Gasolina V-Power Racing

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gasolina V-Power Racing

Mensagem por GUGACARIOCA em Sex Fev 04 2011, 15:51

Galera, alguem aqui usa a gasolina V-Power Racing da Shell?

Abasteci dia desses com a V-Power só que foi na comum que nada mais é que uma aditivada e obtive uma média de 9km/L, rodando na cidade e com A/C ligado 99% do tempo.

Meu Novo Ka é 1.0, completo, com 3mil km rodados(se n me engano).

Qual o consumo de vocês com a V-Power Racing? Tiveram melhoria tanto no consumo quanto no desempenho do karro?

GUGACARIOCA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Completo

Re: Gasolina V-Power Racing

Mensagem por eduardo.geleia em Sex Fev 04 2011, 17:33

Bah esse assunto muito me interessa, aqui em poa tem posto cobrando 2,49 a gasolina comum e 2,29 o alcool... entao se eu achar uma gasolina boa mesmo que mais cara mas que renda mais desempenho e mais autonomia... to dentro

alguem sabe ai?

eduardo.geleia
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 123
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : EduKapeta

http://www.phedesign.net

Mensagem por GUGACARIOCA em Sex Fev 04 2011, 17:44

eduardo.geleia escreveu:Bah esse assunto muito me interessa, aqui em poa tem posto cobrando 2,49 a gasolina comum e 2,29 o alcool... entao se eu achar uma gasolina boa mesmo que mais cara mas que renda mais desempenho e mais autonomia... to dentro

alguem sabe ai?

To fazendo essa pesquisa com a galera daqui pq um amigo(q tem um novo gol) me indicou essa gasolina pq,segundo ele, o consumo e desempenho melhoraram bastante.

GUGACARIOCA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por rpedra em Sex Fev 04 2011, 18:21

Sei que o Etanol aditivado da Shell não trouxe muitos resultados bons nos dois sentidos: Consumo e Desempenho ... ambos pioraram com o ETANOL Aditivado. Pode ser que realmente prolongue a vida do motor mas ....

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por GUGACARIOCA em Seg Fev 07 2011, 14:06

Por enquanto estou rodando com metade do tanque(que restou) de V-Power Aditivada e outra metade V-Power Racing.

Resultado: 108km rodados e 1/4 consumido.

Considerando que 1/4 = 10L

10.8Km/L....Rodo 99,9% do tempo com A/C ligado e no transito do RJ.

A média melhorou em +- 1km/L e o desempenho do carro achei um pouco melhor, fica próximo do Etanol ao deixar o carro mais esperto.

Bom, em resumo, não está valendo a pena pagar 3,199 na V-Power Racing.

Devo continuar usando gasosa comum ou aditivada.

GUGACARIOCA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Lucas Corrêa em Seg Fev 14 2011, 13:38

A V-Power aqui em Goiânia custa de 10 a 30 centavos mais cara que a comum mas assim melhor para o motor do seu carro seria a aditivada, ela e a mesma que a comum so que com a mistura do aditivo ela muda um pouco, mas ela e melhor pq a octanagem dela pode durar ate 5x mais do que a comum, isso fica bom para o carro e bom para o bolso da gente.

Lucas Corrêa
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 437
Cidade/Estado : Goiania-Goias
Motorização/Cor : Zetec Rocan 1.0 8 V Ebony
Código de Opcionais : # !!!! # \ o /

Mensagem por GUGACARIOCA em Seg Fev 14 2011, 14:57

Viajei esse final de semana e fiz uma média de 17km/L de Gasolina V-Power Racing.

Mudança pequena...já que havia viajado com gasolina comum e feito 15km/L.

GUGACARIOCA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Orlando Jr. em Seg Fev 14 2011, 16:03

GUGACARIOCA,

Se o seu 1/4 foi medido dividindo 45l por 4 (45/4=11,25km/l) após um novo abastecimento, parabéns. Porque se for de olho no ponteiro, sinto muito.
Explico: Esse 1.º 1/4 do tanque do Ka é verdadeiro igual à uma nota de R$30,00! É o 1/4 que mais demora de passar. Fizemos uma discussão sobre isso no tópico sobre consumo de 1.0.

Agora, essa Gasolina V-Power Racing eu vou experimentar nos próximos tanques, se não render tudo isso, eu volto pro meus postos mais baratos da BR, mesmo. Very Happy

Até!

Orlando Jr.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 75
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0/Prata Geada
Código de Opcionais : KBC1 - Basicão

Mensagem por Andregt4 em Seg Fev 14 2011, 16:30

GUGACARIOCA escreveu:Por enquanto estou rodando com metade do tanque(que restou) de V-Power Aditivada e outra metade V-Power Racing.

A média melhorou em +- 1km/L e o desempenho do carro achei um pouco melhor, fica próximo do Etanol ao deixar o carro mais esperto.

Olha cara, recomendo a voce não fazer média apenas olhando o marcador, o meu ka, quando pega 1/4 já gastou cerca de 12,5L de combustível.
Se eu fosse voce, usaria a aditivada, mantém o seu motor limpo. Aqui sempre usei aditivada, uso a Aditivada Ipiranga. Sempre obtive boas médias usando ela, no Ka que eu estou um pouco decepcionado com a média, cerca de 9km/l na cidade com gasolina, sem ac, e sozinho, mesma média do meu antigo Golf 2.0 com ac ligado. Mas recomendo aditivada.

Andregt4
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80
Cidade/Estado : Varginha/MG
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFN1

Mensagem por robert_pady em Seg Fev 14 2011, 16:50

Só uso ETANOL, R$1,62 posto Shel, etanol comum, to fazendo 8,5 na cidade, 80% ar-condicionado!
Sem muito transito!

Ainda nao penso em gasolina.

robert_pady
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 114
Cidade/Estado : Osasco - SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Vermelho Bari

Mensagem por GUGACARIOCA em Seg Fev 14 2011, 18:44

Orlando Jr. escreveu:GUGACARIOCA,

Se o seu 1/4 foi medido dividindo 45l por 4 (45/4=11,25km/l) após um novo abastecimento, parabéns. Porque se for de olho no ponteiro, sinto muito.
Explico: Esse 1.º 1/4 do tanque do Ka é verdadeiro igual à uma nota de R$30,00! É o 1/4 que mais demora de passar. Fizemos uma discussão sobre isso no tópico sobre consumo de 1.0.

Agora, essa Gasolina V-Power Racing eu vou experimentar nos próximos tanques, se não render tudo isso, eu volto pro meus postos mais baratos da BR, mesmo. Very Happy

Até!

A conta que fiz foi: abasteci antes da viagem cerca de 14L, gasolina racing, rodei 170km. Posso estar errado, mas se não me engano o manual diz que a reserva tem cerca de 5L então a conta seria (45-5)/4 = 10L.

170/10 = 17 .... talvez eu tenha sido enganado pelo 'ponteiro mágico' do Ka mas....estou levando em consideração isso.

Andregt4 escreveu:
GUGACARIOCA escreveu:Por enquanto estou rodando com metade do tanque(que restou) de V-Power Aditivada e outra metade V-Power Racing.

Olha cara, recomendo a voce não fazer média apenas olhando o marcador, o meu ka, quando pega 1/4 já gastou cerca de 12,5L de combustível.
Se eu fosse voce, usaria a aditivada, mantém o seu motor limpo. Aqui sempre usei aditivada, uso a Aditivada Ipiranga. Sempre obtive boas médias usando ela, no Ka que eu estou um pouco decepcionado com a média, cerca de 9km/l na cidade com gasolina, sem ac, e sozinho, mesma média do meu antigo Golf 2.0 com ac ligado. Mas recomendo aditivada.

O que quis dizer é que normalmente o carro faz em torno de 9,5km/L ou 10, usando a/c.

robert_pady escreveu:Só uso ETANOL, R$1,62 posto Shel, etanol comum, to fazendo 8,5 na cidade, 80% ar-condicionado!
Sem muito transito!

Ainda nao penso em gasolina.

Barato demais esse Etanol... aqui no RJ ta na faixa de 2,10.

GUGACARIOCA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Orlando Jr. em Seg Fev 14 2011, 18:56

Outra ponto divergente é o combustível que fica na "reserva". Já abasteci 5min após ter acendido a luz de reserva e ainda tinha lá 9l!

No abastecimento deste último sábado, pela manhã, depois de eu rodar muito na reserva e achei que ele tava "no cheiro" foi de menos de 38l, ou seja, na pior das hipóteses, se foi abastecido com 39l, ainda teria 6l na reserva.

Pro Ka, pelo menos, o jeito de fazer média é completando o tanque e ver o que foi usado.

Só tô andando de gasolina aqui, em Salvador. O Etano foi pra R$ 2,15 enquanto a Gasolina comum está em torno de R$ 2,79.

Orlando Jr.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por GUGACARIOCA em Seg Fev 14 2011, 19:25

Orlando Jr. escreveu:Outra ponto divergente é o combustível que fica na "reserva". Já abasteci 5min após ter acendido a luz de reserva e ainda tinha lá 9l!

No abastecimento deste último sábado, pela manhã, depois de eu rodar muito na reserva e achei que ele tava "no cheiro" foi de menos de 38l, ou seja, na pior das hipóteses, se foi abastecido com 39l, ainda teria 6l na reserva.

Pro Ka, pelo menos, o jeito de fazer média é completando o tanque e ver o que foi usado.

Só tô andando de gasolina aqui, em Salvador. O Etano foi pra R$ 2,15 enquanto a Gasolina comum está em torno de R$ 2,79.

Bom, fiz a média de acordo com o que li no manual... agora se esta certa ou errada não tenho como garantir, infelizmente. rs

GUGACARIOCA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Andregt4 em Ter Fev 15 2011, 09:13

Não cara, não é bem assim não, 45-5 / 4, não não, a reserva faz parte do tanque, não é separada, logo voce não pode tirar os 5 litros da reserva depois dividir o marcador por 4, ela faz parte dele, logo, pega-se o total, 45 litros, e divide por 4, dando mais ow menos 11,25, sendo que , na real, 1/4 nunk que gastou só 11,25 litros.

Serio, faça a média da seguinte forma, ande com o carro até o meio tanque, depois vá ao posto, e abasteça, encha o tanque até a bomba travar uma vez. Depois, zere o hodometro parcial e começa a rodar, vai rodando rodando....depois, volte ao posto, encha o tanque novamente até travar uma vez, pegue e quantidade rodada no hodometro parcial, e divida pela quantidade de litros que entrou no tanque. Essa sim é a média real.

O meu por exemplo, como te disse, faz 9km/l de gasolina na cidade, sem ac. Se eu fosse fazer a média, apenas pelo ponteiro do 1/4, ele faria mais ow menos 12,5km/l. Laughing Ou seja completamente fora do real.

Andregt4
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80
Cidade/Estado : Varginha/MG
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFN1

Mensagem por GUGACARIOCA em Ter Fev 15 2011, 10:23

Andregt4 escreveu:Não cara, não é bem assim não, 45-5 / 4, não não, a reserva faz parte do tanque, não é separada, logo voce não pode tirar os 5 litros da reserva depois dividir o marcador por 4, ela faz parte dele, logo, pega-se o total, 45 litros, e divide por 4, dando mais ow menos 11,25, sendo que , na real, 1/4 nunk que gastou só 11,25 litros.

Serio, faça a média da seguinte forma, ande com o carro até o meio tanque, depois vá ao posto, e abasteça, encha o tanque até a bomba travar uma vez. Depois, zere o hodometro parcial e começa a rodar, vai rodando rodando....depois, volte ao posto, encha o tanque novamente até travar uma vez, pegue e quantidade rodada no hodometro parcial, e divida pela quantidade de litros que entrou no tanque. Essa sim é a média real.

O meu por exemplo, como te disse, faz 9km/l de gasolina na cidade, sem ac. Se eu fosse fazer a média, apenas pelo ponteiro do 1/4, ele faria mais ow menos 12,5km/l. Laughing Ou seja completamente fora do real.

Entendi, mas se for só pra ter noção se um combustivel gasta mais q o outro não tem problema medir levando-se em consideração o ponteiro de 1/4 do tanque....desde que meça sempre assim teremos ao menos uma média comparativa, que não serve de padrão para ver o consumo do carro. Consegui explicar? rsrs

ps.: Vou fazer como vc falou tb.

GUGACARIOCA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 13:21

cara, esquece ponteiro! nem com carro com ponteiro mais preciso vc mede assim, vc deve encher o tanque e zerar o odometro! ai roda o que tiver que rodar depois para no posto e manda completar denovo! ai vc ve quantos litros foi colocado e quantos km vc rodou e divide um pelo outro! simples!
e a reserva não tem 5 litros! o meu por exemplo assim que acende a reserva e mando abastecer sempre da uns 37 litros! logo a reserva teria 8 litros e não 5!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por robert_pady em Ter Fev 15 2011, 13:31

Galera e o importante é andar com o carro pelo menos meio tanque, para pegar a média em varios trechos, e quando for abastecer novamente, pare na mesma bomba de combustivel e encha até o estralo da bomba.

Ai vc vai ter a média correta. Ai é só dividir km por litro abastecido!

abraço

robert_pady
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Orlando Jr. em Ter Fev 15 2011, 16:25

Esse lance de mesma bomba é muito falado mesmo. No posto BR barato que eu abasteço, espero na fila pra usar somente a mesma bomba. Na verdade não percebo o resultado, mas eu gosto de fazer isso! Laughing

Orlando Jr.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por robert_pady em Ter Fev 15 2011, 18:21

Orlando Jr. escreveu:Esse lance de mesma bomba é muito falado mesmo. No posto BR barato que eu abasteço, espero na fila pra usar somente a mesma bomba. Na verdade não percebo o resultado, mas eu gosto de fazer isso! Laughing

Eu digo na mesma bomba, pq vai que a pessoa abastece em um posto retinho, e no outro é uma rampa, ai muda a quantidade de combustivel para dar o primeiro estralo.

Tem um topico que fala que o melhor é abastecer pela manhã, pois recebemos o combustivel com menos gas e que muda a quantidade tb....

Eu apenas abasteço no primeiro estalo e procuro abastecer no mesmo posto e na mesma bomba, ou de preferencia em postos que o carro fica retinho.

robert_pady
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Orlando Jr. em Ter Fev 15 2011, 18:23

Essa dica da rampa é legal e a dos gases eu não conhecia. Vou dar preferência a fazer pela, manhã, tb. Valeu!!

Orlando Jr.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por GUGACARIOCA em Ter Fev 15 2011, 18:53

Orlando Jr. escreveu:Essa dica da rampa é legal e a dos gases eu não conhecia. Vou dar preferência a fazer pela, manhã, tb. Valeu!!

Tb preferia abastecer sempre pela manhã....mas é dificil eu conseguir abastecer sempre de manhã, na verdade, muuuuuuuuuuuuuuito dificil! rsrs

GUGACARIOCA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Orlando Jr. em Ter Fev 15 2011, 18:58

Pensando bem, é sempre na correria pra ir pro trampo, é muito difícil, mesmo. No meu caso meu posto BR barato, e o Shell da gasolina boa em questão ficam pro lado oposto ao melhor caminho pro trampo. Crying or Very sad

Orlando Jr.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Vogel Design em Ter Fev 15 2011, 19:04

apesar que não faz muita diferença já que 90% dos postos tem adulteração nas bombas heheheheh, diz que vc colocou 10 litros mas na verdade ele só colocou 9!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Orlando Jr. em Qua Fev 16 2011, 10:07

Essa gasolina da Shell tem que ser boa mesmo, porque aqui em Salvador custa R$2,94, enquanto a média de preços da comum nos outros postos é R$2,79 (0,25*45litros=11,25).

Pelo preço da comum eu colocaria 4litros a mais. Se minha média baixa é 12km/l, esta gasolina da Shell tem que fazer o Jabuti andar, pelo menos, pra ficar empatado, 48km! Shocked será?

Orlando Jr.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Vogel Design em Qua Fev 16 2011, 10:11

hahhaaha impossivel! nenhum tipo de combustivel faz teu carro andar mais! ele somente pode aumentar a vida util do motor ou dar um maior rendimento! tipo correr mais e tal! mas gastar menos! acho quase impossivel!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Orlando Jr. em Qua Fev 16 2011, 10:25

Então, vou ficar com a minha baratinha. Essa Shell tá muito cara pra o que se propõe. A aditivada da BR, quando não está no mesmo preço é R$0,01 ou R$0,02 a mais. Por esse preço tá difícil. Se eu achar um pouco mais barato eu até tento.

Orlando Jr.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Vogel Design em Qua Fev 16 2011, 10:42

eu ainda prefiro rodar no alcool que o carro anda mais! gasto um pouco a mais mas prefiro o carro andando do que manco!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Orlando Jr. em Qua Fev 16 2011, 10:53

Em se tratando de rendimento, com o Etanol fica bem melhor, mesmo. Aí eu concordo com você, em pagar "na hora" menos no Etanol que pagar mais na V-Power Racing. Mas já que eu tô pagando pra ficar preso no trânsito nos horários de pico, vou de gasolina comum ou aditivada, mesmo, até porque o preço do álcool aqui tá acima daquela média de 70% do preço da gasolina.

Orlando Jr.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por GUGACARIOCA em Qua Fev 16 2011, 11:36

Hahahahah!!!

Po, eu avisei que ela era mais cara. =X rsrsrs

Tb não pretendo continuar usando não....o carro fica um pouco mais esperto mas nada demais. Sinto falta do Etanol. Sad

GUGACARIOCA
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por robert_pady em Qua Fev 16 2011, 12:03

GUGACARIOCA escreveu:Hahahahah!!!

Po, eu avisei que ela era mais cara. =X rsrsrs

Tb não pretendo continuar usando não....o carro fica um pouco mais esperto mas nada demais. Sinto falta do Etanol. Sad

E eu que tava achando o ETANOL caro por aqui!

O mais caro que to pagando é 1,79, mas sempre coloco em um EXTRA hipermercado que custa 1,62 faz muita fila, mas vale a pena, o etanol é bom!

E o carro fica menos manco, masssss nao muuuuuuuda muito.

E aqueles aditivos que prometem aumentar a octanagem da gasolina dando mais potencia???

segue site : http://www.stp.com.br/v3/subs/imprensa/noticia.asp?noticia=23

Masssssssssssss custa 17 reais hehehehe deve ser colocado em um tanque de 40L

Very Happy

robert_pady
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:05