Espuma filtro de ar (não é o separador)
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Espuma filtro de ar (não é o separador)
Pessoal,
Fui fazer a troca de óleo e filtros do meu Ka hoje, quando abri a caixa do filtro de ar vi que o mesmo possui uma camada de espuma fina na parte de baixo do filtro. Dei uma pesquisada no fórum e vi vários tópicos sobre um pedaço de espuma que é o filtro separador dos vapores de óleo. Mas não é essa espuma que estou me referindo, essa é colada no filtro de ar mesmo.
Pergunto se alguém ja viu isso (o filtro novo que comprei também veio com ela) e pra que serve, porque como já tem o elemento filtrante, essa espuma parece estrangular a admissão desnecessariamente. Fiquei com vontade de tirar, mas deixei original mesmo.
Outro detalhe, é que paguei pelo filtro anterior na revisão da Ford e acho que não foi trocado porque o mesmo estava imundo com 7000 km rodados, ou seja, prefiro fazer eu mesmo as revisões em oficina de confiança do que na autorizada.
Fui fazer a troca de óleo e filtros do meu Ka hoje, quando abri a caixa do filtro de ar vi que o mesmo possui uma camada de espuma fina na parte de baixo do filtro. Dei uma pesquisada no fórum e vi vários tópicos sobre um pedaço de espuma que é o filtro separador dos vapores de óleo. Mas não é essa espuma que estou me referindo, essa é colada no filtro de ar mesmo.
Pergunto se alguém ja viu isso (o filtro novo que comprei também veio com ela) e pra que serve, porque como já tem o elemento filtrante, essa espuma parece estrangular a admissão desnecessariamente. Fiquei com vontade de tirar, mas deixei original mesmo.
Outro detalhe, é que paguei pelo filtro anterior na revisão da Ford e acho que não foi trocado porque o mesmo estava imundo com 7000 km rodados, ou seja, prefiro fazer eu mesmo as revisões em oficina de confiança do que na autorizada.
limafabioh- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 47
Cidade/Estado: Recife/PE
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KBD9
Re: Espuma filtro de ar (não é o separador)
Olá amigo, bom essa espuma serve pra proteger do filtro separador se acaso ele encharcar de oleo mais se vc limpar o separador a cada 3000 km pode arrancar essa espuma assim como fiz com o meu valeu. Provavelmente não trocaram o filtro de ar na sua ultima revisão, vc devia ter feito o q fiz, ter olhado pra ver se trocaram aí vc podeira ter voltado lá e reclamar. Mais pode arrancar tranquilo essa espuma bleza o motor aspira mais aliviado, mais mantem o separador sempre limpo ok.

marcoalves1970- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas
Tópicos similares» Espuma filtro de ar (não é o separador)
» Filtro separador Novo KA
» [Dúvida] - Filtro separador
» Filtro Separador
» Filtro de Ar - Espuma x Papel.
» Filtro separador Novo KA
» [Dúvida] - Filtro separador
» Filtro Separador
» Filtro de Ar - Espuma x Papel.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: