ka não liga de jeito nenhum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ka não liga de jeito nenhum

Mensagem por mauricioms em Qua Maio 11 2011, 14:52

ola pessoal sou novo aqui no forum, minha esposa tem um ka 2002 e estou com um problema serio no carro dela, semana passada ela estava voltando para casa, e simplesmente do nada o carro morreu, fui até o carro dela percebi que não tinha bateria coloquei o meu do lado do dela, liguei os fios fiz a famosa (chupeta) carregou a bateria mas nada do carro, funcionar coloquei outra bateria nova e nada, ele estava injentando gasolina normalmente(dá para ouvir o barulho) olheis o fusiveis e nada, ou seja não consegui resolver o problema, foi para o mecanico ele fez a mesma coisa que eu e não resolveu, verificou a bomba de gasolina estava normal, baterial normal, colocou outra bobina e nada do carro pegar, o mecanico falou que o eletricista já foi lá 3 vezes e não conseguiu achar o defeito, (acho que alguem fez um vudu com o carro).
minha duvida é a seguinte o ka vem equipado com sistema de travamento do motor ou injeção eletronica que dependendo da pancada ele trava minha esposa disse que não bateu em nada, nem passou em nenhum buraco mas pode ter sido algo que causou o desligamento, no quebra sol vem com a seguinte informação "este carro esta equipamento com sistema de travamento da infeção eletronica pancadas podem ativa-lo consulte o manual para saber como reativar o sistema" o caso é que ele não veio com manual porque foi comprado usado, alguem por ai tem o manual ou sabe como reativar só para ver se é isso mesmo o que esta acontencendo.

qualquer informação agradeço

mauricioms
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : apucarana/pr
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : 1

Re: ka não liga de jeito nenhum

Mensagem por lucasmottars em Qua Maio 11 2011, 16:37

Tem um botão do lado da porta do passageiro, embaixo do forro quase nos pés do passageiro. Puxa o forro e procura ele. Mas acredito que não seja esse o problema pq no caso de acionamento desse botão, o carro pega por uns 2 segundos e apaga. Tu por acaso não tem corta corrente ou sabe se o carro já teve??

Abs!

lucasmottars
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : Porto Alegre-RS
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Tudoquetinha!

Mensagem por mauricioms em Qua Maio 11 2011, 18:16

não sei é mulher que usa, o eletricista desmontou tirou a central da injeção eletronica vamos ver se ele fala alguma coisa dai eu posto aqui o que ele achou (se ele achar algum problema)

mauricioms
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : apucarana/pr
Motorização/Cor : 1.0/vermelho
Código de Opcionais : 1

Mensagem por carol2906 em Qui Maio 19 2011, 16:18

Com o meu aconteceu algo parecido há uns dias atrás, voltei do mercado e do nada o carro não ligava mais. Não era bateria, nem esse travamento de segurança e nem a tal corta corrente. No meu caso era problema no motor de arranque. Chegaram a olhar isso?
Eu girava a chave e dava só um estalinho fraco e não ligava nada.
Espero que já tenha resolvido, caso contrário fica aí a dica.

carol2906
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Contagem/MG
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : 990716

Mensagem por lucasmottars em Qui Maio 19 2011, 17:35

O motor de arranque do ka também é muito delicado, o meu anda querendo se entregar. Tu teve que trocar? Quanto?

Abs

lucasmottars

Número de Mensagens : 23
Cidade/Estado : Porto Alegre-RS
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Tudoquetinha!

Mensagem por Felipe Brandão em Qua Jun 01 2011, 16:36

Olha, verifica os relés de ignição. eles ficam por dentro do carro. junto a caixa de fusivel. Nesse caso, tem que solta tdo!

Tive um fiesta 98 que apresentou esse problema. vc gira a chave, o carra dá eletrica, mas o motor não gira nada.

Espero ter ajudado! boa sorte

Felipe Brandão
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 867
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.0 8V / Preto Ebony
Código de Opcionais : Rodas Ecosport XLT 15in / Trava / Alarme / G5 / Stetsom 4200W / New Edge 12 In / 2 Cornetas Hinor / DVD Philips CED229X / GPS Navcity WAY30 / Farol de Neblina com Xenon 8.000K / Aerofólio / Farol Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Angel Eyes / Botão de Caça para acionar Módulo de Som / Capa de Couro - Extintor de Incêndio

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:18

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: