Direção Hidráulica X Força do Motor

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Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Gilmar Oliveira em Seg Abr 04 2011, 12:24

Olá Pessoal.

É normal o motor perder muita força quando se gira a direção até o final? Quando disfaço a direção um pouquinho que seja (só pra desencostar do final), o motor ganha força novamente. Já testei com o ar ligado e desligado também. Só que com o ar é bem pior. Isso é normal?

Grande abrao e obrigado.

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Carlos Filho em Seg Abr 04 2011, 13:40

Explique melhor! O motor perde força quando faz o giro?

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Tar em Seg Abr 04 2011, 14:05

Acho que em um livrinho que vem junto com o carro tem algo falando sobre isso, sugiro dar uma lida Wink

Tar
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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Gilmar Oliveira em Seg Abr 04 2011, 20:32

Carlos Filho escreveu:Explique melhor! O motor perde força quando faz o giro?

Isso mesmo. Quando giro o volante até o final do giro. Quando ele topa, faz um barulinho como se fosse uma bomba chiando, mas o manual dis que isso é normal. Só não diz que o motor perde força. O RPM baixa pra menos de 1000.

Abraço

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Gilmar Oliveira em Seg Abr 04 2011, 20:34

Tar escreveu:Acho que em um livrinho que vem junto com o carro tem algo falando sobre isso, sugiro dar uma lida Wink

Pois é... já dei uma lida nesse manual, mas não fala nada sobre perder força. Agendei uma visita à concessionário pra avaliar isso, além do alto consumo. Tá fazendo 6l na cidade com gasolina.

Abraço

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Lasek em Seg Abr 04 2011, 21:49

olha perder a força ou forçar a direção é estranho mesmo. Mas nunca deve ficar muito tempo com a direção esterçada até o final, pois o q toca a direção hidraulica é uma bomba de oléo e quando vo puxa toda a direção pro lado vc ta diriamos q espremendo ela...q nem quando fizemos com o dedo na ponta na mangueira d ksa ela começa a inchar e tremer...o q ta tremendo ai no caso deve ser o motor q ta fazendo força pra empurrar oléo...Se continuar fazendo isso sempre pode estourar ela ou uma vedação, porq quando ta toda esterçada o oléo n tem mais pra onde ir e fica sem vazão e força a bomba de oléo.
A grosso modo é mais ou menos isso. Fazer isso raramente n tem problema... No manual n sei mas acho q tem uma parte q fala disso.

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Breda Ka Vermelho em Seg Abr 04 2011, 22:08

Amigo tive um problema 2 semana atras com isso
e o mecanico me deu a dica de naum dexar dar o fim de curso da direção por + de 3 segundos pois sobre acrrega a bomba de oleo q precisa de um descanso
a buxa da bomba do meu estourou e tive q troca a bomba pq isso naum tem concerto e o principal motivo disso eh esse fim de curso eu tilizava mto pra sair da minha garagem
agora toh cuidando com isso e fik a dik pra todo mundo a direção do kazinho força + a bomba do q o normal dos otros carros segundo o mecanico neh
hehe
e a perda de força do motor eh devida a essa força faz na bomba ela tira potencia pois atrasa a correia q eh a mesma utilizada no motor

espero poder ter ajudado
um abç a todos

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Tar em Seg Abr 04 2011, 22:32

Gilmar Oliveira escreveu:
Tar escreveu:Acho que em um livrinho que vem junto com o carro tem algo falando sobre isso, sugiro dar uma lida Wink

Pois é... já dei uma lida nesse manual, mas não fala nada sobre perder força. Agendei uma visita à concessionário pra avaliar isso, além do alto consumo. Tá fazendo 6l na cidade com gasolina.

Abraço
Tem certeza mesmo?
Página 2-36
Quanto mais esterçado o volante, mais pressão vai fazer no sistema, logo mais força vai pegar do motor...
Como quando se esterça todo o volante pressume-se que esta manobrando, com giros baixo percebe-se acentuadamente essa "perda de força", ou até a central acelerar um pouco mais o carro... igual acontece com o freio, quando se bombeia o pedal do freio os giros caem um pouco, mas logo sobem novamente

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Gilmar Oliveira em Seg Abr 04 2011, 23:12

Lasek escreveu:olha perder a força ou forçar a direção é estranho mesmo. Mas nunca deve ficar muito tempo com a direção esterçada até o final, pois o q toca a direção hidraulica é uma bomba de oléo e quando vo puxa toda a direção pro lado vc ta diriamos q espremendo ela...q nem quando fizemos com o dedo na ponta na mangueira d ksa ela começa a inchar e tremer...o q ta tremendo ai no caso deve ser o motor q ta fazendo força pra empurrar oléo...Se continuar fazendo isso sempre pode estourar ela ou uma vedação, porq quando ta toda esterçada o oléo n tem mais pra onde ir e fica sem vazão e força a bomba de oléo.
A grosso modo é mais ou menos isso. Fazer isso raramente n tem problema... No manual n sei mas acho q tem uma parte q fala disso.

Valeu pela dica e faz todo setido sua explicação que diga-se de passagem, parece o diagnóstico de um profissional da área. Muito bom!!!

Um grande abraço amigo e obrigado pelo apoio.

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Gilmar Oliveira em Seg Abr 04 2011, 23:19

Tar escreveu:
Gilmar Oliveira escreveu:
Tar escreveu:Acho que em um livrinho que vem junto com o carro tem algo falando sobre isso, sugiro dar uma lida Wink

Pois é... já dei uma lida nesse manual, mas não fala nada sobre perder força. Agendei uma visita à concessionário pra avaliar isso, além do alto consumo. Tá fazendo 6l na cidade com gasolina.

Abraço
Tem certeza mesmo?
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Quanto mais esterçado o volante, mais pressão vai fazer no sistema, logo mais força vai pegar do motor...
Como quando se esterça todo o volante pressume-se que esta manobrando, com giros baixo percebe-se acentuadamente essa "perda de força", ou até a central acelerar um pouco mais o carro... igual acontece com o freio, quando se bombeia o pedal do freio os giros caem um pouco, mas logo sobem novamente

É isso mesmo, você tem razão. Apesar de não citar perda de força do motor, mas juntando o conteúdo do manual com sua explicação, faz todo sentido.
Vou me policiar mais pra não esterçar o giro da direção até o fim do curso.
Valeu amigo, agradeço a dedicação em ajudar. Grande abraço.

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Gilmar Oliveira em Seg Abr 04 2011, 23:22

Breda Ka Vermelho escreveu:Amigo tive um problema 2 semana atras com isso
e o mecanico me deu a dica de naum dexar dar o fim de curso da direção por + de 3 segundos pois sobre acrrega a bomba de oleo q precisa de um descanso
a buxa da bomba do meu estourou e tive q troca a bomba pq isso naum tem concerto e o principal motivo disso eh esse fim de curso eu tilizava mto pra sair da minha garagem
agora toh cuidando com isso e fik a dik pra todo mundo a direção do kazinho força + a bomba do q o normal dos otros carros segundo o mecanico neh
hehe
e a perda de força do motor eh devida a essa força faz na bomba ela tira potencia pois atrasa a correia q eh a mesma utilizada no motor

espero poder ter ajudado
um abç a todos

Show de bola. É isso mesmo! Desculpa a inexperiência... acabei de sair de um fusca que mantive por 16 anos. Daí já viu, né? rsssss

Grande abraço amigo e obrigado pelo empenho. Me ajudou com certeza!

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Tar em Seg Abr 04 2011, 23:49

Concerteza, o inconveniente não é nem o motor "ficar fraco", mas sim acontecer algum problema como o Breda relatou

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Leonardo andrade em Ter Abr 05 2011, 00:50

meu tbm faz isso! e caracteristica de carros com dr. hidraulica.

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Vogel Design em Ter Abr 05 2011, 05:18

qualquer carro com DH faz isso, mas como já foi dito! evite! pois se estourar, heheheh sinto muito

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Gilmar Oliveira em Ter Abr 05 2011, 12:49

Leonardo andrade escreveu:meu tbm faz isso! e caracteristica de carros com dr. hidraulica.

Hoje fui à concessionária e o diagnóstico deles foi exatamente igual ao que vcs falaram no fórum. Estou mais tranquilo. O negócio é eu aprender a conduzir este modelo e ter o cuidado que ele exige.

Vlw Leonardo, grande abraço.

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Gilmar Oliveira em Ter Abr 05 2011, 12:49

Vogel Design escreveu:qualquer carro com DH faz isso, mas como já foi dito! evite! pois se estourar, heheheh sinto muito

kkkkk certeza! vlw amigãoi!

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Carlos Filho em Ter Abr 05 2011, 12:58

Rapaz, minha mecanica eu topo ela de boa Very Happy

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Lasek em Ter Abr 05 2011, 21:03

O meu n tem direção hidraulica hehehe...Mas lá na empresa a gente mexe em umas bombinhas hidraulicas tipo q nem a do ka...mas ela é ligada em um motor eletrico q toca oléo pra lubrifica os rolamentos da maquina= uma entrada e uma saída de oléo... Se tiver sujeira ou algo impedindo a saída ela estoura q nem a do kazinho...

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Vogel Design em Ter Abr 05 2011, 22:07

mas no caso do carro a sujeira é praticamente impossivel de entrar, a não ser que deixe o reservatório aberto ou sei la o que! o problema maior mesmo é forçar D+

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Raoni em Ter Maio 10 2011, 09:29

PROBLEMÃO
Tive esse problema no meu KA 2009, começou a "apitar" qdo passava dos 3000 giros ziiiimmmmmmmm bem alto mesmo, daí a direção qdo girava ficava um barulhãoo rangendoo, logo em seguida a direção começoua ficar pesada, chegou e eu deixei... chegou um belo dia parei no Posto p abastecer dsliguei o carro abasteci e ele n quis mais ligar! chamei o seguro, levei no mecanico e ele disse q n tava passando óleo do reservatório p bomba e ela travou por falta de óleo. Fiz o orçamento na CIMAVEL (loja da Ford aqui de Aracaju) e ficou em +- 600R$ a troca da bomba e blablabla, aprecei em outro local e ficou 300 a bomba + 50 da mão de obra. Uns 2 meses depois ..... ó o barulho de novo zziiiimmmm , daí descobri c um mecanico q o defeito está no reservatório que ao inves do óleo hidráulico ficar quase q imóvel q é o normal olhando no reservatório, ele fica borbulhando e entra Ar na Bomba que faz com que aconteça esse barulho. Mas muitas vezes pode ser a correia . Vlw

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

Mensagem por Bruno Avellar em Ter Maio 10 2011, 16:51

Pessoal, essa leve flutuação na rotação do motor quando em esterçamento total é normal. Isso acontece pois o esforço do sistema hidráulico atinge seu ápice nessa posição, e, mesmo por isso, não é recomendado manter o esterçamento máximo por mais de três segundos, sob pena de danificar o sistema de auxílio hidráulico.

É interessante também afirmar que as unidades equipadas com direção hidráulica sofrem com uma leve perda de potência do motor, que é destinada a operar o sistema de direção assistida.

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Re: Direção Hidráulica X Força do Motor

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