Espuma filtro de ar (não é o separador)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Espuma filtro de ar (não é o separador)

Mensagem por limafabioh em Ter Abr 26 2011, 11:31

Pessoal,

Fui fazer a troca de óleo e filtros do meu Ka hoje, quando abri a caixa do filtro de ar vi que o mesmo possui uma camada de espuma fina na parte de baixo do filtro. Dei uma pesquisada no fórum e vi vários tópicos sobre um pedaço de espuma que é o filtro separador dos vapores de óleo. Mas não é essa espuma que estou me referindo, essa é colada no filtro de ar mesmo.

Pergunto se alguém ja viu isso (o filtro novo que comprei também veio com ela) e pra que serve, porque como já tem o elemento filtrante, essa espuma parece estrangular a admissão desnecessariamente. Fiquei com vontade de tirar, mas deixei original mesmo.

Outro detalhe, é que paguei pelo filtro anterior na revisão da Ford e acho que não foi trocado porque o mesmo estava imundo com 7000 km rodados, ou seja, prefiro fazer eu mesmo as revisões em oficina de confiança do que na autorizada.

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 62
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBD9

Re: Espuma filtro de ar (não é o separador)

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Abr 26 2011, 13:13

Olá amigo, bom essa espuma serve pra proteger do filtro separador se acaso ele encharcar de oleo mais se vc limpar o separador a cada 3000 km pode arrancar essa espuma assim como fiz com o meu valeu. Provavelmente não trocaram o filtro de ar na sua ultima revisão, vc devia ter feito o q fiz, ter olhado pra ver se trocaram aí vc podeira ter voltado lá e reclamar. Mais pode arrancar tranquilo essa espuma bleza o motor aspira mais aliviado, mais mantem o separador sempre limpo ok.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: