Motor se recusou a ligar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motor se recusou a ligar

Mensagem por conehc em Seg Abr 18 2011, 18:55

Bem, hoje à tarde tive um problema com meu Ka e gostaria de saber se vocês têm idéia do que possa ter sido antes de eu levar para a revisão. Eu estava andando tranquilamente e o velocímetro deu uma caída e depois voltou. Foi só dessa vez, não aconteceu mais nos 70km que rodei depois. Deixei o carro umas 3 horas parado no shopping e na hora de voltar pra casa ele ligou e fui em direção à saída. Parei na cancela (apertando a embreagem), coloquei o cartão e pouco depois de eu arrancar o carro morreu (não tenho certeza se eu fui burro de arrancar de terceira ou se ele morreu sozinho mesmo). Depois disso não ligou mais. Tentei umas 5 vezes e nada. O motor de arranque girava, fazia barulho mas o motor não pegava. Não era falta de gasolina pois eu tinha mais de 1/4 de tanque, nem bateria porque se fosse ela acho que o motor de arranque nem rodava. Empurramos o carro pra trás, parei numa vaga e olhei óleo, óleo de freio, direção, água, cabos de vela e tudo certo. Tentei dar a partida mais uma vez e o carro funcionou. Não fez nenhum barulho estranho nem nada. Voltei pra casa (50km), parei, liguei e desliguei o motor 4 vezes pra ver se ele se recusava a ligar denovo e o problema não se repetiu.

Alguém aí já teve uma experiência semelhante?

conehc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Itabirito
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Básico

Re: Motor se recusou a ligar

Mensagem por Juliana em Ter Abr 19 2011, 01:35

Pode ser a bomba de combustível queimada não? O Ka tem dessas (além de outras firulinhas haha) então pode ser isso.....aí não pega mesmo.

Leva na concessionária e fica bem de olho, se está na garantia melhor ainda, se não está mas vc leva sempre nas revisões, mete no deles qualquer coisa que tenha de errado....eu faço isso e to com o meu tem 3 anos....fico de olho em td....sabe como é mecanico de concessionária....até eu que não entendo se duvidar faço melhor que os caras....mas por outro lado...é autorizada Ford...única vantagem.

Leve e depois nos passe o feedback.

PS: Pra não dizer que não tive uma experiência semelhante, meu carro na praia não quis ligar, do nada, conferi td e nada, foi para guincho e concessionária, mas saiu e ligou numa boa....fiquei com cara de taxo....mas revisaram td e nada encontraram....carro confiável não? hahaha.....quem tem Ka tem que ter seguro...senaum amigo tá lascado.

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo

Mensagem por Eulalio em Ter Abr 19 2011, 08:24

Só após uma análise do mecânico mesmo, porém há duas coisas importantes a serem verificadas:

1 - a bomba de combustível: pode estar com mau contato (o meu teve esse problema) ou o filtro apresentando entupimento

2 - o sistema eletrônico do velocímetro pode estar dando pau e isso provoca mau funcionamento também.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata

Mensagem por Elder em Ter Abr 19 2011, 09:28

Possivelmente bomba com mau contato(osmarcontato), filtro entupido ou outro osmar na central eletrônica, se der pau de novo nem mexe manda para concessionária melhor hora de pegar o danado...sucesso galera!!!!!!!!!!!!!!!

Elder
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Cidade/Estado : Betim MG
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : DH VE TE SOLEIRA INSULFIM SOM BUSTER

Mensagem por conehc em Ter Abr 19 2011, 23:31

Valeu pessoal! Em maio eu vou levá-lo para a revisão. Só não vai ser em autorizada ou concessionária porque na minha cidade não tem. Pra falar a verdade não tem css nem autorizada de nenhuma marca, quem quiser que vá a BH. Além do que o manual manda para os 24 meses (16k km) vou pedir pra olharem a bomba de gasolina. Provavelmente só por conta disso vão dizer que está precisando trocar, etc....

Uma dúvida bateu ontem: existe a possibilidade de isso ter sido causado pelo reservatorio de partida a frio estar quase vazio? Nunca dei muita importância a ele porque sempre abasteci o tanque com gasolina e minas nem é um estado tão frio. Ontem estava dando uma lida no manual e em vários pontos ele diz para manter o reservatório sempre cheio. O meu estava quase vazio, tanto que entraram 250ml de gasolina - cabem 300. Reparei isso depois de criar este post.

No manual está escrito assim: Se o motor não funcionar após três tentativas, o reservatório do sistema de partida a frio [...] pode ter atingido a reserva, ou está esgotado. Reabasteça [...] e dê a partida novamente. Se o problema persistir, espere 10 segundos e siga o procedimento a seguir (motor afogado). IMPORTANTE: Mantenha o reservatório de partida a frio sempre abastecido.

conehc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Itabirito
Motorização/Cor : 1.0 Preto

Mensagem por Juliana em Ter Abr 19 2011, 23:36

conehc escreveu:Valeu pessoal! Em maio eu vou levá-lo para a revisão. Só não vai ser em autorizada ou concessionária porque na minha cidade não tem. Pra falar a verdade não tem css nem autorizada de nenhuma marca, quem quiser que vá a BH. Além do que o manual manda para os 24 meses (16k km) vou pedir pra olharem a bomba de gasolina. Provavelmente só por conta disso vão dizer que está precisando trocar, etc....

Uma dúvida bateu ontem: existe a possibilidade de isso ter sido causado pelo reservatorio de partida a frio estar quase vazio? Nunca dei muita importância a ele porque sempre abasteci o tanque com gasolina e minas nem é um estado tão frio. Ontem estava dando uma lida no manual e em vários pontos ele diz para manter o reservatório sempre cheio. O meu estava quase vazio, tanto que entraram 250ml de gasolina - cabem 300. Reparei isso depois de criar este post.

No manual está escrito assim: Se o motor não funcionar após três tentativas, o reservatório do sistema de partida a frio [...] pode ter atingido a reserva, ou está esgotado. Reabasteça [...] e dê a partida novamente. Se o problema persistir, espere 10 segundos e siga o procedimento a seguir (motor afogado). IMPORTANTE: Mantenha o reservatório de partida a frio sempre abastecido.

rsrs....isso é coisa básica (não querendo te ofender tá) mas se não ter nada, absolutamente nada, pode ser sim um indício sim, mesmo estando uma temperatura agradável o sistema necessita dessa gasolina, é questão de colocar e testar...acho difícil pelo jeito que vc contou no início, mas td é testar.....depois que trocaram a tampa do meu reservatório de água do radiador com a desse reservatório de partida a frio e eu quase troquei o reservatório todo, não me assusto com mais nada...

Testa aí vai que é, matou o assunto.

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo

Mensagem por simplyhawk em Qua Abr 20 2011, 08:55

Cara, uma dúvida. Já reparou se esse defeito ocorre apenas quando o carro está quente?

simplyhawk
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 52
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/ RJ
Motorização/Cor : 1.6/ Preto
Código de Opcionais : KPH9

http://www.oskamigos.wordpress.com

Boa noite...

Mensagem por Breno Araújo em Seg Out 24 2011, 20:31

Amigo deixa lhe perguntar, a concessionária resolveu seu problema??? Pois o meu esta com mesmo defeito...as vezes ficam 1 mês sem acontecer, e depois quando menos espera acontece.... :S nem tranco nem nada....n faz o barulho da injeção ao virar a chave e as vezes espera um pouco, liga normal... caso tiver resolvido manda ai pra mim o que foi pf, pq os mecânicos estão penando para descobrir o que é.

Breno Araújo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Jaboticabal - SP
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : ins

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:24

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares