Convergencia eixo traseiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Convergencia eixo traseiro

Mensagem por PedroCVL em Qui Fev 24 2011, 12:05

Bom galera,

Há um tempo atrás, quando o carro tinha +- 2mil km, eu peguei estrada e senti que quando o volante ficava reto, o carro ia um pouco pra esquerda, mas era coisa minima... Achei que poderia ser o alinhamento dianteiro, pq li aqui na net que as vezes temos a "sorte" do carro vim desalinhado de fabrica. Pouco tempo depois, quando o carro tinha 6mil km, fiz o alinhamento, e foi constatado que na verdade a convergencia do eixo traseiro(roda da direita) estava +0,60. Fui na concessionária hoje e o mecanico me disse que o eixo traseiro não é regulavel, que pode ta empenado o eixo... Vou novamente hoje a tarde lá pra ele levantar o carro e ver oq ta rolando.
Minha dúvida é a seguinte, eu não bati o carro, não subi em passeio, não arrastei em meio fio, não cai em nenhum buraco grande o suficiente pra causar um estrago desse, e como é uma coisa bem sutil, só senti mesmo quando estava acima de 100km/h em uma reta. Provavelmente então o meu carro veio assim de fabrica né? Ele ta na garantia, vocês acham que tem como eu conseguir fazer o serviço (se necessário) pela garantia? porque eu acho que ninguem recebe o carro e pede junto os dados do alinhamento dele, e eu não tenho ocmo provar que recebi ele assim né... e por ultimo, você tem idéia de quanto pode sair um serviço para desempenar eixo?
Fora esse detalhe, o carro é ótimo, ecônomico, silencioso (na medida do possível), confortavel, e espero não ter problemas mecanicos no futuro hehehe

PedroCVL
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Basico + ar

Re: Convergencia eixo traseiro

Mensagem por robshow em Qui Fev 24 2011, 13:27

só umas das rodas traseiras ta com +0,60 ? a outra ta 0,0 ?

o eixo traseiro não é regulável mesmo.

eu sugiriria vc fazer a medição em pelo menos uns 3 locais diferentes pra ter mais certeza....

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por PedroCVL em Qui Fev 24 2011, 14:04

isso mesmo, a roda traseira direita ta +0,60 e a esquerda 0,00

eu acho que ta certo pq eu sinto o carro ir pra esquerda, mas de qualquer forma vou levantar o carro na concessionária, e se eles recomendarem fazer alguma coisa eu vou passar em outro locais

PedroCVL
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Basico + ar

Mensagem por Vogel Design em Qui Fev 24 2011, 21:22

é recomendado passar em outros locais!
pode tbm acontecer do eixo ter entortado por alguma bobeira! ou problema de rolamento (mas o carro iria trepidar um pouco)
era bom verificar direito, se esta na garantia, leve na concessionaria!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:12

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares