Corte de Combustível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Corte de Combustível

Mensagem por geraldoemiliano em Sab Abr 23 2011, 13:22

Bom pessoal, tenho um Ford Ka 10/11 motor 1.0 com 13000km rodados, está quase indo para a segunda revisão de 12 meses.

Quando a quilometragem ou o limite de 6 meses chegam ao prazo máximo para revisão começa a acender um desenho de uma chave no painel do carro para alertar da revisão programada. Até aí tudo bem, o problema é que além desse aviso o carro também começa a cortar o combustível quando atinge 4500 giros de rotação. Pelo que li no manual este alerta e consequentemente o corte, só para de aparecer após a revisão ser feita em uma das concessionárias Ford.
Acho que a maioria das pessoas não percebem este limitador, porém no meu caso torna-se um problemão já que pego um trecho de rodovia todos os dias e com esse limite o carro não passa dos 120km/h de 5ª.
Achei um carro ótimo e pretendia ficar com ele pelo menos uns 3 a 4 anos, só que não pretendo ficar fazendo todas revisões nas concessionarias esse tempo todo.

Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Se tem como tirar esse limitador? Se acontece com vocês também?

geraldoemiliano
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Brasilia/DF
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básico

Re: Corte de Combustível

Mensagem por Lasek em Sab Abr 23 2011, 17:51

o meu acendeu a chave da revisão...mas n notei esses cortes a 4.500 rpm uma porq n tem conta giros e tb n dou no bucho só de vez em quando...mas será q acontece mesmo de limitar o rpm, isso ai eu n sabia...E outra n faço mais revisões na CSS além de cobrar caro n trocam o q tem de trocar!Sei q quando ele limita o giro no caso do seu é porq entra em modo de segurança. Tipo um cabo da sonda lambda desconectado...ou outro cabo qualquer.

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por geraldoemiliano em Dom Abr 24 2011, 22:03

Creio que a maioria das pessoas não percebem isso, até porque 4500 giros na cidades só se andar igual um louco mesmo.
O problema é na estrada né, porque o carro não passa dos 120km/h.
Primeira vez que aconteceu levei um susto, achei que tava com defeito. Depois percebi que os cortes eram sempre a 4500 giros em todas as marchas e como começou exatamente no mesmo dia da "chavinha" eu liguei as coisas.

Quando fiz a revisão comuniquei isso a eles, mas se fizeram de desentendidos.
Isso não passa de uma tentativa infeliz de tentar manter os clientes fazendo as revisões nas autorizadas. No meu caso não deu certo, ou corrigem isso ou compro outro carro, mas seria uma pena deixar o carro por uma besteira dessas.

geraldoemiliano
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por geraldoemiliano em Qua Jun 29 2011, 14:37

Bom, agora o meu chegou na epoca da 2ª revisão e novamente cortando o giro a 4500rpm.
Só tenho 2 alternativas:
1- continuar com ele e fazer as revisões nas autorizados pro resto da vida;
2- vender e comprar o da concorrencia que não tem essas frescuras;

Acho o ford ka um ótimo carro, mas não tenho paciencia pra isso.
Acho até que isso deve ser contra a lei, pois é uma forma "camuflada" de obrigar os clientes a sempre fazer revisões com eles.

Alguem mais notou isso??? Não é possivel que eu sou o único...

geraldoemiliano
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Tonico em Qua Jun 29 2011, 17:08

Geraldo,

Tenho um 2010/2010 com 28.000 km, fiz as duas revisões na autorizada, só que na primeira com 10.000 apagaram a chave da manutenção e achei o carro meio lento sem arranque, na segunda de 20.000 eu mesmo pedi para não passarem no note book e não apagar a chave, ela apagou sozinha rodei até agora sem problema, acho que o aviso e meramente um cruzamento dos seis meses ou 10.000 km.

Tonico
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Recife/Pe
Motorização/Cor : 1,5/Prata dublin
Código de Opcionais : Sel Hatch

Mensagem por djfernandolages em Ter Ago 09 2011, 21:25

Nunca notei isso porque quase só ando na cidade, mas já que vc falou vou contornar a cidade amanhã pegando um trecho de rodovia e sentar o pé para ver, depois posto aqui o resultado, já que o meu está também com a "chavinha" acesa pois agora dia 20 completa um ano de KA e 2ª revisão.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Man On The Edge em Qua Ago 10 2011, 00:26

Nunca notei isso. E olha que passo facilmente dos 4500 rpm quando ando...

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por alantremori em Qua Ago 10 2011, 17:53

O meu é um 1.0 2010 , ele tambem ta com a chavinha acesa da revisao mais nesse fim de semana peguei 140 no rodoanel normal , sem cortar .

alantremori
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 164
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : Xenon , Lanterna Fume, Mascara Negra, Filtro de Ar Esportivo,

Mensagem por djfernandolages em Qua Ago 10 2011, 19:56

Então, peguei um trecho de rodovia hoje e não senti nada de diferente sentei o pé até 5500 RPM e nada de errado, ta normal mesmo com a chavinha acesa andando feito um foguetinho Very Happy

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por pedrors em Sab Ago 20 2011, 22:44

Meu Ka tb corta com 4500 rpm, esta com 7000km. Acredito que eles limitam essa rotaçao para evitar do usuario esgoelar o carro antes de "amaciar". Eles deveriam "deslimitar" a configuraçao da ingeçao apos a revisao.
De qualquer forma vou levar o carro na CSS para verificar essa questao e posto aqui depois.
Vc ja teve alguma informaçao nova??
abs
Pedro

geraldoemiliano escreveu:Bom pessoal, tenho um Ford Ka 10/11 motor 1.0 com 13000km rodados, está quase indo para a segunda revisão de 12 meses.

Quando a quilometragem ou o limite de 6 meses chegam ao prazo máximo para revisão começa a acender um desenho de uma chave no painel do carro para alertar da revisão programada. Até aí tudo bem, o problema é que além desse aviso o carro também começa a cortar o combustível quando atinge 4500 giros de rotação. Pelo que li no manual este alerta e consequentemente o corte, só para de aparecer após a revisão ser feita em uma das concessionárias Ford.
Acho que a maioria das pessoas não percebem este limitador, porém no meu caso torna-se um problemão já que pego um trecho de rodovia todos os dias e com esse limite o carro não passa dos 120km/h de 5ª.
Achei um carro ótimo e pretendia ficar com ele pelo menos uns 3 a 4 anos, só que não pretendo ficar fazendo todas revisões nas concessionarias esse tempo todo.

Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Se tem como tirar esse limitador? Se acontece com vocês também?

pedrors
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : BRASILIA-DF
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:43

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares