motor 1.6 e caixa de marcha do 1.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

motor 1.6 e caixa de marcha do 1.0

Mensagem por ramyres em Seg Abr 25 2011, 14:02

galera não sei se o topico ta no lugar certo mais qualquer coisa pode mudar
é o seguinte surgiu oportunidade de pegar um motor 1.6 aqui so que
to meio que sem grana pra caixa de marcha no momento será que
se eu deixar a caixa original no 1.6 vai ficar muito ruim?
abraços

ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 129
Cidade/Estado : guarapari
Motorização/Cor : 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais : vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.

Re: motor 1.6 e caixa de marcha do 1.0

Mensagem por robshow em Seg Abr 25 2011, 15:02

a caixa do 1.0 tem trocas mais curtas que a do 1.6 não ?

se sim, acho que vai ficar bem venenoso huahuahua, ja vai trocar da 1ª direto pra 5ª auuahuahua

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Rafael...... em Seg Abr 25 2011, 15:09

Problemas vc tera em um longo prazo, pois a caixa do ka 1.0 é mais fraca, mas tirando isso ele vai queimar pneu até 3 marcha....

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por ramyres em Seg Abr 25 2011, 15:31

então vou comprar o motor do cara galera to doido pra ver o bixin andando ahuaha

ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Motorização/Cor : 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais : vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Abr 25 2011, 15:54

ramyres escreveu:galera não sei se o topico ta no lugar certo mais qualquer coisa pode mudar
é o seguinte surgiu oportunidade de pegar um motor 1.6 aqui so que
to meio que sem grana pra caixa de marcha no momento será que
se eu deixar a caixa original no 1.6 vai ficar muito ruim?
abraços

Olha cara, a caixa do 1.0, as marcha são bem mais curtas q do 1.6, se vc notar no conta-giro em 120 km o motor 1.0 gira em 4.000 rpm e o 1.6 com caixa original gira em 3.000 rpm... a diferença é gritante seria mesmo ideal vc arranjar uma graninha a mais e trocar o conjunto todo pq vc imagina como vai reagir o motor 1.6 na caixa do 1.0... a caixa não é mais fraca por causa disso, pra que q a ford ia fazer uma caixa mais fraca só pra usar o 1.0 mais agora vc pensa comigo, alem do motor 1.6 nesta caixa ter mais força, vai ter tb mais rotação em alta, vai gritar igual o 1.0 imagino sem falar q a primeira marcha vc nem vai precisar dela, pq a segunda vai valer como a primeira e aí então vc vai ter uma carro de quatro marchas... estranho não? Bom, funcionar até q funciona mais o motor 1.6 vai gritar mais pq vai girar muito e na minha opinião não acho uma boa ideia. Faz uma coisa, procura no seu manual e ve a parte q diz das relações de marchas, la explica as engrenagens do 1.0 e do 1.6 ok.

abs.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por P.R.Designer em Seg Abr 25 2011, 16:44

Só uma duvida, conseguiu esse motor por quanto?

P.R.Designer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 853
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Bari
Código de Opcionais : BBS 15X7 + Suspensão preparada + xenon nos milhas.

Mensagem por ramyres em Qua Abr 27 2011, 12:16

P.R.Designer escreveu:Só uma duvida, conseguiu esse motor por quanto?
rapaz to negociando com o cara ainda ele ta pedindo 2 mil no motor ta inteiro pelas fotos to tentanto baixar o preço inclusive ele
estava em um fiesta com caixa de 1.0 e tava um canhão

ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcelolimajr em Qua Abr 27 2011, 16:47

uau... motor de 1.6 .... eu comprava, e aumentava a 4 e 5 marcha pra chegar 200 facim rsss

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 351
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado

Mensagem por ramyres em Qua Abr 27 2011, 18:24

marcelolimajr escreveu:uau... motor de 1.6 .... eu comprava, e aumentava a 4 e 5 marcha pra chegar 200 facim rsss
ta na mao o motor já so que vou ter que tirar muita coisa do meu kit corrente, bomba dagua bomda de oleo e por ai vai mais ta bom pq o cabeçote ta zero e o bloco ta bem novo tbm

ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcelolimajr em Qua Abr 27 2011, 19:54

hum mas esse motor foi rodados qts km? q ano é? tem q ver isso....se foi retificado... cuida viu do meu pai foi retificado dai uns 1.000km motor pifo de novo dai levou p mecanico q n cobrou.... tem q ver se mecanico sabe montar direito oO

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por ramyres em Qua Abr 27 2011, 19:59

[quote="marcelolimajr"]hum mas esse motor foi rodados qts km? q ano é? tem q ver isso....se foi retificado... cuida viu do meu pai foi retificado dai uns 1.000km motor pifo de novo dai levou p mecanico q n cobrou.... tem q ver se mecanico sabe montar direito oO[/quote
cara o bloco ta stander acho que é assim que se escreve, foi colocado o pistao do flex apenas ta tudo filé sem folga sem nada... espero que na hora que retirar o carter não tenha surpresas neh mais acho que não terei rs,,

ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Lasek em Qua Abr 27 2011, 20:03

caixinha do 1.0 com um motor 1.6 ninguém pega na arrancada hehehe...Vai ficar bala acho q se n der muito pau a caixa aguenta sim...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por ramyres em Qua Abr 27 2011, 20:11

Lasek escreveu:caixinha do 1.0 com um motor 1.6 ninguém pega na arrancada hehehe...Vai ficar bala acho q se n der muito pau a caixa aguenta sim...
na verdade quando se vai fazer uma alteração desse tipo a primeira coisa que vem na cabeça de quem ta de fora é assim vai sair na correria e tals eu quero mais pra poder viajar de boa do que ficar pra correria logico que sempre vai ter uns 1.0 querendo arrancar e vc vai deixar pra tras neh ahuaha

ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcelolimajr em Qui Abr 28 2011, 07:52

seu n eh direcao hidraulica? se n eh, vai fica melhor ainda! Leve + 1.6 parece tem + de 110cv...

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Abr 28 2011, 08:20

vai vira um capeta... he he he

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por marcelolimajr em Qui Abr 28 2011, 09:11

uma pergunta, para mexer as marchas eh meio complicado n? pq dai vc deixa 1 marcha = 1.0, dai na 2 vc aumenta uns 10km, 3 uns 20, 4 30, 5 uns 50km vai fica loko! sendo eu axo 1.0 5 marcha corta nos 190 eu axo, imagina 1.6 xD cortara uns 220km kkk

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:40

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares