Bobina de Ignição...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bobina de Ignição...

Mensagem por Jonh_lemos em Seg Mar 14 2011, 10:57

fala galera...

hj de manha sai com meu ka normal de manha

parei no trabalho..


fui ate uma loja de contrução...

depois fui ligar..

meu ka com barulho de fusca..

hahaha

comecei a andar e notei ele meio fraco..
e com cheiro de queimado...


parei no mecanico...

queimou a bobina de ignição..

ja aconteceu com mais alguem?


Jonh_lemos
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 3127
Idade : 28
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo...
Data de inscrição : 09/02/2009

http://www.dinamicas.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bobina de Ignição...

Mensagem por Riedel em Seg Mar 14 2011, 13:47

Cara comigo nunca aconteceu, mas já troquei muitas bobinas e a causa disso geralemente e por falta de manutenção, tipo troca de velas, pois quando a vela está com o eletrodo bem gasto e assim aumenta o arco voltaíco e se esforça muito para chegar no outro lado do eletrodo da vela, assim aumenta a tensão, as vezes por causa o aumento dessa tensão estraga os cabos de velas, que é comum na Linha GM, se logo não trocar as velas e dos cabos de velas queima a bobina. Isso também é muito comum na linha Peugeot ou Renault. Bom cara as vezes também pode a bobina está recebendo uma voltagem mais que 15 ou 16 volts, pede para o seu mecânico olhar essa voltagem no conector da mesma e se tive com voltagem a mais pode ser o altenador com problema...Bom cara não sei se foi essse o problema de falta de manuntenção mas não é a sua cara e parecer um proprietario desleixado. Se não for nada disso que aconteceu pode ter queimado sem nem um motivo e que também já troque sem nada de errado com o carro queimou queimou....bom qualquer coisa post ai o que mais aconetceu....abraços!

Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 35
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bobina de Ignição...

Mensagem por Vogel Design em Seg Mar 14 2011, 16:24

hehheheh eu ia comentar a mesma coisa! a maldita vela john ehehehhehe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bobina de Ignição...

Mensagem por Jonh_lemos em Seg Mar 14 2011, 16:41

Riedel escreveu:Cara comigo nunca aconteceu, mas já troquei muitas bobinas e a causa disso geralemente e por falta de manutenção, tipo troca de velas, pois quando a vela está com o eletrodo bem gasto e assim aumenta o arco voltaíco e se esforça muito para chegar no outro lado do eletrodo da vela, assim aumenta a tensão, as vezes por causa o aumento dessa tensão estraga os cabos de velas, que é comum na Linha GM, se logo não trocar as velas e dos cabos de velas queima a bobina. Isso também é muito comum na linha Peugeot ou Renault. Bom cara as vezes também pode a bobina está recebendo uma voltagem mais que 15 ou 16 volts, pede para o seu mecânico olhar essa voltagem no conector da mesma e se tive com voltagem a mais pode ser o altenador com problema...Bom cara não sei se foi essse o problema de falta de manuntenção mas não é a sua cara e parecer um proprietario desleixado. Se não for nada disso que aconteceu pode ter queimado sem nem um motivo e que também já troque sem nada de errado com o carro queimou queimou....bom qualquer coisa post ai o que mais aconetceu....abraços!


caraca!!

brigado pela aula...haha...

mais entao...foi um pouco de falta de manutenção..

to pra trocar essas velas a mto tempo e nao troquei

elas ficaram no porta malas...

hahahaha

logo me etrepei...

116,00 + limp. de bicos... + mao de obra das velas = R$ 300,00


enqto isso carro encostado...hahah

fazendo barulho de kombi...

Jonh_lemos
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 3127
Idade : 28
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Completo...
Data de inscrição : 09/02/2009

http://www.dinamicas.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bobina de Ignição...

Mensagem por Riedel em Seg Mar 14 2011, 18:18

Putes cara que pena hein! Bom cara, vou de falar uma coisa, se for comprar a bobina coloca a original Ford mesmo, pois essas paralelas são um lixo, todas são ruins pq ja á troque varias bobinas paralelas e não durava um mês, quando trampava com meu pai ele atendia a forta de carros da Editora e Livraria da Saraiva, eles tem varias Renault Kangoo, cara queimava uma bobina atras da outra, comprava original renault resolvia, não joga sua grana no lixo comprar original cara!!!! E precisando de algo estamos ai!!!! Abraços a todos....

Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 35
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bobina de Ignição...

Mensagem por Vogel Design em Seg Mar 14 2011, 18:49

porra, isso tudo pq a gente não tinha a chave de vela en!? que vacilo!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bobina de Ignição...

Mensagem por Riedel em Seg Mar 14 2011, 19:30

Porra cara é foda as vezes, mas é o seguinte, vai lá no centro de SP na Floriano Peixoto e comprar um chave de vela é baratinha, eu vou fazer isso quando for para smapa, ainda mais que curto ferramenta vai ser mais uma para a minha coleção...eheheheheh e minha mulher mais brava....rsrsrssr...Tá valendo!!!!
Há Vogel! cara o lance da pintura do meu carro fodeu mesmo, tem que pintar a porta, pois levei para um cara aqui ver, mas irei para São Paulo semana que vêm e levar no pintor meu de confiança....blz!!!! Valeu galera...Abraçaos!!!!!


Última edição por Riedel em Seg Mar 14 2011, 19:32, editado 1 vez(es) (Razão : erros)

Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 35
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bobina de Ignição...

Mensagem por Vogel Design em Seg Mar 14 2011, 19:44

putz cara, que zica! bom, boa sorte ai com as coisas! e estando por sampa aparece ai pra sair com a galera!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bobina de Ignição...

Mensagem por Riedel em Seg Mar 14 2011, 20:50

Blz...Vogel, se eu tiver um tempo mando uma mensagem para vc, pois quando estou em São Paulo sempre tenho uma porrada de coisa para fazer e ainda ver os amigos. Bom valeu cara!

Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Idade : 35
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER
Data de inscrição : 19/02/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bobina de Ignição...

Mensagem por Vogel Design em Seg Mar 14 2011, 20:51

Ok, fico no aguardo, abraços!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bobina de Ignição...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:37


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum