3° revisao (13500 KM ) 20 meses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

3° revisao (13500 KM ) 20 meses

Mensagem por toonni em Sex Jun 03 2011, 22:24

Gostaria de saber oque eles iriam fazer no meu carro na terceira revisao...
eu achoque ta caro fazer a revisao , entao coias do tipo , TROCAR OLEO, FILTRO DO OLEO, FILTRO GASOLINA, FILTRO DE AR, E TROCAR A AGUA DO RADIADOR, ISSO DA PRA FAZE DE BARBADA EM UM MECANICO AQUI PERTO ...

QUERIA SABER TBM SE JA E NESSESSARIO TROCAR PASTILHAS DE FREIO, .LIMPAR BICOS ETC...

ABRAÇOS , AGUARDANDO RESPOSTAS, E DICAS!!:d

toonni
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Cidade/Estado : porto alegre
Motorização/Cor : Ford Ka / Vermelho
Código de Opcionais : Fly

Re: 3° revisao (13500 KM ) 20 meses

Mensagem por robshow em Sab Jun 04 2011, 12:32

Isso, limpar bicos e trocar pastilhas com 13.5 acho que não precisa.
Adquiri um Kit revisão, com 5 litros óleo Selênia 5w30 sintético SM, filtro de ar, filtro de óleo e filtro de combustivel por 196 reais no mercadocar da barrafunda em sampa.

Mais 3 reais pela mão de obra pra troca de óleo.

robshow
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1387
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais : AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

http://www.rbacarin.com.br

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Jun 09 2011, 22:07

toonni escreveu:Gostaria de saber oque eles iriam fazer no meu carro na terceira revisao...
eu achoque ta caro fazer a revisao , entao coias do tipo , TROCAR OLEO, FILTRO DO OLEO, FILTRO GASOLINA, FILTRO DE AR, E TROCAR A AGUA DO RADIADOR, ISSO DA PRA FAZE DE BARBADA EM UM MECANICO AQUI PERTO ...

QUERIA SABER TBM SE JA E NESSESSARIO TROCAR PASTILHAS DE FREIO, .LIMPAR BICOS ETC...

Não precisa colocar 5 litros de oleo, 4 litros é o suficiente com filtro, no manual diz 3,8 litros e mais 200 ml é do filtro e fica no nivel certo ok, quando troquei do meu coloquei 4 litros e ta beleza até hj, o nivel é entre a marca max. e min. nem mais nem menos ok

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Man On The Edge em Sex Jun 10 2011, 00:34

marcoalves1970 escreveu:
toonni escreveu:Gostaria de saber oque eles iriam fazer no meu carro na terceira revisao...

Não precisa colocar 5 litros de oleo, 4 litros é o suficiente com filtro, no manual diz 3,8 litros e mais 200 ml é do filtro e fica no nivel certo ok, quando troquei do meu coloquei 4 litros e ta beleza até hj, o nivel é entre a marca max. e min. nem mais nem menos ok

Para carros que rodam em situações severas, o certo é deixar o óleo perto ou na marca "Máx.".

Assim, o motor não vai correr o risco de ficar sem lubrificação curvas rápidas. Quando o óleo está um pouco baixo, ele pode balançar além da conta dentro do cárter e o pescador da bomba de óleo pode não conseguir puxar o óleo por alguns segundos.

E, segundo o manual, a capacidade é de 4,1 litros, incluindo o filtro.

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Jun 10 2011, 08:19

Man On The Edge escreveu:
marcoalves1970 escreveu:

Para carros que rodam em situações severas, o certo é deixar o óleo perto ou na marca "Máx.".

Assim, o motor não vai correr o risco de ficar sem lubrificação curvas rápidas. Quando o óleo está um pouco baixo, ele pode balançar além da conta dentro do cárter e o pescador da bomba de óleo pode não conseguir puxar o óleo por alguns segundos.

E, segundo o manual, a capacidade é de 4,1 litros, incluindo o filtro.

Abraços

Olha cara, precisa estar abaixo da marca min. pra isso acontecer pois no manual diz q só precisa completar quando estiver no min. , quando troquei o oleo do meu coloquei 4 litros com filtro e ficou perto da marca max., pior é a conscessionaria q coloca 4,5 de oleo e fica acima da marca max., não é bom pro motor, tinha q chegar em casa e tirar um pouco pra chegar no nivel. Situação severa é andar e parar no transito, sair com o carro e andar pouco q não da tempo nem do motor chegar na temperatura, tem muita gente q acha q situaçõe severas é andar com o carro em altas rotaçõe, ou em estradas, não tem nada aver.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Man On The Edge em Sex Jun 10 2011, 11:04

Sim, eu sei que andar com o óleo acima do "Máx." prejudica o motor... Suja as velas.

Mas lembro que o manual do Dodge Dart considerava que o motor só cabiam 4,5 litros de óleo, mas em arrancadas mais bruscas nas subidas, a luz do óleo piscava. Isso só era solucionado se você colocasse quase 6 litros de óleo...

Mas, eu não arrisco. Deixo o nível no "Máx." mesmo... Aliás, a recomendação para que o nível do óleo fique nessa marca ou bem próximo dela vem escrita no manual dos carros da VW em caso de situações extremas.

E isso inclui também veículos que puxam reboques, trailers, etc.

Como eu não sou nenhum "santinho" na direção, com óleo eu não economizo um centavo sequer...

Lubrificação para mim tem que ser superdimensionada. Claro, não com o nível acima da marca máxima, mas com óleos de ponta, tipo API SL ou SM.

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por MXERFAN em Qui Jun 21 2012, 10:16

Galera meu carro é 2011 e já tem 30 mil e uns trocados,vou levar p fazer terceira revisão fora da ford, alguem poderia me dizer se é preciso só trocar o oleo,filtro do oleo,filtro de gasolina?meu carro nunca deu problema de falhar.Com quanto tempo se limpa bico,troca de velas?Valeu!

MXERFAN
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 34
Cidade/Estado : Macapá-Ap
Motorização/Cor : novo ka -preto
Código de Opcionais : completo

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Jun 21 2012, 10:24

MXERFAN escreveu:Galera meu carro é 2011 e já tem 30 mil e uns trocados,vou levar p fazer terceira revisão fora da ford, alguem poderia me dizer se é preciso só trocar o oleo,filtro do oleo,filtro de gasolina?meu carro nunca deu problema de falhar.Com quanto tempo se limpa bico,troca de velas?Valeu!

A 3° revisão é a mesma da 1°, Óleo 5w30 e Filtros de óleo e Combustível

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por MXERFAN em Qui Jun 21 2012, 10:40

valeu marcosalves1970,ajudou bastante,tenha um bom dia!

MXERFAN

Número de Mensagens : 34
Cidade/Estado : Macapá-Ap
Motorização/Cor : novo ka -preto
Código de Opcionais : completo

Mensagem por marcoalves1970 em Qui Jun 21 2012, 14:24

MXERFAN escreveu:valeu marcosalves1970,ajudou bastante,tenha um bom dia!

Obrigado, vc tb.
No site da Ford tem todas as revisões, entra na parte SERVIÇO AO CLIENTE, beleza?

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por submazol em Sex Jun 22 2012, 12:10

quais os itens da segunda revisao?
na revisao preço fixo, nos itens mencionados no site nao inclui a troca dos limpadores de vidro
os meus ja estao ficando ruim e no manual fala sobre a troca na segunda revisao

submazol
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 131
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPM1

Mensagem por angelobicalho em Ter Jun 26 2012, 17:00

Acabei de receber uma ligação da Ford...Perguntaram se eu queria marcar a 3ª revisão (18 meses, 12500 km rodados). Tá custando R$348,00. Achei um absurdo, vou fazer com o mecânico de confiança mesmo.

angelobicalho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : Juiz de Fora - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por djfernandolages em Qua Jun 27 2012, 13:11

angelobicalho escreveu:Acabei de receber uma ligação da Ford...Perguntaram se eu queria marcar a 3ª revisão (18 meses, 12500 km rodados). Tá custando R$348,00. Achei um absurdo, vou fazer com o mecânico de confiança mesmo.

vale mais a pena mesmo fazer fora, eu fiz minha 3ª fora, paguei 120,00 nos 4 litros de óleo castrol magnatec 5w30 e o filtro de óleo da tecfil e 15,00 no filtro de combustível, revisão de suspensão não paguei nada aqui num representante goodyear, pois já sou cliente deles a tempos, na css eles só erguem no elevador e deu, se tiver que balancear tem que pagar pelo serviço, pois não está incluído no valor da revisão, agora vou me preparando para a quarta revisão, como está tudo no manual o que tem que fazer, vou fazer por fora e gastar no máx uns 250,00 (e olha lá) sendo que a quarta na css está 700,00 e la vai cacetada, são uns ladrões essa gente de css.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Reginaldo em Qua Jun 27 2012, 13:31

A ford é um assalto, limpeza de arrefecimento+ reservatorio= 190,00, fora não deu 100 conto.

Com esses 190 reais, fui fazer o serviço em outro canto, troquei os amortecedores da mala(originais ford), troquei o reservátorio e limpei o arrefecimento, troquei filtro de combustivel, paguei 160 à vista, sobrou 30 reais para cerveja.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 825
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : --- sem carro temporariamente --
Código de Opcionais : #FAIL

Mensagem por alex63 em Qua Jun 27 2012, 13:44

Isso sem contar a empurroterapia deles... querem empurrar de tudo... ate coisa que nem existem mais no carro tipo, lubrificação de suspensão, limpeza de carburador ( essa é de doer)... Mais tem gente que cai nisso.... Sem contar que em carros com baixa quilometragem eles só trocam o óleo, limpam a carcaça do filtro de óleo para parecer nova e te cobram como se tivesse sido trocado...

Experimentem fazer o seguinte, façam pequenas marcas, no filtro de óleo e filtro de ar que só vcs saibam onde esta ( tipo arranhão, ou escrever o nome mesmo) e na hora de pegar o carro confiram... na maior parte das vezes , vão achar o seu nome la.. só que na nota da revisão vão te cobrar os filtros !!! Fotografem, e levem com vcs na hora de pegar o carro e verifiquem... Já me surpreendi muito fazendo isso tanto na Ford , quanto na FIAT... Caso mais recente, foi no Palio 1.4 2010 de minha esposa, marquei os amortecedores/ filtro de óleo e de ar...e adivinhem...... Tirando os amortecedores, estava tudo sendo cobrado na nota e filtro de óleo e de ar eram os mesmos, com as minhas marcas !!!!

Pediram para eu retornar no dia , seguinte, mais neguei, pois se saísse da concessionária, poderiam dizer que eu estava armando ! Ameacei na hora chamar a polícia, pois isto é ROUBO, e eles resolveram trocar... e ainda disseram que isso era culpa de algum mecânico que havia esquecido de trocar.... mais de cobrar nunca esquecem...

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por Reginaldo em Qua Jun 27 2012, 14:03

alex63 escreveu:Isso sem contar a empurroterapia deles... querem empurrar de tudo... ate coisa que nem existem mais no carro tipo, lubrificação de suspensão, limpeza de carburador ( essa é de doer)... Mais tem gente que cai nisso.... Sem contar que em carros com baixa quilometragem eles só trocam o óleo, limpam a carcaça do filtro de óleo para parecer nova e te cobram como se tivesse sido trocado...

Experimentem fazer o seguinte, façam pequenas marcas, no filtro de óleo e filtro de ar que só vcs saibam onde esta ( tipo arranhão, ou escrever o nome mesmo) e na hora de pegar o carro confiram... na maior parte das vezes , vão achar o seu nome la.. só que na nota da revisão vão te cobrar os filtros !!! Fotografem, e levem com vcs na hora de pegar o carro e verifiquem... Já me surpreendi muito fazendo isso tanto na Ford , quanto na FIAT... Caso mais recente, foi no Palio 1.4 2010 de minha esposa, marquei os amortecedores/ filtro de óleo e de ar...e adivinhem...... Tirando os amortecedores, estava tudo sendo cobrado na nota e filtro de óleo e de ar eram os mesmos, com as minhas marcas !!!!

Pediram para eu retornar no dia , seguinte, mais neguei, pois se saísse da concessionária, poderiam dizer que eu estava armando ! Ameacei na hora chamar a polícia, pois isto é ROUBO, e eles resolveram trocar... e ainda disseram que isso era culpa de algum mecânico que havia esquecido de trocar.... mais de cobrar nunca esquecem...

Abcs
É tenso mesmo, esse empurrometro deles, meu carro na 3º ou na 4º revisão queriam trocar as pastilhas de freio, não tinha 12km mil rodado. Depois levei na oficina de um amigo, o mecânico disse que não precisava trocar. Próxima vez, que eu precisar de ir a Ford, vou fazer isso que você disse, vê no que dá e se vão agir dessa forma.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por djfernandolages em Sex Jun 29 2012, 13:22

Essa da empurroterapia e cobrar pelo que não é trocado é cruel, passei por isso aqui também, na segunda revisão pedi para colocarem um filtro de cabine, pois o meu não tinha, como eu já havia tirado a "grelha" já sabia que era só colocar o filtro lá e pronto, já estava tudo "predisposto" à receber o filtro, mais eles tentaram me empurrar que não tinha caixa de ar, e teria que por uma caixa ali para por o filtro , pois meu carro não tem AC, e segundo eles a caixa do filtro só vinha no que tem AC, como eu conhecia o carro, abri eu masmo lá no pátio a "grelha" e mostrei para o consultor o local do filtro, o cara fez uma de desentendido dizendo: hahhh, pois é, é que tem uns Kazin desse que é predisposto as AC, desculpa, não sabia que o seu tinha a caixa de ar, eu então fiz de conta que acreditei nele, mais se eu não conhecesse tinha pago pelo que não era necessário, 300,00 jogado fora, pois era o que iam cobrar, sendo que o filtro custa 25,00 dilmas, CSS nunca mais depois dessa.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por alex63 em Sex Jun 29 2012, 15:03

Por isso que digo, quem for fazer revisão em concessionária ou em outro local, deve se possível marcar as peças que estão programadas para troca !!! Desta forma a gente pega eles no pulo !!!]

Abcs

alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-

Mensagem por angelobicalho em Sex Jun 29 2012, 15:19

Essa dica de marcar as peças é muito boa!!! Mas na cc não vou mais...

angelobicalho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : Juiz de Fora - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Jun 29 2012, 15:26

kkkkkkkkkk... Foi isso q fiz na primeira revisão, e na proxima vou fazer denovo.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Reginaldo em Sex Jun 29 2012, 16:27

Agora era bom fazer tipo uma lista negra das oficinas e concessionárias que tentam enganar o consumidor, aqui no clube. Para mim não vai servir tanto, poucos são os que participam do Fórum do meu Estado.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por submazol em Sex Jun 29 2012, 20:04

hoje levei para segunda revisao, e depois dos relatos aqui do forum pedi para acompanhar.. beleza, dai o “mecanico“ ao tirar o protetor do carter verificou que tinha um vazamento.. vi que ele deu uma olhada e fui ver e perguntei se tinh vazamento. fui sorteado. vazamento no retentor da caixa. ja marcaram a troca para segunda. dois dias sem auto. falta um mes para o termino da garantia. bom to na duvida se vao trocar realmente ou apenas dar uma tapada no buraco...
ainda a revisao se limitou a troca de oleo, filtro de ar, oleo e combustivel, uma banha na fechadura e apagar a chave de revisao do painel...
sera que teriam me avisado do vazamento se eu nao estivesse la?!?!
fica a dica. SEMPRE QUE POSSIVEL ACOMPANHEM AS REVISOES.

e era isso

submazol
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 131
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPM1

Mensagem por diego.polla em Seg Jul 02 2012, 20:37

Pessoal,

O que vocês acham dessa história de tempo da revisão?
Os carros da renault tem revisão em 10mil ou 1 ano.

Porque o nosso tem que ser de 6 meses? O óleo vence? Não existe óleo para 1 ano?

Fiz minha primeira revisão aos 7mkm(6 meses). A segunda vai aos 15mkm(12 meses).

Pensando no vencimento do óleo, considerando que meu carro foi fabricado uns 3 meses antes de eu comprá-lo(não lembro direito a data) quando fiz a primeira revisão este óleo estava vencido? Ou a concessionária troca antes de liberar o carro?

diego.polla

Número de Mensagens : 45
Cidade/Estado : Floripa/SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : CLASS

Mensagem por Lasek em Seg Jul 02 2012, 22:54

Aqui no RS as CSS são fogo empurram td q é serviço e to falando de Volks, Ford e Fiat...e as peças não são trocadas...
eu fiz só as 2 primeiras revisões me cobravam 5 litros de oléo e nem pra entregar o resto do oléo na embalagem...

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Reginaldo em Ter Jul 03 2012, 00:41

diego.polla escreveu:Pessoal,

O que vocês acham dessa história de tempo da revisão?
Os carros da renault tem revisão em 10mil ou 1 ano.

Porque o nosso tem que ser de 6 meses? O óleo vence? Não existe óleo para 1 ano?

Fiz minha primeira revisão aos 7mkm(6 meses). A segunda vai aos 15mkm(12 meses).

Pensando no vencimento do óleo, considerando que meu carro foi fabricado uns 3 meses antes de eu comprá-lo(não lembro direito a data) quando fiz a primeira revisão este óleo estava vencido? Ou a concessionária troca antes de liberar o carro?

A respeito da revisão é uma prevenção, para evitar problemas maiores no futuro ou que a pessoa fique no prego, por isso que as montadoras estabelecem um prazo. A duração do óleo, em geral é de 5 mil quilômetros ou seis meses, no caso dos minerais, e o dobro disso no caso dos sintéticos - os semi-sintéticos ficam no meio do caminho, conforme informado no rótulo, ou que vier primeiro. Quando atinge uma dessas duas opções, o óleo atingiu seu prazo de validade e a não trabalhará de forma eficiente e adequada. O certo é seguirmos as instruções dita no manual do usuario.
Agora tem coisas que na revisão, que a concessionária vai querer empurar para você trocar sem necessidade. Como, eles fazem o serviço de acordo com o manual, na 4ª revisão(24 meses ou 40 mil km) vão dizer que precisa trocar as pastilhas de freio, no meu caso, sabia que não havia necessidade de troca-las. Depois da 4ª Revisão, deixei de lado a Ford, mas venho seguindo o Manual e fazendo o serviço em uma oficina de confiança.

Reginaldo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares