Média de consumo no 1.0

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Média de consumo no 1.0

Mensagem por Dragoniten em Sex Maio 24 2013, 11:00

Galera, pressão demais nos pneus pode causar desgaste irregular da banda de rodagem e caso você passe em um buraco, valeta que não tenha visto, a pancada momentaneamente aumenta a pressão ainda mais. Sendo o limite de pressão da maioria dos pneus 44psi, e um dia quente pode subir ainda mais a pressão, vocês correm sério risco de estourar o pneu. Aí o estrago vai ser feio por causa de uma economia de as vezes nem 10 reais no mês.

Sigam o manual, não exagerem por conta própria.

Edit:

Odeio Auto Esporte, pois falam muita merda, mas essa reportagem foi uma das poucas boas:

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Danilo em Sex Maio 24 2013, 11:19

Então Dragon... eu sigo o manual... coloco 35 na frente e 33 atrás...

Quando estou com 3 pessoas ou mais coloco 35 em tudo...

Acho ideal.. pq o carro continua macio e qnd passa em alguma ondulação

nawn balança, nawn bate seco, etc....

Agora igual do amigo é um pouco exagerado... 35 é o limite dos pneus...

Abrç... Obrigado pelo video...
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3

Mensagem por Dragoniten em Sex Maio 24 2013, 11:47

Danilo09 escreveu:Então Dragon... eu sigo o manual... coloco 35 na frente e 33 atrás...

Sim, sim, eu sei. 35 está no manual pro aro 13, então é a pressão que deve ser colocada. E se engana quem pensa que eles não consideram o fato do pneu estar quente antes da calibragem, por mais que esteja escrito no manual que o pneu deve estar frio e tal, porque convenhamos, quem é que sai com o carro e para em menos de 2~3km em um posto só pra calibrar os pneus "frios"? Sem falar que a temperatura não depende só da distância percorrida, como também do trajeto, forma de condução, temperatura e clima (na chuva os pneus esquentam muito pouco), etc.

Seguir os números do manual é sempre a melhor escolha Smile
Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Danilo em Sex Maio 24 2013, 12:04

Dragoniten escreveu:
Danilo09 escreveu:Então Dragon... eu sigo o manual... coloco 35 na frente e 33 atrás...

Sim, sim, eu sei. 35 está no manual pro aro 13, então é a pressão que deve ser colocada. E se engana quem pensa que eles não consideram o fato do pneu estar quente antes da calibragem, por mais que esteja escrito no manual que o pneu deve estar frio e tal, porque convenhamos, quem é que sai com o carro e para em menos de 2~3km em um posto só pra calibrar os pneus "frios"? Sem falar que a temperatura não depende só da distância percorrida, como também do trajeto, forma de condução, temperatura e clima (na chuva os pneus esquentam muito pouco), etc.

Seguir os números do manual é sempre a melhor escolha Smile

Com certeza... eu procuro sempre seguir o manual... lá se encontra de tudo...

As vezes, sento no sofá e leio um pouco pra saber um pouco mais sobre nosso carrinho...

Muitas coisas são importantes para direção defensiva, desempenho, consumo, prevenção, etc...

Muito bom sempre tá lendo pra atualizar a mente... eu sempre levo o meu no carro, pq acendendo

alguma luz no painel ou algum barulho estranho jáh pego o manual e tento solucionar o problema...

Abrç...
Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por iago.costa.75 em Dom Jun 02 2013, 15:45

Galera. tenho um ka 1.0 2012/2013 com cerca de 8.800km rodados apenas. nunca calculei a média de consumo, nao tava ligando muito pra isso. usava o carro 90% na cidade e a 2 semanas arrumei um trabalho, sendo q eu tinha que viajar para outra cidade vizinha q fica a 21km da capital. ou seja, 42km ida e volta. porem estou achando que o consumo esta alto, pois quando eu rodo os 42km, vi que sempre o carro gasta 1/8 de tanque (metade de 1/4 de tanque). creio q 1/8 de tanque deve ser cerca de 5,5 litros aproximadamente. pego um certo transito no inicio para sair da cidade e ando entre 100-120km/h e cerca de 50% do trajeto com o ar desligado. mas do msm jeito estou achando que o ponteiro esta descendo demais. oq vcs acham? sera q ta bebendo muito msm? pois 42km é um percurso muito curto. estou preocupado, pois eu gosto do carro. obs.: so fiz a primeira revisao ate agora, nao fiz balanceamento e alinhamento ainda, calibro a cada 15 dias (37lb na frente e 32 atras), mas confesso q nao tenho um posto fixo pra abastecer pois vou em varios, nunca rodei 100% no alcool.
iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 128
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : luxo define meu carro...

Mensagem por Danilo em Dom Jun 02 2013, 17:52

iago.costa.75 escreveu:Galera. tenho um ka 1.0 2012/2013 com cerca de 8.800km rodados apenas. nunca calculei a média de consumo, nao tava ligando muito pra isso. usava o carro 90% na cidade e a 2 semanas arrumei um trabalho, sendo q eu tinha que viajar para outra cidade vizinha q fica a 21km da capital. ou seja, 42km ida e volta. porem estou achando que o consumo esta alto, pois quando eu rodo os 42km, vi que sempre o carro gasta 1/8 de tanque (metade de 1/4 de tanque). creio q 1/8 de tanque deve ser cerca de 5,5 litros aproximadamente. pego um certo transito no inicio para sair da cidade e ando entre 100-120km/h e cerca de 50% do trajeto com o ar desligado. mas do msm jeito estou achando que o ponteiro esta descendo demais. oq vcs acham? sera q ta bebendo muito msm? pois 42km é um percurso muito curto. estou preocupado, pois eu gosto do carro. obs.: so fiz a primeira revisao ate agora, nao fiz balanceamento e alinhamento ainda, calibro a cada 15 dias (37lb na frente e 32 atras), mas confesso q nao tenho um posto fixo pra abastecer pois vou em varios, nunca rodei 100% no alcool.

Então Iago... o ka nawn costuma beber muito em estrada... na estrada ele anda bem e consome pouco...

Quanto ao pneu... procura calibrar com 35 na frente... se vc colocar 37 fica muito cheio, e com isso

se bater num buraco tem o perigo de estourar ouaté perder o controle... atrás eu coloco 33 libras...

Abrç....
Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por iago.costa.75 em Seg Jun 03 2013, 17:48

vou dar uma sacada nisso depois. mas tou achando q ta bebendo muito. gastar praticamente 5 litros pra um percurso total de cerca de 42km. n sei se é a gasolina (q por sinal é tudo lixo) ou o liga-desliga do ar no caminho. com 8800km ja ta bom pra trocar algum componente? nunca troquei nada ainda, so o oleo na primeira revisao.
iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Danilo em Seg Jun 03 2013, 22:05

iago.costa.75 escreveu:vou dar uma sacada nisso depois. mas tou achando q ta bebendo muito. gastar praticamente 5 litros pra um percurso total de cerca de 42km. n sei se é a gasolina (q por sinal é tudo lixo) ou o liga-desliga do ar no caminho. com 8800km ja ta bom pra trocar algum componente? nunca troquei nada ainda, so o oleo na primeira revisao.

Iago... com 8800 tá zero demais...

O meu tá com 6.900 km e só troquei o óleo, filtro de combustível e filtro de óleo, pela revisão...

Isso é seu modo de direção... as vezes vc nawn tá fazendo o cut-off... q é importante para um bom consumo...

Mais isso é meio estranho por ser em estrada q é reto e velocidade padrão... estranho isso...

Mais a galera reclama do ka msm... o meu tá numa média boa...

Abrç... Boa sorte....
Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por iago.costa.75 em Ter Jun 04 2013, 18:47

eu faço cut-off (sou viciado por sinal), mas as vezes eu sou apressado msm, pq nao suporto leseira no transito. hj consegui uma media boa (acredito pois o ponteiro desceu menos q o normal) pq com a chuva eu ia a no maximo 100km/h. oq vai cravar msm é quando eu tirar um dia pra calcular a media na estrada, é oq eu preciso fazer. e quanto a revisao eu nao sei dizer msm oq eles fizeram, pois primeira revisao geralmente os caras n fazem praticamente nada pois o carro ta muito novo. eu falei oleo pq eles costumam fazer isso msm, mas o resto dos componentes eu nao sei dizer. so sei dizer q esperei mais de 4 horas na ford pra essa porra ficar pronta kkkkk
iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Danilo em Ter Jun 04 2013, 18:59

Ixi cara... eu fiz o meu em Mogi das Cruzes e tive q ficar no centro da cidade,

andando pra poder passar o tempo... cheguei lá 10:00 hs e o carro ficou pronto

as 16:15 hs... eu nawn aguentava mais andar pra lá e pra cá... a próxima revisão

jáh tô até vendo o tédio de novo.... kkkkkkkkkkkkkk

Iago, quando vc pegar estrada vc sentirá diferença no consumo, pode ter certeza...

Ele fará um bom consumo.....

Abrç....
Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por iago.costa.75 em Ter Jun 04 2013, 19:11

ficar desligando e ligando o ar na estrada sera q é muito ruim pro carro? sera q afeta o consumo de alguma forma o liga-desliga (eu sei q o ar consome mais, mas queria saber se ligar e desligar influencia em algo mais)? as vezes quando tem um trecho inclinado, msm q seja pouca coisa, eu tenho mania de desligar o botao do ar. mas as vezes tbm eu desligo pq acaba ficando muito frio, nunca vi um ar tao frio como o do meu ka. enfim, tenho essa mania
iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Dragoniten em Ter Jun 04 2013, 19:32

iago.costa.75 escreveu:ficar desligando e ligando o ar na estrada sera q é muito ruim pro carro? sera q afeta o consumo de alguma forma o liga-desliga (eu sei q o ar consome mais, mas queria saber se ligar e desligar influencia em algo mais)? as vezes quando tem um trecho inclinado, msm q seja pouca coisa, eu tenho mania de desligar o botao do ar. mas as vezes tbm eu desligo pq acaba ficando muito frio, nunca vi um ar tao frio como o do meu ka. enfim, tenho essa mania

O compressor do AC já tem um sistema que liga/desliga ele diversas vezes conforme a necessidade do sistema. Ficar no liga-desliga economiza mais do que deixar ligado o tempo todo, obviamente, mas não causa nenhum dano ao sistema, que foi feito pra ser ligado e desligado várias vezes.
Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Danilo em Ter Jun 04 2013, 19:54

Iago... que eu saiba nawn tem nada a ver...

É igual o freio-de-mão... muita gente tem "medo" de puxar o freio-de-mão...

Mais pra q serve o freio-de-mão ???

Para ser puxado, nawn é... isso foi só um exemplo...

Pode ficar tranquilo q é pra isso q ele tá lá...

Abrç....
Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Danilo em Ter Jun 04 2013, 20:01

Iago... o video q citei no outro tópico está logo acima...

Abrç...
Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por iago.costa.75 em Seg Jul 08 2013, 17:45

outra duvida: no meu trajeto pro trabalho eu pego estrada tbm. tem um trecho que apresenta uma leve subida, pouca coisa msm (acho q uns 500m de subida mais ou menos), mas que é suficiente pra fazer o carro cair de 110km/h pra cerca de 90km/h ate acabar a subida e entrar no plano novamente. é mais prudente continuar na 5 marcha ou reduzir pra 4 nessas pequenas subidas que fazem o carro perder um pouco de velocidade? sera q é melhor pro consumo msm que seja um trecho curto de subida?
iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Danilo em Seg Jul 08 2013, 18:01

Iago,

Vai depender do momento, se o Ka tiver de 5ª marcha mais fraco, vc terá

q reduzir para ele retomar a velocidade e a rotação. Quando estiver nessas situações

dê uma olhada na rotação e veja se está pedindo "mais marcha" ou "menas marcha".

Abrç...
Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por iago.costa.75 em Seg Jul 08 2013, 18:39

hj deu medo meu consumo. eu sem ter oq fazer, fiquei tentando acompanhar um porsche boxster no meio do transito (retardo meu). gastei pra se fuder hj. se tiver feito 12km/l eu tou feliz
iago.costa.75
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Danilo em Seg Jul 08 2013, 19:41

Mais 12 km/l na gasolina na cidade???

É bem difícil Iago. O meu faz 11.9 km/l andando de boa.
Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Guilherme Corsini em Seg Jul 08 2013, 21:11

Eu já cheguei a fazer 13 na gasolina com o meu,isso pegando engarrafamento todo dia.
Guilherme Corsini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 234
Motorização/Cor : 1.0/Branco Ártico
Código de Opcionais : KFI3

Mensagem por Dragoniten em Seg Jul 08 2013, 22:03

iago.costa.75 escreveu:outra duvida: no meu trajeto pro trabalho eu pego estrada tbm. tem um trecho que apresenta uma leve subida, pouca coisa msm (acho q uns 500m de subida mais ou menos), mas que é suficiente pra fazer o carro cair de 110km/h pra cerca de 90km/h ate acabar a subida e entrar no plano novamente. é mais prudente continuar na 5 marcha ou reduzir pra 4 nessas pequenas subidas que fazem o carro perder um pouco de velocidade? sera q é melhor pro consumo msm que seja um trecho curto de subida?

Pra economia de combustível, mantenha a quinta, mesmo baixando a velocidade um pouco. Pra performance, reduza pra quarta e vai fundo, rs.
Dragoniten
Moderador
Moderador

Mensagem por Danilo em Seg Jul 08 2013, 22:24

Caramba Guilherme, preciso de umas dicas sua. Eu ando de boa e não consigo fazer suas médias. Não q meu Ka esteja beberrão mais qual é o segredo???
Danilo
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo