ADITIVO: "Carbono Puro".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ADITIVO: "Carbono Puro".

Mensagem por Giancarlo em Seg Mar 14 2011, 08:56

Pessoal, alguém já viu ou pôs no carro este aditivo: PROTETOR C5.

DADOS DO SITE:

COMO FUNCIONA:
Funciona através da fricção entre os metais, as moleculas deste produto atuam por "ATRAÇÃO MOLECULAR", aderindo-se como imãs nos metais. Preenche e torna liso os microscópicos poros dos metais encontrado mesmo em veiculos novos ou fissuras ocasionadas pelo desgaste.

Por possuir propriedades do diamante, este aditivo é capaz de formar uma capa "diamantada" de extrema resistência SEPARANDO o atrito METAL CONTRA METAL.

Benefícios:
Aumenta a potência do motor (DESEMPENHO)
Reduz o consumo de combustível e lubrificantes
Reduz folgas e ruídos
Reduz sensivelmente a temperatura do motor por diminuir o atrito entre as peças
Prolonga a viscosidade do óleo
Prolonga a vida útil das peças em 5 vezes mais
Protege contra a formação de borra
Na partida a frio o motor já está lubrificado
Capaz de fazer o motor funcionar mesmo sem óleo
Ideal para hiper temperaturas. Suas propriedades, resistem à temperaturas superiores a 1800°C.

http://www.aditivoautomotivo.com.br/?promo=28001

Giancarlo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : RIBEIRÃO PIRES - SP
Motorização/Cor : 1.0 - PRETÃO
Código de Opcionais : COMPLETO

Re: ADITIVO: "Carbono Puro".

Mensagem por rpedra em Seg Mar 14 2011, 10:59

Acho que o negócio começa errado ... parece embalagem de produto líquido e o carbono "puro" é sólido .... não cairia nessa não !!

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Giancarlo em Seg Mar 14 2011, 11:40

Blz.
Na realidade postei p/ ver se o pessoal conhecia a "novidade"....rs.
Abs.

Giancarlo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Felinto Sérgio em Seg Mar 14 2011, 12:37

Tem um parecido com esse que é o militec.
Ovi dizer que para carros novos não tem função de nada. Serve apenas para carros bem rodados.
Para falar a verdade não acredito nisso. Acho que é so mais uma forma de tirar nosso dinheiro.

- Rodas 15 Vaska (195/55/15)
- Molas esportivas Macaulay

Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9

Mensagem por a.j_tech em Seg Mar 14 2011, 12:49

Cara sobre aditivos para óleo o unico que sei que funciona, por que tenho um amigo dono de mecanica que usa é o MOLYKOTE A2 é uma suspensão de bissulfeto de molibdenio que reduz o atrito, tipo, para vcs terem uma noção ele era usado na segunda querra mundial nos aviões como lubrificante de emergencia, caso o avião levasse um tiro no motor e perdesse o óleo este conseguiria pousar tranquilamente pois o papel do bissulfeto de molibdenio cria uma lubrificação a seco "permanente" nos pontos de maior atrito do motor !!!

E caso seu carro for novo, não aconselho a colocar de cara, espere até uns 15mil/km para amaciar o motor primeiro ai depois vc coloca !!!

Abrasss

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por Giancarlo em Seg Mar 14 2011, 13:10

No meu caso, tenho um 2009 e tá com 50.000.
Agora, MILITEC ou MOLYKOTE? Question

Giancarlo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por a.j_tech em Seg Mar 14 2011, 13:20

Molykote sem duvida migão !!!

Pode procurar o site do molykote vc vai ver que é um produto sério e eles tem uma ampla linha de produtos em diversos segemntos, só para te dar um pouquinho a mais de credito a dow corning foi a empresa que desenvolveu o silicone e é a mesma que fabrica o molykote !!!

Agora sobre o militec eu não confio, pois eles não falam os compostos do produto o site deles é bem boqueta e os videos de testes que eles fazem são bizarros pois em ipotese alguma acontece o atrito que eles simulam nos testes em nossos motores de nossos carros !!!

Te aconselho molykote, alem de mais barato que o militec é mais eficiente, e sobre a economia de combustivel isso é consequencia do uso do carro e de como ele roda e de como foi amaciado !!!

Molykote na cabeça, procure conversas com um mecanico de sua confiança e de preferencia "honesto" que não queira apenas lucrar !!!

abrasss

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por Giancarlo em Seg Mar 14 2011, 15:19

Valeu A_J,
Parece mesmo convicto sobre o MOLYKOTE.
Vamos ver se o povo se anima a comentar tb.!
Valeu a dica e comentário.
Abs.

Giancarlo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Vogel Design em Seg Mar 14 2011, 16:22

galera, denovo falando sobre militec e molykote!? na verdade os 2 são praticamente a mesma merda! os 2 tem base igual que é o bissulfeto de molibdênio. agora oleo com base de diamante e etc! esquece! doideira! falou mais merda do que realmente deve ser!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por a.j_tech em Seg Mar 14 2011, 20:10

Cara imagina óleo com base de diamante que absurdo O.o !!!

E vogel, exitem diferenças entre o molykote e o militec até um tempo atras as embalagens de militec não falavam a composição e nem no site deles tem tb !!!

http://www.militecbrasil.com.br/index.htm

to com preguissa de pesquisar no site da down corning mas quem quiser fique a vonts !!!

ta ai o site tb !!!

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://www.dowcorning.com/home/MolykoteHome.aspx

abrasss !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Seg Mar 14 2011, 20:19

sim, existe sim uma diferença, mas é minima, no fim o principio ativo é a mesma coisa o bissulfeto de molibdênio.
mas aqui em sampa pelo menos da galera que prepara carro a maioria usa o molykote! mas no fim é quase a mesma merda! ainda mais pra carro original igual o nosso, ainda mais 1.0 hehehehhe diferença não vai ter quase nenhuma!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por a.j_tech em Seg Mar 14 2011, 20:25

É com certeza !!!

Concordo que para os nossos carros 1.0 ou 1.6 a diferença será irrizória, a diferença se daria no caso mais em uma lubrificação de emergencia, tipo caso desse algum pau na bomba de óleo ou furasse o carter ai sim o molykote faria o papel dele !!!

Outra coisa que a galera não entende é que os nossos motores já usam óleo sintetico que já é bom e já tem alguns aditivos tb, outra a bomba de óleo dos zetec's é uma das que tem a maior vazão tipo coisa de mais de 40L/MIN é coisa pra caramba !!!

Abrasss

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por elton.rueb em Qua Jun 13 2012, 21:34

Caro Giancarlo, eu recebo vários SPAMs dessas porcarias no meu e-mail e te digo que não confio nesses produtos que oferecem "milagres".
Só pra citar como exemplo, foi lançado no mercado um aditivo prometendo que o carro poderia rodar sem óleo e que o motor não travaria, mas um teste feito pela revista Quatro Rodas, mostrou que era mentira, o motor travou.
A base desse "aditivo carbono" nada mais é do que o velho e conhecido grafite em pó, diluído numa espécie de óleo fino.
Seu carro já conta com óleo lubrificante testado e aprovado pelo próprio fabricante e não é necessário misturar aditivos. Fazendo isso, só faz criar borras internas prejudicando o funcionamento do motor.

Um abraço!

Elton Rueb.

elton.rueb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : Ford Ka 2004 GL 1.0 Prata
Código de Opcionais : .

http://www.facebook.com/eltonrueb

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Jun 14 2012, 09:54

Eu tb não confio muito nesses condicionadores de metais, mas tb não acredito na 4 Rodas pq não passa de uma revista comprada, assim como muitas, o negocio é nós mesmos pegar um Militec ou o pórprio Carbono puro, ou até mesmo o Molykote A2 pra testes, eu vou preparar um teste desses e fazer com um Militec e depois posto se der um resultado bom beleza?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por a.j_tech em Qui Jun 14 2012, 10:10

Cara na boa carbono puro eu não aposto não, por que ja vi o pessoal mexendo com isso e parece grafiti em suspenção em um óleo bem fino, agora o molykote tem toda uma história perguntem aos seus mecanicos, quanto ao militec é um produto novo muitos preparadores de carros estão usando, mas em carros turbo com mais de 200cv no nosso caso creio que a diferença será irizória !!!

Abrass

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Jun 14 2012, 12:07

Eu usei Molykote A2 no carro da minha esposa, um Corsa Hatch 1.0, esse Molykote é igual misturar grafite no oleo, é preto, mais parece q deu algum resultado.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por a.j_tech em Qui Jun 14 2012, 13:33

marcoalves1970 escreveu:Eu usei Molykote A2 no carro da minha esposa, um Corsa Hatch 1.0, esse Molykote é igual misturar grafite no oleo, é preto, mais parece q deu algum resultado.

É que o molykote tem micro particulas de bisulfeto de molibdenio, por isso a aparencia de grafite, mas eu garanto que o grafite tem muita diferença para o molibdenio !!!

É só jogar na internet ai e procurar vocês irão ver as diferenças.

Eu ainda continuo firme,dispenso o carbono puro, e se for usar só molykote ou militec !!!

Abrasss

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Qui Jun 14 2012, 14:01

Galera, esquece o grafite, o que deixa tudo preto e o bissulfeto de molibidenio (acho que é este o nome) que tem uma origem mineral e depois e dissolvido em um óleo especial, uma das principais diferenças do molykote e do militec é que um é mineral e o outro sintetico, então depende que tipo de óleo vc usa, cada um é aconcelhado para cada tipo de óleo

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por alex63 em Qui Jun 14 2012, 14:07

Eu continuo na minha teoria, se não esta indicado no manual, não uso !!!

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por Vogel Design em Qui Jun 14 2012, 14:25

depende do que tem no teu manual e o que tem no teu carro.

o meu manual por exemplo eu posso rasgar algumas boas paginas que não servem pra nada já que meu carro tem coisas diferentes ou simplesmente não tem hehehehe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Lasek em Qui Jun 14 2012, 14:33

o militec li reportagens e vi que é muito bom.... agora esse ai nunca ouvi falar...
Eu n uso essas firulas troco o oléo certinho de 6 em 6 meses e aditivo do radiador todo ano...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por alex63 em Qui Jun 14 2012, 14:56

Vogel, Concordo com vc com relação aos carros preparados e só...

Mais com relação aos aditivos, continuo pensando da mesma forma..... Só passaria a acreditar nisso o dia que o INMETRO ou outro órgão de normatizador , realizasse testes com cada um deles, para ver qual é a verdadeira característica ou melhora que cada um deles faz...

Abcs

quote="Vogel Design"]depende do que tem no teu manual e o que tem no teu carro.

o meu manual por exemplo eu posso rasgar algumas boas paginas que não servem pra nada já que meu carro tem coisas diferentes ou simplesmente não tem hehehehe
[/quote]

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Jun 14 2012, 15:52

alex63 escreveu:Vogel, Concordo com vc com relação aos carros preparados e só...

Mais com relação aos aditivos, continuo pensando da mesma forma..... Só passaria a acreditar nisso o dia que o INMETRO ou outro órgão de normatizador , realizasse testes com cada um deles, para ver qual é a verdadeira característica ou melhora que cada um deles faz...

Abcs

quote="Vogel Design"]depende do que tem no teu manual e o que tem no teu carro.

[/quote]

Isso eu concordo, eu até queria fazer um teste com o Militec, mas se o Inmetro realizasse um teste eu tb confiaria.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por a.j_tech em Qui Jun 14 2012, 19:12

Por que alguem ai não elabora um e-mail e manda para algum site, ou programa de tv ou revista para que o Imetro realize o teste ???

Seria um teste bacana de produto e ainda colocaria ou sumiria mais com o nome dos produtos do mercado !!!

Abrasss

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Lasek em Qui Jun 14 2012, 23:55

o militec funciona sim, assim como o amigo lá em cima falou que ele era usado na segunda guerra mundial é verdade... ele é muito usado nas usinas eolicas nos EUA. Diminui o atrito porq contem bissulfeto de molibdenio... é muito antigo essa formula só q é pouco difundido aqui no brasil... eu n usei ainda pelo preço que acho muito caro...
o militec já saiu em materia no correio mecanico jornal p/ oficinas e foi bem comentado!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Vogel Design em Sex Jun 15 2012, 12:12

existem oleos top de linha que já vem com este principio ativo, sobre inmetro e tal, sinceramente, o inmetro é uma porcaria heheheheh, os testes deles são um lixo e tal.

eu já fiz testes de fricção e pressão com o molykote, realmente surpreende em relação ao óleo 0W60 (que era um motul Top de linha se não me engano)

pra mim foi mais que suficiente, mas como digo, pra carro original, falar sobre isso é gastar saliva e só, pq não vamos ter Ganho nenhum, pode ter talvez um ligeiro almento na vida do motor do carro, mas nada que faça valer a pena gastar sempre com o produto, a não ser que realmente precise.

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por charles em Dom Jul 01 2012, 07:06

Opa,só uma correção,o da segunda guerra e usinas eólicas é molikote e não militec,o molikote é o único que assino embaixo,pois usava muito no meu antigo emprego,nos caminhões e carros da frota,e a diferença de durabilidade do motor é nptável,coloca-se uma garrafinha nas duas primeiras trocas,e depois troca de óleo sim,troca não,o que se mais notava é que a ventoinha parece demorar mais para ligar depois do molikote,sinal que o atrito foi diminuido,o que é bom,sei também que as montadoras usam molikote na montagem dos motores,no momento critico do primeiro funcionamento,motores a jato de aviões e helicópteros de guerra e normal também usam molikote,podem pesquisar..portanto podem usar sossegado....

charles
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : são bernardo do campo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : basico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:28

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares