[RESOLVIDO] Minha história do meu KA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RESOLVIDO] Minha história do meu KA

Mensagem por darkoverde em Ter Maio 10 2011, 22:38

DATA DA COMPRA: 18/03/2011
DATA DO RECEBIMENTO: 22/03/2011

FORD KA 1.0L FLEX

- Ao sair da concessionária, o vendedor informou de que haviam 05 litros de álcool no tanque e que seria interessante abastercer o carro imediatamente.

* O tanque do veículo foi completado com álcool e o reservatório de partida a frio foi preenchido com gasolina podium.

- No dia seguinte, na primeira partida do dia, o motor funcionou com um leve toque na chave assim como todos os dias em que o veículo foi utilizado pelas primeiras horas da manhã independentemente do combustível utilizado. A partir da segunda partida do dia o motor teima em não funcionar imediatamente, sendo necessário até sete tentativas até ligar.

- No dia 28/03/11 às 09:25 da manhã, o veículo deu a primeira entrada na oficina da concessionária na tentativa de sanar o problema.

* Segundo o consultor técnico, Sr. *****, foi realizada uma limpeza dos bicos injetores e velas, o que seria, no mínimo, estranho para um carro com 149km rodados, além da reprogramação da Injeção eletrônica. A justificativa para o serviço realizado foi de que a injeção estaria injetando mais combustível que o normal e, consequentemente, encharcando o motor. Ao receber, no mesmo dia às 16:50 da tarde, incrivelmente o motor entrou em funcionamento na primeira tentativa.

- Nos dias seguintes o problema tornou a aparecer. A primeira partida do dia era tranquila com um simples toque na chave e as restantes variavam de duas a sete tentativas falhas até funcionar.

- No dia 31/03/11 às 14:27, o veículo deu entrada novamente na oficina com a mesma reclamação.

* Foram realizados partidas e desligamentos com intervalos de alguns segundos, onde o motor funcionava perfeitamente. A Injeção eletrônica foi reprogramada pela segunda vez, aos 225km.

- A partir de então o álcool no tanque foi utilizado até que a luz da reserva de combustível acendesse. Com a luz acessa, o tanque foi completado com Gasolina aditivada.

* Não houve mudança no consumo, que permanece 06 km/l até a atual data com ou sem ar-condicionado. Após alguns tanques com gasolina, apareceu um novo problema. Com o carro parado, ao apertar o acelerador, a rotação do motor sofre uma brusca diminuição chegando por vezes a morrer. Sendo necessário, para evitar que o carro estanque, pisar no acelerador e esperar a rotação subir para depois liberar a embreagem.
* Após alguns tanques de gasolina, o tanque foi preenchido com álcool e houve constatação de que o problema da rotação cair bruscamente ao pisar no acelerador só acontece com gasolina, mas por outro lado a dificuldade em dar partida reapareceu, mesmo com o reservatório de partida a frio contendo gasolina.

- No dia 14/04/2011 um novo problema, um irritante trelado que parece vir do banco do passageiro ou do suporte do extintor de incêndio.
- No dia 05/05/2011 mais um novo problema. Um extremamente irritante trelado surge na porta do motorista com a menor ondulação em qualquer via asfaltada.
- No dia 10/05/2011 outro problema. Um ruído semelhante a um apito vindo do motor surge entre 2000 e 2500 RPM.

Me pergunto se valeu realmente a pena eu trocar meu UNO 2001 com 117.000 km rodados que, apesar de que já estava fumando, não me dava tanta dor de cabeça.

Então amigos, alguma dica? Como proceder? Pedir um novo carro? Pegar o dinheiro de volta?

Última edição por darkoverde em Qui Maio 19 2011, 20:13, editado 1 vez(es)

darkoverde
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Teresina - PI
Motorização/Cor : 1.0l Preto
Código de Opcionais : KFP1

Re: [RESOLVIDO] Minha história do meu KA

Mensagem por Alessandro em Qua Maio 11 2011, 08:38

Bem Vindo ao Clube Darko !

Vai na concessionária e esse problema já aconteceu comigo, é pq a injeção está deixando a mistura mto rica, e isso não pega de jeito nenhum.

Caso isso ocorra novamente, tenta tirar o plug do sensor de água, q fica em uma caixa pequena preta próximo da bateria, e depois vai ligando. Se ele pegar é popr causa disso q eu te disse. Mistura mto rica e o teu ka não pega de jeito nenhum. O legal é dar um reset bom na injeção ou no caso reprograma-la.

O barulho de m apito pode ser a bomba de combustivel é legal ver isso pra troca-la caso tá na garantia isso ajuda e mto.

O barulho de trelado pode se resolver com um aperto legal no suporte do extintor, ou ainda verificar as presilhas do acabamento do banco.

É um carro novo q deveria ter saindo com esse problemas resolvido na linha de montagem, e como isso não foi possivel a fabrica deixa para as concessionarias resolverem esses ajustes finos( eu chamo isso de fino, pois são mtos detalhes), e as vezes podem sair de lá sem resolverem e cabe ao proprietário fazer isso.

Q nem antigamente q era bem mais rigido os carros não volta msm.

Mas qualquer coisa conte conosco.

Abraços

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Lasek em Qua Maio 11 2011, 09:19

enquanto ta na garantia encha o saco e procure seus direitos...mete pressão porq é obrigação e naum um favor eles consertarem isso!!!Concessionaria adora vender carros mas no pós vendas são péssimos...O meu enquanto teve na garantia vivia na CSS hehehe...Ainda bem q passou a garantia n deu mais nenhum problema...abraço e boa sorte com o ka q é um karro bacana e bonito!!!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por darkoverde em Qua Maio 11 2011, 18:22

Olá amigos,

Deixei novamente meu KA na concessionária. Após falar com o gerente, ameaçar acionar a concessionária na justiça e, pela terceira vez, explicar tudo do zero para o mesmo mecânico, consegui que fosse gerada uma OS de 03 páginas. Quando vi que as observações distoavam um pouco do que eu reclamei, resolvi lavar as mãos. Deixei o KA lá mesmo e quando receber testarei cada ítem reclamado e, se não tiverem sido resolvidos, levarei a uma oficina de confiança e não vou mais atrás de p***a de garantia.

Lista de observações (exatamente como estão escritas na OS):
- Ausência da borracha de encaixe do filtro de ar;
- Esguincho dianteiro desregulado;
- Trelado na porta do motorista;
- Vidro traseiro desregulado com a carroceria;
- Barulho a suspensão dianteira ao trafegar em via irregular;
- Veículo com álcool demora a pegar mesmo com o reservatorio a frio cheio;
- Com gasolina pega de primeira, mas quando acelera cai a rotação;
- Se acelerar e soltar a embreagem o carro morre;
- Combustível misturado demora para pegar, mas pega;
- Ao chegar em 2000 RPM 2500 RPM o veículo faz um ruído.

A previsão para retorno é amanhã, dia 12/05/2011 às 11:50. Mas, sinceramente, acho muito difícil... rsrs
De qualquer forma, se resolverem ganharão um cliente satisfeito, caso contrário FORD nesta bendita concessionária NUNCA MAIS.

Abraços.

darkoverde

Mensagem por darkoverde em Seg Maio 16 2011, 15:11

Olá amigos,

Bom.. Na quinta-feira, dia 12, recebi o carro por volta do meio-dia. Da lista reclamada no post anterior, somente foram sanados alguns dos problemas listados:
- Borracha do encaixe do filtro de ar; (Foi colocada uma nova).
- Trelado na porta do motorista; (toda a porta foi apertada).
- Regulagem do vidro traseiro com a carroceria; (o vidro agora está rente com a carroceria em ambos os lados)
- Suposto barulho na suspensão dianteira em via irregular; (foi trocado o coxim do motor).

Ainda falta a concessionária resolver:

- Esguicho dianteiro desregulado;
- Veículo com álcool demora a pegar mesmo com o reservatorio a frio cheio;
- Com gasolina pega de primeira, mas quando acelera cai a rotação; (Para sair em um sinal verde, preciso pisar o acelerador e esperar a rotação baixar e subir para soltar a embreagem, pois do contrário, ele simplesmente morre).
- Se acelerar e soltar a embreagem o carro morre; (uma outra descrição do problema anterior).
- Combustível misturado demora para pegar, mas pega; (a mesma coisa de andar só com álcool. Irritantemente preciso tentar no mínimo 02 vezes).
- Ao chegar em 2000 RPM 2500 RPM o veículo faz um ruído. (o barulho tão reclamado aqui pelo fórum e que lembra uma p***a de um apito).

Ao receber o carro, fui almoçar em casa e, na hora de sair para trabalhar, o carro simplesmente não pegou na primeira tentativa. Foram exatamente 03 tentativas. Na primeira dei um simples toque na chave. Na segunda segurei a chave por 10 segundos e na terceira por 5 segundos, então o carro falhou e tremeu todo, mas pegou.

Fui direto à concessionária já exigindo um novo carro. Fui encaminhado ao gerente que solicitou que eu deixasse o carro e levasse um da concessionária para que pudessem usar meu carro alguns dias e tentar reproduzir o problema.

O fato é que no Sábado entrei em contacto com o gerente da empresa e ele me disse que andou no meu Ka ainda na quinta-feira, na sexta e no mesmo sábado e o carro não havia apresentado qualquer problema.

Alguém me sugere algo? Não entendo de mecânica, portanto não sei mais o que dizer para eles.

darkoverde

Mensagem por darkoverde em Qua Maio 18 2011, 07:32

Olá amigos,

Ontem entrei em contacto com a concessionária. Eles me informaram que o carro funcionou simplesmente bem, mas que, por segurança, trocaram a bomba de combustível.

Irei receber hoje. Testarei e postarei os resultados aqui.

Obrigado.

darkoverde

Mensagem por darkoverde em Qui Maio 19 2011, 20:15

Recebi o carro ontem, quarta-feira dia 18/05/2011. Até agora o carro funcionou perfeitamente bem.

Ao que parece, a bomba realmente estaria com problemas.

Obrigado a todos.

darkoverde

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:53

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo