Primeiro Som !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeiro Som !

Mensagem por Benvenuto em Ter Maio 31 2011, 19:30

Ae galera Very Happy

Ja to com meu carrinho faz uns 3 meses e agora sobrou uma grana pra gastar num sonzinho ..
Tava rolando uma promoção no Carrefour e vi umas opções


Kit 2 Vias 130W com Crossover Preto CS60B - Bravox R$132
CD Player Automotivo CSX-4417TFU com Entrada USB, MP3 + Alto Falantes - Sony R$346

Com uns descontos o preço fica em torno de R$460
Será que ta valendo ?

Ou será que seria melhor pegar o:
CD Player Automotivo com MP3,USB, Bluetooth SP3430 BT - Positron
E um falante diferente desse sony pra colocar atras ?
Problema é que não conheço essa marca Positron mas ela tem 2 saida RCA + 1 saida pro Sub enquanto que o Player da Sony só tem 2 saidas RCA ... queria por um Sub em breve também ... vai fazer diferença ou se eu comprar um módulo depois ele vai de certa forma compensar ? Sem contar que as saidas do Sony sao de 52w e a do Positron 45w

Se a opção do Positron for melhor queria uma opção de falante pra colocar atras
Esse Bravox talvez ?
Alto Falante Triaxial Universal 6" com 40W RMS B3X60 Prata - Bravox

Com essa configuração de som já teria que me preocupar com a bateria do carro ? Acho que não ne, ta fraquinho ainda aehuahe

Valeu galera cheers

Precisando de ajuda em computação ou afins só perguntar

Benvenuto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 04/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Som !

Mensagem por wooops em Ter Maio 31 2011, 23:12

cara, eu iria de Sony fácil!

Um kit legal pra começo seria:

1 Player com entrada USB e saída RCA;
1 kit 2 vias (CS60B é uma ótima escolha) pras portas dianteiras
1 par de coaxiais pros falantes trazeiros
1 par de 6x9 TRIAXIAL (o 693 da MTX é uma ótima escolha) -esquece pentaxiais, gritam muito e perde a qualidade

Depois, você pode aprimorar com:
1 sub de uns 200 RMS (Bomber DUB ou Hinor Carbono já dá pra começar)
1 modulo de pra tocar tudo (Recomendo o Hurricane 4.120)

pronto, já vai dar um som de começo legal!


Respondendo a ultima pergunta:
não, com esse 'projeto' que vc citou acima nao precisa se preocupar com bateria nao..

wooops
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Itajubá/MG
Motorização/Cor : Ká G1 1.0 / Branco
Código de Opcionais : VE/TE
Data de inscrição : 31/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Som !

Mensagem por Benvenuto em Ter Maio 31 2011, 23:31

Ae woops

Valeu pela resposta, só queria dizer que esse player da Sony vem com um par de alto falantes 6" XS-GTF1735 da Sony mesmo, parece que são triaxiais.

Acho que vou pegar fazer a compra mesmo, parece que ta valendo a pena e ta mais barato que mercado livre e afins ...

Ai eu ja ficaria com o Player, o kit 2 vias pra frente e o par de triaxiais pra tras.
se eu comprasse algum modulo agora daria alguma diferença ? ou só compro ele depois que comprar o sub ?

valeu ae grande


Benvenuto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 04/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Som !

Mensagem por wooops em Qua Jun 01 2011, 08:12

Benvenuto,

Com certeza vale muito mais a pena o Player da Sony + Falantes 6".
Esse som, não é obrigatório um módulo, mas se vc tiver $$ pra investir em um módulo já, seria bom pra empurrar o kit 2 vias, pois este tem 65RMS em cada 'falante' e os players mandam cerca de no máximo 30~35 RMS.

Ou seja, já vai tocar, mas um módulo nao cairia mal não.. Wink

wooops
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Itajubá/MG
Motorização/Cor : Ká G1 1.0 / Branco
Código de Opcionais : VE/TE
Data de inscrição : 31/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Som !

Mensagem por pedrobolonha em Qua Jun 01 2011, 11:03

cara, outro player MUITO bom para vc colocar é o kenwood 8090.
Eu tenho um, e todos os projetos de som que eu monto é voltado para SQ (QUALIDADE) e esse kenwood da conta do recado tranquilo, é um aparelho otimo e o mesmo preço da sony e pionner.
Positron ESQUECE, fidelidade nem uma tem o player.
Se vc quer um som mais ambiente pode colocar um 5x7 da bravox e um 5" da bravox e ligar direto no player, se quizer algo melhor coloque kit duas vias de preferencia da helix o dark blue, é um OTIMO duas vias ou se nao o audiophonic, sao kits voltado totalmente para qualidade e um coaxial da audiophonic de 5" atraz e um amplificador e um sub.
O kit 2 vias da bravox nao gosto muito, acho muito estritende, isso acaba tirando qualidade sonora.
o amplificador que eu te indico é o audiobank KA, pura qualidade e para o gravinho ficar legal uma sub N.A.R de 10" (o amplificador toca tudo TRANQUILO)

pedrobolonha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 284
Idade : 28
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 30/04/2011

http://www.facebook.com/pedro.bolonha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Som !

Mensagem por pr_nor em Qui Jun 02 2011, 23:55

Boa noite.
Se quiser um orçamento de um som de qualidade me passe MP.

Abs,
Paulo

pr_nor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Umuarama/PR
Motorização/Cor : 1.0/prata
Código de Opcionais : AC/DH
Data de inscrição : 23/11/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Som !

Mensagem por Benvenuto em Seg Jun 06 2011, 23:33

Perdi a promoção passada =/
o boleto vencia no outro dia que foi gerado, vacilei

agora tava vendo umas opcoes de novo

consigo pegar esse Sony aqui
DSX-S100 por R$221
e esse aqui
CDX-GT447UX por R$231

Esse segundo player era o mesmo do combo de antes ... to tentado em pegar o DSX , gostei mais do design dele e nao vou fazer uso do CD player que o outro oferece
a questão vem na potencia RMS de cada um, a de pico eles são iguais 4x 52w mas pra rms o dsx tem 4x17w e o cdx tem 27w
acho que esses 10w fazem bastante diferença certo ?

pra frente do carro ainda to inclinado em pegar o kit 2 vias cs60b da bravox, que tem os falante de 6" ... teria que comprar algum tipo de adaptador ne ? ja que a entrada da frente é de 5x7"

e para parte de tras nao sei se pego esse sony

Alto Falante Coaxial 3 vias de 6" XS-GT1730BR por R$80
ou esse bravox

Alto Falante Triaxial Universal 5" com 40W RMS B3X50 por R$53

da uma ajuda ae, essas promocoes passam mt rapido Crying or Very sad
valeu !

Benvenuto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 04/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Som !

Mensagem por pedrobolonha em Ter Jun 07 2011, 07:40

Dos player eu iria de DSX-S100, é um player muito bom.

Agora para o falante na frente eu te indicaria esse abaixo:

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/helix-b-5x-dark-blue.html

Já usei e da pau brincando nos falantes brasileiro, esse é gringo e muito bom para qualidade, mas se optar pelos brasileiro eu iria de sony

pedrobolonha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 284
Idade : 28
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 30/04/2011

http://www.facebook.com/pedro.bolonha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Som !

Mensagem por Benvenuto em Ter Jun 07 2011, 08:56

to querendo esse dsx-s100 tambem, acho que essa falta de potencia é corrigida facilmente com um modulo no futuro ... esses 10w devem fazer diferença mas a cor laranja do outro player me incomoda

pedrobolonha
valeu pela ajuda brother, o problema desse som que falasse é o preço mesmo ele ta saindo a quase R$190 que é quase o preço desse combo que to fazendo ( 2 vias bravox + falante sony atras )

a duvida principal agora é em relação ao tamanho dos falantes, tem problema botar um de 6" na frente e o de 6" atras nao ne ? acho que so vai precisar algum tipo de adaptador
ja vi alguns sons aqui do forum que tinham esse kit 2 vias na frente, agora num sei se to confundindo com o cs50b da bravox tambem ..


so uma duvida em relação ao preço da instalação ...
aqui em recife fui na Marcus Equipadora pra quem conhece, me cobraram R$35 pra instalar o player, R$40 pra instalar o 2 vias e R$ 20 pra por os falante atras, achei meio carinho ou ta certo ?
e pediram R$60 no fume ... esse achei mais justo apesar de achar que da pra encontrar mais barato

valeu !

Benvenuto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Recife
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 04/01/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Som !

Mensagem por pedrobolonha em Ter Jun 07 2011, 17:35

Cara, o problema é o valor msm, mas a qualidade dele é absurda.
Nos SQ de entrada que eu monto do pessoal eu coloco ele.

Os preços da instalação esta um pouco salgada, da uma conversada com o cara para melhorar isso.

pedrobolonha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 284
Idade : 28
Cidade/Estado : Ribeirão Preto - SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 30/04/2011

http://www.facebook.com/pedro.bolonha

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Som !

Mensagem por url93 em Seg Jul 25 2011, 22:21

e ta em um bom caminho equipamento top

url93
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 407
Idade : 36
Cidade/Estado : distrito federal
Motorização/Cor : 1.4
Código de Opcionais : montana cinza air bag duplo completa,ka preto basico
Data de inscrição : 01/07/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Som !

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:28


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum