motor batendo pino
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
motor batendo pino
ai pessoal esses dias meu carro começou a bater pino.alguem sabe dizer porque acontece isso? a as vezes ele tb fica estranho quando vou dar a re, tipo assim ele falha.

hostert- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 722
Cidade/Estado: Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor: 1.0 preta
Código de Opcionais: complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Re: motor batendo pino
como é "batendo pino"? explica melhor..!

Carlos Filho- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 575
Cidade/Estado: Teresina/PI
Motorização/Cor: 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais: KBD1
sei la..tipo clic clic clic clic...mas conclui que so pode ser motivo de usar gasolina batizada...

isso acontece com o motor frio? se for ele tá batendo tucho, isso acontece porque quando você liga o carro ele ainda não está lubrificado. Assim queo óleo chega, o barulho pára.
PedroMachado- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 443
Cidade/Estado: Campo Grande - MS
Motorização/Cor: 1.6 / Preto
Código de Opcionais: KUG1
hostert escreveu:sei la..tipo clic clic clic clic...mas conclui que so pode ser motivo de usar gasolina batizada...
Conclui a mesma coisa
Acontece principalmente quando pisa totalmente no acelerador com a rotação meio baixa?
Uma vez abasteci no posto da "Petrobras" no paraguai e acontecia isso, sem falar que o carro ficou manco na estrada e fazendo média de alcool ou pior
o lance do paraguai pode ser pq la ainda se usa combustivel com chumbo o que não é recomendado pro nosso carro!
sobre bater pino, tenha cuidado pra não confundir os barulhos!
bater pino é coisa séria e se acontece direto deve ser verificado, pq pode-se perder o motor todo por causa de pino batendo!
e pq ele bate!? pode ter varios motivos, enquadramento de valvula errado (o que acho dificil) tucho não estar enchendo e a valvula estar batendo adiantada ou atrasada! enfim, N motivos!
sobre bater pino, tenha cuidado pra não confundir os barulhos!
bater pino é coisa séria e se acontece direto deve ser verificado, pq pode-se perder o motor todo por causa de pino batendo!
e pq ele bate!? pode ter varios motivos, enquadramento de valvula errado (o que acho dificil) tucho não estar enchendo e a valvula estar batendo adiantada ou atrasada! enfim, N motivos!

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9401
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
Pessoal, aproveitando o tópico. O meu Ka ta com 1100km rodados e esta com um barulho quase imperceptível, na verdade descobri por acaso. Quando ligo ele escuto um barulho mais ou menos assim: toc.....................................toc.....................................
toc.....................................toc.....................................
toc.....................................toc.....................................
Pelo que percebi o barulho vem do lado esquerdo, ou seja, do lado do motorista. Só escuto quando o carro ta bem silencioso, tipo parado, com os vidros fechados e ar-condicionado desligado. Alguém tem ideia do que possa ser? Ou é normal, tipo algo se ajustando ainda devido ao carro ser novo?
Abraços a todos!
Pelo que percebi o barulho vem do lado esquerdo, ou seja, do lado do motorista. Só escuto quando o carro ta bem silencioso, tipo parado, com os vidros fechados e ar-condicionado desligado. Alguém tem ideia do que possa ser? Ou é normal, tipo algo se ajustando ainda devido ao carro ser novo?
Abraços a todos!
flaviofifa- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 6
Cidade/Estado: Jaboatão/PE
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: KABD1
cara, barulho é complicado! pode ser qualquer coisa! pode ser a corrente da bomba de oleo! pode ser N coisas!

Vogel Design- Moderador

Pessoal o meu carro com 6 meses de uso tava fazendo um barulho de latas batendo quando eu saia em 1ª marcha ou quando dava a ré, principalmente com o ar ligado (pq o motor faz mais força), levei na concessionária pq o carro anda estava na garantia e quando eles ouviram o barulho disseram que eram pinos batendo e qua a causa era por gasolina ruim, mas eu argumentei dizendo que só abasteço no mesmo posto de gasolina, de confiança, e que como o álcool na época estava quase o preço da gasolina, eu tava usando gasolina direto e ainda era a V-power (pq com ela o carro ficava mais econômico), eles ficaram com o carro um dia inteiro e me devolveram dizendo que haviam feito uma reprogramação do módulo.
Porém o motor continuava com o barulho, menos intenso, mas continuava. Então, conversando com um amigo, ele disse que pelo meu carro ser flex, o fato de utilizar gasolina pura e ainda V-power era a causa do problema, ele me explicou que, na prática, os carros flex precisam, pelo menos de vez em quando usar o álcool e vice-versa.
Concluindo: Depois que passei a misturar sempre os dois combustíveis, o barulho finalmente desapareceu. E agora não uso mais gasolina V-power, só no reservatório de partida à frio.
Porém o motor continuava com o barulho, menos intenso, mas continuava. Então, conversando com um amigo, ele disse que pelo meu carro ser flex, o fato de utilizar gasolina pura e ainda V-power era a causa do problema, ele me explicou que, na prática, os carros flex precisam, pelo menos de vez em quando usar o álcool e vice-versa.
Concluindo: Depois que passei a misturar sempre os dois combustíveis, o barulho finalmente desapareceu. E agora não uso mais gasolina V-power, só no reservatório de partida à frio.

Érika Bispo- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 40
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor: 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais: Kit CLASS + Pulse
Érika Bispo escreveu:Pessoal o meu carro com 6 meses de uso tava fazendo um barulho de latas batendo quando eu saia em 1ª marcha ou quando dava a ré, principalmente com o ar ligado (pq o motor faz mais força), levei na concessionária pq o carro anda estava na garantia e quando eles ouviram o barulho disseram que eram pinos batendo e qua a causa era por gasolina ruim, mas eu argumentei dizendo que só abasteço no mesmo posto de gasolina, de confiança, e que como o álcool na época estava quase o preço da gasolina, eu tava usando gasolina direto e ainda era a V-power (pq com ela o carro ficava mais econômico), eles ficaram com o carro um dia inteiro e me devolveram dizendo que haviam feito uma reprogramação do módulo.
Agore volte a usar a gasolina V-power

o.s- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 62
Cidade/Estado: Curitibapr/
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: completo menos ar/direção
Com certeza heheee !!!
ainda mais pq o alcool ta caro d+ passei em pariquera Açu indo para cananeia no sabado e o alcool lá estava absurdos R$1,999 aqui em registro o alcool ta por volta de R$1,8999 !!!
Saudade da época que o alcool chegou a R$ 0,99 o litro !!!
ainda mais pq o alcool ta caro d+ passei em pariquera Açu indo para cananeia no sabado e o alcool lá estava absurdos R$1,999 aqui em registro o alcool ta por volta de R$1,8999 !!!
Saudade da época que o alcool chegou a R$ 0,99 o litro !!!

a.j_tech- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 596
Cidade/Estado: Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor: 1.0
Código de Opcionais: farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulo ALPINE por enquanto.
aqui estamais de 2,00

Aqui no Rio de Janeiro o álcool já está a R$2,15.

Érika Bispo- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 40
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor: 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais: Kit CLASS + Pulse
aki em sp...
eu pago 1.899
e na gasolina comum 2.499
e na aditivada 2.544 ou 2.599 ( nao sei ao certo )
eu pago 1.899
e na gasolina comum 2.499
e na aditivada 2.544 ou 2.599 ( nao sei ao certo )
http://www.clubedonovoka.com/t6670-minha-garagemkazinho-10-e-16#141411
1º ENCONTRO NACIONAL!!! EU FUI ! ! !
2º ENCONTRO NACIONAL EU VOU E VOCE?
http://www.clubedonovoka.com/t6058-2-encontro-nacional-clube-do-ka-e-amigos-sao-lourenco-mg-27-04-2012-a-01-05-2012
aqui a gasosa esta 2,699

SP ta bem em relação ao preço dos combustiveis se visto os preços dos outros estados =] !!!

a.j_tech- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 596
Cidade/Estado: Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor: 1.0
Código de Opcionais: farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulo ALPINE por enquanto.
E como! aqui ta 2,05 o alcool e 2,65 a gasolina comum!

Não querendo pegar no pé, mas sugiro pra galera que quer discutir preço de combustível utilizar outro tópico, sugiro esses dai que postei, mas devem ter outros também
O preço do álcool aumentou por aí?
Preços de combustivel na sua cidade!!!
abraços
O preço do álcool aumentou por aí?
Preços de combustivel na sua cidade!!!
abraços
hehehehe, relaxa Tar, só um sub assunto do tópico! hehehehe falaram que o bate pino poderia ser por causa de combustivel, dai uma coisa puxou outra, mas vamos voltar ao foco pessoal... ;D

Pessoal, é muito dificil o motor zetec rocan bater pino, como disse o Vogel seria uma coisa séria assim como os tuchos, se bater direto tb é problema, pode ser deficiencia na lubrificação então tem q ver a bomba de oleo mas tb é muito dificil, a bomba do zetec é umas das bombas mais modernas q existem, só pra ter uma ideia chega a passar até 23 litros de oleo por minuto... mais provavelmente estes barulhos pode ser o tensionador da corrente assim como aconteceu com o meu, trocou ficou supimpa ok. Outra coisa q pode bater são os bicos injetores, principalmente quando trocamos o combustivel... de etanol para gasolina ok.

marcoalves1970- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas
o meu parou de bater ..acho que era gasosa batizada

Caraca, aqui em Campo Grande está custando de 2,05 a 2,15 o álcool e a gasolina se manteve em 2,699... Ta kro d+ ainda mais com Ka que bebe um pouco...
Essa última semana aconteceu algo parecido, coloquei R$50 de alcool no posto que confio, e que sempre abasteço, e pra completar, coloquei R$10 de alcool tbm num posto que estava mais barato...
Resultado: o carro logo ao ligar apresenta tremedeira, ruido alto, e ao sair, parece que está falhando...sendo que as vezes necessito acelerar mais do que de costume para arrancar...
A minha pergunta é a seguinte: será que esses 10 reais de alcool (com ctza batizado) fez tudo isso??
estou entrando na reserva amanha, e colocarei gasolina para tirar a prova real...
Até
Essa última semana aconteceu algo parecido, coloquei R$50 de alcool no posto que confio, e que sempre abasteço, e pra completar, coloquei R$10 de alcool tbm num posto que estava mais barato...
Resultado: o carro logo ao ligar apresenta tremedeira, ruido alto, e ao sair, parece que está falhando...sendo que as vezes necessito acelerar mais do que de costume para arrancar...
A minha pergunta é a seguinte: será que esses 10 reais de alcool (com ctza batizado) fez tudo isso??
estou entrando na reserva amanha, e colocarei gasolina para tirar a prova real...
Até

leandropm1989- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 39
Cidade/Estado: Campo Grande/MS
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: DVD 7" + Camera de ré + VE
ate pode..

hoje eu reparei que meu carro quando está com o ar ligado e eu saio só tirando o pé da embreagem ele faz um barulho tipo esse que vcs falaram, porém se eu acelero um pouco pra sair ele não faz, e com o ar desligado mesmo sem acelerar, sair só tirando o pé da embreagem ele tb não faz!

PedroCVL- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 56
Cidade/Estado: Salvador/Bahia
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Basico + ar
Pessoal, barulho do tipo citado no topico pode ser bomba de combustivel. Isso mesmo!!
Meu carro teve esse problema com apenas 6 meses de uso, uns 3.000 rodados...Levei na autorizada e disseram que era gasolina, que eu secasse o tanque e abastecesse em outro lugar. Eu fiz e continuou com o barulho. Levei la de novo, ai o cara fez um teste na bomba e voltou dizendo que tinha que trocar a bomba....trocou e o barulho sumiu!
Meu carro teve esse problema com apenas 6 meses de uso, uns 3.000 rodados...Levei na autorizada e disseram que era gasolina, que eu secasse o tanque e abastecesse em outro lugar. Eu fiz e continuou com o barulho. Levei la de novo, ai o cara fez um teste na bomba e voltou dizendo que tinha que trocar a bomba....trocou e o barulho sumiu!
melkee- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: Juazeiro do Norte/CE
Motorização/Cor: 1.0/Verde
Código de Opcionais: Não sei
esse negocio de ficar no achometro eh muito ruim...as coisas tem que ser com certeza ..a maioria dos mecanicos sao assim no achometro e vao trocando peças...ou consertando para VER SE DA JEITO
Deveria de ser diferente, tipo saber com certeza o que eh pelo sintoma e estudo do que fez, e nao pelo achometro...
Deveria de ser diferente, tipo saber com certeza o que eh pelo sintoma e estudo do que fez, e nao pelo achometro...

por isso que eu falei! barulho, só da pra saber ouvindo! e testando! nessa de falar, meu carro faz tec tec tec. não leva a lugar algum! o lance é testar, arrumar o que for possivel e ver os resultados! muitas vezes não tem como ter certeza tbm não!

Vogel Design- Moderador

Ai o toc toc pausado que o Flaviofifa falou do carro dele,, se vc nao dixar o botao do ar quente totalmente encostado no que seria zero na parte branca a valvula do ar quente fica abrindo e fechando e faz esse toc toc pausado que se ouve em silencio.

marcelo matos- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 31
Cidade/Estado: santo andre /sao paulo
Motorização/Cor: 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais: kfm9
Caraca amigo hostert sorte q era a gasoseba batizada.
No meu faz um tec rápidão mas é por causa do Chocalho de cascavél, aquela peça q fica na tampa do cabeçote do lado direito q serve pro respiro do oléo, alguns tem esse chocalho outros é um caninho direto. Q é bem mais silencioso.
E a valvula de ar quente é um trem mto chato, já me deixou na mão 1 vez pra nunca +, percebendo q tá entrando um ar quente nela nem vou reparar vou comprar outra e ponho em casa msm. O trampo q vou ter é tirar toda a água do reservatório e completar com o aditivo é claro
.
No meu faz um tec rápidão mas é por causa do Chocalho de cascavél, aquela peça q fica na tampa do cabeçote do lado direito q serve pro respiro do oléo, alguns tem esse chocalho outros é um caninho direto. Q é bem mais silencioso.
E a valvula de ar quente é um trem mto chato, já me deixou na mão 1 vez pra nunca +, percebendo q tá entrando um ar quente nela nem vou reparar vou comprar outra e ponho em casa msm. O trampo q vou ter é tirar toda a água do reservatório e completar com o aditivo é claro
teclou

Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» motor boxe batendo pino....pq?
» motor batendo pino
» Motor batendo PINO (TUCHO)
» Motor batendo pino
» Batendo Pino
» motor batendo pino
» Motor batendo PINO (TUCHO)
» Motor batendo pino
» Batendo Pino
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: