Materia com o Ka do Shu-Sha no Street Riddaz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Materia com o Ka do Shu-Sha no Street Riddaz

Mensagem por Shu-Sha em Qua Maio 18 2011, 09:21

Essa é a primeira matéria feita com o carro do Shu-Sha...
##########################################################################################
“Black” Ford KA by Fabio Shusha

Em 18/05/2011 por Éverton "AnãO"

Criticado por alguns, amado por outros, mas sempre visto por todos, não teria outra frase para começar essa postagem.
Fabio conhecido por “Shusha” nos clubes de carros que frequenta (272º Club, Clube do KA), é como ele mesmo diz, “Sou contra os carros ‘receita de bolo’, tem que ter atitude e principalmente meu estilo”.

Seguindo esse conceito, é que começou as mudanças, que ele mesmo conta aqui.
Quem olha o meu carro hoje não imagina a história por trás dele e nem as modificações e diversos estilos que percorremos até encontrarmos a nossa identidade.

Comprei-o em Dezembro de 2009 0 km. O modelo 2010 saiu da concessionária Ford apenas com os faróis auxiliares de neblina como acessórios. Todos os demais acessórios foram feitos em lojas de confiança.
No início eu rodava por SP contando apenas com Insulfim e o som… (alvo de atenção mais a frente). Como o carrinho era zero km, eu tinha receio de fazer grandes mudanças por conta da garantia. As modificações eram feitas de forma que não afetassem a garantia do carro.
As primeiras modificações foram feitas sob influência do meu grande amigo Raphael PH, ele que me orientava para que não me excedesse e não perdesse o bom senso.

Por volta do mês de agosto de 2010, comprei minhas rodas aro 15”.
Nessa época tinha a idéia de fazer um carro com uma pegada mais sport light só com acessórios Ford, seguindo a linha OEM. Foi difícil mas depois de muito procurar achei as rodas do Mondeo 1998, que foram calçadas com pneus Dunlop Direzza 195/50/15.

Mais ou menos ao mesmo tomava conhecimento do 272° Club… Ai a coisa ficou preta… Em algumas semanas foram trocados, Abafador de escapamento por um de Inox de 6”, lâmpadas Super Brancas e Led´s nos faróis, Xênon nos milhas, uma melhorada no som, e Molas esportivas, e assim estava satisfeito.

Ah lógico que o motor também não era mais original, vieram filtros esportivos, tomadas de ar de maior polegada, e a retirada do corte de giro… O Vitinho que o diga, fiz o coitado tremer…rsrs

Até o primeiro convite de exposição… Em meados de novembro fui convidado a expor o carro na Fullpower Fest pelo Clube do Novo Ka. Surgiu então um Up que ninguém esperava Bancos de Couro originais da Ford.

O carro foi muito elogiado pelo belo conjunto OEM que apresentava.

Mas estando em um clube de carros, eu estava sendo influenciado constantemente e o visual OEM já não me agradava mais, eu também não queria seguir a receitinha básica “carro baixo e rodão”, não queria ser mais um, eu queria pescoços virando quando eu passasse, eu queria provocar uma segunda olhada mais atenciosa…
Assim começou minha busca por uma nova identidade, foi a fase de influencias Drift do Ford Focus do Ken Block, por isso as rodas brancas e o hallmeter. Créditos para o brother Nando Subaru.

Isso foi rápido, durou mais um mês… Ai outro amigo acendeu o estopim da bomba e plantou uma idéia. Durante uma brincadeira na marginal Pinheiros, o Eric do Celta (Guga) imaginou o carro todo preto, mascara negra, film no pára-brisa, rodas preto fosco e um filete laranja… Não conseguia parar de pensar, e não sosseguei até fazer. Fiz as rodas no fim de semana do OTR Lindóia, causou um impacto absurdo, pois tinha adquirido um estilo Racing sem perceber.
Então eu bati o carro e tive que refazer a frente toda, bela oportunidade para acrescentar às máscaras negras. Como já tinha batido o carro e a dó tinha ido embora, com o apoio e ajuda do pessoal do Clube do Novo Ka (Vogel, Binhu, Frodo, John) e outros amigos (Carmageddon, Nando, Eric, e Marcel) na garagem da minha casa, cortamos as rebarbas das longarinas, rebatemos os pára-lamas, trocamos a suspensão por uma rebaixada fixa e fizemos as mascaras para os faróis. Parece loucura fazer tudo isso? E se eu disser que foi depois que peguei o carro na funilaria e que foi tudo feito no Domingo depois do almoço e que tinha uma churrasqueira na calçada? Loucura? Não! Paixão, ideal e força de vontade para realizar…

Depois foram só arremates profissionais, dentre eles gostaria de agradecer o Japa (André). Finalmente achei a identidade que procurava, estou satisfeito com o visual Dark do carro…
Ah! É muito engraçado vc andar com os vidros lacrados (todos com G20) e perceber os pescoços virando, os comentários sendo feitos e inclusive por policiais…
Neste ultimo sábado (07/05/11) foi muito engraçado, pois um carro me acompanhou por toda a 23 de maio e Indianópolis só para um garotinho tirar fotos do carro. Foi muito gratificante, pois quem não se lembra de andar no banco de trás do carro do pai e ficava vendo os carros “dá hora” passando e pensando “…Um dia vou ter um assim!”

Um agradecimento especial para a Amanda (minha maravilhosa esposa), que agüentou as noites e fim de semana com lixadeiras ligadas e pessoas na garagem com barulho, pela disposição de andar comigo até eu conseguir acertar o carro e principalmente por ser meu ponto de apoio e incentivo, não deixando eu desistir nunca.
Para não ser injusto, gostaria de agradecer a todos que me deram força e incentivaram a chegar onde cheguei. Clube do Novo Ka, 272° Club, Rapha PH, Chris (Carmageddom) e outros que possa ter me esquecido.

Ficha Tecnica:

• PLAYER: Dvd Lenoxx 7″
  • SUB: Bravox XRC 12 D4 150w 2×4 Ohms 12″
  • FRONTAIS: Two way Selenium 60w 2 Ohms 6″
  • TRASEIROS: Triaxial Selenium 60w 2 Ohms 6″
  • MÓDULO: Digisound 2700 (520w rms) (2x135wrms Estereo 1x250wrms Mono)
  • ESCAPAMENTO: Inox Isotta Fighter 4″x3″

INTERNOS:

• Hallmeter Cronomac
  • Tapetes Personalizados
  • Soleira Shutt Aço escovado
  • Pedaleiras Shutt PXR Preto Fosco
  • Bancos de Couro.

EXTERNOS:

• Farois Diamond Vision Philips
  • Farois de Neblina Xenon 6000K
  • Lanternas Dianteiras com Led´s Super Branco
  • Rodas Aro 15″ do Mondeo (Pretas com Orange Lip´s)
  • Pneus Dunlop 195/50/15
  • Suspensão Preparada Fixa
  • Retrovisores envelopados com Dinoc 3M.

MOTOR:

• Cold Air Intake filtro esportivo in box – HPF In Flow.
##########################################################################################
E vem mais por ai!!!
http://streetriddaz.wordpress.com/2011/05/18/black-ford-ka-by-fabio-shusha/#more-227

Valeu!!!!!!!!!!!

Shu-Sha
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 443
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: PLAYER: DVD TV Digital Napoli 8181 - 8" - SUB: Shutt SB4 300 - 300w 2x4 Ohms 12" - FRONTAIS: Two way Selenium 60w 2 Ohms 6" - TRASEIROS: Triaxial Selenium 60w 2 Ohms 6" - MÓDULO: Digisound 2700 (520w rms) (2x135wrms Estereo + 1x250wrms Mono - ESCAPAMENTO: Isotta Fighter 4"x3" - INTERNOS: Hallmeter Cronomac + Tapetes Personalizados + Soleira Shutt Aço escovado + Pedaleiras Shutt PXR Preto Fosco + Bancos de Couro. - EXTERNOS: Bi-Xenon 10.000K e Farois de Neblina Xenon 6.000K / Lanternas Dianteiras com Led´s Super Branco / Rodas Aro 17" Kromma KR 1590 + Pneus Maxxis 195/40/17 + Suspensão Fixa Rebaixada+ Retrovisores envelopados com Dinoc 3M - MOTOR: C.A.I. + filtro esportivo in box - HPF In Flow. DOCUMENTO LEGALIZADO

Re: Materia com o Ka do Shu-Sha no Street Riddaz

Mensagem por robshow em Qua Maio 18 2011, 11:25

Ai sim hein mano!

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1536
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais: AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por Rafael...... em Qua Maio 18 2011, 13:01

TOP.....

parabens cara muito bom....

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens: 1927
Cidade/Estado: DF Taguatinga
Motorização/Cor: 1.0 Branco
Código de Opcionais: Basico

Mensagem por Alessandro em Qui Maio 19 2011, 15:20

Aee gostei e posso falar.

Dirigi ele. Very Happy

É mto loko dirigi o Ka do Shu-Sha, mto perto chão e msm assim não fica pulando q nem os outros carros rebaixados q dirigi.

O ronco com o novo escape eu gostei, melhor q do outro escape q tinha ( mals ae Shu-Sha), e outra ficou bem mais harmonioso.

Não vejo a hora de trocar o meu escape e por um parecido ou um de 3" de inox. Very Happy

E os vidro tudo lacrado eu achei mto loko. rsrs mas da pra dirigi ( eu fui de dia de noite ai não sei). Very Happy

E o esmero q o Shu-Sha tem por ele não é brincadeira não ao ponto de ter um Kit limpeza no porta-malas pronto pra ser usado.

Abs..

VENDA DAS PALHETAS FLAT BLADE.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4445
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0 Flex/ Prata
Código de Opcionais: KFF9(Kit Fly+Kit Class), Completo + up's e rumo ao Kit Pulse. ;D

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_360int.asp?mod=BDA

Mensagem por Vitor Natividade em Qui Maio 19 2011, 16:12

Ê shu-sha, ja to me inspirando em você, to procurando as rodas do mondeo, mas isso é daqui um tempo, voce ja viu o meu carro no meu tópico, e sabe como está, agora comprei uns farois auxiliares, aqueles do vinny, aqueles que servem como auxiliar e como strobo, vou instalar, lavar o carro e postar aqui, o meu Ka é todo lacradão no film tbm! curto demais.

Parabens pelo seu carro!

grande abraço

Vitor Natividade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 514
Cidade/Estado: Pindamonhangaba- SP
Motorização/Cor: C3 1.4 Flex 2010
Código de Opcionais: Completo + Mod's

http://www.facebook.com/profile.php?id=100002537983746

Mensagem por Shu-Sha em Qui Maio 19 2011, 16:51

Quem que editou o tópico?

Ficou bem melhor!!! Valeu!!!!

Shu-Sha
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 443
Cidade/Estado: São Paulo
Motorização/Cor: 1.0 / Preto
Código de Opcionais: PLAYER: DVD TV Digital Napoli 8181 - 8" - SUB: Shutt SB4 300 - 300w 2x4 Ohms 12" - FRONTAIS: Two way Selenium 60w 2 Ohms 6" - TRASEIROS: Triaxial Selenium 60w 2 Ohms 6" - MÓDULO: Digisound 2700 (520w rms) (2x135wrms Estereo + 1x250wrms Mono - ESCAPAMENTO: Isotta Fighter 4"x3" - INTERNOS: Hallmeter Cronomac + Tapetes Personalizados + Soleira Shutt Aço escovado + Pedaleiras Shutt PXR Preto Fosco + Bancos de Couro. - EXTERNOS: Bi-Xenon 10.000K e Farois de Neblina Xenon 6.000K / Lanternas Dianteiras com Led´s Super Branco / Rodas Aro 17" Kromma KR 1590 + Pneus Maxxis 195/40/17 + Suspensão Fixa Rebaixada+ Retrovisores envelopados com Dinoc 3M - MOTOR: C.A.I. + filtro esportivo in box - HPF In Flow. DOCUMENTO LEGALIZADO

Mensagem por Vogel Design em Qui Maio 19 2011, 20:20

Orra, marrento en!?

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 9401
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel

Mensagem por Brvita em Qui Maio 19 2011, 22:52

Shu-Sha escreveu:Quem que editou o tópico?

Ficou bem melhor!!! Valeu!!!!

Eu achei que o Karro merecia destaque aqui também e dei uma ajustada.

Parabéns aí!

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 503
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9

Mensagem por Vinus em Sex Maio 20 2011, 08:13

o/

Opa Parabéns Shu-Sha...

Vinus
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens: 13

Mensagem por binhu_uemoto em Sex Maio 20 2011, 08:39

Menininho marrentooo!!!
hahahahaha

binhu_uemoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 514
Cidade/Estado: São Paulo-SP
Motorização/Cor: 1.0 Flex/Preto
Código de Opcionais: ...

Mensagem por TheoGodeiro em Sex Maio 20 2011, 18:30

Muito maneiro o carro, to feliz, minhas molas esportivas chegaram hojee:D:D

TheoGodeiro
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens: 28
Cidade/Estado: Natal/RN
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: AC

Mensagem por Alessandro em Sab Maio 21 2011, 09:01

Poxa rsrs marrento foi comédia essa binhu.

E outra o Karro tá parecendo mais q nem aquela CBR q agente viu no dom pedro da Repsol..

Só tá faltando as faixas nas laterais com marca. rsrs

VENDA DAS PALHETAS FLAT BLADE.

Pneus Michelin do Karango são 175/65/14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles.... Twisted Evil Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 4445
Cidade/Estado: Campinas/Sp
Motorização/Cor: 1.0 Flex/ Prata
Código de Opcionais: KFF9(Kit Fly+Kit Class), Completo + up's e rumo ao Kit Pulse. ;D

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_360int.asp?mod=BDA

Mensagem por Eulalio em Sab Maio 21 2011, 11:24

Parabéns a Shu-sha e aos demais que incentivaram essas modificações.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens: 2403
Cidade/Estado: Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico

Mensagem por higorreven em Seg Maio 23 2011, 23:41

TheoGodeiro escreveu:Muito maneiro o carro, to feliz, minhas molas esportivas chegaram hojee:D:D

Aee um Natalense na área, tudo blz brother? vejo muito pouco KA customizado em natal. ta ai. abrç.

O Ka do Shusha ta muito top. estilo próprio e diferente. vejo que ele se preocupou em segui uma linha de estilo, coisa que eu não fiz, segui uma linha meia torta e hoje estou chegando próximo do que eu quero fazer. Parabéns ao Shusha ai.

higorreven
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 294
Cidade/Estado: Natal/RN
Motorização/Cor: vermelho
Código de Opcionais: .

http://higor.thiagoarraes.com.br

Mensagem por ramyres em Dom Maio 29 2011, 15:11

caraca mto bom mesmo o que mais me chamou a atenção foi esse trecho

Um agradecimento especial para a Amanda (minha maravilhosa esposa), que agüentou as noites e fim de semana com lixadeiras ligadas e pessoas na garagem com barulho, pela disposição de andar comigo até eu conseguir acertar o carro e principalmente por ser meu ponto de apoio e incentivo, não deixando eu desistir nuna

minha namorada também chama amanda e as caracteristicas que voce falou da sua esposa é identicas a da minha namorada que alem de me dar ajuda a pega no batente até mesmo lixando as peças que pinto

ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens: 168
Cidade/Estado: guarapari
Motorização/Cor: 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais: vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: