[URGENTE] Cabe 2 Tornado de 18" na mala do Ka? Alguém tem um projeto bacana?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[URGENTE] Cabe 2 Tornado de 18" na mala do Ka? Alguém tem um projeto bacana?

Mensagem por Carlos Filho em Sex Maio 20 2011, 18:40

Pessoal, comprei de um amigo um par de Selenium Tornado de 18" e um Stetsom 2K6 por um preço bem acessível e bem dividido hehehe...
O problema, é que vendo o Ka, acabei 'descobrindo' que aparentemente não tem como alcançar a litragem pra bater bacana as de 18", a solução que me deram é trocar por duas de 15" Tornado também, ou por 2 Eros Hammer 3.0K de 12". Porém, nos dois casos vou gastar mais $$$, e gosto do grave de 18".

Vale lembrar que o som completo é: 2 Drivers T3305Ti + 2 Drivers D250-X + 2 Tornado 18" + 1 Stetsom 2k6 + 1 Power Systems A1000 + 2 Selenium PW3 10".

Alguma idéia?

Abraços!

Carlos Filho
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 553
Cidade/Estado : Teresina/PI
Motorização/Cor : 1.0L / Preto Ebony
Código de Opcionais : KBD1

Re: [URGENTE] Cabe 2 Tornado de 18" na mala do Ka? Alguém tem um projeto bacana?

Mensagem por url93 em Dom Jun 12 2011, 21:21

vc que retirar os bancos ??? tambem dava pra colocara caixa deitada mas nao ia ficar bom o som :S responde ae que vo pesquisar e te falo
blz??

url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 407
Cidade/Estado : distrito federal
Motorização/Cor : 1.4
Código de Opcionais : montana cinza air bag duplo completa,ka preto basico

Re: [URGENTE] Cabe 2 Tornado de 18" na mala do Ka? Alguém tem um projeto bacana?

Mensagem por Falco em Seg Jun 13 2011, 20:36

cara isso sim e um brincadeira legal poste as necessidades ideias que esta no manual do seu sub e no autosom tem lá as litragem pra cada sub, segundo finalidade do sub que tipo de ressonância frequência que vc mais ouve ou deixar numa meio que pra todas cada projeto é uma litragem retirar o tampão
aumenta um pouco a litragem da pra trabalhar um pouco acima tbm mas vai do seu desejo!

Falco
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 32
Cidade/Estado : PR
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : *

Mensagem por Aaron em Ter Jun 21 2011, 15:31

Carlinhos, bão, cara?

Cabem dois Tornados de 18' no porta-mala do Ka, de boa. Qdo eu coloquei os dois de 15', também achei que não ia caber, por isso optei por dois de 15', mas fiz uns cálculos com meu amigo que montou o som pra mim, ele disse que tem como sim... Acho que o porta-mala do Ka tem 110 ou 120 litros. A caixa ficaria no máximo 100/110 litros. Exatamente para dois tornados de 18. Meu próximo passo é esse. Trocar os de 15' por dois de 18'.

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!

Mensagem por Lasek em Ter Jun 21 2011, 17:01

olha meu amigo cabe cabe!mas aquela coisa... tu n vai ter caixa pra td isso é muito alto falante pra pouca area fisica...Tem um amigo meu q trabalhou na Selenium e na Bomber na epoca colocavamos som em festa de 15 anos...Tinhamos duas band pass de 15" caixa pra sub graves, um falante parecido com esses tornados mas agora n me lembro o modelo... A caixa era quase de um tamanho de fogão 4 bocas tinha um grave desgraçado fico muito bem feita...lembrando q uma caixa bem sintonizada com 2 subs de 10" bate fácil um sub de 15" mal sintonizado. E um de 15 bate dois de 18"...Experimenta colocar um de 18 q tu vai ficar com um Grave Animal!!!Mas se optar colocar os dois tentar achar espaço e coloca os 2 separdos um do outro...Boa sorte com o Projeto!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por André Dantas em Ter Jun 21 2011, 17:05

pode comprar q cabe ^^

André Dantas
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 188
Cidade/Estado : Recife/PE
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Básico, Ar, 2 Tornados 15", 2 ST200, 2 D250X, Taramp's T2.0K, Boog AB4000, Insufilme

Mensagem por Aaron em Ter Jun 21 2011, 21:10

Vai tranquilo que cabe!!!

Aaron
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1814
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : KSV e KV!
Código de Opcionais : Som automotivo: Dois Tornados Selenium de 15', duas potências: Taramp's 2.5 e Corzus digital 1.2, 2 twitter e 4 cornetas selenium. Apelidado de: KV. e KSV. ! Rodas 17' Tsuya. Capas dos freios da Brembro vermelha, bixenon de 6k nos faróis, xenon de 8k nos milhas, luz de 13 leds na ré, torpedo de 6 leds na placa e torpedo de 3 leds no porta-mala!

Mensagem por CL.ARRAIS em Qui Jun 23 2011, 02:23

Cabe sim, se tiver disposto a tirar os bancos!
Quando fui instalar meu som, eu queria 2 tornados de 18" tbm , mas o cara que fes meu projeto de som falou que só dava pra colocar os 18" se tirasse os bancos e eu num queria isso, aew optei pelos graves de 15" tbm tornado, mas no meu caso é pq meus graves ficariam em uma caixa acustica, se vc preferir pode fazer um projeto profissional utilizando fibra de carbono e o espaço do porta malas, mas é mais caro e não é em qualquer lugar que faz!

CL.ARRAIS
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Sobral/Ceará
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : S/N

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: