Duto de arrefecimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duto de arrefecimento

Mensagem por bfnaka em Seg Maio 30 2011, 12:39

Olá Pessoal!
Acompanho o Clube há alguns meses pois venho querendo comprar um Novo Ka 1.6, mas semi novo. Enfim comprei o meu. Passei cerca de 4 meses pesquisando e com a ajuda do fórum pude tomar as devidas providencias quanto aos pequenos defeitos. Agradeço muito o fórum pois sem ele teria feito mal negocio! hehe

Mas ok, agradecimentos feitos, gostaria de relatar um problema que o carro estava quanto fiz os testes para comprovar a boa conservação do veículo seguindo alguns cuidados ditos por aqui, e por outros sites.
O carro é 08/09, está com 29 mil rodados e é completo, menos air bag. Estado de conservação de lataria e etc perfeito, mas alguns desencaixes na tampa do airbag (que fica em cima do painel), o difusor de ar do passageiro quebrado, coifa da alavanca de câmbio rasgada e tecido do painel da porta descolado. O vendedor cuidou de tudo e qd fui fazer o ultimo teste, num transito pesadíssimo na cidade vizinha, Recife, só vi a fumaça branca proviniente do capô tomar minha visão. Encostei o carro ná mesma hora e o desliguei. Abri o capô com a certeza que seria o reservatorio de fluido de arrefecimento que teria estourado como varios relatos do pessoal daqui. Mas não, estava íntegro como tinha visto, e sem nenhuma fissura ou inicio dela. Acompanhei toda a tubulação de arrefecimento, tudo OK. Não satisfeito, consegui 2 L de água e coloquei no reservatorio esperando escorrer agua de novo para detectar o problema.

Agora é onde vocês entram (hehe) existe uma peça de plástico (eu acho que é parte do sistema de ar quente) que pega o fluido do arrefecimento e joga para dentro da cabine e depois o mesmo retorna para o sistema de motor. Agora vem a primeira pergunta: alguém sabe se realmente é isso?

Ok, outra coisa, sei que por palavras é dificil de explicar mas alguem sabe q peça é essa e se algum daqui ja teve esse problema?
O "bico" de plastico que pega o duto do sistema de arrefecimento, simplesmente torou, quebrou, e todo o fluido vazou.

No fim das contas foi tudo bem e poderia ter sido algo beem pior.

Bom essas sao as perguntas e so gostaria de concluir meu primeiro post com um comentario breve do carro. Me impressionei com ele. Esperava muito pelo q li, e ele me surpreendeu. Eu sou das pessoas que dá valor ao "underbody" do carro, suspensão, motor e transmissao, e integridade estrutural do carro, e nao com acabamento, conforto e design. O carro é o "cão" como dizem aqui naminha terra, anda muuito! Dirigi váários carros 1.6, 1.8, 2.0, 2.0 16v, 2.4, e nenhum se compara a ele no q diz respeito a desempenho de motor, transmissao e suspensao. Adorei o carro, so estou esperando a loja ajustar o q pedi pra poder pega-lo.

Muito feliz de poder agora participar do Clube.

Obrigado!

Bruno Nakamura.

bfnaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 162
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : PERFORMER + Coletor 4x1 + Inflow inbox

Re: Duto de arrefecimento

Mensagem por Vogel Design em Ter Maio 31 2011, 22:55

Antes de tudo, seja bem vindo Bruno, agtora sobre seu problema! esta valvula existe sim! ela se chama " valvula do ar quente" ehheeh e ela tem um problema cronico, ela geralmente pode travar, e geralmente ela trava aberta, deixando o ar o mais quente possivel! porem trincas e vazamentos já não são de tanta rotina! mas pode sim acontecer!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por bfnaka em Ter Maio 31 2011, 23:38

aah entao essa é a famosa válvula de ar quente tao comentada por aqui???

realmente no meu carro ocorreu a quebra de uma das pontas (tem uma q entra o fluido e outra que sai), a ponta que entra o fluido, mas ja foi resolvido e aproveitei e pedi pra a loja trocar o famoso, tambem, reservatorio do fluido de arrefecimento... vi que havia uma possivel trinca colocando uma lanterna na boca do reservatorio, ficou aparente um tracinho fino esbranquiçado...
tudo ok com ele ate agora....

bfnaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 162
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : PERFORMER + Coletor 4x1 + Inflow inbox

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo