Carro Fraco!
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Carro Fraco!
Boa tarde a todos,
Pesquisei no forum e não encontrei nenhum tópico relacionado, se tem eu não encontrei, mas queria ouvir a experiencia de vocês no assunto. Tenho um Ford KA 1.0 com 5536Km rodado e 7 meses de compra, já foi na primeira revisão, mas foi por tempo e nao por km rodado, trocaram o oléo e o filtro, isso em dezembro, depois disso viajei pro litoral para as ferias de final de ano, aconteceu uma vez que o carro nao queria ligar de forma alguma, tinha que ficar pisando no acelerador pra ele pegar e fazia aquelas zuadas de fuscas "pah pah" como tivesse dando tiro, eu realmente me assustei, depois melhorou, logo depois, voltei a minha cidade e sentir uma diferença incrivel, ele simplesmente nao tinah força, parecia que tava trabalhando em duas velas segundo o meu pai, o carro simplesmente andava devagarinho para depois pegar força e isso sempre que eu trocava de marcha, desde que quando eu coloco na primeira até a quinta.Deixei o carro ontem na concessionaria e fui pegar o carro hj la por volta de 12:00, segunda a menina disse que nao constatou o problema que eu relatei e disse que ele apertou a vela e olhou o modulo se não me engano, eu não sei o que é esse modulo que ela falou, de som não é, pq eu nao coloquei.mas quando peguei o carro hj sentir o mesmo problema saindo da concessionaria mas só quando engatei a primeira pra pegar velocidade.Segunda vou levar la de novo. Enfim galera gostaria de saber se vocês estiveram algum problema do tipo. desde já agradeço.
Pedro Reis
Pesquisei no forum e não encontrei nenhum tópico relacionado, se tem eu não encontrei, mas queria ouvir a experiencia de vocês no assunto. Tenho um Ford KA 1.0 com 5536Km rodado e 7 meses de compra, já foi na primeira revisão, mas foi por tempo e nao por km rodado, trocaram o oléo e o filtro, isso em dezembro, depois disso viajei pro litoral para as ferias de final de ano, aconteceu uma vez que o carro nao queria ligar de forma alguma, tinha que ficar pisando no acelerador pra ele pegar e fazia aquelas zuadas de fuscas "pah pah" como tivesse dando tiro, eu realmente me assustei, depois melhorou, logo depois, voltei a minha cidade e sentir uma diferença incrivel, ele simplesmente nao tinah força, parecia que tava trabalhando em duas velas segundo o meu pai, o carro simplesmente andava devagarinho para depois pegar força e isso sempre que eu trocava de marcha, desde que quando eu coloco na primeira até a quinta.Deixei o carro ontem na concessionaria e fui pegar o carro hj la por volta de 12:00, segunda a menina disse que nao constatou o problema que eu relatei e disse que ele apertou a vela e olhou o modulo se não me engano, eu não sei o que é esse modulo que ela falou, de som não é, pq eu nao coloquei.mas quando peguei o carro hj sentir o mesmo problema saindo da concessionaria mas só quando engatei a primeira pra pegar velocidade.Segunda vou levar la de novo. Enfim galera gostaria de saber se vocês estiveram algum problema do tipo. desde já agradeço.
Pedro Reis
pedrolobao- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 6
Cidade/Estado: Itabuna/Bahia
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: Alarme/Trava e Vidro Eletrico
Re: Carro Fraco!
tem q leva na concessionaria e coloca no computaodor q ai podem ti dizer o q realmente ta acontecendo!!!

Lasek- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1443
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Mas eu levei ontem, o carro ficou até lá e eu fiquei sem carro, segunda a moça o carro iria passar por um "chekup completo" palavras delas, fui buscar o carro hoje de manha, ela me disse que o mecânico não constatou o problema que eu havia mencionado, ela disse que ele apertou as velas e fez algo com um tal de "modulo" que eu não sei que parte do carro é esse, mas não adiantou, o problema persiste, irei levar na segunda novamente, a moça me falou se continuar pra eu voltar la, eu vou, esta na garantia só queria saber a opinião de vocês pra eu ir com um embasamento melhor!! Ainda aguardo mais comentarios. Lasek agradeço muito por ter respondido o tópico.

cara
se nao for gasolina..
pod elevar la..pq a ford e fdp...
eles nunca querem arrumar os karros!!
se nao for gasolina..
pod elevar la..pq a ford e fdp...
eles nunca querem arrumar os karros!!
http://www.clubedonovoka.com/t6670-minha-garagemkazinho-10-e-16#141411
1º ENCONTRO NACIONAL!!! EU FUI ! ! !
2º ENCONTRO NACIONAL EU VOU E VOCE?
http://www.clubedonovoka.com/t6058-2-encontro-nacional-clube-do-ka-e-amigos-sao-lourenco-mg-27-04-2012-a-01-05-2012
Busquei o meu ontem e não tive problemas, mas no seu lugar eu solicitaria que um dos mecânicos desse uma volta no carro comigo, antes de executar qualquer procedimento, uma vez que já foi feito o chek-up e nada foi constatado. Assim, evita que vc volte mais vezes, evita perda de tempo para ambos, evita várias pessoas "metendo a mão no carro para descobrir o problema, evita "disse me disse" e vc ainda consegue estreitar seu contato com o mecânico responsável, podendo seu KA receber uma atenção especial e vc, um mecânico que conhece de fato teu carro... Simpatia gera simpatia! Na falta de alguém, exija que o gerente responsável de vendas te acompanhe e diga que vc não tem disponibilidade para estender o problema. É direito seu! Boa sorte!
APC- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 11
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: Ka 1.0 flex, completo, prata geada.
Código de Opcionais: BASE + FLY + KIT CLASS/ Kit trial (BG9A/46002/HA/), aerofólio BG8A (BG8A/A44220/AA/XWA), farol de neblina (BG8A/19B532/BA/), friso lateral (BG8A/B29076/BA/YYD), protetor de cárter (BG8A/6K643/AA/), sensor de ré (particular), defletor (particular).
teu carro ta na garantia?se n tiver leva em um mecanico de confiança...coisa dificil de se achar hj em dia!!!

Lasek- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1443
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
melhor levar em um mecanico de confiança pq na ford os cara nunca sabem achar a solução do problema é sim trocar peça, parece algo inacretitavel toda vez que vou lá na autorizada reclamar de alguma coisa sempre eles falam que é normal.
O meu ta do mesmo jeito diz eles q e pq o oleo demora a subir entao tem q usar 70% gasolina e 30% alcool usar aditivada so no tanque da injeção eletronica q fica la na frente perto do motor.
Eles me recomendaram ligar o carro na bateria esperar 5 segundos entao ligar ele totalmente.
Eles me recomendaram ligar o carro na bateria esperar 5 segundos entao ligar ele totalmente.

Nithium- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 606
Cidade/Estado: Rio Branco - Acre
Motorização/Cor: 1.0 Vermelho
Código de Opcionais: ar+som
ja tive este problema tb..passou sozinho na epocaacho que era por ele estar viciado em um so combustivel..ai troquei e deu pau, coisa de carro flex FORDa

hostert- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 722
Cidade/Estado: Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor: 1.0 preta
Código de Opcionais: complete, menos abs, arbag e cabio automatico
conselho nao usar muito tempo um so combustivel..ele fica viciado..tipo parece pedreiro ou so que ver pedra kkkk

Obrigado pelos conselhos pessoal, tem +/- que eu estou usando só gasolina, porque o alcool não compensa olah o preço gasolina: R$2,75 alcool: R$2,03 sem condições, eu não pretendo levar o carro em um mecânico de confiança, como o amigo disse que é realmente dificil de se encontrar, como está na garantia ainda o jeito é ir la sempre, vou por um pouco de alcool pra ver se ele melhora um pouco, saí ontem com ele, não sentir fraco não abasteci com gasolina, mas vamos ver hoje e amanha né

Isso parece parte de alimentação, de combustível, já passei isso com um Corsa que tive, falta de força nas marchas, acelerava bastante para voltar a força, ele dava uns "pipocos". Passei a usar isso aqui:
Fuel Injector Cleaner
Coloca umas duas vezes no tanque e vê o resultado. Coloque gasolina garantidamente boa. Testa com Pódium se possível. Se não resolver mande checar os bicos parte de injeção. Tem algo errado aí, entupimento algo desse tipo. A segunda opção seria velas, cabo de velas e "bobina"(não lembro do termo certo agora).
P.S: Depois disso, passei 10 anos com o Corsinha, nunca mais tive este tipo de problema, usava o STP regularmente. Troquei o Corsinha pelo KA.
Fuel Injector Cleaner
Coloca umas duas vezes no tanque e vê o resultado. Coloque gasolina garantidamente boa. Testa com Pódium se possível. Se não resolver mande checar os bicos parte de injeção. Tem algo errado aí, entupimento algo desse tipo. A segunda opção seria velas, cabo de velas e "bobina"(não lembro do termo certo agora).
P.S: Depois disso, passei 10 anos com o Corsinha, nunca mais tive este tipo de problema, usava o STP regularmente. Troquei o Corsinha pelo KA.

Sou eu no South Park!
"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."
Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita- Administrador

- Número de Mensagens: 503
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9
Você explicou sobre o negocio que aconteceu na praia? Cara.. só um cara bom de mecânica pra falar o que houve! Melhor levar na concessionaria e pedir ao piloto de testes de lá dar uma volta no carro com você do lado! Isso que fizeram no meu quando escutei uns barulhos, e trocaram a caixa de direção!

Carlos Filho- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 575
Cidade/Estado: Teresina/PI
Motorização/Cor: 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais: KBD1
Falei sim sobre a praia, expliquei o porque não voltei logo na concessionaria, pensei que também era por causa do alcool mas não era, pela a experiencia que o Brvita nos colocou. Vou seguir esse conselho, porque meu carro ainda está na garantia, e eu vou encher o saco da Ford até eles me darem uma resposta, a menina que atende lá falou, caso isso acontece ou continua acontecer é pra eu voltar la e sair com o mecanico pra ele ver! Vamos ver o que vai dar.

ok! vai com o piloto de teste e aguardamos novidades!

Carlos Filho- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 575
Cidade/Estado: Teresina/PI
Motorização/Cor: 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais: KBD1
Boa tarde galera, demorei mas voltei!!
Estava fazendo teste no carro, bem o que eu conseguir constatar foi o seguinte: eu coloquei Alcool(etanol) e o carro no começo ficou fraco, mas questao de algumas horas e depois desde entao venho colocando o etanol e o carro ficou beleza, e assim por diante, só que ontem eu coloquei gasolina e o carro ja esta apresentando aqueles aspectos que eu ja citei, vamos esperar mais um pouco pra ver, caso seja gasolina vou tentar por a aditivada que dizem ser o melhor!! Mas enfim é isso. Abraço
Estava fazendo teste no carro, bem o que eu conseguir constatar foi o seguinte: eu coloquei Alcool(etanol) e o carro no começo ficou fraco, mas questao de algumas horas e depois desde entao venho colocando o etanol e o carro ficou beleza, e assim por diante, só que ontem eu coloquei gasolina e o carro ja esta apresentando aqueles aspectos que eu ja citei, vamos esperar mais um pouco pra ver, caso seja gasolina vou tentar por a aditivada que dizem ser o melhor!! Mas enfim é isso. Abraço

Amigo oq pode estar acontecendo é o seguinte, por conta dos nossos carros serem flex quando vc troca de combustivel, como vc citou de etanol para gasolina a nossa injeção leva um tempinho para se adaptar, no caso a ford recomenda que sempre que houver a troca de combustivel que vc rode de 15 a 20km +ou- para a injeção se acostumar, pois se vc trocar de cobustivel e já guardar o carro na garagem ele vai dar uma embaralhada na injeção mesmo até ela se auto-regular !!!
OU na minha segunda ipotese pode ser combustivel batizado, ai procure um posto shell e coloque a gasosa top deles heheee, não assusta com o preço por que a bixinha é cara !!!
E sobre a gasolina aditivada ela serve mais para limpar o motor, é legal usar de vez em quando, mais em carros que sempre rodaram com gasolina e alcool e numca viram uma aditivada na vida isso pode geram um probleminha de bico pois toda a sujeira vai parar lá ai toca vc faer uma limpeza de bicos e consequentemente depois o ideal seria trocar o óleo para retirar toda a sujeira mesmo heheee !!!
Abrasss
OU na minha segunda ipotese pode ser combustivel batizado, ai procure um posto shell e coloque a gasosa top deles heheee, não assusta com o preço por que a bixinha é cara !!!
E sobre a gasolina aditivada ela serve mais para limpar o motor, é legal usar de vez em quando, mais em carros que sempre rodaram com gasolina e alcool e numca viram uma aditivada na vida isso pode geram um probleminha de bico pois toda a sujeira vai parar lá ai toca vc faer uma limpeza de bicos e consequentemente depois o ideal seria trocar o óleo para retirar toda a sujeira mesmo heheee !!!
Abrasss

a.j_tech- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 596
Cidade/Estado: Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor: 1.0
Código de Opcionais: farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulo ALPINE por enquanto.
O meu ka ja apresentou todos os problemas que são relatados neste site, ja passou a garantia e como sempre a ford só enrola. o carro engasgava, mas para a tal da ford tava normal. Bebia mais que o dono, mas é normal !!!
sei lá neste caso levei num mecanico de confiança, fiz limpeza de bico e deu uma melhorada, mas pra mim foi o primeiro e ultimo carro popular da ford, não goste mesmo.
Esta semana pra terminar o meu descontentamento entrou agua, foi a "gota d´agua", nada mais de ka.
sem desvirtuar o tópico, o meu estava com o mesmo problema do teu, só melhorou quando fui num mecanico de confiança, pra mim a ford nunca resolveu nada que pedi, tudo ta sempre bom para eles. faz isso e ve no que da !!!
este mecanico que levo os meu carros a anos, me falou o seguinte sobre troca de combustivel. Para fazer a troca correta deve-se deixar a luz da reserva acender, neste momento a central fica esperando se vai ser mudado ou não o combustivel e depois de abastecer anda no minimo uns 15 km para uma regulagem completa da central.
sei lá neste caso levei num mecanico de confiança, fiz limpeza de bico e deu uma melhorada, mas pra mim foi o primeiro e ultimo carro popular da ford, não goste mesmo.
Esta semana pra terminar o meu descontentamento entrou agua, foi a "gota d´agua", nada mais de ka.
sem desvirtuar o tópico, o meu estava com o mesmo problema do teu, só melhorou quando fui num mecanico de confiança, pra mim a ford nunca resolveu nada que pedi, tudo ta sempre bom para eles. faz isso e ve no que da !!!
este mecanico que levo os meu carros a anos, me falou o seguinte sobre troca de combustivel. Para fazer a troca correta deve-se deixar a luz da reserva acender, neste momento a central fica esperando se vai ser mudado ou não o combustivel e depois de abastecer anda no minimo uns 15 km para uma regulagem completa da central.
Almichel- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 110
Cidade/Estado: RS
Código de Opcionais: ?
gasolina aditivada e para limpar problemas com a gasolina e nao com o alcool...e ai fica um problema pois o alcool nao tem aditivado ainda...resumindo vai dar uma melaca no motor..

Então mais um ponto importante sobre a troca de combustivel, como o Almichel disse, o ideal mesmo é esperar a luz de reserva acender para realizar a troca e nunca misturar combustivel tipo 1/3 disso e 2/3 daquilo !!!
abrasss
abrasss

a.j_tech- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 596
Cidade/Estado: Cosmópolis - SP/Registro - SP
Código de Opcionais: farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulo ALPINE por enquanto.
Pois é, eu coloquei a gasolina quando a luz amarela apareceu, mas não sei também né, é a primeira vez que tenho um carro flex, antes tinha um palio 97 que era só gasolina, por isso que eu me assustei, mas foi como o amigo falou, deixar o carro "acustumar" com o combustivel novo, o meu carro só tem 6532km rodado e menos de um ano por isso veio essa preoculpação, agora o que esta me assustando mais mesmo é o preço do combustivel, aqui na cidade ta gasolina comum/ aditivada R$2,72 e etanol R$2,20 é um absurdo!! Irei fazer mais uns teste com o carro e voltarei aqui!!
Ahh outra coisa que me deixou intrigado foi que o espelho retrovisos direito esta fazendo uns assobios estranhos, isso depois de colocar vidro eletrico no carro, eu coloquei na Ford mesmo, e o som quando bate com o vidro fechado parece que vai sair do lugar ta muito estranho, ja vou ter que fazer outra visita lamcreio que o vidro esteja folgado!!
Ahh outra coisa que me deixou intrigado foi que o espelho retrovisos direito esta fazendo uns assobios estranhos, isso depois de colocar vidro eletrico no carro, eu coloquei na Ford mesmo, e o som quando bate com o vidro fechado parece que vai sair do lugar ta muito estranho, ja vou ter que fazer outra visita lamcreio que o vidro esteja folgado!!

O meu acontece isso tb... uma droga, ele demora muto pra embalar na primeira e principalmente na segunda marcha... sempre q está abaixo de 3000 RPM o motor ainda é bem fraco!!! O cara da Ford disse pra misturar alcool e gasolina, mas isso não é bom.. o alcool vendido em posto é hidratado (tem água) e o q eles misturam na refinaria é anidro (puro)... e uma coisa é certa água e gasolina não amigas!! rss
O lance de engasgar tb aconteceu comigo.. em dias frios ele sempre engasga... levei 3 vezes na Ford e não resolveram nada.. o cala boca foi dizerem q o sistema de partida a frio só acionado a partir de 18º então em temperaturas próximas tipo 19, 20 ,21, 22... o carro engasga pq tá com alcool, mas o sistema de partida a frio não é acionado..
O Kazinho é mto bonito e o motor é boma acima de 3000 RPM, o meu está com 15000Km rodados e bem amaciado, mas peca no desempenho, no isomento acústico (é uma droga), e o acento do motorista q eu acho meio pequeno (tenho 1,8 de altura)...
Enfim.. tenho os mesmos problemas com o meu Ka e descobri q não vou resolve-los.. rsrs O lance é aceitar ele assim ou na próxima comprar um Clio, que é feio, mas anda muuuuito mais!!!
O lance de engasgar tb aconteceu comigo.. em dias frios ele sempre engasga... levei 3 vezes na Ford e não resolveram nada.. o cala boca foi dizerem q o sistema de partida a frio só acionado a partir de 18º então em temperaturas próximas tipo 19, 20 ,21, 22... o carro engasga pq tá com alcool, mas o sistema de partida a frio não é acionado..
O Kazinho é mto bonito e o motor é boma acima de 3000 RPM, o meu está com 15000Km rodados e bem amaciado, mas peca no desempenho, no isomento acústico (é uma droga), e o acento do motorista q eu acho meio pequeno (tenho 1,8 de altura)...
Enfim.. tenho os mesmos problemas com o meu Ka e descobri q não vou resolve-los.. rsrs O lance é aceitar ele assim ou na próxima comprar um Clio, que é feio, mas anda muuuuito mais!!!
LuizZzZz...- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 4
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor: 1.0/Azul Noronha
Código de Opcionais: KBB0
Bom galera, esse negocio de não misturar álcool com gasolina não tem fundamento, a central é feita para regular com qualquer mistura. O que existe é gasolina ruim e álcool péssimo, isso se não for batizado com outras coisas. Alias os carros brasileiros fazem milagres com o combustível que temos.
Já quanto a diferença de potência abaixo dos 3000 rpm se deve ao fato que os carros atuais são feitos para rodarem em regime de rotação mais alto, assim basta olhar a curva de potência e a de torque para repara que elas estão perto dos 5600 rpm e 4500 rpm respectivamente. Por isso um carro de F1 trabalha perto dos 17000 rpm, o aproveitamento do motor é muito maior, porém (sempre existe um porém) o desgaste das peças também é maior. O meu Ka é 1.6 e quando passa dos 3200 rpm, principalmente em 2ª e 3ª dá pra sentir um ganho de potência.
Já quanto a diferença de potência abaixo dos 3000 rpm se deve ao fato que os carros atuais são feitos para rodarem em regime de rotação mais alto, assim basta olhar a curva de potência e a de torque para repara que elas estão perto dos 5600 rpm e 4500 rpm respectivamente. Por isso um carro de F1 trabalha perto dos 17000 rpm, o aproveitamento do motor é muito maior, porém (sempre existe um porém) o desgaste das peças também é maior. O meu Ka é 1.6 e quando passa dos 3200 rpm, principalmente em 2ª e 3ª dá pra sentir um ganho de potência.

josefran- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 169
Cidade/Estado: Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor: Ka 1.6 Preto
Código de Opcionais: TECNO e mais algumas coisinhas
Tópicos similares» Peugeot SR conversível- Que carro!
» Eu instalei o HHO no meu carro e estou com problemas, ajude!
» Chery não tem peças estou a 5 meses sem meu carro
» Carro Fraco!
» Carro fraco e dando estouros no escapamento
» Eu instalei o HHO no meu carro e estou com problemas, ajude!
» Chery não tem peças estou a 5 meses sem meu carro
» Carro Fraco!
» Carro fraco e dando estouros no escapamento
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: