[DÚVIDA] - Dá para instalar Vidro Elétrico fora da ccs no New Ka?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Dá para instalar Vidro Elétrico fora da ccs no New Ka?

Mensagem por Sheila Nobis em Sex Fev 18 2011, 19:48

Oi pessoal...
Pretendo por VE em meu KA, porém estou encontrando algumas dificuldades, como segue:
É verdade que se eu fizer com terceiros (sem ser na concessionária) precisarei habilitar a função na Ford?? E que o custo dessa habilitação de R$ 140,00???
Alguém já colocou vidro após compra e precisou fazer essa habilitação???
Desde já agradeço...

Sheila Nobis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : POA
Motorização/Cor : SP
Código de Opcionais : Básico

Re: [DÚVIDA] - Dá para instalar Vidro Elétrico fora da ccs no New Ka?

Mensagem por Vogel Design em Sex Fev 18 2011, 19:58

que abilitação!? pra funcionar no alarme!? pode até ser! mas isso não precisa ser obrigatóriamente na ford! qualquer oficina que tiver um scanner proprio pode fazer isso pra vc cobrando até metade do preço!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Sheila Nobis em Sex Fev 18 2011, 20:04

Vogel Design escreveu:que abilitação!? pra funcionar no alarme!? pode até ser! mas isso não precisa ser obrigatóriamente na ford! qualquer oficina que tiver um scanner proprio pode fazer isso pra vc cobrando até metade do preço!

Pois é... me falaram dessa tal habilitação!!
Obrigada pela informação

Sheila Nobis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Sex Fev 18 2011, 21:09

opa, disponha,! va em algum bom eletricista e pergunte! se tem como ligar no alarme original e tal! ai pergunte se precisa passar o scanner e se ele tem! pq pelo menos pra fazer uma chave reserva usando o scanner aqui em sampa cobram tbm 140 só pra colocar o code na chave! sendo que passei em um chaveiro que faz serviço pra uma concessionaria ford e ele me cobrou 40 conto pra fazer!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Diego moretto em Sex Fev 18 2011, 23:05

boa noite pessoal,eu coloquei VE no meu,so usei os fios de espera q sai da porta,bem no encaixe da porta com a coluna,e liguei no fio das travas da porta para levantar os vidros quando aciona o alarme,ficou bem bom,trava as portas e levanta os vidros, abraçao pessol,espero ter dado uma ajudinha.

Diego moretto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 152
Cidade/Estado : porto alegre / rs
Motorização/Cor : ka 1.0 /preto
Código de Opcionais : basico/rodas 17 branco perola+rebaixado+radio sony+2 alto falantes triaquicial da pioneer+1 nytro15+vidro+trava+interfeise.

http://didiyprincesa@hotmail.com

Mensagem por higorreven em Sab Fev 19 2011, 00:03

pra que serve essa habilitação? se for pra subir os vidros já não basta o que o Diego fez ai em cima?

higorreven
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 281
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : .

http://higor.thiagoarraes.com.br

Mensagem por Vogel Design em Sab Fev 19 2011, 16:30

pra isso que ele fez não precisa, talvez precise pra funcionar por exemplo a opção! abrir e fechar os vidros pelo controle! tipo, apertando o botão esperando 3 segundos e só ai fecha os vidros! e o mesmo pra abrir!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Sheila Nobis em Sex Fev 25 2011, 18:48

Pessoas...
Instalei o vidro hj. Por enquanto tudo em ordem... Paguei R$ 440,00, sem precisar da "habilitação" na Ford ( o que achei um absurdo, afinal de contas temos o direito de equipar nossos carros onde bem entendemos).
A única coisa que achei estranha foi que ao ligar o pisca com o carro desligado o vidro sobe... e se tiver em meia chave não sobe... rs vai entender... rss

Obrigada a todos pelas dicas... adoro o fórum, sendo mulher me sinto meio perdida em certos assuntos relativos a carro.. rss e aqui as coisas parecem ficar mais claras... valeu mesmo!!!!!

Sheila Nobis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Rafael...... em Sex Fev 25 2011, 19:51

Sheila Nobis, creio eu que instalarão o vidro do seu carro errado, nosso veiculo ja vem preparado para receber vidros, eu mesmo instalei os meus, sendo assim o amigo que instalou os seus, fez alguma coisa de errado.

GALERA OS VIDROS DO KA JA VEM TODOS PREPARADOS DO PLUGAR....

Diego, vc fez uma merdaaaaa no seu carro, corra la e mude tudo para como estava, va na concessionária, converse com algum OREIA ele vai combrar 10 reais para plugar seu carro no pc, e abrir o sinal dos vidro pelo computador.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por Sheila Nobis em Sex Fev 25 2011, 20:29

???????????

Eu sei que já vem preparado... Inclusive foi a própria Ford que deu o valor de 140,00 para a tal habilitação...

A instalação que fiz, segundo o cara que instalou, é uma que dispensa essa tal habilitação. Ele a adquiriu pelo próprio revendedor da Ford, que explicou à ele como fazer a instalação independente da habilitação na Ford.

Sheila Nobis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Sex Fev 25 2011, 20:46

tem muitos chaveiros que cobram uns 40 conto pra fazer isso tbm, pq geralmente eles tem o scanner pra codificar a chave!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Rafael...... em Sex Fev 25 2011, 22:49

Sheila Nobis escreveu:???????????

Eu sei que já vem preparado... Inclusive foi a própria Ford que deu o valor de 140,00 para a tal habilitação...

A instalação que fiz, segundo o cara que instalou, é uma que dispensa essa tal habilitação. Ele a adquiriu pelo próprio revendedor da Ford, que explicou à ele como fazer a instalação independente da habilitação na Ford.

Assim o meu custou 300 reais, e a abertura dos modulos foram 10 reais. Não tem isso de dispensar, pois pelo que eu entendi ele fez um gato no seu carro, pois o modulo original ja vem todo perfeito para receber a abertura e fechamento dos vidros.(mas o que importa é vc estar satisfeita com o serviço prestado)

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Sheila Nobis em Sex Fev 25 2011, 23:03

Very Happy

Sheila Nobis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Carlos Filho em Sex Fev 25 2011, 23:12

Foi gambiarra nada, o módulo ativa com o negativo das travas, só pegou o fio da trava e mandou o comando pra centralina subir os vidros! A centralina só "lê" negativo, quando ta o positivo (quando aperta pra destravar), a centralina não sobe os vidros, quando põe pra travar (o sistema inverte a polaridade) e a centralina sobe os vidros. Smile Habilitação é mulecagem, não vem preparado pra instalar vidro e nada! Vem só os chicotes mais NADA funciona! Só se for lá, e é quase 800 REIAS.

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1

Mensagem por Rafael...... em Sex Fev 25 2011, 23:29

Carlos Filho escreveu:Foi gambiarra nada, o módulo ativa com o negativo das travas, só pegou o fio da trava e mandou o comando pra centralina subir os vidros! A centralina só "lê" negativo, quando ta o positivo (quando aperta pra destravar), a centralina não sobe os vidros, quando põe pra travar (o sistema inverte a polaridade) e a centralina sobe os vidros. Smile Habilitação é mulecagem, não vem preparado pra instalar vidro e nada! Vem só os chicotes mais NADA funciona! Só se for lá, e é quase 800 REIAS.

Num vem não é?

Então ta se essa é a sua opinião tudo bem....

Fazer o que né?

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Carlos Filho em Sex Fev 25 2011, 23:41

Ué, o módulo do vidro foi feito pra funcionar com um pulso negativo. Se tem um local onde passa o pulso, só foi feito a ligação, não é Gambiarra. É uma ligação da central totalmente legal e funcional. Gambiarra ao meu modo de entender é quando se faz uma ligação fora dos padrões de funcionamento de um aparelho. Uma ligação de um farol de milha fora do botão original, que funciona do mesmo jeito com um botão original ou qualquer botão, é basicamente a mesma coisa de fazer isso que eu to falando sobre o vidro elétrico. Smile E pelo que eu tenho visto aqui no fórum, a EEPROM de centralinas de vidros elétricos originais do KA andam desprogramando com a variação de temperatura :/, o que ela tem que ver é porque quando liga o pisca a central sobe os vidros... Talvez tenha algum erro ai! Espero que tenha esclarecido Rafael! Abraço!

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael...... em Sex Fev 25 2011, 23:57

Carlos Filho escreveu:Ué, o módulo do vidro foi feito pra funcionar com um pulso negativo. Se tem um local onde passa o pulso, só foi feito a ligação, não é Gambiarra. É uma ligação da central totalmente legal e funcional. Gambiarra ao meu modo de entender é quando se faz uma ligação fora dos padrões de funcionamento de um aparelho. Uma ligação de um farol de milha fora do botão original, que funciona do mesmo jeito com um botão original ou qualquer botão, é basicamente a mesma coisa de fazer isso que eu to falando sobre o vidro elétrico. Smile E pelo que eu tenho visto aqui no fórum, a EEPROM de centralinas de vidros elétricos originais do KA andam desprogramando com a variação de temperatura :/, o que ela tem que ver é porque quando liga o pisca a central sobe os vidros... Talvez tenha algum erro ai! Espero que tenha esclarecido Rafael! Abraço!

Cara, não estou querendo discutir.

Eu mesmo instalei meus vidro, cortei os plasticos, pluguei os encaixes, ai fiquei muito puto por não funcionar o alarme.

Liguei para um amigo que trabalha na ford ele falou, que tem que abrir o sinal no pc da empresa. Ai na revisão ele plugou o Note da concessionaria, estrava escrito VIDROS DESLIGADO, ele clicou la e apareceu VIDROS LIGADOS. Pronto cara.

NÃO CORTEI, NAO FIZ NADA NADA NADA.

Agora se esta satisfeito com seu perfeito, agora que o carro já vem todo preparado isso vem.

Agora que a ford, queria um meio de sacaniar para somente ela instalar os vidros isso tbm é fato.

Outro porem que ligar o pisca e os vidros abrirem acho que tem coisa errada.
(meu tio tem uma oficina, ele pegou o positivo dos vidros dianteiros de um tempra para instalar os vidros trazeiros, sabe o que ocorreu? o alarme não funcionava mais, os vidros funcionavam perfeitamente, mas o alarme parou. Sabe que que era? O modulo não era para 4 vidrose sim para 2, ai teve que trocar a central do alarme inteira do carro)

BOM FICA AI MEU RELATO NÃO TO FALANDO NADA DE GATO NEM NADA MAS MINHA INTERPRETAÇÃO É ESSA.

não é bom ficar falando muito pois posso ser banido por comentar no topico.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Carlos Filho em Sab Fev 26 2011, 00:11

Banido por comentar no tópico?
Mas o fórum não é pra se comentar? Não estamos fugindo do assunto.
hehehe, sem pro, nao quero conflitar, hehehe, só to falando que do vidro botado na concessionária por 800 reais e do vidro comprando por 300 e colocado do jeito bacana, compensa, a mesma coisa de comprar uns milhas por 700 na concessionaria e comprar por 300 no mercado livre. Funciona bacana tbem! Entre outras coisas que na concessionária é CARO e por fora sai bem melhor!

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael...... em Sab Fev 26 2011, 00:29

Carlos Filho escreveu:Banido por comentar no tópico?
Mas o fórum não é pra se comentar? Não estamos fugindo do assunto.
hehehe, sem pro, nao quero conflitar, hehehe, só to falando que do vidro botado na concessionária por 800 reais e do vidro comprando por 300 e colocado do jeito bacana, compensa, a mesma coisa de comprar uns milhas por 700 na concessionaria e comprar por 300 no mercado livre. Funciona bacana tbem! Entre outras coisas que na concessionária é CARO e por fora sai bem melhor!

É vei mas fui banido por isso.(comentei que o som do voguel era todo db)

Mas falando dos equipamentos vc esta coberto de razão quanto aos valores, e sai a mesma coisa mesmo. Mas esses carro tem umas besteiras de 500 sensores, monitorando tudooo(quem gosta disso é a fiat) ai é possivel algum erro. Eu mesmo com os meus farois de milha, foi meio que gato, o rele ta socado no painel. Não sei como seria os originais.

Mas o da moça tenho certeza que foi gato de mexanico, mas ela esta satisfeita isso que importa economizou uma granaaaa.

PS:(to muito revoltado com a atitude do moderador, que não vem ao caso, muito chateado mesmo veiiii)

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Diego moretto em Sab Fev 26 2011, 04:48

e ai rafa tranquilo,cara nao fiz merda na estalaçao dos vidros,so usei outros fios para ligar o modulo,e ficou bom,tem ate o anti vacu,e nao deu problema ate agora,beleza,cada um tem sua maneira de fazer as coisas,apenas tentei dar uma ajuda aqui,se ajudei, fico muito feliz,valew abraçao.

Diego moretto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 152
Cidade/Estado : porto alegre / rs
Motorização/Cor : ka 1.0 /preto
Código de Opcionais : basico/rodas 17 branco perola+rebaixado+radio sony+2 alto falantes triaquicial da pioneer+1 nytro15+vidro+trava+interfeise.

http://didiyprincesa@hotmail.com

Mensagem por Carlos Filho em Sab Fev 26 2011, 13:18

vixe, tenho certeza que o Vogel tem uma posição certa por ter banido um usuário, mesmo porque ele sempre mostrou coerencia na questão de organização do fórum, e por ser moderador!

Eh, isso ai, dando certo, ta bom demais Very Happy

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Sheila Nobis em Sab Fev 26 2011, 22:18

Eita pessoal... calma!!! rss

Só queria uma ajuda e algumas opiniões de quem entende um pouco mais do que eu!

Achei realmente um absurdo a posição da Ford e queria uma alternativa mais acessível.

Não sei como o serviço foi efetivamente feito no meu carro, mesmo porque não tenho essa formação, sou totalmente leiga no assunto. Imagino que talvez na Ford eles fariam a instalação de maneira diferente...

Mas ao mesmo tempo AMO meu carro e JAMAIS iria levá-lo em um "carniceiro" para fazer esse serviço. Fiz o serviço em um local super tradicional aqui da minha cidade, busquei referências, o próprio instalador tirou dúvidas com o fabricante do kit vidro (devido minha inúmeras perguntas... rs) e ainda tenho um ano de garantia para qualquer problema que der.

Fico aliviada por ler de quem conhece que não se trata de "gambiarra"... rs

Paz galera.. paz!!!!
Wink

Sheila Nobis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Sheila Nobis em Sab Fev 26 2011, 22:26

Rafael...... escreveu:
Carlos Filho escreveu:Ué, o módulo do vidro foi feito pra funcionar com um pulso negativo. Se tem um local onde passa o pulso, só foi feito a ligação, não é Gambiarra. É uma ligação da central totalmente legal e funcional. Gambiarra ao meu modo de entender é quando se faz uma ligação fora dos padrões de funcionamento de um aparelho. Uma ligação de um farol de milha fora do botão original, que funciona do mesmo jeito com um botão original ou qualquer botão, é basicamente a mesma coisa de fazer isso que eu to falando sobre o vidro elétrico. Smile E pelo que eu tenho visto aqui no fórum, a EEPROM de centralinas de vidros elétricos originais do KA andam desprogramando com a variação de temperatura :/, o que ela tem que ver é porque quando liga o pisca a central sobe os vidros... Talvez tenha algum erro ai! Espero que tenha esclarecido Rafael! Abraço!

Cara, não estou querendo discutir.

Eu mesmo instalei meus vidro, cortei os plasticos, pluguei os encaixes, ai fiquei muito puto por não funcionar o alarme.

Liguei para um amigo que trabalha na ford ele falou, que tem que abrir o sinal no pc da empresa. Ai na revisão ele plugou o Note da concessionaria, estrava escrito VIDROS DESLIGADO, ele clicou la e apareceu VIDROS LIGADOS. Pronto cara.

NÃO CORTEI, NAO FIZ NADA NADA NADA.

Agora se esta satisfeito com seu perfeito, agora que o carro já vem todo preparado isso vem.

Agora que a ford, queria um meio de sacaniar para somente ela instalar os vidros isso tbm é fato.

Outro porem que ligar o pisca e os vidros abrirem acho que tem coisa errada.
(meu tio tem uma oficina, ele pegou o positivo dos vidros dianteiros de um tempra para instalar os vidros trazeiros, sabe o que ocorreu? o alarme não funcionava mais, os vidros funcionavam perfeitamente, mas o alarme parou. Sabe que que era? O modulo não era para 4 vidrose sim para 2, ai teve que trocar a central do alarme inteira do carro)

BOM FICA AI MEU RELATO NÃO TO FALANDO NADA DE GATO NEM NADA MAS MINHA INTERPRETAÇÃO É ESSA.

não é bom ficar falando muito pois posso ser banido por comentar no topico.

Eita pessoal... calma!!! rss

Achei realmente um absurdo a posição da Ford e queria uma alternativa mais acessível.

Não sei como o serviço foi efetivamente feito no meu carro, mesmo porque não tenho essa formação, sou totalmente leiga no assunto. Imagino que talvez na Ford eles fariam a instalação de maneira diferente...

Mas ao mesmo tempo AMO meu carro e JAMAIS iria levá-lo em um "carniceiro" para fazer esse serviço. Fiz o serviço em um local super tradicional aqui da minha cidade, busquei referências, o próprio instalador tirou dúvidas com o fabricante do kit vidro (devido minha inúmeras perguntas... rs) e ainda tenho um ano de garantia para qualquer problema que der.

Paz galera.. paz!!!!
Wink

Sheila Nobis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Rafael...... em Sab Fev 26 2011, 22:39

Carlos Filho escreveu:vixe, tenho certeza que o Vogel tem uma posição certa por ter banido um usuário, mesmo porque ele sempre mostrou coerencia na questão de organização do fórum, e por ser moderador!

Eh, isso ai, dando certo, ta bom demais Very Happy

O voguel é muito correto leva muito a serio o forum, ajuda pra caralho, organiza os encontros e tudo mais...(providencia até mesmo patrocinio para eventos do forum.)

Eu comentei sobre o som dele, e fui banido por outro Moderador, não vou citar nomes para não ficar uma coisa de intriga.

Mas fica ai a minha revolta.

Agora sobre os equipamento, que massa que vc consegui o antivacuo,(original não tem) agora a ford sacaniou muito sobre essa questão, maracutaia para AXAR que os brasileiros irião instalar os vidros somente em revende-dores ford.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Sab Fev 26 2011, 22:50

Sheila Nobis escreveu:Eita pessoal... calma!!! rss

Paz galera.. paz!!!!
Wink

Hummmmm entendi...

Mas vc pergunto se isso era nomal? do vidro?

Se ele é referencia tudo bem então. Tinhamos uma caminhonete, todo mundo falava que tinha que trocar as cruzetas do veiculo mas o meu mecanico falava que não precisava nunca. Confiava plenamente nele vendemos ela com 150 mil sem ter que trocar sendo que pessoas trocavam de 20 em 20 mil.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Sheila Nobis em Sab Fev 26 2011, 22:59

Rafael...... escreveu:
Sheila Nobis escreveu:Eita pessoal... calma!!! rss

Paz galera.. paz!!!!
Wink

Hummmmm entendi...

Mas vc pergunto se isso era nomal? do vidro?

Se ele é referencia tudo bem então. Tinhamos uma caminhonete, todo mundo falava que tinha que trocar as cruzetas do veiculo mas o meu mecanico falava que não precisava nunca. Confiava plenamente nele vendemos ela com 150 mil sem ter que trocar sendo que pessoas trocavam de 20 em 20 mil.

Tá vendo...
É sempre bom ter em quem confiar né...
Vim no fórum pegar algumas informações, pois não queria chegar lá sem ter ideia de nada né.. sendo mulher os caras aproveitam nossa "ignorância" no assunto e nos fazem de boba... hihihihihi
E todos aqui tem me ajudado muito.. estou adorando participar e também ler sobre outros assuntos relativos a nosso Ka!
Abraços e obrigada!

Sheila Nobis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Carlos Filho em Dom Fev 27 2011, 13:22

;D

Sheila, qualquer coisa...
estamos aqui!

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Dom Fev 27 2011, 18:07

opa, valew, nossa, tinha um biblia pra ler tudo ehehhehe
sobre o lance dos vidros! quando vc libera na injeção e tal! se vc apertar o botão pra abrir as portas por 3 ou 5 segundos ele destrava as portas e abre tbm o vidro! e pra fechar é a mesma coisa!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por patricioallyson em Seg Mar 28 2011, 21:33

O vidro sobe ao ligar o pisca com a chave fechada simplesmente porque o instalador não conseguiu descobrir de onde vem o pulso do modulo original do carro para subir o vidro quando ativa o alarme. Então, como quando ativa o alarme as setas piscam, o cara utilizou o pulso do pisca para fazer subir os vidros ao ativar o alarme.
Quando a chave ta aberta isso não ocorre porque a prioridade de comando dos vidros é dos botões na porta.

patricioallyson
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBD9 (Base + Soma + V. E.)

Mensagem por higorreven em Ter Mar 29 2011, 01:11

esses vidros eletricos que vendem no mercadolivre são bons? vem todo o kit necessário pra instalar?

higorreven
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 281
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : vermelho
Código de Opcionais : .

http://higor.thiagoarraes.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:02

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: