Chineses investem no mercado automotivo brasileiro

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chineses investem no mercado automotivo brasileiro

Mensagem por oReIaAaA em Qua Mar 23 2011, 07:47

Em um ano saltaram de 16% para 23% do mercado de carros importados. Para a Associação Brasileira de Importadoras de Veículos, 2011 será o ano de teste das máquinas chinesas.

Por décadas, carro no Brasil era quase exclusividade de quatro marcas instaladas no país: Fiat, Ford, Volkswagen e GM.

Com a abertura do mercado, vieram outros concorrentes, chegaram os carros franceses: Renault, Peugeot, Citroen, os japoneses: Honda,Toyota e os coreanos Hyundai e Kia.

Com a abertura do mercado nos anos 90, agora, é a vez dos chineses. Nos últimos dois anos, sete montadoras da China começaram a trazer carros para o Brasil. A mais nova concorrente fez sua estreia há apenas cinco dias e já vendeu mil unidades.

A estratégia de uma marca para conquistar o consumidor brasileiro incluiu testes com uma frota de carros chineses pelas ruas e estradas do Brasil. O objetivo: detectar o que era preciso mudar para se adaptar ao mercado local.

Foram 240 modificações, incluindo design dos faróis, iluminação do painel, revestimento das portas, suspensão e direção.

Mas é pelo bolso que a marca pretende fisgar o consumidor brasileiro. A montadora também promete manutenção barata e mais longa garantia do mercado.

“Achei interessante vir até a loja para realmente ver se é tudo o que a gente tem visto nas propagandas aí”, diz o analista de sistemas José Carlos dos Santos.

“Acho que é importante a gente dar seis anos de garantia para mostrar para o consumidor que a gente acredita no nosso produto”, informa o presidente da Jac Motors, Sérgio Habib.

Os chineses estão ganhando espaço. Em um ano saltaram de 16% para 23% do mercado de carros importados. Para a Associação Brasileira de Importadoras de Veículos, 2011 será o ano de teste das máquinas chinesas.

“Até o momento, o único benefício que pode ser mensurado é a ampliação da oferta. Ou seja, o consumidor terá mais uma opção. Os demais possíveis benefícios, qual é realmente a vantagem que um produto chinês pode trazer para mercado brasileiro isso será verificado pelo próprio consumidor”, explica o vice-presidente da Abeiva, Paulo Sérgio Kakinoff.

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2011/03/chineses-investem-no-mercado-automotivo-brasileiro.html

Última edição por oReIaAaA em Qua Mar 23 2011, 13:56, editado 2 vez(es)

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 631
Cidade/Estado: Marília/SP
Motorização/Cor: 1.0/Branco
Código de Opcionais: chimbiKa - Completasso!!!

Re: Chineses investem no mercado automotivo brasileiro

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Mar 23 2011, 09:26

É isso aí, esse Jac J3 alem de bonito, motor 1.4 com 108 cv a gasolina e é completíssimo com todos os ítens de segurança e por um preço de 37.900 muito mais barato do q um fiesta 1.6 com 107 cv por 34.900 q ainda faltam muitos itens de segurança.

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas

Mensagem por oReIaAaA em Qua Mar 23 2011, 13:37

é.. como diz na reportagem.. vamos ver como esses carros da JAC vão se sair em 2011... pq se ele realmente for um carro bom...
a tendencia é dos preços abaixarem em geral.. pq os consumidores vão tender a comprar os carros da JAC pelo seu preço e qualidade.. fazendo com q as outras montadoras tenham q baixar os preços e melhorar os seus carros para poder competir com ela...
e isso é otimo pra gente

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Mar 23 2011, 16:10

a sim com certeza.

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Lasek em Qua Mar 23 2011, 16:56

tomara q essas montadoras façam uns carros bons e com preço acessivel q nem esse com air bag e abs...e façam a ford volks gm baixa o preço dessas carniças q eles vendem e chamam de completos hehehehe....

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1443
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Mar 23 2011, 17:37

kkkkkkkkkkk

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por oReIaAaA em Qua Mar 23 2011, 20:54

essa J3 a unica coisa q eu não gostei é q ele parece o Palio..
por fora não é tão chama tanto a atenção... mais axo q msm assim vale a pena..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Mar 23 2011, 21:10

Olha eu acho q precisamos ver o q vem pela frente, o q o pessoal q comprou dis do carro, se o seguro é caro, peças caras ou faceis de encontrar ou se da muita zica num é mesmo? Pq o preço é bom e o carro é bonito acho até q vou fazer um test drive, aqui em Ribeirão preto tem uma distribuidora J3, não custa nada testar o carro né?

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Leonardo andrade em Qua Mar 23 2011, 23:37

gostei muito do desing desse Jac j3 tá bem diferenciado.

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 718
Cidade/Estado: Rio Branco/Ac
Motorização/Cor: 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais: Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por a.j_tech em Qua Mar 23 2011, 23:50

marcoalves1970 escreveu:Olha eu acho q precisamos ver o q vem pela frente, o q o pessoal q comprou dis do carro, se o seguro é caro, peças caras ou faceis de encontrar ou se da muita zica num é mesmo? Pq o preço é bom e o carro é bonito acho até q vou fazer um test drive, aqui em Ribeirão preto tem uma distribuidora J3, não custa nada testar o carro né?

Então migão só esclarecendo sobre o seguro, minha namorada trabalha em uma corretora e ela me disse que já ligou gente lá querendo fazer cotação do jac 3, o problema é que ele não ta na tabela fip ainda heheeee ai não da para fazer a cotação hauhauhuahau !!!

segue o link abaixo da tabela fip !!!

http://carros.uol.com.br/fipe/

abrasss

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 596
Cidade/Estado: Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor: 1.0
Código de Opcionais: farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulo ALPINE por enquanto.

Mensagem por Vogel Design em Qui Mar 24 2011, 03:56

e vcs reclamam de barulho em um ka! eheheh tipo, não menosprezo carro chines, tem uns bons por ai! eheheh mas pega uma tranqueira dessa e anda um ano! depois quero ver! preço de manutenção! barrulho dentro do carro! e coisas do tipo! sobre o lance de segurança! galera, AIRBAG não é tudo em um carro não! quer melhor exemplo que Formula 1? porra a 300Km/h e o cara sai vivo! e sem air bag!
bom, só pra ter uma idéia, entrem no site da LatinNCAP! ou de outras instituições como esta como a EURONCAP e veja o nivel de segurança destes carros!
bom, aqui vão 2 exemplos, um palio sem airbag! tudo bem, não tem as melhores notas! mas veja como a extrutura se deforma! agora veja um chines!

agora só por nivel de curiosidade! abaixo vejam o video de um peugeot nacional! completo com airbag! ele recebe 2 estrelas no test de colisão! agora quem estiver com paciencia entre no site da EuroNCAP este mesmo Peugeot, na época que veio pra K no nosso pais indigena! recebeu 4 estrelas! ai te pergunto! o que sera que aconteceu!? abrasileirou o carro e ficou uma bosta!? então galera, devemos tomar cuidado com uma coisa! Brasileiro geralmente compra carro por preço e não por qualidade! não pq brasileiro seja totalmente burro (pq burro é! mas só um pouco ehhehe) mas pq alem de não ter conhecimento, muitas vezes é enganado pela midia e por todos! basta colocar o FAUSTÃO (cara que entende tudo de carro) e falar que o J3 é o melhor carro do seguimento e todo mundo compra!

desculpe o desabafo! mas é simplesmente o que eu realmente acho!
bom e já facilitando! mostro direto o link da EURONCAP com o test do Peugeot 206 de 2000, REPITO de 2000 e tem 2 estrelas a mais que nossa carroça 2010
http://www.euroncap.com/results/peugeot/206.aspx

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 9401
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel

Mensagem por oReIaAaA em Qui Mar 24 2011, 07:24

boa Vogel..
mais é esse msm o intuito deste tópico!!..
da gente discutir se esses novo carros chineses (no caso a JAC) realmente valem a pena...
a minha unica esperança é q esses carros sejem bons e vendam mtu!!! pq assim quem sabe.. as montadoras acabam baixando os preços e melhore a qualidade dos carros daki.. pq vamo combina...
pq q o New Fiesta na Argentina completasso... (direção com assistência elétrica, piloto automático, computador de bordo, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com aquecimento, teto solar e comandos de audio no volante, Ar-Vidro-trava, 7 air bags, ABS com EBD e controle de tração ESC)... vai ser vendido por R$34.300 (isso transformado em Reais).. e aki no Brasil a tendendia é de vir por R$48.000 SECO... SEM NADA!!!..
http://www.motorpasion.com.br/ford/new-fiesta-hatch-chega-na-argentina-antes-do-brasil-para-variar

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Leonardo andrade em Qui Mar 24 2011, 13:07

a revista autoesporte tá fazendo quarentena com o J3:
http://colunas.autoesporte.globo.com/quarentena/

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 718
Cidade/Estado: Rio Branco/Ac
Motorização/Cor: 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais: Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Vogel Design em Qui Mar 24 2011, 14:51

Tipo, não estou tentando a qualquer custo rebaixar o carro, mas uma coisa que realmente deixei de confiar em muitas revistas de carro! fui o FATO de muitas montadoras pagarem as revistas pra que se fale bem dos carros! eu geralmente prefiro acompanhar muitos blogs, mesmo sem nome pq estes quando sabem de noticias que podem quebrar as pernas de uma montadora ai sim eles fazem heheheh
principalmente o que pertence a globo, sinto, mas é o que menos confio! até mesmo quatro rodas que JÁ foi uma boa revista hoje é mais uma das inumeras compradas por ai!
pode reparar, parece que vc lendo materias de revistas, todos os carros tem ótimo acabamento! um visual lindo, um design explendido! porra, não da pra entender, como coisa de que todo carro é bom!
mas enfim! agora explicando que não quero zuar o carro, eu já ouvi falar bem dele! sinceramente, não acho um carro bonito, mas dizem que de mecanica e coisas do tipo ele esta bom! porem é onde me assusta! bom agora! e daqui um ano!? sera que não desmonta!? bom, todos aqui tem nossos Ka's de uma das marcas mais famosas no MUNDO e muitos já tiveram inumeros problemas! ai fica minha duvida! agora, de cara! eu não compraria nem fudendo! JAC só daqui uns 4 anos! quando tiver certeza que a empresa realmente se firmou no pais e depois que já consegui descobrir todos os pobres e maravilhas de seus carros!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Mar 24 2011, 15:55

Falo e disse, tudo q é de primeira é perigoso, tem q ver o q vem pela frente. Quanto a revista 4 rodas eu acho muito estranho, ela faz o teste de longa duração e detona os carros com 60.000 km ou menos, pode ver, nenhum modelo ou marca sai bem nos testes, o nosso ka mesmo disseram q deu problema de vazamento de compressão, vai saber q jeito eles pilotam, eu ja vi acontecer a mesma coisa em um fiesta 1.6 do meu amigo aqui mais com 90.000 e pq ando só no alcool e ele mesmo me disse q colocava alcool em qualquer posto... vai saber.

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Qui Mar 24 2011, 16:27

ainda assim tive um amigo que trabalhou la dentro e algumas coisas passavam em branco! tipo, eles colocam problemas que chegam a ser comum, algumas outras coisas heheh passa reto!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Mar 24 2011, 16:42

vixii... é foda

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Qui Mar 24 2011, 16:46

tenso heheheh hoje ele ta trampando em outra revista! porem ele só fica na parte de edição, mas já da pra conhecer os podres hahhaha

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Mar 24 2011, 19:06

eu heim, se a gente da muita atenção pra estas revistas não achamos carro bom pra comprar... he he he... os cara chego a detona até o I30 da Hiunday num sei se vc ja viu esse teste de longa duração, vai vendo.

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por oReIaAaA em Qui Mar 24 2011, 19:49

eu axo assim..
é td uns bando di safadooo!!
HAUHuahauhuhaa..
no Brasil (não so aki neh) só tem palhaçada... td é compravel...
sabe.. compara os carros vendidos aki.. com os da europa...
são umas bostas.. e com um preço exorbitante..
sabe eu axo ki tdas as revistas se fossem descentes.. deveriam meter o pau em todos os carros vendidos aki no Brasil... pq na Europa.. Argentina.. EUA.. eles montam carros melhores, mais completos, e mais baratos do q os vendidos aki?? pq os consumidores daki são trouxa???
sabe eu sei q os impostos daki são altos e tal.. mais tipo...
si vira... faze uma estratégia de venda pra diminuir os valores dos carros...
eu tbm tenho q mi vira pra pagar os meus impostos..

enfim.. realmente nós consumidores somos trouxas em aceitar essas situações..
por isso q eu torço pra q essa tal de JAC seja boa.. pq ai sim vamos ter competitividade nos preços.. e quem sabe abaixem ele!!!..

foi mal o desabafo!!..
IAHuiahuahUhauhauhau...

AH!.. vogel..
intau cara... essa JAC ai ohh..
num sei..
mais só pelo de o carro ser importado.. e seguir o modelo vendido lá fora já mi soa bem!!..
vamos ver neh.. é como vc disse.. só esperando pra ver como ele vai se sair..

oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Qui Mar 24 2011, 20:34

heheh o problema é este hehehhe o peugeot tbm veio supostamente la de fora heheheh e da pra ver nos testes de colisão! o problema nem sempre ta acabamento, motor e barulho! segurança e rigidez de carroceria na verdade NINGUÉM fala sobre. isso que mais me preocupa nos carros nacionais! não motorização nem nada, mas a qualidade FINAL de tudo!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Alessandro em Ter Mar 29 2011, 08:50

Orra galera eu curti pra caramba o J3 . Um carro com 6 anos de garantia top, tá certo q essa belezura é a gasosa mas é com motor 1.4 q andou mais na frente do q o 1.6 do fiesta e outra ele é de corrente. E outra as peças dele já são Brasileiradas como freios Bosch 8ª geração, palhetas Aerotwin, filtros Tecfil, Pneus é GT radial( unica coisa q eu mudaria e passaria pra Michelin Very Happy).

Mas vamos ver pq o acabamento até q legal, os encaixes são mto bons.

Aq na ccs estão dando banco de couro grátis, mas eu acho q é sintético aquela mlk, ai só tem por o protetor de carter ( isso não vi se tem).

Quem sabe essa invasão, faz com q as montadoras aq criem vergonha na cara e melhora os pacotes de sério dos carros.

VENDA DAS PALHETAS FLAT BLADE.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4445
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0 Flex/ Prata
Código de Opcionais: KFF9(Kit Fly+Kit Class), Completo + up's e rumo ao Kit Pulse. ;D

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_360int.asp?mod=BDA

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Mar 29 2011, 09:34

É verdade, esse motor ja me agradou, comando por corrente, bloco de aluminio e por aí vai, acho q vai virar... o motor sendo bom o resto se da um jeito... he he he

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Alessandro em Ter Mar 29 2011, 10:04

marcoalves1970 escreveu:É verdade, esse motor ja me agradou, comando por corrente, bloco de aluminio e por aí vai, acho q vai virar... o motor sendo bom o resto se da um jeito... he he he

É isso ae Marco e outra motor bom, com manutenção barata é com corrente q nem o motor Zetec , e no caso do Jac já vem até com o CAI, pra sugar o ar + frio e gerar uma economia de combustive, e ele faz isso pra caramba msm sendo a gasosa ainda.

VENDA DAS PALHETAS FLAT BLADE.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4445
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0 Flex/ Prata
Código de Opcionais: KFF9(Kit Fly+Kit Class), Completo + up's e rumo ao Kit Pulse. ;D

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_360int.asp?mod=BDA

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Mar 29 2011, 10:21

é mesmo, e quer saber, eu num gosto de carro flex, pra mim é problema, pra dar mais potencia tem q andar só no alcool se vc coloca gasosa fica uma merda e num economiza tanto, eu prefiro carro de um combu só e pronto e esse sistema de CAI eu achei muito da hora tb sem contar q 16 v é muito mais aspirado e o motor respira bem melhor e gera bem mais economia e outra coisa boa é um motor 1.4 ter uma potencia de 108 cv... q bom.

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vitor Natividade em Qua Abr 06 2011, 12:05

6 anos de garantia ou quanto durar essa JAC no Brasil Smile

Vitor Natividade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 514
Cidade/Estado: Pindamonhangaba- SP
Motorização/Cor: C3 1.4 Flex 2010
Código de Opcionais: Completo + Mod's

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002537983746

Mensagem por Vogel Design em Qua Abr 06 2011, 13:44

ainda não compro nem fudendo ehehehhe Brasileiro ve! 108Cv, anda pra caralho, mas esquece que se não tiver um Cambio descente, o carro não anda!
bom ai vai um video do teste! fica pra quem quiser!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por marcoalves1970 em Qua Abr 06 2011, 15:22

É o q eu digo, o motor é tudo pra mim em um carro, se o motor é uma merda o carro tb é uma merda, me enganei como muita gente esta se enganandoe ainda comprando este carro, o Kazin anda muuuiito com motor 1.0.

marcoalves1970
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Rafael...... em Qua Abr 06 2011, 16:03

HUahuahuhauhuahuauhahuahu......

Comentarios do povo. (se fosse ruim não daria 6 anos de garantia)

meu deus se fosse meu estaria indo para a 4ª revisão....

Me lembra fiat marea, revisão a cada 5 k.

Não tenho coragem nunca de comprar esse tipo de carro. Vamos esperar daki uns 2 anos, pegamos nossos ka e vamos comparar com esse j3

ka 23k.
j3 37k.

Vamos ver a desvalorização........

Última edição por Rafael...... em Qua Abr 06 2011, 16:17, editado 1 vez(es)

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1927
Cidade/Estado: DF Taguatinga
Motorização/Cor: 1.0 Branco
Código de Opcionais: Basico

Mensagem por joaomedina em Qua Abr 06 2011, 16:16

Esse video do J3 parece mentira até!!!!

joaomedina
Tô tirando a carteira