Bateria Fervendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bateria Fervendo

Mensagem por heverton em Seg Maio 23 2011, 15:53

Olá pessoal a mais ou menos umas 3 semanas meu ka vem apresentando um forte cheiro de enxofre, ele demora um pouco pra aparecer, cerca de 10 a 15 minutos, eu nem tinha percebido, meu pai quando cheguei em ksa e estava estacionando o carro na garagem q me alertou, ele me falou q era a bateria fervendo. Dei uma rapida pesquisada no google e vi q qndo o alternador fornece + corrente q o necessario, ou seja q o regulador de voltagem dele foi embora, isso é verdade?
Vou ver se ligo pra conssecionaria amanha pra agendar um dia pra levar o carro la, isso ja aconteceu com mais alguem?, meu ka vai fazer 1 ano em agosto, agora tou com medo de precisar trocar bateria e alternador q eles não aceitarem trocar por causa do som, dizer q foi feita errada, algo do tipo, mas o som eu coloquei logo q comprei o carro, cerca d 1 mes depois da compra,se fosse o som teria dado problema antes não?
outra coisa é se eles trocarem meu alternador e colocar um de menor amperagem?, temos q lembrar q estamos no brasil, neguinho so quer levar vantagem, o meu ka tem ar, ou seja alternador d 90ah, como posso saber se caso eles trocarem meu alternador se colocaram um de 90ah ou um menor tem q retirar é?
Caso eu consiga falar com eles mas so agendar a ida lá na 6ª feira ou na outra semana tem problema em eu ficar usando o carro, ligando o som ou o ar?

heverton
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens: 61
Cidade/Estado: Alagoinhas/BA
Motorização/Cor: 1.0/preto
Código de Opcionais: AR

Re: Bateria Fervendo

Mensagem por thunderbirdbr em Seg Maio 23 2011, 19:02

cara não sei se ajuda, mas pega o multimetro e mede a bateria com o carro ligado (pode chegar até 14v se não me engano, mas a media é de 13v) e desligado fica em 11, 12... se tiver fora deste padrão alguma coisa tá errada e é melhor levar na concessionaria para ver e aproveitar a garantia... a dica é levar o carro só com o cd player + os falentes e modulo no máximo... de resto eles vão querer colocar culpa no seu som....
ahh.. faz um teste com o mulimetro tbm com seu som ligado...

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens: 535
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais: Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto

Mensagem por heverton em Seg Maio 23 2011, 19:09

Vou fazer isso thunderbirdbr, vou levar antes num eletricista pra ele fazer o teste da bateria, tomara q seja só necessario colocar + agua na bateria, no caso q quando eu levar o carro na concessionaria eu tava pensando em tirar o som tdo, só deixar msm o modulo, ate a frente do dvd tava pensando em tirar, pra eles não inventarem mecher no som e botar a culpa nele, oq vc acha?

heverton
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por thunderbirdbr em Seg Maio 23 2011, 19:17

eh melhor... mas só um detalhe a nossa bateria é selada então não é necessário colocar agua... leva no eletrecista e faz uns testes...

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por heverton em Seg Maio 23 2011, 21:41

Blz, amanha vou dar uma fugidinha do trabalho pra fazer isso!!!

heverton
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por heverton em Ter Maio 24 2011, 12:19

Marquei um atendimento pra amanha as 8:30 na concessionaria, aproveitei e pedi pra eles olharem o barulho q aparece de vez em quando nas portas qndo passo em um terreno acidentado, o auto consumo do carro (7km na gasosa e 6km no alcool com 2772km rodados), o new focus 2.0 do meu pai 2009 (so gasosa, 1980km rodados) ta + ecomomico.
E pra retirarem as muriçocas de dentro do farol traseiro, ñ sei como elas entraram lá ta cheio, tdo mortinhas, rsrsrss

heverton
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por thunderbirdbr em Ter Maio 24 2011, 12:29

hehehe.... referente ao consumo é complicado, depende muito do jeito de andar com o carro... o meu na cidade ta fazendo 13 na gasosa e 10 no alcool... Isso andando de boas e com a roda 14 agora (antes com as 17 era mais gastão)... quando eu aperto o pé chego a 9/10 na gasosa e 7 no alcool... Para conseguir esta economia procuro evitar transito e acelerar desnecessáriamente o carro...

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por heverton em Ter Maio 24 2011, 15:39

Eu tambem ando devagar, passo as machas na hora certa, ñ saio cantando pneu essas coisa, e ele bebe muito, da vontade de sair enfiando o pé pra ver, meu pai alem do focus tambem tem 1 fiesta supercharger, tambem ta + ecomomico q o meu, meu primo hj comprou um focus 2005, 1.6 ligou zuando cm minha kra, ta + economico q o meu, pior q antes eu tinha 1 fiesta endura 1.3 ano 95, motor ja tinha feito retifica e fazia 8 é fod..

heverton
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por thunderbirdbr em Ter Maio 24 2011, 19:42

o teu tá zicado mesmo hehehe....

thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por heverton em Ter Maio 24 2011, 21:41

Uma colega de trabalho comprou 1 siena a mais ou menos 2 meses, 0Km ela disse q o dela tambem tava bebendo, levou na concessionaria e eles trocaram as velas do carro, ela disse q dps disso o carro ta bem economico, é ruim da ford fazer isso, vou tentar pelo menos se eles fazem limpeza de bico pra ver se melhora.

heverton
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: