mad Mad Mad
As bolinhas vermelhas sao os locais dos parafusos por dentro da tampa da mala, os unicos pontos de fixaçao e pressao da lanterna.
HENRIQUE PARAGUASSU
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : salvador/bahia
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : ar condicionado

Mensagem por HENRIQUE PARAGUASSU em Dom Maio 20 2012, 20:06

Marujinho,

Como é essa borracha de silicone ??
O meu tá com essa infiltração da lanterna do lado direito.

[/quote]

Bom pessoal, passei por isso tb, estava entrando bastante água, o carpete do porta-malas estava ensopado, tinha tanta água que escorria para o assoalho do carro no lado direito. Consegui resolver da seguinte maneira: desmontei a lanterna (no meu caso era na direita o problema) e fixei-a no carro utillizando borracha de silicone (silastic). No meu caso resolveu. [/quote]
HENRIQUE PARAGUASSU

Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : salvador/bahia
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : ar condicionado

Mensagem por Lucia Silva em Qui Jun 14 2012, 13:23

Domingo meu ford ka virou um aquário depois de uma chuva forte. Está na garantia, levei na concessionária e até agora estão tentando me enrolar com uma história de farol traseiro quebrado e talz. Fazem 3 dias e até agora nada, nenhum posicionamento sobre conserto. O carro alagou que até a mala ficou cheia, fora o odor.... decepcionadíssima com a Cavalcanti Primo de João Pessoa. Atendimento péssimo na hora de consertar os defeitos do carrro... Sad

Lucia Silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : João Pessoa/Paraíba
Motorização/Cor : Ford ka/vermelho
Código de Opcionais : não sei

Mensagem por alex63 em Qui Jun 14 2012, 14:12

Lucia Boa Tarde,

Não estou aqui para defender ou atacar ninguém, mais se sua lanterna esta quebrada, a água deve estar entrando por ali mesmo. Agora como a lanterna quebrou ? Se veio quebrada, garantia, se quebrou na rua ou com você , estaria sem cobertura da garantia mesmo, por mais injusto que pareça!

Sugiro , muita conversa e diplomacia com eles, para ver se vc consegue algo. Pois se a lanterna quebrou por um pequeno acidente ou por alguém na rua, a garantia não teria de cobrir isto mesmo. Agora se já veio quebrada, ai sim seria outra conversa, mais de qq forma muito difícil de provar...

Vá com calma e com muita conversa, para ver o que vc consegue,

boa sorte,

abcs

quote="Lucia Silva"]Domingo meu ford ka virou um aquário depois de uma chuva forte. Está na garantia, levei na concessionária e até agora estão tentando me enrolar com uma história de farol traseiro quebrado e talz. Fazem 3 dias e até agora nada, nenhum posicionamento sobre conserto. O carro alagou que até a mala ficou cheia, fora o odor.... decepcionadíssima com a Cavalcanti Primo de João Pessoa. Atendimento péssimo na hora de consertar os defeitos do carrro... Sad[/quote]
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Lasek em Qui Jun 14 2012, 14:38

a lanterna do ka, a traseira é meio bizarro o sistema dela tem um pino q que encaixa e dois parafusos se n fica bem encaixada entra agua mesmo... eu lavando o carro enchi o carro de agua e a lanterna tb...
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por divonei em Sex Jun 15 2012, 13:07

quando estive na agência eles desmontaram o painel , vedaram a entrada , entortaram a parte superior da porta alegando que era falta de pressao nas borrachas, trocaram e colaram todas as borrachas de vedaçao das lanternas trazeiras, assim vedou a chuva, fiquei p da vida com a porta forçada pra dentro reclamei mas nao teve jeito eles pegavam de volta meu ka por um preço inferior e me dariam outro, pois era um proplema de fábrica e a fabrica nao reconhecia o recol para tal. procurrei um advogado e a informaçao dada foi a mesma.
divonei
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 133
Cidade/Estado : Coronel Vivida-Paraná
Código de Opcionais : original

Mensagem por KA GL em Sex Jun 15 2012, 15:56

Vei... Uma das coisas que sou puto com o Brasil são essas pilantragens tipico "jeitinho brasileiro de resolver as coisas" na malandragem. Já percebi... tudo que se diz "oferta" corrammmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!! COMPRA COLETIVA, SEGURO, GARANTIA... NADA DISSO FUNCIONA!

Já desisti de compras coletivas... toda vez sou mal atendido em restaurantes, em teatros, compra de produtos... Se é no teatro, quem pagou normal entra primeiro, quem comprou pela compra coletiva a fila é ali e entra depois... Restaurante... o Cardapio é limitado e os garçons se comportam como se vc fosse o cara mais pobre do mundo... Compra de produtos.. "Só são esses" os piores...

SEGURO? Vai usar... Serviço precario, má vontade, tem que voltar sempreeeee pra resolver o que já era pra ter feito!

GARANTIA... VIIXXIII... se tiver sorte de ter na hora o produto... Pode ter certeza que vc vai penar pra conseguir ajeitar... pq ficar novo MAIS NUNCA!

O meu KA tb ta com isso, agua entrando... a merda ta na borracha ressecada dos vidros basculhantes trazeiro... Sabe quando troquei??? NADA ATE HOJE, pq???? Vai la na concessionaria que eles dizem TA FALTANDO e não fazem pedido... ne foda? E olhe que é caro!!! E na constituição de merda que vinga sobre nós diz que todo produto deve ter peças de reposição, pelo menos por 10 anos. HÁ... PEGADINHA DO MALANDRO!!!! Mas isso não é só com a ford não... tudo que funciona no Brasil na verdade não funciona!

Ate o governo mostra propaganda na tv falando que ta mandando alguns alunos pra estudar no exterior... Campanha do governo de isentivo (os melhores alunos ganham uma bolsa pra estudar no exterior) hahahahahhaha... COMO É QUE UM GOVERNO FAZ ISSO??? MANDA SEUS "FILHOS" ESTUDAR FORA DE CASA.... HHAHAHHA... Invés de pensar: "Po, estamos muito falhos com isso... Po, temos que melhorar" Não... diz na nossa cara que eles não são capazes de dar boa educação. hahhaha

Desculpem ai esse "bonus" de reclamações... É que fico triste em pensar que o nosso país não nos respeita.
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 648
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : GL

Problemas com Água

Mensagem por PedroCVL em Seg Jun 18 2012, 18:16

Boa noite pessoal,

Quero relatar aqui um problema que estou enfrentando com o nosso ka, e caso alguém já tenha passado por isso, ou algo parecido poder me dar uma ajuda.

Como estou sem fotos agora, vou tentar explicar com palavras. O nosso tapete da frente começa com uma largura (a parte onde colocamos os pés) e a medida que ele se aproxima da parte da frente do carro ele começa a ficar mais estreito, seguindo o desenho do assoalho do carro (local dos pedais) . Pois bem, meu tapete sempre está ficando úmido bem na parte onde ele começa a diminuir sua largura (onde o assoalho do carro tem uma angulação) no lado do carona bem próximo a porta.

Eu identifiquei o problema num período de chuvas aqui em salvador, pois estava sentindo um cheiro estranho dentro do carro. Quando fui ver a parte debaixo do tapete estava molhada e o carpete bem úmido. No outro dia eu tirei o carpete e verifiquei que a espuma que fica entre a chapa e o carpete estava bem molhada. Como não gosto dos serviços da css daqui de salvador, levei em um amigo que instalou meu som, e ele me disse que provavelmente a água estaria entrando pela porta, pois como o revestimento de nossa porta não vai até o fim (podemos ver a chaparia do carro), as vezes ocorre da água que entra na porta atravessar as caixas de som e entrar no carro. De fato estava ocorrendo isso e ele vedou tudo direitinho.

Depois disso já presenciei por duas vezes o tapete estar um pouquinho molhado bem na posição mencionada no inicio do post. O problema é que não está mais chovendo aqui, e o único trecho onde eu pego uma poça d'agua é na minha faculdade, mas eu passo a míseros 10km/h, se não for menos. Hoje no local onde estava meio úmido eu percebi ou ferrugem ou barro seco (estava a noite já). Se for barro seco (espero), eu acredito que a água da poça que atravesso na faculdade está entrando de alguma forma dentro do carro.(é uma poça e não um lago, haha)

Toda vez que levanto o carpete, não consigo identificar da onde veio a água, pois o assoalho está seco. A umidade passa pro carpete através da espuma que fica no assoalho da frente (e não à outra que mencionei também no inicio do post), e bem no local da angulação do assoalho.

Meu ford ka é 2011, e acredito que já tenha essa calha que o pessoal comenta por aqui. Acredito que a infiltração seja por baixo, percebi que próximo do local tem uma espécie de silicone meio preto. Caso alguém tenha lido todo o post, gostaria que pudessem me ajudar, pois se continuar assim certamente terei mais problemas no futuro, se é que já não está enferrujando.

Abraços!
PedroCVL
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Basico + ar

Mensagem por Marcos André Lara em Seg Jun 18 2012, 18:26

Bom amigo, estamos na mesma situação, se vc quiser entre no video que eu fiz e coloquei no you tube até aqui msm ja coloquei fotos, de uma olhada o meu 09/10.
http://www.youtube.com/watch?v=68WWvZ_LxUo
Marcos André Lara

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Pompéia - SP
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 - prata
Código de Opcionais : alarme e trava. rodas aro 17 Galoppi -som 10 polegadas 550w rms, 1 corneta e 1 twiter

http://www.graficaewalset.com.br

Mensagem por PedroCVL em Seg Jun 18 2012, 18:40

Marcos André Lara escreveu:Bom amigo, estamos na mesma situação, se vc quiser entre no video que eu fiz e coloquei no you tube até aqui msm ja coloquei fotos, de uma olhada o meu 09/10.
http://www.youtube.com/watch?v=68WWvZ_LxUo

Graças a deus o meu não fica assim não. Na epoca da chuva ficou úmido essa sua parte, mas agora é só um pouquinho de nada e na parte de cima/direita. Caso o seu já tenha a tal película, talvez a água venha do mesmo lugar do seu, porém em menor quantidade. Você ainda não descobriu? já tentou fazer oq?
PedroCVL
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por PedroCVL em Ter Jun 19 2012, 10:24

Não sei se alguém ja percebeu, quando tiramos o forro da pra ver vários pontos com uma espécie de isopor colado na chaparia do carro, principalmente próximo a porta. Esses adesivos estão cobrindo furos, E um desses adesivos estava mal colocado, deixando um pequeno espaço. Além disso rh justamente o furo próximo do local que fica úmido, e também estava um pouquinho sujo de barro ou ferrugem não sei ainda. Alguém sabe me dizer se esses adesivos sao mesmo para impedir infiltração? E pq a chapa é furada?
PedroCVL
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por KA GL em Seg Jun 25 2012, 23:21

Bom, quando eu peguei o meu estava minando agua no "pé" do passageiro. Foi descoberto que tem uma junção na funilaria que separa o motor da cabine, como uma chapa fazendo contato com outra. Foi colocado alguma coisa que parou de entrar agua. acho que foi silicone. Percebi que votou aparecer agua no "pé" do pasageiro, mas dessa vez bem suave para o "pé" do motorista. Estudo deduzindo que é na junta que separa a chapa da caixa de ventilação que fica embaixo da churrasqueira. Como o meu carro é do modelo OLD... O vidro basculhante também começou a minar agua na junta entre o vidro e a borracha, creio que esta sem pressão na borracha. Já deixou uma pisciona no pé do passageiro trazeiro esquerdo.
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Hamakashi em Ter Jun 26 2012, 08:08

galera o meu ta resolvido o problema era só a troca das borrachas da porta mesmo!
vlw
Hamakashi
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 916
Cidade/Estado : Ubá - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Gl 2005 Old'

http://www.facebook.com/arribamuchacho

Mensagem por Mckarttney em Qua Jun 27 2012, 14:21

Estou com o mesmo problema de vocês, galera! E estou muito injuriado com isso! Não tem como.. Isso é evidente que é um vício oculto e a Ford está lucrando com esse "defeito" que ao meu ver, é de projeto e execução e não mau uso ou qualquer outro tipo de problema decorrente do uso de nós consumidores!

Meu carro está todo ensopado: lado do motorista, passageiro, porta-malas (perdi o caixote do meu som pois não sabia que tava infiltrando até lá), lanterna esquerda e farol direito embaçados... Isso é inadmissível! Já comprei a tal manta e nada resolveu.

Concluindo que eles estão muito bem cientes de que o problema não é simples e que estão cobrando por cada vez que nós entramos na concessionária.

Galera! Temos que agir, amanhã irei na concessionária que comprei o carro e se não resolverem o problema irei para o PROCON e à Justiça Especial entrar com uma ação alegando VÍCIO OCULTO.

Dispõe o parágrafo 6º, III, do artigo 18 que o produto é considerado impróprio ao uso e consumo quando se revele inadequado ao fim que se destina. Na hipótese, trata-se de vício oculto, ou seja, aquele que não tem como ser percebido no momento da aquisição do produto. O art. 26, parágrafo 3º, da lei dispõe que ‘‘tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial (para reclamar) inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito”. (Dr. Leonardo Roscoe Bessa, Promotor titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor do Ministério Público do DF e Territórios)
"Não pode o consumidor, isoladamente, suportar os riscos inerentes da sociedade de consumo, sob pena, inclusive, de promover o enriquecimento do fornecedor sem que tenha ocorrida a autêntica contrapartida". (http://maalves-consumidor.blogspot.com.br/2010/02/vicios-ocultos.html).[i]

Desculpem o texto grande. Mas isso é pra nós acordarmos e juntarmos forças para que isso seja resolvido, pois não trata de um problema comum em carros é um Defeito de Fábrica!
Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 104
Cidade/Estado : Maceió/AL
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFF9

Mensagem por Furlan KA em Qui Jun 28 2012, 13:14

O meu entrava água somente do lado do passageiro, descobri que era por onde passavam os cabos do som, passei um silicone e resolveu, até agora rsrsr

fica a dica abrass
Furlan KA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 372
Cidade/Estado : Jardinópolis/SP
Motorização/Cor : 1.0 V8 Prata
Código de Opcionais : Som, máscara negra personal., lanternas tras. escurecidas, pinturas e adesivos.

Mensagem por KA GL em Qui Jun 28 2012, 17:55

hama... quanto custou as borrachas?
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por KA GL em Qui Jun 28 2012, 18:13

reforçando a reclamação de mckarttney...

Comprei o farol esquerdo original do meu old... vejam o que esta acontecendo:

http://imageshack.us/photo/my-images/19/201206280301.jpg/

Embasa assim tranquilamente, basta o tempo ficar mais frio. Reclamei... Vão trocar mas estão sem previsão de chegar na concessionária e fica por isso mesmo... ne foda?? Claro que não vou deixar barato! E ainda chegaram ao absurdo de dizer que é normal nos farois novos embasar... Normal só se for no OITI deles.... Tudo nesse país tem pilantragem... as coisas só se resolvem depois de muito estresse q saco.
KA GL
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Mckarttney em Sex Jun 29 2012, 10:14

KA GL: O meu farol está infiltrando e embaçando água do mesmo jeito que o seu, só que está todinho embaçado. Ainda não fui na css daqui pois tive que passar ontem e hoje o dia todo no trabalho, mas sábado estarei lá para ver se eles tomam providência..

Bom, pessoal. Para quem está com infiltração no porta-malas, eu estava dando uma olhada bem detalhada para saber por onde essa bendita água estava entrando e percebi que, quando abro a mala, em cima da lanterna tem dois buracos. No meu carro, esses dois buracos estavam abertos, ou seja, olhei alguns outros KA's e tinham uma borracha para tapá-los. Mas em todos eles ainda estava infiltrando, talvez pelas lanternas, se averiguar direitinho, elas não são bem vedadas. Deem uma olhada pra saber se procede esse meu relato.
Mckarttney
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 104
Cidade/Estado : Maceió/AL
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFF9

Mensagem por MPP em Seg Jul 02 2012, 12:09

[b]Eu tive esse mesmo problema no meu Ká. Chovendo do lado do passageiro. Principalmente em chuvas fortes. Havia 2 problemas.

O primeiro era esse de pingar pelo painel do som. E esse problema é uma vedagem que tem dentro desse painel da caixa de som. Para solucionar é só abrir e colocar um plastico ou uma borracha ( que ja vem de fabrica mas quando leva em algum lugar para colocar caixa de som os caras nao se atentam e cortam essa proteção )[/i]

O segundo pode ser a borracha mal colocada da porta. Muitas vezes ela esta colocada mas não corretamente. Um pouquinho só que fica mal encaixada pode chover dentro. Ou pode ser a calefação entupida. Na porta do carro embaixo tem um furinho de onde escoa a agua da chuva. Se estiver entupida entra dentro do carro.

[/u] No meu caso eu primeiro arrumei a borracha do painel da porta ( interna ) e continuou entrando agua. Depois tirei e coloquei o borrachao da porta e desentupi a calefação.
Resolvido meu problema. Nunca mais choveu dentro do meu carro.

MPP
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Sao Bernardo do Campo/Sao Paulo
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Flex

Água entrando pelo lado do passageiro.

Mensagem por Israel Cavalcante França em Ter Jul 10 2012, 13:16

Minha esposa comprou um KA 2011, primeiro em pouco tempo começou um barulho na correia, barulho na embreagem, e entrando água do lado do carona. Bom levei o carro pra assistência, e pouco tempo depois com um pouco de chuva o carro já ta entrando água de novo... Começo a pensar em trocar esse carro. Ainda está na garantia mas já vence agora em Agosto/2012, tenho medo de sair da garantia e ter problemas assim e não ser solucionado.

Israel Cavalcante França
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Salvador / Bahia
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Não tem

Mensagem por Pedro Neto em Ter Jul 10 2012, 14:31

Igual meu problema e deve ser o mesmo de todos tirem a churrasqueira e vcs vão ver a caixa de ar e em volta dela tem uma borrachinha bem fina passem cola ou outra coisa que possa vedar e resolvido o problema é que ali quando cai agua da uma parada de agua ali onde que acaba entrando agua e sai por debaixo do painel...fiz isso no meu já umas duas semanas e quando lavo a viatura jogo muita agua e graças a deus o problema esta resolvido...
Pedro Neto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 163
Cidade/Estado : cuiabá - mt
Motorização/Cor : 1.0 - prata
Código de Opcionais : completo

Mensagem por rlzimm em Seg Out 01 2012, 14:57

Peguei meu Ka Sport 2012/13 há menos de 1 mês. Ainda não enfrentei nenhuma chuva mais forte para ver se entra água. Já lavei ele 1 vez, em casa, e até agora não notei nada de anormal. Rolling Eyes

Um detalhe interessante é o seguinte: alguns Ka´s novos estavam vindo sem o filtro de polen do A/C (fica no mesmo local do antigo, embaixo da churrasqueira LD). Sabendo disso, já na primeira semana com o Ka novo comprei um filtro, baratinho, que eu mesmo ia instalar. Quando fui ver, tive a grata supresa de ver que o meu carro já tinha o filtro de fábrica. Razz

Mas esse não é bem o ponto, só usei para ilustrar que foi essa curiosidade pela ausência ou presença do filtro que me levou a verificar a presença de um plástico preto, tipo um filme mais grosso, que existe recobrindo justamente toda a parte da caixa do filtro de polen, que é o ponto por onde muita gente notou entrada de água nos seus Ka´s. Retirando a churrasqueira a primeira coisa que se nota é o tal plástico.

Então, quem sabe a Ford de tanto ouvir reclamações, decidiu investir na colocação desse plástico preto, que cobre justamente toda a parte interna abaixo da churrasqueira LD. De repente qualquer um pode tentar solução parecida em casa e adeus infiltrações (pelo menos neste ponto). Com certeza deve ser possivel fazer o mesmo no Ka antigo também, com resultados ainda melhores.

Abraços!
rlzimm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 / branco ártico
Código de Opcionais : KSD3

DESCASO DA FORD

Mensagem por PAULO RIBEIRO em Seg Out 15 2012, 20:11

LAMENTÁVEL, SOMOS VÍTIMAS DO DESCASO DA FORD..., UMA VERGONHA.
VEJA O PROBLEMA QUE ESTOU PASSANDO, HOJE LUTO NA JUSTIÇA PARA AMENIZAR O MEU PREJUÍZO.
FORD KÁ 09/10.

http://problemasfordka.blogspot.com

Paulo Roberto
paulowaltz@uol.com.br
22-2645-3120
22-8121-3550 tim
22-9257-1764 claro.

PAULO RIBEIRO

Número de Mensagens : 39
Cidade/Estado : CABO FRIO - RJ
Motorização/Cor : FORD KÁ / CINZA
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Mônika em Ter Out 23 2012, 11:14

Oi gente, sou nova aqui no clube.. legal ver mais gente com os mesmos problemas que eu..kkkkk
Comprei há 3 meses um Ka 2009, nossa fiquei feliz da vida, porque sempre quis um carro pequeno e econômico, bonito e prático..mas sempre que chove entra água pelo lado do passageiro!! Fico desesperada, pois minha garagem não tem cobertura.. chego a chorar de raiva.. não sei o que fazer.. tô precisando de idéias..

Bjos
Mônika
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : 1.0 Flex Prata
Código de Opcionais : 01

Mensagem por PAULO RIBEIRO em Qua Out 24 2012, 21:38

ATENÇÃO:Comprei um FORD KÁ 0km, e com apenas dois anos e com pouco mais de 30.000 km rodados, meu carro esta tomado pela ferrugem... Vejam os links abaixo e comprove e deixe seu comentário... se chove não posso sair de carro, porque entra água por toda a parte frontal,inundando todo o interior. E devido ao adiantado estado de corrosão, os limpadores do parabrisa não funcionam, estão amarrados com arame.
Hoje aguardo a decisão de um processo, afim de amenizar meu prejuízo.

http://problemasfordka.blogspot.com/ http://www.facebook.com/groups/143562605777773/ . Paulo. 22-9257-1764 E-MAIL:

Paulo.
paulowaltz@uol.com.br
22-8121-3550 tim
22-9257-1764 claro

PAULO RIBEIRO

Número de Mensagens : 39
Cidade/Estado : CABO FRIO - RJ
Motorização/Cor : FORD KÁ / CINZA
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Claudemir Junior em Ter Out 30 2012, 09:01

Pessoal peguei um Ka 08/09 sexta-feira dia 26/10/12, ainda nao peguei uma chuva decente so garoa, alguem pode me informar aonde ocorrem as principais entradas de agua para que eu possa verificar e soluciar antes de ter possiveis problemas?

Estou ciente com a entrada de agua embaixo do painel, um anel de vedação embaixo do capô mais se possivel postar fotos de como solucionar (TUTORIAL), sera que so o silicone resolve? esse fds vo lava ele com a VAP vamos ver se vai entra agua. (ESTOU REZANDO PARA QUE NAO)

at
JR
Claudemir Junior
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6 Azul Metalico
Código de Opcionais : Vidro/Trava/Alarme

Mensagem por mosher em Seg Jan 14 2013, 23:13

Galera, também estou com esse problema de infiltração, ali no assoalho do passageiro na frente. Mas comprei meu carro de agencia, ta novo e tal, mas não vou ter garantia né?

Alguém sabe mais ou menos o valor desse conserto?

Abraço!

mosher
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: