motor batendo pino

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: motor batendo pino

Mensagem por PAULO ROBERTO em Sab Jun 18 2011, 08:39

as vezes acontece com o meu, mais só na gasolina, quando acontece coloco alcool e para na hora.

PAULO ROBERTO
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : PARACAMBI/RJ
Motorização/Cor : 1.0 PULSE FLEX/ PRETO
Código de Opcionais : COMPLETO

Mensagem por Hermes Legal em Sex Jun 24 2011, 03:27

Pessoal, sei muito bem de que barulho estão falando. E esse barulho é realmente de batida de pino.
O motor Zetec Rocam é extremamente sensivel à gasolina batizada.
O meu e o do meu pai faziam esse barulho, e apenas quando abastecido com gasolina.
Se quiserem fazer a prova é só colocar apenas R$ 15,00 de alcool no tanque que esteja quase cheio de gasolina para ver como vai acabar o barulho...

Hermes Legal
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : 27

Mensagem por Hermes Legal em Sex Jun 24 2011, 03:30

Lembrei-me agora de outra coisa: O meu é um 2008 e só começou a bater pino recentemente.
O fato é que, com a crise do alcool, o governo reduziu a porcentagem de alcool na gasolina. Antes era em torno de 25%.
Como esses motores foram regulados para aquela porcentagem usadas antes da crise, é provavel que isso tenha interferido no comportamento do motor zetec.
Abs

Hermes Legal
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Hermes Legal em Sex Jun 24 2011, 03:33

http://www.reclameaqui.com.br/1211363/ford/fiesta-1-6-flex-nao-funciona-movido-a-gasolina/

Hermes Legal
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Érika Bispo em Sex Jun 24 2011, 10:19

Pois é gente, um amigo tava me contando que na verdade os motores flex não devem funcionar somente com gasolina... O ideal é sempre misturar um pouco de alcool. Meu carro também começou a fazer esse barulho e agora que sempre ponho um pouco de alcool também, ele parou...

Érika Bispo
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Kit CLASS + Pulse

Mensagem por NINJA em Ter Jun 28 2011, 21:23

- Só acontece quando uso apenas gasolina e ao exigir força do carro saindo em baixas rotações, mas isso é normal em carros Flex com alta taxa de compressão. Resolvo o problema colocando 10 % de alcool.
- Terrível mesmo é no Celta!!!

NINJA

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : RIO DE JANEIRO RJ
Motorização/Cor : 1.0 Pulse e 1.0 Preto
Código de Opcionais : PULSE e CLASS

http://www.clubesomnium.org/

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Jun 28 2011, 22:07

Pessoal, essa expressão "bater pino" deve de ser bem antigo pois hj os motores novos não batem pino tão facil, ex: o celta bate saia de pistão, ja não é pino, o nosso ka bate os bicos e não pino, o bicos batem por causa da troca de combustivel e q não é problema algum pois depois q continuamos a abastecer com o mesmo combustivel esse barulhinho para e volta o normal, o meu nunca bateu esse "pino". Um dia meu Ka começou com uns barulhos, levei na concessionaria, estava na garantia, foi constatado q o tensionador da corrente estava danificado, trocou e boa, será q tb não pode ser isso?

abços

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Magri em Ter Ago 09 2011, 11:56

95% dos motivos da "bateção de pino", que tecnicamente chama-se pré-ignição acontecem por gasolina adulterada.

A pré-ignição, como o nome diz, é a combustão espontânea do combustível antes do centelhamento da vela. Esta combustão ocorre de forma violenta, sobreaquece o motor e ainda pode literalmente abrir buracos no pistão ou no cabeçote.

Na época do carburador, resolvia-se o problema com a regulagem do avanço da ignição. Hoje, como tudo é feito automaticamente e em tempo real pela UCE, o primeiro motivo da pré-ignição é o combustível adulterado.

Alguns importados (como o meu 307, por exemplo) também apresentam o ruído quando em baixas rotações e com o acelerador a fundo. Neste caso, o problema é o álcool da gasolina: quando fizeram a adequação para o nosso combustível, os engenheiros da Peugeot "esqueceram" de trocar as velas por outras mais "frias".

Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?

http://twitter.com/a_magri

Mensagem por Felipe Pinda em Dom Out 23 2011, 01:56

Estou com esse problema, eu só rodo na gasolina, estarei a trocar e fazer teste agora no proximo abastecimento e se o barulho continuar irei na primeira revisão reclamar rsrs

Felipe Pinda

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Pindamonhangaba
Motorização/Cor : 1.0 2011 / prata geada
Código de Opcionais : basicãoo rs

Mensagem por Felipe Pinda em Seg Out 24 2011, 22:08

Ai galera...eu só abasteço no posto de confiança e realmente agora passei a rodar no alcooll para confirmar sobre esse barulho e até por enquanto não ouvi mais.... que estranho heim....

Felipe Pinda

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Pindamonhangaba
Motorização/Cor : 1.0 2011 / prata geada
Código de Opcionais : basicãoo rs

Batendo pino em marcha lenta

Mensagem por Corintiano em Qui Dez 08 2011, 10:10

> Percebi que o meu Ka também bate pino em marcha lenta, 1ª e 2ª.

Corintiano
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Santos, SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 1236

Mensagem por ale.mi.souza em Qua Abr 02 2014, 09:06

Prezados.

Há 2 anos comprei um Ford Ka 2004 de uma senhora, única dona, impecável. Depois de rodar um ano e meio sem problemas e fazendo todas as revisões, simplesmente indo para o sítio pela BR381, a junta queimou. Chamei o rebolque, levei ao mecânico que refez apenas o cabeçote. Depois de 500 km a junta queimou novamente, na garantia o mecânico refez novamente. Outros 500 km e o motor deu um estalo, perdeu a potência e começou a fazer o barulho de estalo em toda aceleração. Subir um morro ficou impossível. Levei ao mesmo mecânico (outrora de confiança) e ele abriu o motor e me mostrou a biela e uma bronzina quebrada, segundo ele, ali perdeu a pressão e a luz de óleo acendia. Conversei muito com ele e pedi para fazer um serviço sério, que trocasse tudo. Paguei por isso e não foi barato. Ele mandou retificar e disse que trocou tudo e o motor voltou a ser Standard. Ótimo, depois de três semanas peguei o carro todo feliz e percebi que ao ligar pela primeira vez fazia um barulho assim "trraaaaaaaaaaa" e parava. Depois do motor aquecido a luz do óleo na marcha lenta ficava piscando (motor frio não). Eu trabalho em outra cidade próxima de Belo Horizonte, então, percorro pela BR262 20 km. Estaciono de manhã e as 17 horas faço o percurso de volta. Na volta, ao ligar o carro, mesmo barulho e quando estou perto de casa, na marcha lenta, motor quente, a luz do óleo pisca e quando a ventoinha liga o motor quase desliga. Se estou com os faróis ligados, o ar, o rádio e quando a ventoinha liga o carro afoga, as luzes acendem e quase desliga. Reclamei com o mecânico, que disse ser o sensor da marcha lenta e que o “trrrraaaaaaaaaaaaa” era ainda ajustes da retífica. O carro ficou dois dias e veio melhor, mais acelerado e sem piscar a luz de óleo na marcha lenta. Mas quando a ventoinha liga e vários outros componentes elétricos estão ligados, o carro ainda quase morre. Então, o barulho foi aumentando dia após dia e ontem, ao chegar em casa, percebi que ao acelerar (motor quente) o barulho de “trrrraaaaaaaaaaaaa” também está presente. Quando liga a primeira vez faz e quando está quente, acelerando e soltando o barulho aparece. Detalhe, sempre abastece gasolina em um posto de confiança, neste último tanque, resolvi abastecer com a V-Power e por coincidência, o “trrrraaaaaaaaaaaaa”  apareceu também ao acelerar. Parece que está batendo a biela sobre a bronzina. Será? Estou muito chateado com isso e já reclamei novamente com o mecânico que disse que irá abrir o motor novamente. O que pode estar ocorrendo? Erros mil? Da retífica, do mecânico? Somente azar?

ale.mi.souza
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1,0/Prata
Código de Opcionais : 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:08

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo