Porta Malas não abre....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porta Malas não abre....

Mensagem por DESCAD em Sex Maio 06 2011, 14:06

Pessoal Olá

Sou novo no forum e preciso de ajuda. Meu ka 2011 novo 2 meses de uso não está abrindo o porta malas. Ele não está abrindo nem com a chave, controle e botão no painél. Pelo controle e painél, quando apertado o botão ele tenta abrir, mas parece que está travado, quando tento abrir com a chave acontece o mesmo, a chave não gira. Quem será que abre isso pelo que acho o problema não é na trava elétrica que parece que está funcionando pelo "barulho"e sim o trinco. Quem arruma isso? (porque pela concessionária só tem agendamento para duas semanas)

Obrigado pela ajuda

DESCAD
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 6
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: Vermelho
Código de Opcionais: *

Re: Porta Malas não abre....

Mensagem por ana_maluka em Ter Out 04 2011, 18:31

Olá

Também sou nova aqui no clube, e meu ka também teve esse problema que consegui resolver facinho. Meu ka tem apenas 19 dias na minha mão com apenas 500km rodados.
O problema tá no pino que fica na parte de baixo, onde a tampa da mala vai encaixar. Folgue os dois parafusos que ficam um de cada lado com a chave allen e posicione a plaquinha preta que tem o pino, centralizada e puxe ela pra você (pra fora), aperte bem os parafusos e teste novamente.

OBS

Para abrir o porta malas com essa desrregulagem basta empurrar o porta malas para baixo e apertar o botão de abrir do porta malas na mesma hora, que concerteza irá abrir. Aconteceu isso comigo.

Espero ter ajudado.

ana_maluka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 2
Cidade/Estado: Salvador/BA
Motorização/Cor: 1.0 Flex/Branca
Código de Opcionais: A/C, VE, TE, DH, AL, FN

Mensagem por Frodo em Qua Out 05 2011, 14:06

pelo que intendi, vc teoricamente estava andando com o porta-malas mal feixado, pois a trava nao esta alcançando o trinco 100%, pois se precisa empurrar a tampa e apertar o botao para abrir :O, mais tenta isso, pq ja vi esse pal porem com porta do passageiro, ela nao abria por fora so destravando por dentro, e teve que ao inves de mexer no pino, teve que poicionar trava

Frodo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 862
Cidade/Estado: São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor: 1.0 Flex / Preto Ebony
Código de Opcionais: Vidro Elétrico, Direção Hidraulica

Mensagem por Magri em Qua Out 05 2011, 16:25

Pelo contrário, Frodo... Provavelmente o trinco está muito justo, e por isso enrosca. É normal. Apenas uma regulagem (deixar o pino mais pra fora), deixa a fechadura mais folgada e aí funciona normal.

Vocês acham que a fábrica tem o cuidado de regular essas coisas?

Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 190
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais: ?

http://twitter.com/a_magri

Mensagem por limafabioh em Seg Out 17 2011, 11:09

Magri escreveu:Pelo contrário, Frodo... Provavelmente o trinco está muito justo, e por isso enrosca. É normal. Apenas uma regulagem (deixar o pino mais pra fora), deixa a fechadura mais folgada e aí funciona normal.

Vocês acham que a fábrica tem o cuidado de regular essas coisas?

Claro que não!! Controle de qualidade pra que? Eles não tem tempo a perder com essas besteiras pois precisam produzir muitos carros..

limafabioh
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 62
Cidade/Estado: Recife/PE
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: KBD9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: