Velas de Ignição- 1.6 no 1.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Velas de Ignição- 1.6 no 1.0

Mensagem por Fins em Qua Fev 23 2011, 12:12

Bem,

o consumo do meu carro, que ja era uma merda, ficou uma diarréia.

Um tanque cheio nao ta dando pra andar 300 km. Notem bem, com 45lts NAO chego a 300 km, ou seja, aproximadamente 5km/L.

Antes, fazia uns 8km/L.

Abasteci algumas vezes com combustivel bichado, mas parei...agora sou limpo. Very Happy

O carro nao ta com perda de potência e chegou aos 30000km. Pelo manual a troca de velas so e feita aos 40000km só que andei lendo que vela c problema aumenta o consumo. Entao, em busca da solução do problema vou ver se as troco.

Aí veio a dúvida. Li aqui um cara falando que pode usar as velas do 1.6 no 1.0 que ajudaria a queimar melhor o combusta e tals.

Entao quero saber: Posso usar as velas do 1.6 no 1.0???????

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 146
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Compreto+ kit arranhão no parachoque

Re: Velas de Ignição- 1.6 no 1.0

Mensagem por Vogel Design em Qua Fev 23 2011, 12:45

poder pode! mas não adianta de praticamente nada! o certo seria trocar cabos entre outras pequenas coisas!
o melhor ainda é usar a original!
uma das coisas que seu carro pode estar bebendo bastante tbm é justamente por vc ter usado gasolina bixada!
basta 1 (UM) tanque e muitos componentes do motor serem danificados! nessa de vc usar combustivel ruim, pode ter acumulo de borra nas sedes de valvulas! se a troca de oleo não é feita corretamente pode haver borra no sistema de oleo! pelo combustivel ruim, ainda pode afetar bicos! as velas, que já era bom trocar! entre muitos outros!
claro, nosso carro é beberrão, mas isso que vc esta falando de aproximadamente 5 é tenso!, talvez remapear a injeção ajude um pouco!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Fins em Qua Fev 23 2011, 12:59

Po Vogel...escorreu uma lágrima aqui só de pensar nos gastos.

Bem, meu carro, não sei se vc lembra, mas tá c o sensor de nivel de combustivel bichado..

Vou levar pra revisa dos 30k e vo ver o que o cabra da concessionaria vai falar.

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qua Fev 23 2011, 13:30

ainda ta na garantia!? pq se não tiver não aconselho a levar pra concessionaria! eles vão cobrar só pelo sensor do nivel de combustivel mais de 200 conto e em outro mecanico vai sair uns 100 heheh (isso só uma idéia, não sei valores exatos) e concessionaria não é garantia de bom serviço!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Lasek em Qua Fev 23 2011, 13:34

EU TROQUEI AS VELAS DOS MEUS COM 18 MIL KM... E UM ANO E MEIO DE USO...AS VELAS TAVAM BEM GASTAS AS PONTAS...MELHORO O CONSUMO!OLHE TB O FILTRO DE AR...A CONCESSIONARIA DISSE Q TROCO O MEU E N TROCO BOSTA NENHUMA TAVA PODRE DE SUJO HEHEHE...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Vogel Design em Qua Fev 23 2011, 13:43

as minhas velas troquei por precaução com 30.000 mas estavam boas ainda! mas mesmo assim o carro deu uma revivida, confira tbm se não esta fugindo corrente pelos cabos e tal!
o filtro de ar tbm, a cada 8.000 (nunca espero os 10.000) troco tudo, filtro de ar, oleo, o oleo, e a cada 20.000 troco o filtro de combustivel!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Fins em Qua Fev 23 2011, 13:46

Vogel,
Nao ta na garantia mais não vogel.

Eu só vou levar la pra fazer a revisa e ver se o cara me confirma de onde e o problema no sensor de nível, se é no painel ou na boia. Ai, confirmado eu compro a peça de reposição e troco em outro lugar.

Quanto à revisa, vou fazer lá pq como e meu primeiro carro nao tenho nenhum mecanico de confiança e nem pude procurar um.

Lasek,
vou ver se troco as velas mesmo. O filtro foi trocado sim.

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por charles em Qua Abr 13 2011, 21:43

Amigo,não recomendo a vela do 1.6,pois é mais "quente"que a do 1.0,recomendoou a original ou a do supercharger,que é grau 7,ou seja,mais"fria",assim,evita de superaquecer o cilindro,danificando seriamente o cabeçote,ou seja,a vela "fundir"de tão quente,e depois não sair nem a pau,só saindo arrancando a rosca do cabeçote,ai já era,a um tópico no ford hp sobre cabeçote com vela fundida,evite isso,coloque grau 7 OK

charles
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico

Mensagem por waguinho ka preto em Ter Ago 02 2011, 12:41

amigo possuo as velas do 1.6 no meu 1.0 pode colocar tranquilo para quem roda na cidade e bem melhor ajuda demasi a queima por ser mais quente, para chegar a furar pistao é so quem corre em corrida com o carro que fica horas com o motor no maximo pode usar sem medo, mas verifique filtro de combustivel, filtro de ar, limpeza de bicos, e se esta usando oleo original 5w-30 se colcoar oleo mais grosso vai aumentar o consumo, e verifique a calibragem dos pneus se a fabrica manda colcoar 35 no aro 13 coloque nao va nessa q fica muito duro e coisa e tal se e recomendado utilize a recomendação, isso ajuda demais no consumo

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Magri em Ter Ago 09 2011, 11:28

Várias coisas podem influir no aumento do consumo, especialmente quando este se dá de forma crescente sem que houvesse mudança significativa na rotina de uso do veículo.

As velas são um destes fatores. Porém, eu não acho uma boa ideia trocar as velas por outras que não foram especificadas para aquele motor. Mas o que pode ser feito sem problemas é a substituição por velas mais avançadas tecnologicamente, como aquelas que possuem quatro eletrodos ou ainda metais raros, como o irídio. Porém, sem alterar a medida/especificação térmica.

Já os cabos requerem atenção no caso de rachaduras em seu isolante, trincas, dobras muito pronunciadas. Isto porque uma trinca em seu isolamento, por exemplo, pode ocasionar uma perda de corrente, que por sua vez irá diminuir o centelhamento da vela ligada ao cabo defeituoso. Com um centelhamento prejudicado, a combustão pode não atingir sua eficiência normal e, com isso, há perda de potência - que é automaticamente compensada pelo pé esquerdo do motorista.

Sem contar que velas com defeito ou gastas, por falharem em suas funções, acabam aumentando também a temperatura de trabalho do motor, o que pode diminuir sua vida útil.

Mas muitas vezes uma simples limpeza e calibragem das velas resolve o problema. Esta prática antiga - da época que substituir era custoso - dava resultado. Porém, com o barateamento da coisa, o hábito desapareceu.

Velas podem ser limpas com gasolina e uma escovinha de aço, de modo a remover os eventuais depósitos nela formados. Depois de limpa, atente-se para o estado dos eletrodos: se estiverem gastos, aí não tem jeito: é troca. Mesma coisa se houver danos no corpo da vela, como isolante trincado. Caso contrário, verifique a folga (distância) dos eletrodos utilizando-se de uma ferramenta específica e corrija, se necessário. As medidas constam no manual do proprietário.

Outra coisa que costuma ser negligenciado é o filtro de ar. Para quem não sabe, a sua função é impedir que partículas de pó e outros detritos penetrem na câmara de combustão. E este filtro, normalmente de papel (antigamente era uma malha de metal embebida em óleo e não necessitava troca, apenas limpeza), tem vida útil estimada em 10.000km - e pode ser trocado antes caso você viva em regiões especialmente poeirentas.

Um filtro de ar sujo restringe a passagem do ar, fazendo com que menos ar seja admitido na câmara de combustão. A UCE irá responder ajustando a mistura de modo a que não fique demasiado rica, o que irá novamente diminuir o desempenho - e fazer com que o motorista flexione mais o pé esquerdo. Na época do carburador, como ele "não sabia" que o filtro estava entupido, a mistura ia enriquecendo até chegar ao ponto de sair fumaça azul do escapamento. Aquela fumaça não era óleo: era apenas combustível não queimado por pura "suforação" do motor!

Ao contrário das velas, eu não recomendo a limpeza do filtro de ar. O elemento filtrante é barato e muito frágil: aquele sopro de ar comprimido normalmente usado para "limpar" o filtro acaba criando nele microperfurações, o que acaba prejudicando sua função. Só tenha o cuidado de rotacionar 180 graus o filtro toda vez que retirar a tampa de seu alojamento

Inspecione sempre o filtro de ar, mesmo que não tenha atingido 10.000 km, da mesma forma que você verifica o óleo, o fluido de arrefecimento etc. Se achar que está muito sujo, troque. E, na troca, aproveite para limpar também a caixa onde ele é montado - com cuidado para não deixar fiapos de pano lá dentro.

Forte abraço.

Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?

http://twitter.com/a_magri

Mensagem por PedroMachado em Qua Ago 31 2011, 22:42

Galera, uma pergunta: As velas do 1.0 e do 1.6 não são iguais? Troquei as minhas ontem e o mecânico me disse que são iguais (o meu é 1.6). Estou com medo de ele ter colocado a do 1.0 e dar problema. Alguém poderia me passar alguma especificação da do 1.0 e da do 1.6? porque se realmente forem diferentes vou levar lá pra ele trocar.

PedroMachado
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1

Mensagem por Vogel Design em Sex Set 02 2011, 01:02

tem diferença sim, temperatura e outras coisas! era bom verificar!
que da pra usar da sim, mas não é aconselhado!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Out 06 2011, 10:23

PedroMachado escreveu:Galera, uma pergunta: As velas do 1.0 e do 1.6 não são iguais? Troquei as minhas ontem e o mecânico me disse que são iguais (o meu é 1.6). Estou com medo de ele ter colocado a do 1.0 e dar problema. Alguém poderia me passar alguma especificação da do 1.0 e da do 1.6? porque se realmente forem diferentes vou levar lá pra ele trocar.

Xiiii q mecanico é esse, é claro q tem diferença as velas do 1.6 para o 1.0... ve direitinho se o seu mecanico não fez kaka.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por RBlaczyk em Sex Nov 25 2011, 15:54

Ola,
Só muda a vela do FLex 1.0
As outras do 1.0 e 1.6 a gasolina e do flex 1.6 é a mesma