Preciso de ajuda sobre: Consumo/ponteiro de combustivel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preciso de ajuda sobre: Consumo/ponteiro de combustivel

Mensagem por Mizão em Sex Jan 28 2011, 10:25

Comprei um Ford Ka 08/09, e venho tendo alguns problemas, o ponteiro de combustivel desse muito rapido. e de média ele fez ontem 4,2 com litro de alcool. Eu nao vou levar mais na ford os mecanicos não entendem nada, hoje liguei em um dos melhores mecanicos da cidade, ele mandou eu esquecer tudo que fiz até agora, pois por causa da minha ansiadade em relação ao consumo e ao ver o ponteiro abaixando tão rapido, eu fazia médias muito curtas tipo terça-feira abasteci o veiculo e andei 26km com ele e fez uma média de 7,7 por Litro, ai abasteci novamente e dei para minha esposa andar ela andou a mesma kilometragem em 2 dias pois ela anda poko e bem devagar o carro fez a média absurda de 4,2 L, o que percebo é que quando o carro sobre varias partidas parece que joga alcool fora... literalemte na palavra ou está evaporando alcool sinceramente eu vou fazer o que o mecanico disse e esperar, mas se alguem tiver alguma solução e passou por problema semelhante por favor me ajudem com isso.

Mizão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Araçatuba-sp
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : Completo

Re: Preciso de ajuda sobre: Consumo/ponteiro de combustivel

Mensagem por Michaelm7 em Sex Jan 28 2011, 10:47

Faala Mizao.
Muitos reclamam do consumo do Ka, mais nao vi nada ainda sobre fazer somente 4,2 , o meu é 10/11 e faz media no álcool de 11 e gasolina 13.
Teve outros topicos que discutiram esse assunto falando que a rotaçao do motor do Ka eh alta e assim quanto mais vc pisar sem exagero por volta da rotaçao 3 (o seu tem conta giro?) o carro fica mais ''econômico''.

Michaelm7
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1569
Cidade/Estado : BH/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFC9

Mensagem por Mizão em Sex Jan 28 2011, 11:18

Então só que o que percebo é que cada vez que da partida no veiculo e faz aquele barulho de injeção cada vez bebe mais.....Estou esperando o alcoll acabar para calcular pq por enquanto tenho tenho andado na média de 30 km e completado e fazendo media pequena

Mizão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Rekens em Sex Jan 28 2011, 11:36

Olá Mizão! Blz? Cara, estou passando pelo mesmo problema que vc há aproximadamente 18 meses! Meu carro é um Ford Ka 09/09, 1.0, sem Dh e Ar Cond., tem apenas ar frio e ar quente, com desembaçador e limpador do vidro traseiro. No ińicio, fazia 5,5 km/l no etanoç e 7km/l na gasolina. Hoje, com 10 mil km faz em torno de 6km/l no etanol e 8km/l na gasolina. Ja passei por 3 revisoes na concessionaria e sempre "brigando" com eles a respeito do elevado consumo. Ate hoje não resolveram meu problema! Por fim, procurei orientaçoes e mandei uma carta registrada para a concessionaria e para a Ford relatando desse problema e pame, a Ford nem se quer recebeu minha carta, recusaram-se a recebe-la. A concessionaria respondeu e aproveitei a revisao de 18 meses para levar o carro ate la e resolverem o problema. disseram que os bicos injetores estavam entupidos e que a TBI estava carbonizada. fizeram a limpeza do sistema de injeção e a descarbonização da TBI. Completei o tanque com álcool e não estou percebendo nenhuma diferença, apenas o ponteiro do marcador de combustivel que não para de descer. Mas Mizão, te falo uma coisa cara, não acredite muito nas médias que a galera posta aqui no site, so acredito vendo! O Novo Ka não é econômico! coloque isso na sua cabeça! Quem quer carro economico compra uno, celta, palio. mas nao queira comparar o Novo Ka com esses carros! O Novo Ka é carro que qualquer um fica olhando quando vc para no semáforo, fora que ele tem 73 cv! Faça um teste com o seu carro trocando as marchas numa rotaçao mais alta, mas sem exagerar! Estique mais as marchas e vera que ele talvez melhorara o consumo! O consumo do ka é bom na estrada, o meu faz 16 km/l na gasosa! mas na cidade, em baixas temperaturas e no para para do transito urbano, ele vai beber mesmo!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1

Mensagem por Mizão em Sex Jan 28 2011, 12:48

É MEU AMIGO QUE COISA NÉ. ENTÃO MINHA NOIVA ESTA ANDANDO COM ELE E NAO VEJO A HORA DE TIRAR ESSE CONSUMO, ATÉ 6,5 E UMA COISA TOLERAVEL MAS APARTIR DISSO JA SE TORNA INVIAVEL PARA UM CARRO 1.0, É MUITO CHATO ISSO, MAS TEMOS QUE PASSAR NERVOSO PELAS INRRESPONSABILIDADES DA FABRICA, TEM UM AMIGO QUE TEM UM 09/10 QUE ELA FALA QUE É ECONOMICO, NA VERDADE EU NAO QUERO MUITO NAO O CARRO FAZENDO UNS 6.5 7.0 NA CIDADE TA BOM..... MAS RAPAZ TO TANDO QUE VC BRIGOU E TA ASSIM AINDA.... EU ACHO MELHOR VC ESPERAR EU VER O QUE VAI DAR AQUI, PORQUE TEM UM MECANICO FERA E VOU MANDAR ELE VER, FIQUE ATENDO QUE DAQUI UMA SEMANA POSTO MEU RESULTADO..... SO ESTAVA ESPERANDO QUE ALGUEM TIVESSE SOLUCIONADA ISSO;;;; FAZE O QUE NÉ

Mizão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por robert_pady em Sex Jan 28 2011, 13:05

Mizão escreveu:Então só que o que percebo é que cada vez que da partida no veiculo e faz aquele barulho de injeção cada vez bebe mais.....Estou esperando o alcoll acabar para calcular pq por enquanto tenho tenho andado na média de 30 km e completado e fazendo media pequena

Esse barulho na injeção, não é etanol que ta injetando e sim gasolina do reservatorio. Da uma zerada no modulo, pode ser que resolva, tira o cabo da bateria por um tempo.

O Vogel comentou que pode ser tb na troca de tanques, tipo vc estava usando gasolina, e depois passou pra alcool, até o sistema entender demora um pouco e o carro gasta muito mais.

Quantos km ta o seu carro?

O meu esta com 25000 e faz média em SP de 9 com alcool, detalhe o meu é completo e ando 70% com ar-condicionado ligado. E nao ando devagarzinho nao.

robert_pady
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 114
Cidade/Estado : Osasco - SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Vermelho Bari

Mensagem por robshow em Sex Jan 28 2011, 18:25

não entendo como tanta gente reclama de consumo, o meu faz 7,5 na cidade, e 10 na estrada com ar ligado, no alcool.

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Gustavo Tavares em Sex Jan 28 2011, 18:35

O meu 2010/2010 faz na média de 8 km/tl com etanol e 10km/lt com gasolina, isso com rodas aro 15" que são mais pesadas... realmente tá meio estranho o bagulho aê...

abraços

Gustavo Tavares
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : Jaboatão dos Guararapes / Pernambuco
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : AR+TE+AL+Fumê+DVD 7''+par de flats 6x9 selenium 160WRMS na traseira+kit dianteiro bravox 40WRMS+Rodas aro 15 Focus+Pneus 195/55

Mensagem por Carlos Filho em Sab Jan 29 2011, 01:56

Meu faz 1o na gasolina e 7 no alcool. Sad 14mkm rodados.

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1

Mensagem por Mizão em Sab Jan 29 2011, 20:22

Então robert, ja fiz a programação, limpei os bicos troquei as velas e pelo que vi o carro continua gastão, ele ta com 32.000km comprei faz 1 mes e dono dele falou que fazia 7,5, mas to achando que o cara deve ter passado o carro pra mim com algum problema, agora a solução é descobrir o que esta havendo, esse meu é completo. Ta bebendo demais alguma coisa ta errada e quando descobrir vou postar....pq a dor de cabeça que to passando nao é brincadeira não....

Mizão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por PedroMachado em Sab Jan 29 2011, 20:49

Mizão, você tem que levar várias coisas em consideração.
1º. Não adianta você querer comparar o seu completo, acredito que tenha ar e direção com um básico, que é muito mais leve, e consequentemente consome menos.
2º. Andar devagar é relativo. Consulte o manual para ver a hora certa de trocar de marcha. Por ser um carro injetado, se você colocar a 4ª marcha a 40km/h, o carro vai mandar mais combustível pra tentar alcançar a rotação certa da 4ª marcha, que se inicia a aproximadamente 60km/h. Por isso quando a sua mulher pegou o carro pode ter dado tanta diferença em relação a quando você estava dirigindo.
3º. Vai muito da sua cidade. Na minha cidade, colocam um semaforo a cada esquina, logo você fica num anda e pára desgraçado, consumindo muito mais combustível. De repente numa cidade que tem mais transito, mas que você consegue andar a 40km/h sem parar, o carro consuma menos.
4º. Quando você dá partida no carro, o motor ainda está frio, e mesmo com a gasolina que ele injeta (aliás, confira se tem gasolina no tanque de partida a frio, se não tiver pode ser o problema.) o carro consome mais até chegar a temperatura ideal, que consome menos combustível. Sendo assim, percursos curtos gastam mais que percursos longos, proporcionalmente é clar.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Mizão em Dom Jan 30 2011, 17:25

Independente disso que vc me disse, um carro 1.0 com ar, direção jamais pode fazer uma média de 4,2 por litro isso é problema sério mesmo. Ainda não sei o que é talvez alguem tenho passado por problema semelhante e tenha alguma esperiencia a relatar.
Tenho um parati que faz 7km litro no meu pé então creio que o ka ta com problema brabo..

Mizão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por PedroMachado em Dom Jan 30 2011, 17:33

O meu 1.6 fez algo perto disso uma vez. Mas foi porque em um dia tava fazendo 36ºC e no dia seguinte chegou a 4ºC. Secou meu tanque DO NADA.
Lembrando que o ponteiro do ka é louco. Ele vai descendo devagarinho nos primeiros 30km. Depois ele começa a descer rapidão até o primeiro quarto. Depois desce normal, e por aí vai.
Mas vai nesse mecânico que você falou, ele deve melhorar isso pra você. O ka tem uma porção de regulagens super simples que mudam completamente o comportamento do carro, enquanto trocar tudo muitas vezes não muda nada.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Mizão em Dom Jan 30 2011, 17:49

Que coisa né pedro, tenho que solucionar isso de qualquer jeito senão vou comprar um landau v8 ai ta tudo certo

Mizão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Jan 31 2011, 00:26

Olá mizão o meu roda 280 km com um tanque de alcool na cidade e 330 a 340km na estrada, mas andando devagar se pisar bem gasta masi vc ja trocou vela isso e muito bom, limpou os bicos tb legal, agora leva no mecanico q fez isso para e pede para ele ver o modelo do bico a vazão deles na tabela e pede para ele medir a vazão dos seusbicos, e pede para ele er se sua valvual termostatica esta funcionando, se ela nao estiver funcionando elgal o carro fica gastao euma maneira do modulo tentar proteger o motor jogando masi combustivel apra ver se abaixa um pouco a temperatura por isso fica gastao tb, o meu carro veio com os bico modelo IWP119, que é o mesmo bico do ka /fiesta 1.0 a gasolina a vazão na tabela era 16ml, os meus bicos estavão 3 com 20ml e um com 21ml , isso e muito diferença e para ajudar a valvula termostatica estava ruin tb, depois da troca ficou de boa nao troquei os bicos troquei a valvual termostatica melhorou 100%so tirei a orelinha do filtro de ar para entrar mais ar e melhorar a mistura de ar combustivel por causa do excesso da vazão dos bicos se quizer me add no msn waguinho_w@hotmail.com

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Jan 31 2011, 00:31

mizão para tirar media tem que encher o tanque e esperar a luz da reserva acender quando acender vc tera de 5 a 7 litros em media ai vc vai no posto e enche de novo ai vcpega quantos litros deu e a kilometragem q andou e divide, mas ando vendo ein media um tanque de alcool 330 340km o pessoal anda falando ja cheguei a fazer um tanque 250 relativo demais mas vai ver sua valvula termostatica se esta funcionando e pede pro mecanido ver a vazão do bico

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por waguinho ka preto em Seg Jan 31 2011, 00:43

a procure saber tb se esta usando oleo 5w30 de preferencia o motorcraft, se o dono anterior nao colocou ele e esta usando um 15w 40 ou 20w50 vc nao vai ter consumo, cai muito isso e comprovado, o uno e o mais economico da categoria minha namorada tem um economy quando tirou zero da concessionaria o carro fazia com um tanque 440km o uno tem 55 litro se eu nao me engano, na primeira revisão foi feita na concessionaria eles cobrarão o valor do oleo 5w30 so que dai o mecanico deixou escapar que colocou 15w40, o carro nao fazia mais mais que 360 370 km com um tanque, na segunda revisao eu levei o oleo que pede e fiz eles trocarem na minha frente com o oleo correto, voltou a fazer 430 440 km de novo com um tanque , tudo isso por causa do oleo errado, o oleo masi grosso a bomba tende a fazer masi força e assim tendo que acelerar mais o carro, vai uma dica mizão tem gente que insiste em colocar 20w 50 no kazinho zetec e muito sensivel tem que usar o oleo certo ,e alias nao esqueça no manual fala que e 4 litros e 100ml, tem casa de oleo e concessionaria ford q coloca 4,5l e muita coisa muito oleo faz força a bomba tb obedeça o manual que o carro vai longe e vai bem,
resumo mizão para nao ficar complicado
1º ver modelo do bico e sua vazão de fabrica
2º verificar a vazão dos bicos do seu carro
3º verificar o funcionamento da valvula termostatica (o mais importante nao temos ponteiro de temperatura e isso influencia no consumo tb)
4º verificar qual oleo esta no motor (lembrete, para vender quem tem boca fala oque quer, as vezes pode ser q nao esta usando o oleo correto motorcraft 5w30 100% sintetico, media de 27 reais o litro trocado na casa de oleo)
ve al e nos mantenha informado abraço

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Mizão em Seg Jan 31 2011, 01:29

Waguinho, sua ajuda vai ser muito boa, e agradeço muito cara, e a gente vai se falando acredito que tudo vai dar certo, e vou conseguir solucionar o problema com esses dicas, e depois vou postar aqui no site o que eu fiz com o carro acredito que vai ajudar muita gente..... bom nos vamos nos falando grande abraço.

Mizão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Danilo em Dom Nov 04 2012, 13:44

Cara, tenho um Ford Ka 2012/2013 básico, comprei ele dia 17/10/2012, ele tá agora (04/11/2012) com 191km, comecei andar com ele semana passada, pios o carro estava sem doc. e sem placa...
Fui levar minha namorada (hoje) para fazer o ENEM, dá em média de uns 9 a 10km de casa, e ontem (03/11/2012) coloquei R$ 30 de álcool (O álcool tá R$ 1,79) e tô vendo q de ontem até hoje ele gastou muito, agora eu nawn sei se tenho que "acostumar" o motor ou ele bebe pra caramba assim msm... se souberem respondem por favor, pois assim vou trabalhar pra pagar combustível pra ele, tá bebendo muito...
Obs: No site da Ford tá falando q o Ford Ka faz em média 17km com 1 litro de gasolina... propaganda enganosa...
Abrç.....

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por alex63 em Dom Nov 04 2012, 19:26

Danilo, média de combustível so da para ser feita enchendootanque........ Vc esta fazendo errado!

Encha o tanque, ande até entrar na reserva, depois encha novamente de preferencia na mesma bomba e da mesma forma e com o mesmo combustível e calcule qunatos quilometros rodos divididos pela quantidade de litros gastos.....

R$30,00 de combustível não dá para andar muito mesmo !!!

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:30

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo