[DÚVIDA] - DEMORA DE RESPOSTA DA PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS. Acontece com vc?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - DEMORA DE RESPOSTA DA PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS. Acontece com vc?

Mensagem por AtletaDeCristo em Dom Abr 10 2011, 13:07

Galera, pesquisei no forum o assunto, mas não encontrei; Então, se já tiver um tópico a respeito, avisem.

O negócio é o seguinte (Falei da segunda marcha tbm, mas 80% se dá na primeira marcha): Pô, quando eu engato a primeira e acelero p/ sair, o carro praticamente não sai do lugar e vc sente nitidamente que ele demora de 2 à 3 segundos p/ receber a força da marcha e acelerar, embora seu pé já tenha descido no acelerador. Tipo, engatei, acelerei e o carro dá apenas uma leve deslocada p/ frente e, depois de uns 2,3 segundos, ele recebe a força e desempenha a primeira marcha como se eu tivesse acabado de pisar no acelerador. Isso tbm acontece (talvez com menos frequência) da primeira p/ segunda.

Como isso não acontecia no único carro 1.0 que tive antes (os outros eram 1.8 e 1.4 16V) , não tenho certeza se isso é normal de carro 1.0 ou se eu deveria me preocupar com algo relacionado à sua mecânica e/ou desempenho. O que acham? Acontece com vcs tbm?

Obs: E o pior, isso não aconteceu sempre. Acho que começou há umas 3 semanas, depois da revisão dos 12 meses. Será que tem relação?

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...

Re: [DÚVIDA] - DEMORA DE RESPOSTA DA PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS. Acontece com vc?

Mensagem por a.j_tech em Dom Abr 10 2011, 13:27

Atleta primeira pergunta, vc com certeza deve estar utilizando gasolina correto !!! A taxa de compressão da gasolina é menor que a do alcool por isso tenha mais cautela ao sair com o carro frio, não vai adiantar nada vc enforcar o corpo de borboleta, vá acelerando gradualmente, e de leve e vc verá que o carro responderá mais !!!

Abrasss
T+

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Re: [DÚVIDA] - DEMORA DE RESPOSTA DA PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS. Acontece com vc?

Mensagem por AtletaDeCristo em Dom Abr 10 2011, 13:34

a.j_tech escreveu:Atleta primeira pergunta, vc com certeza deve estar utilizando gasolina correto !!! A taxa de compressão da gasolina é menor que a do alcool por isso tenha mais cautela ao sair com o carro frio, não vai adiantar nada vc enforcar o corpo de borboleta, vá acelerando gradualmente, e de leve e vc verá que o carro responderá mais !!!

Abrasss
T+

Sim, tenho usado apenas gasolina nas últimas vezes que abasteci. Então, é por isso? Cara, mas não sei como ter "mais cautela" ou "de leve", pq tô meio que acelerando normal, sem pisar fundo ou arrancar, msm pq sei que tô dirigindo um 1.0.... Será que acostumei meu pé a dirigir carros mais potentes e ele tá agora pesado, precisando descer o pé mais suave? Pq realmente não acho que tenho forçado, tenho feito normal, só se não estou percebendo........

Ah, além disso, não é só qnd ele está frio não, hein....Já rodando com ele há uns 30 mnts, a mesma coisa acontece...

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por a.j_tech em Dom Abr 10 2011, 15:15

Atleta mais uma pergunta teu carro tem ar condicionado ???

Vc usa o ar direto ???

E em relação a dirigir carros com mais potencia, sim realmente tem diferença e é necessário uma leve adaptação para os 1.0 !!!

E mais uma hipótese atleta pode ser combustivel batizado, experimente abastecer em um outro posto com o preço um pouco mais alto tipo shell, ou pode ser vela tb algum cabo de vela com fissura ai o combustivel não queima e gera perda de potencia, mas acredito que não seja esse o seu caso !!!

Abrasss
T+ !!!

Última edição por a.j_tech em Dom Abr 10 2011, 15:19, editado 1 vez(es) (Razão : correção)

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por .CyrustheviruS. em Qua Abr 13 2011, 10:48

Atleta , o meu acontece a mesma coisa quando esta com gasolina... nao parou, mas melhorou um pouco no alcool. abrax.

.CyrustheviruS.
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : belo horizonte mg
Motorização/Cor : zetec rocam 1.0 preto

Mensagem por Leonardo andrade em Qua Abr 13 2011, 13:42

meu tem isso tbm! pelo visto e problema cronico do ka, minha irmã tem um siena 1.0 e responde bacana de 1ªmarcha.

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por Marcelo Lima em Qua Abr 13 2011, 14:48

Grande atleta!

Vc está notando essa dificuldade devido a pouca oferta de torque em baixas rotações, isso é normal, devido a potencia nao ser mto grande com gasolina.

Uma dica: Eu costumo aumentar um pouco o giro do motor (2000 giros) antes de arrancar, resolveu o meu problema.

Ah e claro, como foi dito acima, se acostumar com 1.0, hehehe

Abraços!

Marcelo Lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : lages, santa catarina
Motorização/Cor : 1.0, preto ebony
Código de Opcionais : completo (- ar)

Mensagem por alexkazin em Qua Abr 13 2011, 16:13

o meu tbm acontece isso. na gasolina
mais um coisa eu percebi que ele faz no alcool ou na gasolina
nas trocas de marcha ele da uma cabeçada e volta a aceleração
isso é normal? é mais qnd estico as marcha que ele faz isso
e é so motor quente.

alexkazin
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Cidade/Estado : santo andre SP
Motorização/Cor : preto 1.0
Código de Opcionais : DVD pionner 3180 Bi xenon 8000k 2 PIONEER 309 + MODULO BOOG 600 RMS + BATERIA 95AH

Mensagem por Marcelo Lima em Qua Abr 13 2011, 17:15

Todo motor 1.0 tem um torque mais baixo, baseado nisso eles desenvolvem a distribuição desse torque, no Ka o torque maximo apareçe em rotações mais altas, por isso a lentidão no arranque e as "cabeçadas" hehe, nas trocas de marcha, o negocio é pegar a manha de sempre manter a rotação mais alta, mas nao tanto senão o consumo vai nas alturas

Vou me informar quanto a valores ( torque, rotação, etc) e post aqui.

Té mais

Marcelo Lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por AtletaDeCristo em Qua Abr 13 2011, 20:08

a.j_tech escreveu:Atleta mais uma pergunta teu carro tem ar condicionado ???

Vc usa o ar direto ???

E em relação a dirigir carros com mais potencia, sim realmente tem diferença e é necessário uma leve adaptação para os 1.0 !!!

E mais uma hipótese atleta pode ser combustivel batizado, experimente abastecer em um outro posto com o preço um pouco mais alto tipo shell, ou pode ser vela tb algum cabo de vela com fissura ai o combustivel não queima e gera perda de potencia, mas acredito que não seja esse o seu caso !!!

Abrasss
T+ !!!

Então, tem ar condicionado sim, mas o lance tá rolando mesmo quando não uso o ar... Quanto ao combustível, sei lá, só abasteço em posto de bandeira, mas enfim, posso testar tbm.... O maior receio é algum problema na mecânica, como essa questão aí do cabo de vela com fissura, sei lá né, peguei na mão de particular, então rola um receio, apesar do carro ter só 10 meses qnd peguei (em Dez/10)....

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por AtletaDeCristo em Qua Abr 13 2011, 20:09

.CyrustheviruS. escreveu:Atleta , o meu acontece a mesma coisa quando esta com gasolina... nao parou, mas melhorou um pouco no alcool. abrax.

Vlw, vou voltar pro álcool p/ ver se melhora. Na verdade, eu estava acostumado a colocar sempre 2/3 de álcool e 1/3 de gasolina, n lembro de ter esse problema, mas comecei a usar só gasolina depois do carnaval pq vi que rendia mais....enfim, vou voltar pro álcool p/ tentar diagnosticar se esse era o problema

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por AtletaDeCristo em Qua Abr 13 2011, 20:11

Leonardo andrade escreveu:meu tem isso tbm! pelo visto e problema cronico do ka, minha irmã tem um siena 1.0 e responde bacana de 1ªmarcha.

Tá vendo....Nosso ka é maneirinho, mas sinceramente eu não teria novamente. Talvez, o 1.6, mas acho que o preço pedido no 1.6 dele n compensa ou, ao menos, vale mais em outro...

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por AtletaDeCristo em Qua Abr 13 2011, 20:12

Marcelo Lima escreveu:Grande atleta!

Vc está notando essa dificuldade devido a pouca oferta de torque em baixas rotações, isso é normal, devido a potencia nao ser mto grande com gasolina.

Uma dica: Eu costumo aumentar um pouco o giro do motor (2000 giros) antes de arrancar, resolveu o meu problema.

Ah e claro, como foi dito acima, se acostumar com 1.0, hehehe

Abraços!

Valeu Marcelo, me perdoa a ignorância, mas vou procurar saber como aumentar esse giro aí p/ ver se alivia...

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Marcelo Lima em Qui Abr 14 2011, 08:06

Me desculpa atleta, acho que me expressei mal, quando eu digo aumentar o giro é acelererar um pouco antes de soltar a embreagem, ao contrario de arrancar normalmente, acelerar um pouquinho ate atingir uns 2000 giros, dai solta a embreagem.

espero que ajude!

Marcelo Lima
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Igorlongo em Sex Abr 15 2011, 20:20

Olá pessoal!

Meu ka também é muito amarrado nas arrancadas. Eu tinha o mesmo problema do amigo criador do tópico, talvez por estar acostuamdo a dirigir um idea 1.8 com absurdos de torque.

Solucionei hoje esse problema desconectando a sonda lambda. O kazinho ficou estremamente ágil em baixas rotações, quase não consegui acreditar que era o mesmo motor. Mas criei outro problema: Ele não passa de 4700rpm com alguma marcha engatada. Alguem sabe por que?

Igorlongo

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Pelotas - RS
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : Tudo e mais um pouco

Mensagem por Sam Brito em Dom Jun 12 2011, 23:15

Quando comprei o meu Ka, tb estranhei bastante, pois o tempo de reação à pressão exercida nos pedais é de uns 4 segundos ou mais e se ligar o ar, piora. Tb não importa se é alcool ou gasolina, meus outros veículos sempre reagiam imediatamente nas marchas baixas. Reparei que com muitos disseram aqui é preciso acelerar, aumentar a rotação antes de soltar a embreagem, aí o carro reage como os outros. Na verdade é um jeito todo diferente de dirigir o Ka em relação aos fiats e gm por exemplo

Sam Brito

Cidade/Estado : salvador - bahia
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : ar/vidros

Mensagem por PacoMed em Dom Jun 12 2011, 23:52

O que eu achei estranho e que o modelo antigo isso nao acontece.. pelomenos nao no que minha mae tem... Hj eu ja acostumei.. mais e xato em crusamento que precisa arrancar um pouco mais... tbm faço o que o amigo disse ai em cima de subir pra 2000 rpm antes de sair...
e uma coisa, onde fica a sonda lambda? gostaria de tirar a minha aki pra fazer uns teste. (so pra ver a diferença, ja que ja vi em um topico aki que pode danificar o motor)

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por Man On The Edge em Ter Jun 14 2011, 09:35

Eu não mexeria na sonda lambda...

Ela detecta a mistura que está sendo usada pelo motor e envia sinais para que o módulo da injeção regule o ponto de ignição ideal para cada situação.

Pra que mexer em vespeiro?

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por Falco em Ter Jun 14 2011, 13:25

galera seguinte isso não é normal no carro não meu ka nunca fez isso apenas em momentos de frio extremo mas de ter dificuldades mas sempre respondeu na hora! seguinte amigo notou alguma perde de potencia?
ou ruido estranho?????

se sim ou não essa demora deve ser o fato de algum sensor mal regulado ou com falha!

quanto remover a sonda lambada verifique nao tenho a informação 100% de certeza mas ela limita sim o seu giro ela controla a queima de gases o sensor capta e mostra como esta a queima se o sensor nao envia ele nao libera mais giro ou seja vc pode danificar seu motor ele ficou mais forte sim aumenta a mistura ar combustivel e a injeção injeta combustivel igual louca!

voltando ao segundo caso, verifique os sensores de marcha lenta amigo!
cabos de vela etc o problema e simples porém sem uma explicação mais correta e mais dificil descubrir a soluçao assim sem maiores informações!

Falco

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : PR
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : *

Mensagem por PacoMed em Ter Jun 14 2011, 14:42

hum.... sera que e porque o antio Ka nao teria essa sonda? estou com os 2 aki na minha garagem.. vou dar uma olhada...
ou talvez seria por ele ser apenas a gasolina e nao flex?

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por Falco em Ter Jun 14 2011, 20:13

então o ka antigo somente gasolina nao tera só nos flex! se nao estou engando!

Falco

Mensagem por Sam Brito em Ter Jun 14 2011, 21:55

eu não entendo, pois desde que comprei é assim, sempre demorando pra responder nas marchas baixas, cheguei a levar na concessionária e nada foi detectado. Com 9 meses a bateria caiu totalmente e troquei, o mecânico disse que esse poderia ter sido o motivo da baixa potência, mas quando troquei permaneceu na mesma, o que fiz foi me adaptar ao jeito de dirigir o carro e sempre aumento o giro dos motor antes de soltar a marcha

Sam Brito

Cidade/Estado : salvador - bahia
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : ar/vidros

Mensagem por Falco em Qua Jun 15 2011, 12:57

então cara com 9 meses a bateria arriar é algun sinal de fuga depois da garantia eles meteram a faca e acharam o defeito acredito!

Falco

Mensagem por Gilmar Oliveira em Qui Jun 16 2011, 20:47

Falco escreveu:galera seguinte isso não é normal no carro não meu ka nunca fez isso apenas em momentos de frio extremo mas de ter dificuldades mas sempre respondeu na hora! seguinte amigo notou alguma perde de potencia?
ou ruido estranho?????

se sim ou não essa demora deve ser o fato de algum sensor mal regulado ou com falha!

quanto remover a sonda lambada verifique nao tenho a informação 100% de certeza mas ela limita sim o seu giro ela controla a queima de gases o sensor capta e mostra como esta a queima se o sensor nao envia ele nao libera mais giro ou seja vc pode danificar seu motor ele ficou mais forte sim aumenta a mistura ar combustivel e a injeção injeta combustivel igual louca!

voltando ao segundo caso, verifique os sensores de marcha lenta amigo!
cabos de vela etc o problema e simples porém sem uma explicação mais correta e mais dificil descubrir a soluçao assim sem maiores informações!

Concordo com o Falco. O meu tem dificuldades nas subidas quando estou parado em ladeiras e solto o freio pra retomar a subida (apenas com ar ligado), mas isso é característica do Ka - já me informei nas concessionárias.

Quanto a responder nas arrancadas, o meu sai normal e com vontade de andar. Em determinadas situações até canta pneu. Nosso Kazin é valente, mas temos que aprender a andar com ele. Hoje com cinco pessoas e ar ligado ele mandou bem e olhe que uso gasolina.

Abraço!

Gilmar Oliveira
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Cidade/Estado : Juazeiro-BA
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por fabiomalvar em Ter Maio 21 2013, 23:27

Desculpa desenterrar o tópico, mas alguém achou uma explicação para isso?
Sinto a mesma coisa no meu 1.0 11/11.
Parece que nos 2 segundos iniciais ele afoga, depois pega um torque maneiro... Vai entender..

fabiomalvar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Flex Preto

Mensagem por saly200 em Qua Maio 22 2013, 07:21

Normal pessoal, Pelo menos no meu tb acontece isso, O kazinho de saida é meio morto mesmo.... Ja no alcool ele melhora um pouco....

saly200
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 312
Cidade/Estado : natal/rn
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : AR,TR,AL

Mensagem por Danilo em Qua Maio 22 2013, 11:42

Esse é um problema crônico do kazinho... pode ficar tranquilo q isso

acontece até nos "novos" (2013)

Abrç....

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Macedo em Qua Maio 22 2013, 23:49

o meu não faz isso nem no alcool e nem na gasolina.

pode ser as velas/cabos/bobina com algum mínimo de problema.

Macedo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 263
Cidade/Estado : Rio - RJ
Motorização/Cor : 2.0 16v AT - Prata
Código de Opcionais : Ghia+ couro+ My conection

Mensagem por Aloncio em Dom Jun 16 2013, 12:08

realmente... Parece que nos 2 segundos iniciais ele afoga em qualquer marcha, depois pega um torque maneiro...

uma coisa q reparei, qnd vai trocar de marcha e NAO tirar o pe do acelerador, mantendo a rotacao,  isso nao acontece... o lance é passar as marchas sem tirar o pe do acelerador. kkkkk

*como ando de boa igual a moca, nao faco isso, pq mal sinto esse "afogamento", foi apenas tentando como resolver esse problema msm.

Aloncio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : Rio de janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex Zetec Rocam / Preto

Mensagem por Leandroj em Qui Ago 08 2013, 23:58

Isso é problema crônico do ka mesmo, mais o meu tá um pouco diferente quando eu acelero ele faz um "tsssssss" igual como se tivesse ar saindo, aí depois uns 2/3segundos a rotação sobe

Isso porque eu desativei o sensor de posição da borboleta, porque se eu ligar ele, o ka fica muuuito acelerado. Alguém já passou por isso?

Leandroj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : Endura 1.0/preto
Código de Opcionais : ? :0

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:47

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: