Defeitos no freio de mão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Defeitos no freio de mão

Mensagem por Lorena Batista em Sab Mar 26 2011, 23:42

Olá gente.. blz?
to com problema no freio de mão, as vezes quando eu puxo muito, ele trava e não volta mais!!!
Já aconteceu o mesmo com outras pessoas que já dirigiram meu carro, tanto homens como mulheres, não é questão de força e nem jeito.
Já aconteceu isso com alguém?
to esperando a data da revisão da concessionária para pedir pra darem uma olhadinha.

Lorena Batista
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : MG Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0\ vermelho
Código de Opcionais : V.E \ D.H \T.E
Data de inscrição : 26/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por Vogel Design em Dom Mar 27 2011, 06:40

as lonas devem estar colando no tambor por algum motivo! deve ser verificado, não é normal!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por Lorena Batista em Dom Mar 27 2011, 20:04

essa semana mesmo, vo levar pra dar um olhadaa.. vlwww!

Lorena Batista
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : MG Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0\ vermelho
Código de Opcionais : V.E \ D.H \T.E
Data de inscrição : 26/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por rpedra em Dom Mar 27 2011, 20:49

Qual a KM do carro ? Cuidado se estiver mesmo colando as lonas, aquece a roda e pode te dar uma bela dor de cabeça !! Isso dificilmente acontece mas ....

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Idade : 36
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Data de inscrição : 17/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por a.j_tech em Dom Mar 27 2011, 23:50

É com certeza é bem melhor prevenir do que remediar !!!

Leve o carro a uma consecionária e ou oficina para ver o que esta acontecendo é mais correto a fazer mesmo, pois com freio não se brinca heheee !!!

Explique a situação aos mecanicos e pergunte, pois ai vc apreende tb heheee, peça para eles verificarem as lonas, os cabos, o burrinho tb, já faça uma geral, no sistema de freios dianteiro e traseiro, já serve de manutenção preventiva Wink !!!

abrasss

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Idade : 28
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.
Data de inscrição : 28/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por Lorena Batista em Qui Mar 31 2011, 11:57

ele tá com 7.000 km..
levei ele na concessionária e vo buscar hoje.. mais tarde conto pra vocês o q que deuu!!


BeijuU!

Lorena Batista
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : MG Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0\ vermelho
Código de Opcionais : V.E \ D.H \T.E
Data de inscrição : 26/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por Lorena Batista em Qui Mar 31 2011, 17:12

busquei hj, a parte mecanica ta ok, parece que é defeito do próprio freio de mão que ao puxar esconde o botão que aperta pra voltar. Concessionária disse que é normal, e é normal eu ficar sem freio de mão né? hauhauahuahuhuaa

Lorena Batista
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : MG Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0\ vermelho
Código de Opcionais : V.E \ D.H \T.E
Data de inscrição : 26/03/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por Vogel Design em Qui Mar 31 2011, 17:30

hehhehehhehe

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 32
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por HJK91 em Seg Dez 31 2012, 02:57

Para evitar de criar um tópico novo vou ¨reviver¨ este tópico, me desculpem qualquer coisa... Enfim depois de 65 mil Km rodados o meu Kazinho está apresentando o mesmo problema do Ka da Lorena, a manopla do freio de mão esconde o botão... Gostaria de saber se existe alguma solução que não envolva a troca da manopla...
Obrigado!

HJK91
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 25
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 10/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por alex63 em Seg Dez 31 2012, 07:22

Hjk91 Bom dia,

A alavanca esconde o botão de liberação em qualquer posição , ou só quando ele chega na posição mais alta ?

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 53
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por HJK91 em Qua Jan 02 2013, 02:53

FELIZ 2013!

Olá Alex63

Não é sempre que ocorre mas,em qualquer posição pode travar, hj estava testando e percebi que msm com ela abaixada consigo movimentar a manopla, fazendo com que fique impossivel apertar o botão...
A solução é simples: puxar a manopla mas, as vezes pode ser ruim ter de puxar a manopla para poder soltar o freio de mão, ou se outra pessoa dirigir o carro e travar o freio pode ser complicado...

Obrigado!

HJK91
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 25
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 10/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por alex63 em Qua Jan 02 2013, 11:24

Ok acho que entendi, o acabamento de plástico que recobre a parte de metal ( tubular) do freio de mão esta se deslocando ( solto e com isso não deixa o botão para destravar livre , é isto ?

Se for isto é simples, remova ela, limpe bem a área de contato entre elas e com um pouco de super bonder, cole a manopla novamente de modo que ela fique fixa na posição e pronto.

Meu FIAT fazia isto e resolvi de forma definitiva com super bonder.

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 53
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por HJK91 em Sab Jan 05 2013, 21:04

Alex63 MUITO OBRIGADO!

Era exatamente esse o meu problema, agora está perfeito =D
Desculpe a demora para dar um feedback...

Abras!

HJK91
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 25
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 10/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por alex63 em Sab Jan 05 2013, 21:55

Sem problemas!

Muito bom que a dica lhe ajudou .

Abc

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 53
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Defeitos no freio de mão

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:29


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum