Protesto Preço do combustivel.
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Protesto Preço do combustivel.
Retirado de => http://www.jornalopcao.com.br/posts/ultimas-noticias/aumento-da-gasolina-gera-protestos-em-goiania

robshow- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1536
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais: AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

Re: Protesto Preço do combustivel.
E aí, a parada tá meio desatualizada já, uma vez que o protesto foi dia 20/04. Então, minha pergunta é, o post desse protesto aqui é a idéia de repetirmos o feito? É isso que está sugerindo? Abs

AtletaDeCristo- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 993
Cidade/Estado: RJ
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: Completin...
Apenas uma notícia para conhecimento do pessoal, repetir o protesto não seria má idéia.

robshow- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1536
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais: AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

esse preço ta uma palhaçada mesmo...ta de fude o c...do p...

Lasek- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1443
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Oi Pessoal!
Tenho visto bastante sobre isso ultimamente e "vendo" no bolso também.
Acabei fazendo uma pesquisa no site da ANP sobre os preços da gasolina. Lá tem o preço pago pelo posto para compra e o preço de venda pelo mesmo.
Na média, desde Janeiro até Abril o lucro bruto do posto foi 0,33 centavos.
O posto de gasolina não tem culpa se vendem para ele por um valor mais alto, que foi o que aconteceu. Começo do ano o posto de gasolina comprava por 2,19 e agora está comprando por 2,64. Então deveríamos verificar o porquê do preço alto. Lei da oferta e procura? Aumento do combustível em todo o mundo? Creio que este protesto vai incomodar os postos , mas a causa do aumento do preço ficará camuflada.
Creio que deveríamos lutar por menos impostos na gasolina, e sonhando um pouco, lutar para que a indústria nacional viabilize carros hibrído ou elétrico.
Obrigado
Tenho visto bastante sobre isso ultimamente e "vendo" no bolso também.
Acabei fazendo uma pesquisa no site da ANP sobre os preços da gasolina. Lá tem o preço pago pelo posto para compra e o preço de venda pelo mesmo.
Na média, desde Janeiro até Abril o lucro bruto do posto foi 0,33 centavos.
O posto de gasolina não tem culpa se vendem para ele por um valor mais alto, que foi o que aconteceu. Começo do ano o posto de gasolina comprava por 2,19 e agora está comprando por 2,64. Então deveríamos verificar o porquê do preço alto. Lei da oferta e procura? Aumento do combustível em todo o mundo? Creio que este protesto vai incomodar os postos , mas a causa do aumento do preço ficará camuflada.
Creio que deveríamos lutar por menos impostos na gasolina, e sonhando um pouco, lutar para que a indústria nacional viabilize carros hibrído ou elétrico.
Obrigado
Última edição por katxuco em Qui Abr 28 2011, 20:10, editado 1 vez(es)

katxuco- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 117
Cidade/Estado: Nenhum
Motorização/Cor: Nenhum
Código de Opcionais: Nenhum
A unica maneira de diminuir o preço e para de abastecer, assim forçando os posto nao comprar da refinaria, assim eles seriao forçados a abaixar pois nao averia compra do mesmo, é dificil ficar sem o carro masi a uncia maneira seria esta para de abasteer geral uma semana q caisse masi de 50% do movimento com certeza iriaabaixar, o unico problema que teria q ser ein cadeia uma andorinha so nao faz verao

waguinho ka preto- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 420
Cidade/Estado: Mogi das Cruzes
Motorização/Cor: KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais: Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Vamos lá galera, nas minhas ultimas aulas de economia o professor comentou sobre o preço da gasolina e explicou o por que, agora só repasso a informação para o pesssoal !!!
Porque a gasolina é tão cara no brasil ???
Resposta Impostos o preço pago pela gasolina nas bombas é um absurdo e um abuso à nós consumidores, a procentagem de impostos sobre a gasolina fica na faixa de aproximadamente 50% , sendo que uma parte é subsidiada pelo governo assim como uma porcentagem do preço do diesel para reduzir um pouco o preço !!!!
Fato
Petróleo querendo ou não apesar de o brasil ser autosuficiente é um bem internacional (explicando melhor "o preço do petróleo acompanha o mercado internacional") e nesses ultimos tempos o petróleo teve um aumento bem generoso, saindo da faixa de U$$70,00 U$$80,00 o barril e indo para U$$125,00 um aumento ai de meros U$$ 50,00 aproximadamente e isso influencio bastante para o preço atual da gasolina !!!
Mas por que não tirar os impostos ???
Essa quetão é muito mais complicada do que parece, porque envolve uma serie de fatores da economia nacional, vamos pegar por exemplo a cana de açucar, o governo até umas 2 semanas atras estava pensando em sobretaxar o açucar para os usineiros pararem de exportar açucar e sobrar mais no mercado interno, forçando eles a produzirem alcool e assim baixando o preço deste nas bombas, porem a medida teria efeito a curto prazo, o preço realmente cairia, mas o brasil perderia lugar nas exportações de açucar para outros paises, reduzido assim o produto nacional no exterior, isso não seria bom para o brasil por conta do PIB que é o produto interno bruto, pois no final iria reduzir este e isso não é assim digamos saudável para a receita do brasil !!!
E por que o juros do brasil é um dos mais altos e caros se comparados a a outros paises ???
Por exemplo o juros atual do brasil fica na faixa de 12% enquanto a india e china ficam na faixa de 0,75 e 0,5 % o problema do juros esta diretamente ligado a nossa divida externa que só são meros 300 Bilhões de dolares, o problema em abaixar o juros é que na verdade faltaria receita para o pagamento dos juros dos 300 bilhões, sim o governo não paga a nossa divida externa mas sim o juros dela, por ela ser digamos muito grande !!!
Espero ter dado uma luz para a galera ai, qualquer duvida perguntem a vontade !!!
Abrasss
Porque a gasolina é tão cara no brasil ???
Resposta Impostos o preço pago pela gasolina nas bombas é um absurdo e um abuso à nós consumidores, a procentagem de impostos sobre a gasolina fica na faixa de aproximadamente 50% , sendo que uma parte é subsidiada pelo governo assim como uma porcentagem do preço do diesel para reduzir um pouco o preço !!!!
Fato
Petróleo querendo ou não apesar de o brasil ser autosuficiente é um bem internacional (explicando melhor "o preço do petróleo acompanha o mercado internacional") e nesses ultimos tempos o petróleo teve um aumento bem generoso, saindo da faixa de U$$70,00 U$$80,00 o barril e indo para U$$125,00 um aumento ai de meros U$$ 50,00 aproximadamente e isso influencio bastante para o preço atual da gasolina !!!
Mas por que não tirar os impostos ???
Essa quetão é muito mais complicada do que parece, porque envolve uma serie de fatores da economia nacional, vamos pegar por exemplo a cana de açucar, o governo até umas 2 semanas atras estava pensando em sobretaxar o açucar para os usineiros pararem de exportar açucar e sobrar mais no mercado interno, forçando eles a produzirem alcool e assim baixando o preço deste nas bombas, porem a medida teria efeito a curto prazo, o preço realmente cairia, mas o brasil perderia lugar nas exportações de açucar para outros paises, reduzido assim o produto nacional no exterior, isso não seria bom para o brasil por conta do PIB que é o produto interno bruto, pois no final iria reduzir este e isso não é assim digamos saudável para a receita do brasil !!!
E por que o juros do brasil é um dos mais altos e caros se comparados a a outros paises ???
Por exemplo o juros atual do brasil fica na faixa de 12% enquanto a india e china ficam na faixa de 0,75 e 0,5 % o problema do juros esta diretamente ligado a nossa divida externa que só são meros 300 Bilhões de dolares, o problema em abaixar o juros é que na verdade faltaria receita para o pagamento dos juros dos 300 bilhões, sim o governo não paga a nossa divida externa mas sim o juros dela, por ela ser digamos muito grande !!!
Espero ter dado uma luz para a galera ai, qualquer duvida perguntem a vontade !!!
Abrasss
Última edição por a.j_tech em Qui Abr 28 2011, 20:58, editado 1 vez(es) (Razão : correção)

a.j_tech- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 596
Cidade/Estado: Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor: 1.0
Código de Opcionais: farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulo ALPINE por enquanto.
ainda acho pq tem muita gente querendo levar dinheiro facil pro bolso!

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9401
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
Aqui em Rio Branco - Acre tão falando q segunda vai subir pra 3,50

Nithium- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 606
Cidade/Estado: Rio Branco - Acre
Motorização/Cor: 1.0 Vermelho
Código de Opcionais: ar+som
R$ 3,5 O.o que absurdo !!!

a.j_tech- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 596
Cidade/Estado: Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor: 1.0
Código de Opcionais: farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulo ALPINE por enquanto.
CARAL........
muito caro!
muito caro!

Vogel Design- Moderador

vogel eu to querendo abrir um topico para protesto contra aumento R$ gasolina regiao santa maria - rs? ql lugar seria exato pra eu abrir? valeu
marcelolimajr- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 270
Cidade/Estado: Rs - Santa Maria
Motorização/Cor: 73cv , Preto
Código de Opcionais: Basicao 1.0
bom, aqui já tem um topico! só mandar bala!

Vogel Design- Moderador

Cara a gente produz Etanol a da com pau tanto q importamos...Porq n podemos andar só com alcool??? e outra vendemos gasolina agora n lembro 0,64 centavos litro pra argentina...A argentina tem carros iguais aos nossos tb rodando com diesel...Tem muita coisa errada e muito malandro enchendo os bolsos com esses impostos...Rebelião já fogo nos colchões!!!hehehe

Lasek- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1443
Cidade/Estado: Porto Alegre RS
Motorização/Cor: 1.0 RED
Código de Opcionais: RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Entao blz Vogel, alguem de santa maria disposto parar frente posto buzinar, colocar nariz palhaco etc? Como eu consigo adesivo p colocar no caro??????

Galera, segue email que recebi:
Composição do preço gasolina (em reais) :
Gasolina ("A") 800ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80
Álcool Anidro 200 ml (os 20% misturados à gasolina) = R$ 0,24
TOTAL = R$ 1,04 / Litro
+
CIDE - PIS/COFINS (Imposto Federal) = R$ 0,44
ICMS (Imposto Estadual) = R$ 0,64
TOTAL DE IMPOSTOS (104% do Preço Bruto) = R$ 1,08
TOTAL (CUSTO + IMPOSTOS) = R$ 2,12
+
LUCRO DA DISTRIBUIDORA (Média por Litro) = R$ 0,08
FRETE (Média por Litro) = R$ 0,02
LUCRO DO POSTO (Média por Litro) = R$ 0,25
FINALIZANDO:
VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = R$ 2,47 (a três meses)
VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = R$ 1,39
Portanto, se você consome 200 litros de gasolina por mês, o bolo
fica dividido assim:
DONO DO CARRO (otário 01- Você, no caso....) GASTA: R$ 494,00
DONO DO POSTO (otário 02) GANHA: R$ 50,00
DONO DO CAMINHÃO (otário 03) GANHA: R$ 4,00
PETROBRÁS (gente que rala...) GANHA: R$ 16,00
GOVERNO (nem um pouco otário) GANHA: R$ 216,00
Deveríamos comemorar a "auto-suficiência" em roubo também.
Nós produzimos nossos próprios corruptos.
Composição do preço gasolina (em reais) :
Gasolina ("A") 800ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80
Álcool Anidro 200 ml (os 20% misturados à gasolina) = R$ 0,24
TOTAL = R$ 1,04 / Litro
+
CIDE - PIS/COFINS (Imposto Federal) = R$ 0,44
ICMS (Imposto Estadual) = R$ 0,64
TOTAL DE IMPOSTOS (104% do Preço Bruto) = R$ 1,08
TOTAL (CUSTO + IMPOSTOS) = R$ 2,12
+
LUCRO DA DISTRIBUIDORA (Média por Litro) = R$ 0,08
FRETE (Média por Litro) = R$ 0,02
LUCRO DO POSTO (Média por Litro) = R$ 0,25
FINALIZANDO:
VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = R$ 2,47 (a três meses)
VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = R$ 1,39
Portanto, se você consome 200 litros de gasolina por mês, o bolo
fica dividido assim:
DONO DO CARRO (otário 01- Você, no caso....) GASTA: R$ 494,00
DONO DO POSTO (otário 02) GANHA: R$ 50,00
DONO DO CAMINHÃO (otário 03) GANHA: R$ 4,00
PETROBRÁS (gente que rala...) GANHA: R$ 16,00
GOVERNO (nem um pouco otário) GANHA: R$ 216,00
Deveríamos comemorar a "auto-suficiência" em roubo também.
Nós produzimos nossos próprios corruptos.

robert_pady- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 116
Cidade/Estado: Osasco - SP
Motorização/Cor: 1.0 Flex / Vermelho Bari
Código de Opcionais: Completo
To abastecendo apenas com etanol mesmo sabendo que não rende tanto, mas o carro fica mais esperto.
Mas to fazendo 345km com 41 litros, media de 8.5km/l, nao acho ruim ainda mais que ando 95% com ar, e to pagando 1.89 no etanol perto da minha casa. a gasolina ta 2,89. NAO DA!
Mas to fazendo 345km com 41 litros, media de 8.5km/l, nao acho ruim ainda mais que ando 95% com ar, e to pagando 1.89 no etanol perto da minha casa. a gasolina ta 2,89. NAO DA!

robert_pady escreveu:To abastecendo apenas com etanol mesmo sabendo que não rende tanto, mas o carro fica mais esperto.
bah teu consumo ta melhorr q meu entao, pois meu fez 316km , dai mandei encher tanque deu 37,1L entao sobrou 8L no tanque, esse alerta eh meio falso doido afs... media entao eh 8,5KM 1L, porem teve momentos eu nao conseguia me segurar dei uma pisada forte... agora eu n vo fazer mais isso espero q n! rss
aki ta preco 2,99 e alcool 2,78, tem um posto ta uns 2,69 dps vo abastecer nesse posto q e BR, q eu abasteci cheio eh do Ipiranga...
qualidade muda entre BR E IPIRANGA?

Olha acho que muda de posto pra posto, quem manda na qualidade são os donos hehehee, todo posto a gasolina é batizada.
Detalhe meu consumo esta assim com o transito de 40 minuto ida e + 40 pra voltar de transito muito pesado de Sao paulo.
Eu to abastecendo no etanol pra fazer minha parte no boicote com a gasolina tb... mas tenho fé que o etanol vai abaixar....
O que a Dilma tem a dizer sobre isso?
Detalhe meu consumo esta assim com o transito de 40 minuto ida e + 40 pra voltar de transito muito pesado de Sao paulo.
Eu to abastecendo no etanol pra fazer minha parte no boicote com a gasolina tb... mas tenho fé que o etanol vai abaixar....
O que a Dilma tem a dizer sobre isso?

Se alguem esta disposto fazer protesto aqui Santa Maria - RS favor mandar MP ou email ok!!!! =D Vamos todos Protestar como fazer esses adesivos tals? ALguEM POR FAvOR!

É galera tá foda abastecer aqui em alfenas-MG, semana passada o alcool estava 2,43 e já vinha abaixando e gasolina 3,09. Bom ontem vi em alguns postos daqui e subiu de novo, agora o alcool voltou mais caro que era a um mês atrás que era 2,65 e o mais legal de tudo o que não é mais novidade o preço da gasolina que agora é 3,16, que merda. Que merda é essa de ser alto suficiente em petroleo e nós os brasileiros otarios pagando 3,50 em alguns lugares do Brasil. Bom faço a pergunta, cade a ação do governo para para com os carteis entre donos de postos, temos que encher o saco da ANP e lembrar que foi assinada uma medida provisoria para abaixar o alcool....Logo logo vou ligar para a ANP falar dos preços praticados por aqui e sem concorrencia entre os postos, pois a diferencia é de UM centavo, que caras de pau esses cuzões daqui é bem a cara de mineiro safado isso...Um abraços a todos!!!!!!

Riedel- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 91
Cidade/Estado: Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor: 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais: KFM1 - Lâmpadas Osram Cool Blue
Roberty a tua msg foi a melhor ehehehhe bacana heheheh

Vogel Design- Moderador

Olá Pessoal
Complementando, segue o cálculo para chegar até nossos carros( por isso creio que os postos não são os causadores) Vejam quanto imposto!!! e quem define os impostos???
Retirado do Site da ANP:
http://www.anp.gov.br/?pg=16583
Gasolina comum
Composição do preço da gasolina "A" (pura, sem a mistura de etanol anidro combustível - EAC) no produtor ou importador
A. Preço de realização (1)
B. Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - Cide (2)
C. PIS/Pasep e Cofins (3)
D. Preço de faturamento sem ICMS D = A + B + C
E. ICMS produtor E = [(D / (1 - ICMS%)] - D (6)
F. Preço de faturamento com ICMS (sem o ICMS da Substituição Tributária) F = D + E
G. (i) ICMS da Substituição Tributária (com PMPF) G = (PMPF x ICMS% / ( 1 - MIX (9)) - E (7)
ou
(ii) ICMS da Substituição Tributária (na ausência do PMPF) G = F x % MVA x ICMS% (
H. Preço de faturamento do produtor sem frete (ex refinaria) com ICMS H = F + G (i) ou + G (ii)
Composição do preço do etanol anidro combustível (EAC) a ser misturado à gasolina "A"
I. Preço do etanol anidro combustível (1)
J. Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - Cide (2)
K. PIS/Pasep e Cofins (4)
L. Preço de faturamento do produtor sem frete e sem ICMS (O ICMS incidente sobre o etanol anidro foi cobrado na etapa de produção da gasolina A na proporção da mistura para formação da gasolina C, conforme item G acima)
L = I + J + K + L (5)
Composição do preço da gasolina "C" (mistura de gasolina "A" e etanol anidro combustível) a partir da distribuidora
M. Frete da gasolina "A" até a base de distribuição
N. Frete do EAC até a base de distribuição (frete de coleta)
O. Custo de aquisição da distribuidora O = M + N + (H x (1- MIX (9)) + (L x MIX (9))
P. Margem da distribuidora
Q. Frete da base de distribuição até o posto revendedor
R. Preço de faturamento da distribuidora R = O + P + Q
Composição do preço final de venda da gasolina "C" no posto revendedor
S. Custo de aquisição do posto revendedor S = R
T. Margem da revenda
U. Preço bomba de gasolina "C" U = S + T
Observações:
(1) Preço FOB (sem fretes e tributos)
(2) Lei n° 10.336, de 12/12/01, e suas alterações, combinada com o Decreto n° 5.060, de 30/04/04, e suas alterações
(3) Lei n° 10.865, de 30/04/04, e suas alterações, combinada com o Decreto n° 5.059, de 30/04/04, e suas alterações
(para os contribuintes que optaram pela alíquota específica)
(4) Lei n° 11.727, de 23/06/08, e suas alterações, combinada com o Decreto n° 6.573, de 19/09/08, e suas alterações
(5) Em geral, diz-se que há diferimento tributário, quando o recolhimento de determinado tributo é transferido para uma etapa posterior da cadeia. No caso do etanol anidro combustível, o produtor ou importador de gasolina "A" recolhe o tributo incidente sobre a etapa de produção de anidro (usina), nos casos em que este seja utilizado para composição da gasolina "C".
(6) Alíquotas estabelecidas pelos governos estaduais (com reduções das bases de cálculo, se houver) e acrescidas do "Fundo de Pobreza" (se houver).
(7) Preço Médio ao Consumidor Final (PMPF) estabelecido por Ato Cotepe / PMPF
(
Margem de Valor Agregado (MVA) estabelecido por Ato Cotepe / MVA (apenas na ausência do PMPF) (7)
(9) MIX: Lei n° 8.723, de 28/10/93, e suas alterações, combinada com a Resolução Cima n° 1, de 11/01/10, que define o percentual (%) de mistura obrigatória de etanol anidro combustível na gasolina
Etanol hidratado combustível (álcool etílico hidratado combustível)
Composição do preço do etanol hidratado no produtor
B. Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico = Cide (3)
C. PIS/Pasep e Cofins (4)
E. ICMS produtor E = [(D / (1 - ICMS%)] - D (5)
F. Preço de faturamento do produtor com ICMS F = D + E
Composição do preço a partir da distribuidora
G. Frete até a base de distribuição (2)
H. Custo de aquisição da distribuidora H = F + G
I. Frete da base de distribuição até o posto revendedor
J. Margem da distribuidora
L. Preço da distribuidora sem ICMS L = H + I + J + K - E
M. ICMS da distribuidora M = [(L / (1 - ICMS%)] - L - E (5)
N. Preço da distribuidora com ICMS e sem Substituição Tributária da revenda N = M + L + E
O. (i) ICMS da Substituição Tributária da revenda (com PMPF) O = (PMPF x ICMS%) - E - M (6)
ou
(ii) ICMS da Substituição Tributária da revenda (na ausência do PMPF) O = % MVA x (E + M) (7)
P. Preço de faturamento da distribuidora P = N + O (i) ou P = N + O (ii)
Composição do preço final de venda do etanol hidratado no posto revendedor
Q. Preço de aquisição da distribuidora Q = P
R. Margem da revenda
S. Preço bomba do etanol hidratado combustível S = Q + R
Complementando, segue o cálculo para chegar até nossos carros( por isso creio que os postos não são os causadores) Vejam quanto imposto!!! e quem define os impostos???
Retirado do Site da ANP:
http://www.anp.gov.br/?pg=16583
Gasolina comum
Composição do preço da gasolina "A" (pura, sem a mistura de etanol anidro combustível - EAC) no produtor ou importador
B. Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - Cide (2)
C. PIS/Pasep e Cofins (3)
E. ICMS produtor E = [(D / (1 - ICMS%)] - D (6)
F. Preço de faturamento com ICMS (sem o ICMS da Substituição Tributária) F = D + E
G. (i) ICMS da Substituição Tributária (com PMPF) G = (PMPF x ICMS% / ( 1 - MIX (9)) - E (7)
ou
(ii) ICMS da Substituição Tributária (na ausência do PMPF) G = F x % MVA x ICMS% (
H. Preço de faturamento do produtor sem frete (ex refinaria) com ICMS H = F + G (i) ou + G (ii)
Composição do preço do etanol anidro combustível (EAC) a ser misturado à gasolina "A"
I. Preço do etanol anidro combustível (1)
J. Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico - Cide (2)
L. Preço de faturamento do produtor sem frete e sem ICMS (O ICMS incidente sobre o etanol anidro foi cobrado na etapa de produção da gasolina A na proporção da mistura para formação da gasolina C, conforme item G acima)
L = I + J + K + L (5)
Composição do preço da gasolina "C" (mistura de gasolina "A" e etanol anidro combustível) a partir da distribuidora
M. Frete da gasolina "A" até a base de distribuição
N. Frete do EAC até a base de distribuição (frete de coleta)
O. Custo de aquisição da distribuidora O = M + N + (H x (1- MIX (9)) + (L x MIX (9))
P. Margem da distribuidora
Q. Frete da base de distribuição até o posto revendedor
R. Preço de faturamento da distribuidora R = O + P + Q
Composição do preço final de venda da gasolina "C" no posto revendedor
S. Custo de aquisição do posto revendedor S = R
T. Margem da revenda
U. Preço bomba de gasolina "C" U = S + T
Observações:
(1) Preço FOB (sem fretes e tributos)
(2) Lei n° 10.336, de 12/12/01, e suas alterações, combinada com o Decreto n° 5.060, de 30/04/04, e suas alterações
(3) Lei n° 10.865, de 30/04/04, e suas alterações, combinada com o Decreto n° 5.059, de 30/04/04, e suas alterações
(4) Lei n° 11.727, de 23/06/08, e suas alterações, combinada com o Decreto n° 6.573, de 19/09/08, e suas alterações
(5) Em geral, diz-se que há diferimento tributário, quando o recolhimento de determinado tributo é transferido para uma etapa posterior da cadeia. No caso do etanol anidro combustível, o produtor ou importador de gasolina "A" recolhe o tributo incidente sobre a etapa de produção de anidro (usina), nos casos em que este seja utilizado para composição da gasolina "C".
(6) Alíquotas estabelecidas pelos governos estaduais (com reduções das bases de cálculo, se houver) e acrescidas do "Fundo de Pobreza" (se houver).
(7) Preço Médio ao Consumidor Final (PMPF) estabelecido por Ato Cotepe / PMPF
(
(9) MIX: Lei n° 8.723, de 28/10/93, e suas alterações, combinada com a Resolução Cima n° 1, de 11/01/10, que define o percentual (%) de mistura obrigatória de etanol anidro combustível na gasolina
Etanol hidratado combustível (álcool etílico hidratado combustível)
Composição do preço do etanol hidratado no produtor
B. Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico = Cide (3)
C. PIS/Pasep e Cofins (4)
E. ICMS produtor E = [(D / (1 - ICMS%)] - D (5)
F. Preço de faturamento do produtor com ICMS F = D + E
Composição do preço a partir da distribuidora
G. Frete até a base de distribuição (2)
H. Custo de aquisição da distribuidora H = F + G
I. Frete da base de distribuição até o posto revendedor
J. Margem da distribuidora
L. Preço da distribuidora sem ICMS L = H + I + J + K - E
M. ICMS da distribuidora M = [(L / (1 - ICMS%)] - L - E (5)
N. Preço da distribuidora com ICMS e sem Substituição Tributária da revenda N = M + L + E
O. (i) ICMS da Substituição Tributária da revenda (com PMPF) O = (PMPF x ICMS%) - E - M (6)
ou
(ii) ICMS da Substituição Tributária da revenda (na ausência do PMPF) O = % MVA x (E + M) (7)
P. Preço de faturamento da distribuidora P = N + O (i) ou P = N + O (ii)
Composição do preço final de venda do etanol hidratado no posto revendedor
Q. Preço de aquisição da distribuidora Q = P
R. Margem da revenda
S. Preço bomba do etanol hidratado combustível S = Q + R

katxuco- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 117
Cidade/Estado: Nenhum
Motorização/Cor: Nenhum
Código de Opcionais: Nenhum
Tópicos similares» Tanque de Combustível da TR4
» Preço de Courvin
» Preço de revisão do Tiida
» Protesto Preço do combustivel.
» Dica de protesto contra o preço da gasolina.
» Preço de Courvin
» Preço de revisão do Tiida
» Protesto Preço do combustivel.
» Dica de protesto contra o preço da gasolina.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: