motor batendo pino
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: motor batendo pino
as vezes acontece com o meu, mais só na gasolina, quando acontece coloco alcool e para na hora.

PAULO ROBERTO- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 8
Cidade/Estado: PARACAMBI/RJ
Motorização/Cor: 1.0 PULSE FLEX/ PRETO
Código de Opcionais: COMPLETO
Pessoal, sei muito bem de que barulho estão falando. E esse barulho é realmente de batida de pino.
O motor Zetec Rocam é extremamente sensivel à gasolina batizada.
O meu e o do meu pai faziam esse barulho, e apenas quando abastecido com gasolina.
Se quiserem fazer a prova é só colocar apenas R$ 15,00 de alcool no tanque que esteja quase cheio de gasolina para ver como vai acabar o barulho...
O motor Zetec Rocam é extremamente sensivel à gasolina batizada.
O meu e o do meu pai faziam esse barulho, e apenas quando abastecido com gasolina.
Se quiserem fazer a prova é só colocar apenas R$ 15,00 de alcool no tanque que esteja quase cheio de gasolina para ver como vai acabar o barulho...

Hermes Legal- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 5
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor: 1.0
Código de Opcionais: 27
Lembrei-me agora de outra coisa: O meu é um 2008 e só começou a bater pino recentemente.
O fato é que, com a crise do alcool, o governo reduziu a porcentagem de alcool na gasolina. Antes era em torno de 25%.
Como esses motores foram regulados para aquela porcentagem usadas antes da crise, é provavel que isso tenha interferido no comportamento do motor zetec.
Abs
O fato é que, com a crise do alcool, o governo reduziu a porcentagem de alcool na gasolina. Antes era em torno de 25%.
Como esses motores foram regulados para aquela porcentagem usadas antes da crise, é provavel que isso tenha interferido no comportamento do motor zetec.
Abs

http://www.reclameaqui.com.br/1211363/ford/fiesta-1-6-flex-nao-funciona-movido-a-gasolina/

Pois é gente, um amigo tava me contando que na verdade os motores flex não devem funcionar somente com gasolina... O ideal é sempre misturar um pouco de alcool. Meu carro também começou a fazer esse barulho e agora que sempre ponho um pouco de alcool também, ele parou...

Érika Bispo- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 40
Motorização/Cor: 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais: Kit CLASS + Pulse
- Só acontece quando uso apenas gasolina e ao exigir força do carro saindo em baixas rotações, mas isso é normal em carros Flex com alta taxa de compressão. Resolvo o problema colocando 10 % de alcool.
- Terrível mesmo é no Celta!!!
- Terrível mesmo é no Celta!!!
Pessoal, essa expressão "bater pino" deve de ser bem antigo pois hj os motores novos não batem pino tão facil, ex: o celta bate saia de pistão, ja não é pino, o nosso ka bate os bicos e não pino, o bicos batem por causa da troca de combustivel e q não é problema algum pois depois q continuamos a abastecer com o mesmo combustivel esse barulhinho para e volta o normal, o meu nunca bateu esse "pino". Um dia meu Ka começou com uns barulhos, levei na concessionaria, estava na garantia, foi constatado q o tensionador da corrente estava danificado, trocou e boa, será q tb não pode ser isso?
abços
abços

marcoalves1970- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas
95% dos motivos da "bateção de pino", que tecnicamente chama-se pré-ignição acontecem por gasolina adulterada.
A pré-ignição, como o nome diz, é a combustão espontânea do combustível antes do centelhamento da vela. Esta combustão ocorre de forma violenta, sobreaquece o motor e ainda pode literalmente abrir buracos no pistão ou no cabeçote.
Na época do carburador, resolvia-se o problema com a regulagem do avanço da ignição. Hoje, como tudo é feito automaticamente e em tempo real pela UCE, o primeiro motivo da pré-ignição é o combustível adulterado.
Alguns importados (como o meu 307, por exemplo) também apresentam o ruído quando em baixas rotações e com o acelerador a fundo. Neste caso, o problema é o álcool da gasolina: quando fizeram a adequação para o nosso combustível, os engenheiros da Peugeot "esqueceram" de trocar as velas por outras mais "frias".
A pré-ignição, como o nome diz, é a combustão espontânea do combustível antes do centelhamento da vela. Esta combustão ocorre de forma violenta, sobreaquece o motor e ainda pode literalmente abrir buracos no pistão ou no cabeçote.
Na época do carburador, resolvia-se o problema com a regulagem do avanço da ignição. Hoje, como tudo é feito automaticamente e em tempo real pela UCE, o primeiro motivo da pré-ignição é o combustível adulterado.
Alguns importados (como o meu 307, por exemplo) também apresentam o ruído quando em baixas rotações e com o acelerador a fundo. Neste caso, o problema é o álcool da gasolina: quando fizeram a adequação para o nosso combustível, os engenheiros da Peugeot "esqueceram" de trocar as velas por outras mais "frias".
Estou com esse problema, eu só rodo na gasolina, estarei a trocar e fazer teste agora no proximo abastecimento e se o barulho continuar irei na primeira revisão reclamar rsrs

Felipe Pinda- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 43
Cidade/Estado: Pindamonhangaba
Motorização/Cor: 1.0 2011 / prata geada
Código de Opcionais: basicãoo rs
Ai galera...eu só abasteço no posto de confiança e realmente agora passei a rodar no alcooll para confirmar sobre esse barulho e até por enquanto não ouvi mais.... que estranho heim....

Felipe Pinda- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 43
Cidade/Estado: Pindamonhangaba
Motorização/Cor: 1.0 2011 / prata geada
Código de Opcionais: basicãoo rs
Batendo pino em marcha lenta
> Percebi que o meu Ka também bate pino em marcha lenta, 1ª e 2ª.
Corintiano- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 3
Cidade/Estado: Santos, SP
Motorização/Cor: Preto
Código de Opcionais: 1236
Página 2 de 2 •
1, 2
Tópicos similares» motor boxe batendo pino....pq?
» motor batendo pino
» Motor batendo PINO (TUCHO)
» Motor batendo pino
» Batendo Pino
» motor batendo pino
» Motor batendo PINO (TUCHO)
» Motor batendo pino
» Batendo Pino
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: