Ajuda com projeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com projeto

Mensagem por romrj em Qui Mar 10 2011, 09:58

To pensando em colocar um som mas refinado na KAranga, no momento só tenho os falantes originais! Não manjo nada de som... Gostaria de um som com um grave bom, tanto pra dentro quanto pra fora! Deixa eu passar o que estou pensando!

Meu aparelho é um Pionner simples DEH 1180. Depois pretendo um 2-Din da Pionner também!
Sub - DB Drive PT15D2/4 ( Não entendi o /4)
1 Banda ICE 800 Rms 1 canal 2ohms ( pro sub)
Caixa não sei qual melhor tipo. Ouvi um papo que tem um novo tipo de caixa dutada em que não é mas colocado aqueles dutos de PVC e sim é feito uns cortes retangulares na madeira e que nessa caixa há uma espécie de labirinto que faz com que o grave seja "replicado"... Existe isso mesmo?

Pra parte de Médio/Agudo não sei nem por onde começar...Aceito sugestões!

Este projeto vai ser feito aos poucos pq a brincadeira sai cara!

Um abraço,

romrj
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KBD1 + Kit Somma + aro 17"+ xenon 6000k + Noise N1-4
Data de inscrição : 09/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por Rafael...... em Qui Mar 10 2011, 10:24

romrj escreveu:To pensando em colocar um som mas refinado na KAranga, no momento só tenho os falantes originais! Não manjo nada de som... Gostaria de um som com um grave bom, tanto pra dentro quanto pra fora! Deixa eu passar o que estou pensando!

Meu aparelho é um Pionner simples DEH 1180. Depois pretendo um 2-Din da Pionner também!
Sub - DB Drive PT15D2/4 ( Não entendi o /4)
1 Banda ICE 800 Rms 1 canal 2ohms ( pro sub)
Caixa não sei qual melhor tipo. Ouvi um papo que tem um novo tipo de caixa dutada em que não é mas colocado aqueles dutos de PVC e sim é feito uns cortes retangulares na madeira e que nessa caixa há uma espécie de labirinto que faz com que o grave seja "replicado"... Existe isso mesmo?

Pra parte de Médio/Agudo não sei nem por onde começar...Aceito sugestões!

Este projeto vai ser feito aos poucos pq a brincadeira sai cara!

Um abraço,

Sobre a caixa existe isso mesmo cara, eu particularmente prefiro esse tipo de duto mesmo, duto em regua.

O sub é otimo, creio eu que seja a expressão que é dupla d2d4.

Agora para esse amplificador seu sub tem que ser D4D4 ligado em paralelo, para casar a impedancia.

Como um som de qualidade coloca um kit duas vias NAR, e uns triaxials nos recortes do falantes trazeiros.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por PedroCVL em Qui Mar 10 2011, 16:21

bom galera, aproveitando o topico, eu tenho um kit de 4 falantes h-buster no carro, e ganhei um par de 6x9 h-buster 50w rms e um modulo ab2000plus da boog usados...
tava pensando de tirar os falantes traseiro pra por essas 6x9 e comprar um sub mais um modulo pro sub, pra ficar um som interno mais legal
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=18609&ItemID=1&Depto=3
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=18740&ItemID=1&Depto=3
pensei em colocar esses dois, até pq o preço está dentro do meu orçamento que por sinal é muito apertado, já que tou no 4 semestre de engenharia e como ainda não tou estagiando vivo de mesada haeiuhaeui
sei que não vai ser nenhuma brastemp, mas queria saber se vai ficar legalzinho, pelo menos sentir a batida do grave dentro do carro!
e outra, se vale a pena manter meus falantes traseiros + 6x9, se só coloco o 6x9 ou se nem coloco o 6x9, deixo original mesmo!
valeu!

PedroCVL
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Basico + ar
Data de inscrição : 29/04/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por Tar em Qui Mar 10 2011, 17:31

A numeração 2 ou 4 no final do sub, diz respeito à impedancia das bobinas!
Tem que ficar esperto para a impedancia casar com o módulo!
Se o sub for bobina dupla e a potencia máxima do modulo for à 2ohm você deve pegar o sub com as bobinas de 4 ohm

Sim, existe diferentes tipos de duto. O duto conhecido como "retangular" é mais apresentável (leia-se, bonito), o seu problema é requerer uma caixa maior, alem de ser mais dificil de calcular/fazer, ja que a área do duto esta diretamente ligada com o seu comprimento na questão de sintonia da caixa.
Com o duto redondo, alem de ficar mais barato, a caixa fica menor e é mais facil de se fazer.

Na parte de médio agudo, entra no site da bravox, e de uma olhada nos kits duas vias, o pessoal diz que são muito bons, mas eu particularmente acho o preço meio abusivo.

qualquer duvida estamos ae!

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por romrj em Qui Mar 10 2011, 23:08

Tar escreveu:A numeração 2 ou 4 no final do sub, diz respeito à impedancia das bobinas!
Tem que ficar esperto para a impedancia casar com o módulo!
Se o sub for bobina dupla e a potencia máxima do modulo for à 2ohm você deve pegar o sub com as bobinas de 4 ohm

Sim, existe diferentes tipos de duto. O duto conhecido como "retangular" é mais apresentável (leia-se, bonito), o seu problema é requerer uma caixa maior, alem de ser mais dificil de calcular/fazer, ja que a área do duto esta diretamente ligada com o seu comprimento na questão de sintonia da caixa.
Com o duto redondo, alem de ficar mais barato, a caixa fica menor e é mais facil de se fazer.

Na parte de médio agudo, entra no site da bravox, e de uma olhada nos kits duas vias, o pessoal diz que são muito bons, mas eu particularmente acho o preço meio abusivo.

qualquer duvida estamos ae!

Tar,

Eu vi este anuncio do ML, o vendedor fala que é 2ohm ou Eu que entendi errado?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169417837-subwoofer-db-drive-pt15d24-_JM

Esse negócio de impedância é chato, vou tentar ler alguma coisa pra esclarecer as idéias!!

Vou dá uma olhada nos kits indicados tanto os NAR pelo amigo quanto os bravox!

Valeu,

romrj
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KBD1 + Kit Somma + aro 17"+ xenon 6000k + Noise N1-4
Data de inscrição : 09/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por Tar em Qui Mar 10 2011, 23:35

Do jeito que esta especificado, acredito que na hora da compra você deva especificar, se quer o bobina dupla de 2 ou 4 ohm.

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por romrj em Qui Mar 10 2011, 23:38

Tar escreveu:Do jeito que esta especificado, acredito que na hora da compra você deva especificar, se quer o bobina dupla de 2 ou 4 ohm.

Se for este o caso, ser tiver de 2ohm casa com este módulo? Ou vc indica outro sub ou modulo?

Valeu,

romrj
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KBD1 + Kit Somma + aro 17"+ xenon 6000k + Noise N1-4
Data de inscrição : 09/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por Tar em Qui Mar 10 2011, 23:47

No caso do módulo possuir potencia máxima em 2 ohm, o correto seria utilizar sub de bobina dupla de 4 ohm (sim, é o contrario, mas só vale quando é bobina dupla 1 sub)

Hoje sem dúvida nenhuma se eu fosse montar um som utilizando de somente 1 sub eu faria algo parecido com o que esse cara fez, só que colocaria um modulo mais forte, pois ja vi videos dele pulando mais
http://www.youtube.com/watch?v=eML4H3ztLug

Se não me engana a sensibilidade desse sub esta na casa dos 90 dB! Ainda não vi maior em sub desse tamanho.

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 26
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por pr_nor em Seg Mar 14 2011, 22:08

Qto vc pensa em gastar fora o DVD?

pr_nor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Umuarama/PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : AC/DH
Data de inscrição : 23/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por Vogel Design em Ter Mar 15 2011, 04:26

só pra constar! se vc pretende som tbm pra fora, esquece o subwoofer e procure woofers! eles tem mais com pra fora! eu uso DB no meu carro e a maior parte dos subs deles são fabricados pra som interno! inclusive se abro meu porta malas nem parece que tenho sub! mata totalmente o som!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por romrj em Ter Mar 15 2011, 07:27

Vogel Design escreveu:só pra constar! se vc pretende som tbm pra fora, esquece o subwoofer e procure woofers! eles tem mais com pra fora! eu uso DB no meu carro e a maior parte dos subs deles são fabricados pra som interno! inclusive se abro meu porta malas nem parece que tenho sub! mata totalmente o som!

Vogel,

Não sabia disso a grande maioria só fala em sub eu gostaria mesmo um bom som pra fora... vou dá uma pesquisada agora nos woofers!

Valeu,

romrj
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KBD1 + Kit Somma + aro 17"+ xenon 6000k + Noise N1-4
Data de inscrição : 09/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por Vogel Design em Ter Mar 15 2011, 17:16

se vc pretende fazer tipo trio eletrico, esquece subwoofer, hehhehehe
o meu som chegou a dar 138.8 Db em um campeonato, com portas fechada e tal, se eu abrir o porta malas se der 80 é muito!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por Rafael...... em Ter Mar 15 2011, 17:51

O problemas dos woofers são as caixas, tem que ter uma litragem grande.(ficando nos padrões do fabricante.)

Aconselho o selenium Tornado, dizem que é muito bom.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 26
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com projeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:08


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum