[DÚVIDA] - DEMORA DE RESPOSTA DA PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS. Acontece com vc?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - DEMORA DE RESPOSTA DA PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS. Acontece com vc?

Mensagem por felipebons em Qui Ago 29 2013, 18:03

vixi o meu ka tbm esta asim , de 1 mes pra ca , acho que no meu caso eh gasolina batizada D: , ele frio ow quente de 1° e 2° ele demora uns 2~3s pra acordar , isso desanima , as vezes por conta disso o carro morre em sobidas D: , vou abasteçer em outro posto ,

felipebons
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Barueri
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : (:

Re: [DÚVIDA] - DEMORA DE RESPOSTA DA PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS. Acontece com vc?

Mensagem por Ernesto Taborda Schneider em Qui Ago 29 2013, 20:47

A arrancada é embolada mesmo... mas depois que sobe o giro ele fica bem esperto... é questão de se adaptar ao carro e chegar ao ponto de soltar a embreagem da forma certa para que apertar o acelerador ele vá mesmo pra frente e não de uma... mancada...principamente em primeira... subindo o giro um pouco ajuda...

Ernesto Taborda Schneider
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : Ka 2011/12 - Prata
Código de Opcionais : CD Player com MP3 Sony

Mensagem por felipebons em Seg Set 09 2013, 02:00

zerei o combustivel que eu estava usando , e abasteçi em outro posto , o carro fico bom agr , no meu caso foi gasolina adulterada --',

felipebons
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Barueri
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : (:

Mensagem por rogerio_sport em Ter Set 10 2013, 14:33

Percebi isso quando uso gasolina. Com etanol esse problema desapareceu.

rogerio_sport
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Recife-PE
Motorização/Cor : 1.0 2013
Código de Opcionais : Class

Mensagem por marcelolimajr em Ter Set 10 2013, 20:22

Etanol Forever!

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 351
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado

Mensagem por Dragoniten em Ter Set 10 2013, 20:47

Acreditem ou não, eu tive esse problema com etanol esses dias. O problema era o posto. Coloquei 10 litros naquele posto, sendo que já tinha pouco combustível no tanque. Quando cheguei em Curitiba depois da viagem, tudo certo, mas depois quando fui sair mais tarde, algumas poucas horas depois, o carro simplesmente não respondia direito ao acelerador, demorava 1~2seg pra começar a acelerar depois que eu pisava no pedal.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Danilo em Ter Set 10 2013, 21:30

Dragon,

O meu tava com esse problema também. De principio, pensei q era por causa do frio mais depois percebi q era Etanol ruim. Graças a Deus não aconteceu mais.

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Dragoniten em Qua Set 11 2013, 00:11

No frio e no etanol ele só fica ruim à temperaturas bem baixas, mas nem de perto era a reação de quando o motor está frio, era como se o carro estivesse totalmente desregulado sem conseguir acertar a mistura direito. Bem complicado.

Aquela diferença as vezes de 2~3 reais que você economiza que não vale a pena. Combustível é a "comida" do carro, não adianta economizar que cedo ou tarde vai custar caro.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Danilo em Qua Set 11 2013, 14:51

Exatamente!

O meu ficava falhando direto. Sempre que eu ligava a aceleração dele oscilava e morria. O carro ficou um lixo. Nunca mais!

Abrç!

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs
[x] Luz de Ré 12 LEDs
[x] Luz de Placa 2 LEDs (Cada)
[x] Luz de Cortesia 6 LEDs
[x] DVD Automotivo Pioneer Tela 3"
[x] Alto-Falantes 5" Pioneer
[x] Alto-Falantes 6" Pioneer
[x] Capas Cromadas para Parafuso de Roda
[x] Adesivo do Clube do Novo Ka

Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por williamgonelli em Qua Set 11 2013, 14:55

Marcelo Lima escreveu:Grande atleta!

Vc está notando essa dificuldade devido a pouca oferta de torque em baixas rotações, isso é normal, devido a potencia nao ser mto grande com gasolina.

Uma dica: Eu costumo aumentar um pouco o giro do motor (2000 giros) antes de arrancar, resolveu o meu problema.

Ah e claro, como foi dito acima, se acostumar com 1.0, hehehe

Abraços!
Eu faço a mesma coisa, subo o giro a uns 2,000 a 2,500 giros pra sair pq o Ká é meio lerdo mesmo.

williamgonelli
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Varginha
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : 0

Sim

Mensagem por Alberto1980 em Sex Dez 06 2013, 13:30

Amigo, acontece comigo. Ka 2013, 20mil km rodado. Peguei ele zero. É de cortar o coração. No inicio a concessionaria dizia que era amaciar motor, agora diz que esta normal.

Em 2 momentos eu tenho vontade de chorar, na minha garagem pra sair pra rua eu saio de ré depois tenho que engatar a primeira pra sair rapido pq é rua movimentada. De ré pra primeira é o momento mais morto dele, parecem horas ate a rotacao subir ou ele notar q eu to acelerando.

Outro momento é eu estar em uma faixa dar uma freiada pq o onibus vai parar no ponto e logo em seguida trocar de faixa e acelerar, ele simplismente agarra no chao, tenho q tomar maior cuidado pra nao vir carro atrz. Isso em terceira marcha.

Eu notei uma coisa, queria saber se mais alguem notou, ele é muito mais agarrado quando ta sol e muito quente. De 10 da manha ate 17h ele é um lixo. A noite ele anda muito bem, ainda mais se estiver frio. Isso com ar ligado a tarde ou desligado, tanto faz. Isso procede com vcs?

O consumo do meu é horrivel, fez 9, quase 10km por litro na estrada na gasolina. Meu Ka 2007 fazia 17 nesse mesmp trajeto.

Antes que digam, estou acostumado a 1.0 sim, não ando chutado, ja tentei dirigir de tudo que é jeito e nao adiata, o carro é ruim.

No alcool ele melhora bastante mas ta longe de ser bom. No alcool ele tem feito 6 pra 7 na cidade.

Estou muito arrependido de ter comprado esse carro, me deprimo com ele muito, vejo gente falando bem mas não estou nem mais acreditando.

Caso alguem ache uma solucao que nao seja tacr fogo nesse carro, por favor, poste aqui.

Ainda tenho 40 prestacoes pra pagar e me desfazer dele agora nao é opcao.

Alberto1980
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Vitória/ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Class (Ar, Dir., Vidro, Trava/Alarme)

Mensagem por igorlopezz em Seg Dez 16 2013, 17:06

Um pouco de cachaça resolveu meu problema!
Meu Ka tinha isso, porém algumas abastecidas a ÁLCOOL e ele melhorou muito o desempenho.
Saio diversas vezes 'cantando' pneu, com toda força, é bonito de ver.

igorlopezz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : FordKa/Preto
Código de Opcionais : Piloto de Fuga

Mensagem por Shacal em Qua Jan 01 2014, 23:44

O meu quando eu peguei ( 0 km ) , Deus que me livre era ruim de mais ja passei apuros aqui pra entra em av. e br pq ele tinha esse delay pra sair e olha que hoje ele esta com 900 km e nunca ando com gasolina. Mais nesse 1 mes que to com pegando todo dia ja senti um diferença enorme de quando eu comprei , ele ta bem mais arisco que antes. Acho que melhora bastante ainda pois tenho mais 4000km pra atingir o periodo de amaciamento. Média vou fazer agora semana que vem , mais olhando assim da pra ver que o bixinho bebe kkkkkkkk

Shacal
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Jaciara/MT
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : SE PLUS

Mensagem por Vitorkgb em Sab Out 25 2014, 19:46

Desenterrando o assunto, comprei um Ka 2010 1.0 Flex recentemente, e o problema é o mesmo, achei até que era defeito, mas pelo visto é crônico, mas que bosta então, ele demora muito para desenvolver, sair do lugar, já pisei de várias maneiras no acelerador, mas sempre demora a resposta que vem uns 3 segundos depois.
Isso é perigoso, já que se você estiver em uma situação que precise de saída rápida não terá, não dá pra confiar em atravessar algum cruzamento mais rápido quando não tiver sinal, é perigoso, a FORD poderia rever essa questão, melhorar, não teria um KA novamente se isso continuar.

Vitorkgb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Rio de Janeiro-RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex 8V/Vermelha
Código de Opcionais : AR

Mensagem por Shacal em Dom Out 26 2014, 09:42

Poise hoje o meu com 6000km ja ta bem melhor ( ou eu que me acostumei ), no começo eu smp dava uma pizadinha da embreagem ate o giro subir perto de 1,5~2 k rpm, ai ele sai na hora. Hoje pra min ta bom, unica coisa que meio que me encomoda e que na estrada a 120km/h ele ta a 4k rpm. Media minha na cidade com alcool e gasolina ta 9,5/11,8 respectivamente.

Shacal

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : Jaciara/MT
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : SE PLUS

Mensagem por kaulli em Sex Dez 26 2014, 15:32

Também achei isso no meu, depois de abastecer com Etanol minha vida mudou! kkkkkk Por incrível que pareça ficou bem mais esperto principalmente nas arrancadas e de 2º marcha.

kaulli
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : Menos AR

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:50

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: