Média de consumo no 1.0

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Média de consumo no 1.0

Mensagem por waguinho ka preto em Qui Abr 28 2011, 20:28

o meu ta fazendo 8 na gasosa na cidade, e 6.8 no alcool na cidade, na estrada 11 na gasosa e 9 no alcool, o uninho da minha mina faz 11.8 no alcool na estrada, e 14 na gasosa, o uninho leve demais por isso nao gasta nada

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por Jackie em Dom Maio 08 2011, 12:35

Toda vez que abasteço anoto a KM para comparar o consumo. Para ver quais são os melhores postos e para ter uma média de consumo. Ultimamente só abasteço na gasolina devido ao valor do alcool.
Dentro da cidade o transito das marginais o meu esta fazendo 12.4 a 13.8 ( ultima medição ). Considero um bom consumo. No inicio quando comprei se ele chegasse a 10 na gasolina era muito

Jackie
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : São Paulo/sP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFF

Mensagem por neydesch em Dom Maio 08 2011, 12:57

Jackie escreveu:Toda vez que abasteço anoto a KM para comparar o consumo. Para ver quais são os melhores postos e para ter uma média de consumo. Ultimamente só abasteço na gasolina devido ao valor do alcool.
Dentro da cidade o transito das marginais o meu esta fazendo 12.4 a 13.8 ( ultima medição ). Considero um bom consumo. No inicio quando comprei se ele chegasse a 10 na gasolina era muito

Qual a kilometragem do seu carro? essa media é rodando com ar ou sem? obrigada

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Cidade/Estado : rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : kbd1

Mensagem por Jackie em Dom Maio 08 2011, 17:53

neydesch escreveu:
Jackie escreveu:Toda vez que abasteço anoto a KM para comparar o consumo. Para ver quais são os melhores postos e para ter uma média de consumo. Ultimamente só abasteço na gasolina devido ao valor do alcool.

O meu carro esta com 9.800. Eu rodo com o ar desligado

Jackie
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por neydesch em Dom Maio 08 2011, 18:48

Jackie escreveu:
neydesch escreveu:

O meu ta com 4400 e ta fazendo na cidade de 9 a 10 com ar direto, na estrada faz 13.4 gasolina e com ar direto. vc acha que melhora?

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Daniel Froner em Seg Maio 09 2011, 14:13

Fiz uma medição esse final de semana, e cheguei a marca de 9.5km/l em percurso urbano, marca que me deixou com a pulga atras da orelha, mas paciência, afinal não vamos "moer" um carro delicioso por um pouco mais de consumo....

Daniel Froner
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : Santo André/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / preto
Código de Opcionais : KPM1

Mensagem por Akl_Karlin em Qua Maio 11 2011, 09:52

. Uma dica? Nuncaaaaaa abasteci com gasosa..isso mesmo, nunca! Meu ka é o 2008 pré-lançamento e está com aprox. 50mil.

. Fiz em 3 anos, duas limpezas de radiador e bico...Ambas bateram por um bom tempo, ou seja, suja mesmo!

. Masssss feliz estou com o consumo: Não menos de 9.0 a 10.0 km/l na cidade e não menos de 11.8 a 13.8 km/l na estrada.

. Mesmo com o alcool a R$ 1,99 (+ caro que paguei) fui feliz rs

. Agora com o alcool a R$ 1,75 e com a baixa que vem, serei mais feliz Smile

. Lembrando que: Dirijo da forma mais economica possível, SEMPRE!

. Sou sortudo? Depende....Se ganho no consumo, perco em grilos e problemas ''graves'' de carros PRÈ-LANÇADOS!

. Bons quilômetros!

Akl_Karlin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 242
Cidade/Estado : Suzano - Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : BASE

http://www.prorunner.com.br

Mensagem por marcelolimajr em Qui Maio 12 2011, 09:21

o carro ta com 1/2 no ponteiro com 145km rodados de alcool ta bom? veremos ate qt vai zerar tanquee rsss

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 351
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado

Mensagem por Jackie em Qui Maio 12 2011, 09:28

neydesch escreveu:
Jackie escreveu:
neydesch escreveu:

O meu ta com 4400 e ta fazendo na cidade de 9 a 10 com ar direto, na estrada faz 13.4 gasolina e com ar direto. vc acha que melhora?

Acredito que sim. O meu começou a melhorar a partir dos 6.000 KM. Mas vc utiliza o ar direto e isso gasta bem mais.
O importante também é ficar de olho no posto de gasolina, já abasteci em posto que rendeu apenas 9 na gasolina, culpa do carro, não pq as 3 vezes que abasteci aconteceu a mesma coisa. Mudei de posto e o carro parou de beber tanto.

Jackie
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por robert_pady em Qui Maio 12 2011, 09:33

Tem a questão de se vc abastecer com alcool, e depois com gasolina, esse tanque de gasolina nao vai render mesmo, pois o kazinho demora para acostumar-se com novo combustivel e nesse tanque ele vai beber mesmo, meu Ka andou poucas vezes no etanol.

O meu ta fazendo dentro da cidade com etanol 8.5 a 9.5km/l, e na gasolina a melhor media na cidade foi de 14.5km/l , só ando com o ar ligado!!!!

robert_pady
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 114
Cidade/Estado : Osasco - SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Vermelho Bari
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Jackie em Dom Maio 15 2011, 20:21

Depois que abaixou o preço, resolvi abastecer com alcool. Fez 9.8, dentro da cidade. Ta mais do que bom.

Jackie
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Carlos Filho em Seg Maio 16 2011, 00:17

o meu agora ta bebedor pra caraio, com gas ta 9 ~ 8km/L.

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1

Mensagem por robert_pady em Seg Maio 16 2011, 08:10

aeeeee abasteci a 1.69 etanolll... ta baixandoooo....

robert_pady
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 114
Cidade/Estado : Osasco - SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Vermelho Bari
Código de Opcionais : Completo

Consumo ruim, mas desempenho bom.

Mensagem por teixeiv em Ter Maio 24 2011, 00:15

O meu nunca passou de 9,5 com alcool, mas isso eu parecia meu avó dirigindo, foi pra testar mesmo. Normalmente faz 7,5 o que eu considero péssimo, por ser 1.0, apesar de andar bem. O barulho então nem se fala... Já tive carro com 100.000 que tava mais inteiro que o meu atual que está com 33.000. A Ford que já foi referência em acabamento no mercado, relaxou com nosso Ka. O meu é 08/09... Os mais novos melhorararm?
Mas gosto dele, principalmente do câmbio. Já foi a 185 Km/h no velocímetro numa descida... hehe.
Abss

teixeiv
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelha
Código de Opcionais : KFM1

Mensagem por Daniel Froner em Ter Maio 24 2011, 22:00

Boa noite pessoal!! Pois como a vida a bordo do Ka esta sendo no minimo passivel de choro... Vejam bem o q me aconteceu esse fds...
Sexta feira a noite, completei o tanque com alcool..posto shell, antigo no local, mto bem, rodei como de costume..2.5k...3.5k entre as trocas de marchas, sai no sabado durante o dia... E o ponteiro baixando... A noite... Ponteiro baixando.... Domingo... Quase nao rodei... Quando na segunda feira, olho no hodometro, quase 100km rodados, mto bem... Completei 100km rodados, voltei ao mesmo posto e mandei novamente completar com alcool... 24 litros... Pqp... Quase infartei... 4.1 de media... Pra motor 1.0? Incredulo... Absolutamente incredulo... Nao acredito que esteja "tudo normal" no motor de nossos carros... Eu trabalho com uma Courier 02/02... Faz 9.5 na gasolina... E troco as marchas na mesma faixa de rotação do alcolatra...detalhe... Courier 1.6.... Nem com mais de 800kg na caçamba... Na pior das hipoteses ele fez 8 de media... Eh de cair o cu da bunda... Amanha vou la na concessionaria... Algo ta errado... Não aceito isso de forma alguma... Meu pai ja teve Maverick que bebia menos....

Abraço a todos!!

Daniel Froner

Mensagem por neydesch em Ter Maio 24 2011, 23:31

Daniel Froner escreveu:Boa noite pessoal!! Pois como a vida a bordo do Ka esta sendo no minimo passivel de choro... Vejam bem o q me aconteceu esse fds...
Sexta feira a noite, completei o tanque com alcool..posto shell, antigo no local, mto bem, rodei como de costume..2.5k...3.5k entre as trocas de marchas, sai no sabado durante o dia... E o ponteiro baixando... A noite... Ponteiro baixando.... Domingo... Quase nao rodei... Quando na segunda feira, olho no hodometro, quase 100km rodados, mto bem... Completei 100km rodados, voltei ao mesmo posto e mandei novamente completar com alcool... 24 litros... Pqp... Quase infartei... 4.1 de media... Pra motor 1.0? Incredulo... Absolutamente incredulo... Nao acredito que esteja "tudo normal" no motor de nossos carros... Eu trabalho com uma Courier 02/02... Faz 9.5 na gasolina... E troco as marchas na mesma faixa de rotação do alcolatra...detalhe... Courier 1.6.... Nem com mais de 800kg na caçamba... Na pior das hipoteses ele fez 8 de media... Eh de cair o cu da bunda... Amanha vou la na concessionaria... Algo ta errado... Não aceito isso de forma alguma... Meu pai ja teve Maverick que bebia menos....

Abraço a todos!!

Qual a kilometragem do seu carro e ano: obrigada

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Daniel Froner em Ter Maio 24 2011, 23:47

neydesch escreveu:
Daniel Froner escreveu:Boa noite pessoal!! Pois como a vida a bordo do Ka esta sendo no minimo passivel de choro... Vejam bem o q me aconteceu esse fds...

Abraço a todos!!

1.400km... 2011/2011... To intrigado demais com isso viu...

Daniel Froner

Mensagem por neydesch em Qua Maio 25 2011, 00:11

Daniel Froner escreveu:
neydesch escreveu:

Abraço a todos!!

O meu no começo fazia isso, mas agora com 5000 kilometros melhorou um pouco, mas nao espere muito nao. o carro na cidade é beberrao mesmo. na estrada é economico. uma pena pq é um carrinho bom pena que nao é economico na cidade, e com ar ligado é brabo.meu antigo celtinha fazia 7 8 no alcool na cidade e com ar ligado direto. gosto mais do Kazinho mas nao é mais economico que o celta mesmo.

neydesch
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Daniel Froner em Qua Maio 25 2011, 00:51

neydesch escreveu:
Daniel Froner escreveu:
neydesch escreveu:

Abraço a todos!!

O meu no começo fazia isso, mas agora com 5000 kilometros melhorou um pouco, mas nao espere muito nao. o carro na cidade é beberrao mesmo. na estrada é economico. uma pena pq é um carrinho bom pena que nao é economico na cidade, e com ar ligado é brabo.meu antigo celtinha fazia 7 8 no alcool na cidade e com ar ligado direto. gosto mais do Kazinho mas nao é mais economico que o celta mesmo.

Gata... Ate entendo seu ponto de vista... Mas algo ta errado.... Nao pode fazer 4 na cidade... Algo ta fora ... Algo nao encaixa... Vou la na concessionaria amanha e verei o q pode ser feito!

Daniel Froner

Mensagem por Daniel Froner em Qua Maio 25 2011, 12:04

Fala pessoal!!
Fui na concessionaria ford hj... Sandrecar em SBC/SP, mto bem, cheguei la... Pedi pra conversar com um consultor tecnico a respeito do consumo do Ka... Ele ja foi logo dizendo... Nao tem mto o q ser feito.. No teste de Pane seca dele... Deu 11 por litro... Bla bla bla...economia... Ate andar de onibus o cara me recomendou... Ou seja " riu e mto" da minha cara...
Perguntei pra ele... O pq desse consumo...sendo que numa ecosport bebe menos e o motor eh maior e td mais... Ele diz que eh assim mesmo...q eh preciso maneirar nos trajetos...pq gasta mesmo e eh caracteristica do carro mesmo. Brincadeira... Realmente... Começo a pensar na ideia de vender e comprar um usado de outra marca/modelo.

Daniel Froner

Mensagem por LuizNunes em Ter Maio 31 2011, 17:15

O meu não faz entre 6.5 ou 7km/litro na cidade com álcool.. vergonhoso pra um carro pequeno 1.0.

A Ford melhora o design dos carros e esquece do resto.. erro lamentável de montadorazinha de quinta...

Vou vender esse lixo e comprar um Celta.

LuizNunes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Osasco/SP
Código de Opcionais : TE/AL

Mensagem por AtletaDeCristo em Ter Maio 31 2011, 19:32

Editado pq abriu-se um tópico a respeito - Obrigado!

Última edição por AtletaDeCristo em Ter Maio 31 2011, 22:15, editado 1 vez(es)

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...

Mensagem por Man On The Edge em Ter Maio 31 2011, 19:50

AtletaDeCristo escreveu:Muito já se falou sobre isso aqui, mas confesso que NÃO estou certo a respeito e, como o meu é 1.0 e tenho consequentemente GRANDES problemas com o consumo desse carro, tô tirando TOOOOOOOOOOODAS as possíveis dúvidas antes de comprar as rodas 15'.

Será que elas vão, DE FATO, alterar o consumo, COM CERTEZA? Preciso MUITO dessa resposta pq, se eu resolver gastar um dinheiro que não tenho comprando as rodas/pneus 15' e o consumo conseguir a façanha de ficar PIOR do que JÁ É, faltam-me palavras p/ dizer o quão chateado vou ficar, sinceramente....com as rodinhas 13', já é um carro NADA econômico, a ponto de querer trocá-lo, aí gasto um $$ p/ colocar rodas 15' e o consumo piora, ptz, é papo de querer se jogar de um prédio..........

Quem já colocou pode, por favor, opinar? Ou quem não colocou, mas TEM CERTEZA do que está falando, fique à vontade, por favor.

Claro que vai influir no consumo.

Quando você altera o diâmetro do conjunto roda/pneu, isso acaba por influir na relação final de transmissão.

Quanto maior o diâmetro, vai levar mais tempo para o conjunto roda/pneu completar uma volta e então, isso alonga as marchas, obrigando, por conseguinte, você a acelerar MAIS para ter o mesmo rendimento.

Maior aceleração, maior consumo...

Pô, falaram aí que iriam trocar Ka por Celta? Doeu, hein?

Ka, assim como QUALQUER carro, NÃO PODE USAR ÁLCOOL VAGABUNDO! O meu gastava assim também, de fazer 4, 5 km/l na cidade e descobri que era a merda do posto!

De qualquer forma, experimente resetar a injeção. Desligue a bateria por uns 15 minutos e depois a religue... A injeção voltará aos parâmetros originais e irá se autoajustar depois.

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por LuizNunes em Qua Jun 01 2011, 09:47

Pô meu amigo.. não falei que o Ka é uma porcaria em consumo baseado somente na minha experiência, e de forma alguma abasteci em um único posto. Já abasteci em mais de 30 postos diferentes na grande São Paulo e no interior, a maioria não passa dos 6.5 km/L. Nem considerei os abastecimentos em postos ruins (ai o consumo ia pra 4.5, 5km/l..)

É evidente que esse carro consome muito, vemos que é o caso da maioria dos donos de um Ford Ka nesse fórum. Isso é completamente inadequado para um dos dos carros mais baratos do Brasil.
Eu comprei um Ka porque acreditei que iria oferecer o melhor custo x benefício pra mim, mas já vi que me enganei.

Quanto ao Celta, já andei com muitos. Nos casos onde pude medir somente o consumo em cidade e com álcool, sempre se manteve acima de 8km/litro.
O Mille, que é o carro que compõe a maior parte da frota da empresa onde eu trabalho, também faz essa média.

PS: E pra completar minha satisfação com o Ka, após 1 ano e 3 meses que o comprei 0 Km, o comando de seta quebrou! O que também descobri pelos funcionários da concessionária que é "comum". Pasmém!

LuizNunes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Osasco/SP
Código de Opcionais : TE/AL

Mensagem por Man On The Edge em Qua Jun 01 2011, 11:35

LuizNunes escreveu:Pô meu amigo.. não falei que o Ka é uma porcaria em consumo baseado somente na minha experiência, e de forma alguma abasteci em um único posto. Já abasteci em mais de 30 postos diferentes na grande São Paulo e no interior, a maioria não passa dos 6.5 km/L. Nem considerei os abastecimentos em postos ruins (ai o consumo ia pra 4.5, 5km/l..)

É evidente que esse carro consome muito, vemos que é o caso da maioria dos donos de um Ford Ka nesse fórum. Isso é completamente inadequado para um dos dos carros mais baratos do Brasil.
Eu comprei um Ka porque acreditei que iria oferecer o melhor custo x benefício pra mim, mas já vi que me enganei.

Quanto ao Celta, já andei com muitos. Nos casos onde pude medir somente o consumo em cidade e com álcool, sempre se manteve acima de 8km/litro.
O Mille, que é o carro que compõe a maior parte da frota da empresa onde eu trabalho, também faz essa média.

PS: E pra completar minha satisfação com o Ka, após 1 ano e 3 meses que o comprei 0 Km, o comando de seta quebrou! O que também descobri pelos funcionários da concessionária que é "comum". Pasmém!

Engraçado, então o meu é exceção.

2 anos de uso e 53.000 km, tem consumo dentro da média dos 1.0 e tá com a chave da seta OK ainda...

Faz 8 km/l com álcool na cidade andando sem muito dó do acelerador e 11,5 km/l na estrada na base de 120 km/h.

Não é o MAIS econômico dos 1.0, é verdade. Mas também não é gastão assim, não... Pelo menos usando normalmente.

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por Malik Lazaro em Sab Jun 04 2011, 10:53

PESSOAL... TENHO UM KA 1.0 COM 35 MIL RODADOS.... MEU CARRO FAZIA 10KM/L NA CIDADE E 12KM/L NA ESTRADA, ATÉ QUE ME FALARAM DE UMA MANGUEIRA... E O CARRO PASSOU A FAZER 13 NA CIDADE E 15 NA ESTRADA (SEM AR), PORÉM PISANDO FUNDO, ALIAS A MANGUEIRA MELHOROU INCLUSIVE A POTENCIA DELE, DESENVOLVE MELHOR HOJE.

A TAL MANGUEIRA É O SEGUINTE: A ENTRADA DE AR DO NOSSO CARRO FICA ATRAS DO RADIADOR E PEGA TODO AKELE AR QUENTE DELE... INSTALANDO UMA MANGUEIRA E PROLONGANDO A CAPTAÇÃO DE AR PARA FRENTE DO RADIADO, OU SEJA, LA NA GRADE (FRENTE DO CARRO), O CARRO PASSOU A PEGAR UM AR MAIS FRIO E PRONTO... VIERAM TODAS AS MUDANÇAS... SEI QUE ELE AINDA PODE MAIS.... MAS JA ESTOU SATISFEITO...

QUEM QUISER UMA FOTO DA TAL MANGUEIRA SO ME ESCREVER MALIKBBER@HOTMAIL.COM

Malik Lazaro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Macaé/RJ
Código de Opcionais : Class

Mensagem por AtletaDeCristo em Qua Jun 15 2011, 12:03

Galera, queria pedir um favor simples p/ vcs. Já li bastante sobre consumo no fórum, mas realmente não cheguei ao que queria: Quantos litros tem o tanque cheio do ka?. Uns falam 40, outros falam 45 e eu queria muito saber, de fato, quantos litros posso considerar que o ka está quando eu encher o tanque para, então, poder medir 100% certo. Sempre tento anotar quantidade de litros, kilometragem utilizada, preço pago por litro etc, mas ou não tem papel comigo p/ fazer as anotações e eu esqueço dos números quando o tanque esvazia ou simplesmente perco o papel etc. E preciso MUITO fazer esse cálculo para tomar uma decisão importante.

Dada a introdução acima, pergunto para qq camarada que puder responder:

1) O tanque cheio do Ka tem quantos litros?

2) Penso em lotar o tanque de gasolina até o choro final da mangueira, zerar a kilometragem e, quando o tanque acabar, dividir a kilometragem pela quantidade de litros do tanque cheio. Apesar de provavelmente ainda ter alguns litros no tanque quando eu for enchê-lo, não vou considerar a quantidade de litros que estarei colocando, mas sim a quantidade total que será informada no ítem 1 acima.

Se pensarem numa maneira mais eficiente de medir o consumo, avisem, por favor.

Abs
ADC

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Qua Jun 15 2011, 15:27

atleta, não precisa complicar! o tanque do ka tem 45 litros! se encher toda a mangueira deve dar por volta de 47 litros! encher até o talo e depois rodar até ele acabar não vai te dar uma média muito correta tbm! pois sempre fica alguma coisa no tanque que talvez o pescador não consiga puxar!

o correto é, encher o tanque e rodar o quanto achar necessario! depois quando for abastecer, mandar encher o tanque novamente e ver quantos litros teve na bomba e ai sim conferir pela Km que vc rodou neste periodo! esta é a forma mais segura e mais correta de se tirar uma média de consumo!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por AtletaDeCristo em Qua Jun 15 2011, 15:39

Entendi. Bem a grosso modo falando, de maneira bem didática seria algo como;

Encho/Completo o tanque
Zero a kilometragem parcial
Ando 100km (exemplo)
Completo o tanque novamente
Anoto a quantidade (litros) abastecidos que a bomba registrar

Então, divido a kilometragem percorrida (no caso do exemplo, 100km) pelo número de litros que precisei repor para completar o tanque. O Resultado é a minha média de consumo, Certo?

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Qua Jun 15 2011, 15:57

exato

Vogel Design
Moderador