oleo 5w30 valora
Página 1 de 1 • Compartilhe •
oleo 5w30 valora
Pessoal,
Estou pesquisando a troca de óleo do meu KA e achei um óleo semisintético da Petrobras, é o 5w30 Valora.
Pelo que entendi atende as especificações.
Alguém já teve uma experiência com esse óleo?
Ele tá por 19,00 o litro.
Estou pesquisando a troca de óleo do meu KA e achei um óleo semisintético da Petrobras, é o 5w30 Valora.
Pelo que entendi atende as especificações.
Alguém já teve uma experiência com esse óleo?
Ele tá por 19,00 o litro.
limafabioh- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 47
Cidade/Estado: Recife/PE
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KBD9
Re: oleo 5w30 valora
Cara ainda não usei esse oleo da petrobras no meu Ka, mas sempre usei o mineral nos meus carros os SL ou SJ 20w50 e nunca tive problema, gosto muito do oleo texaco e quando o carro sair da garantia vou colocar esses ai. Bom o oleo BR tecno é muito bom também, sempre coloquei nos carros de cliente que pedia essa especificação e era tranquilo...detalhe só presta atenção com a especificação da Ford o resto é tranquilo....abraços

Riedel- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 91
Cidade/Estado: Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor: 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais: KFM1 - Lâmpadas Osram Cool Blue
a ford original é 100% sintetico 5w30
eu uso o motorcraft, mas no outro motor que tenho aqui pretendo usar o valvoline 5w30 ou Motul 0w30
eu uso o motorcraft, mas no outro motor que tenho aqui pretendo usar o valvoline 5w30 ou Motul 0w30

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9401
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
Puxa cara eu não gosto do oleo que a motorcraft usa que é o castrol, oleo é preferencia mesmo de cada um, mas sempre tem que seguir o API do oleo, como no nosso carros é o 5W30 e esse até acabar o motor...AHAHAHAH!!! Abraços....

Riedel- Piloto de Kart

hehehhe no duratec eu to pensando em usar o motul pq to preparando ele! mas ainda não tenho nada decidido pq nem acabei o projeto ainda hehehe

Vogel Design- Moderador

Bom cara não sei que óleo que vai usar mas que seu Ka vai ficar canhão, a vai, o nego vai colar na traseira e pedir passagem, só joga uma marcha pra baixo e acelera um pouco, o nego vai morre de raiva e morre muito puto sem saber o que tinha naquele ka....hahahahahahah!!!!!Abraços

Riedel- Piloto de Kart

hehhehehe e talvez uns 20Cv de gas do riso hehehe mas antes preciso comprar denovo as bielas, pistões e tudo que ja tinha e tive que vender quando perdi o trampo!

Vogel Design- Moderador

esse VALORA é melhor que o tecno, que alías era o que eu usava no fire 16v que era um motor chato pra óleo. tem escrito no rótulo que atende a especificação da Ford, agora é semi sintético.
De qualquer modo no manual do Ka tem dizendo que pode usar outros óleos 10w40, 15w40, etc só que adverte que pode haver perda de desempenho.
Como o preço tá bom, vou colocá-lo e depois digo quais as minhas impressões.
De qualquer modo no manual do Ka tem dizendo que pode usar outros óleos 10w40, 15w40, etc só que adverte que pode haver perda de desempenho.
limafabioh- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 47
Cidade/Estado: Recife/PE
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KBD9
Vogel, ai vai fica kapetão...eheheeh...Mas logo você compra as peças de volta e ai vou para sampa ver como ficou essa caranga canhão...!Abraços!

Riedel- Piloto de Kart

hehhe ainda vai demorar um tempo, já que ainda nem estou reempregado, mas veremos! quem sabe ano que vem consiga acabar?

Vogel Design- Moderador

Cara logo logo vc arruma trampo, depois termina o motor massa da caranga, pois ainda que ver como o Katetão vai ficar...ahahaha, mais o importante e arrumar o trampo...é isso ai...Abraços...!

Riedel- Piloto de Kart

Bom, na próxima troca pretendo colocar um mineral, nunca fui com a cara de óleos sintéticos, já fiz muitos motores de veículos novos, antigos, e os que usavam óleo sintético criavam uma borra horroroza no bloco, e o carter ficava uma coisa linda...
De preferência, vou usar o Ac Delco 5w30...
Em falar nisso, preciso comprar um aditivo pra combustível, mas não sei qual comprar...
Em falar nisso, preciso comprar um aditivo pra combustível, mas não sei qual comprar...

tnkbno- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 184
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0L/Vermelho Bari
Código de Opcionais: KFM9
Pessoal, só pra lembrar o oleo lubrax varola 5W30 petrobras não é mais semi, é 100% sintetico e aqui em Ribeirão Preto custa 20 reais o litro portanto vai na boa q o oleo é bom, gastei 95 reais com o filtro.

marcoalves1970- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas
Ola amigo o 5w 30 valora corresponde a mesma classificaçao para o nosso motor a diferença que pode ser que o motorcraft e sintetico, esse oleo eu nao sei mas tem mineral c5w-30 tb semi sintetico, mas oque vc tem que ver se o ACEA do oleo é o mesmo do motorcraft seu eu nao me engano o motorcraft e A1-B1 que na tabela indica oleo para melhor consumo, nesta tabela vc ve se é um oleo para menor consumo de combustivel ou maior durabilidade

waguinho ka preto- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 420
Cidade/Estado: Mogi das Cruzes
Motorização/Cor: KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais: Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
waguinho ka preto escreveu:Ola amigo o 5w 30 valora corresponde a mesma classificaçao para o nosso motor a diferença que pode ser que o motorcraft e sintetico, esse oleo eu nao sei mas tem mineral c5w-30 tb semi sintetico, mas oque vc tem que ver se o ACEA do oleo é o mesmo do motorcraft seu eu nao me engano o motorcraft e A1-B1 que na tabela indica oleo para melhor consumo, nesta tabela vc ve se é um oleo para menor consumo de combustivel ou maior durabilidade
É, realmente esse q vc ta falando era o antigo e era mineral mais agora saiu um novo lubrax varola 5W30 100 % sintetico eu copiei a especificações e a foto abaixo:
Lubrificante premium de tecnologia 100% sintética, especialmente indicado para veículos mais modernos, alcançando ganho de potência do motor e economia de combustível, devido à sua baixa viscosidade e menor atrito interno. Além disso, oferece proteção máxima no momento da partida do motor, reduzindo o desgaste e as emissões de gases poluentes.
Disponível em embalagens de 1L e 200L.
Classificação: API SL, ACEA A1-04/B1-04 ILSAC GF-3, FORD WSS-M2C913-B.
Viscosidade: SAE 5W-30.
http://img217.imageshack.us/i/lubraxvalora.jpg/

tnkbno escreveu:Bom, na próxima troca pretendo colocar um mineral, nunca fui com a cara de óleos sintéticos, já fiz muitos motores de veículos novos, antigos, e os que usavam óleo sintético criavam uma borra horroroza no bloco, e o carter ficava uma coisa linda...
Geralmente o oleo sintetico é pra não criar borra o problema é q esse negocio de deixar mais de 5.000 km ou mais de 6 meses dentro do carter é q é cria borras, vai fazendo as trocas de um oleo mineral com 10.000 km pra vc ve se num cria borra tb.

Cara o meu carro so anda com valora e ele atende a todas as especificacoes que estao no manual. eu gosto bastante dele. Abracos.

.CyrustheviruS.- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 72
Cidade/Estado: belo horizonte mg
Motorização/Cor: zetec rocam 1.0 preto
Código de Opcionais: rodas kromma kr 1600 diamantada com fundo preto, pneus 15 195 50,suspensao de rosca macaulay, luz de placa de 3 leds,luz de re de 13 leds,luz de cortesia de 8 leds,farol de milha original ford numero de serie 0002026 com xenon hdi 6000k, led de farolete de 4 pontos osram,setas/farolete de pois polos, frisos laterais, filme 20% laterais e 30% no para brisa, conta giros ODG,vidros eletricos, filtro de ar de duplo fluxo abafador traseiro turbao, dvd h buster,auto falantes selenium.
Bom eu tb estou gostando, ja fiz uma viagem de 900 km até agora e boa

Pessoal, vale lembrar que o Lubrax Valora é um óleo 100% sintético e que atende as especificações da Ford e, portanto, pode ser utilizado no Valora. A troca a cada 10.000 km, se recomendada no manual, é uma prática incorreta para quem usa o veículo em regime severo (urbano), neste caso a troca deve ser feita a cada 5.000 km e o filtro de óleo também deve ser sempre trocado.
Pelub- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 9
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor: 1.6 Preto
Código de Opcionais: Class
limafabioh escreveu:esse VALORA é melhor que o tecno, que alías era o que eu usava no fire 16v que era um motor chato pra óleo. tem escrito no rótulo que atende a especificação da Ford, agora é semi sintético.
Só explicando um pouco ai !!!
O nosso motor sai de fabrica com o óleo 5w30 sintético, mas com o tipo dos 100mil km pra cima as fogas do motor, aneis, camisa, etc já não são as originais projetadas para o óleo 5w30 que tem viscosidade x por isso o manual fala que podem sem usados óleos 10w40, 15w40 !!!
Espero ter ajudado ai !!!
Abrasss

a.j_tech- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 596
Cidade/Estado: Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor: 1.0
Código de Opcionais: farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulo ALPINE por enquanto.
Tópicos similares» Troca de óleo a 7500km
» Óleo adequado para o xsara
» oleo 5w30 valora
» Oleos 5w30, ACEA A1/B1 e Ford WSS-M2C913-B por 18,50 em Campinas
» Os Eleitos - Quatro Rodas - Produtos e Serviços
» Óleo adequado para o xsara
» oleo 5w30 valora
» Oleos 5w30, ACEA A1/B1 e Ford WSS-M2C913-B por 18,50 em Campinas
» Os Eleitos - Quatro Rodas - Produtos e Serviços
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: