3° revisao (13500 KM ) 20 meses
Página 1 de 1 • Compartilhe •
3° revisao (13500 KM ) 20 meses
Gostaria de saber oque eles iriam fazer no meu carro na terceira revisao...
eu achoque ta caro fazer a revisao , entao coias do tipo , TROCAR OLEO, FILTRO DO OLEO, FILTRO GASOLINA, FILTRO DE AR, E TROCAR A AGUA DO RADIADOR, ISSO DA PRA FAZE DE BARBADA EM UM MECANICO AQUI PERTO ...
QUERIA SABER TBM SE JA E NESSESSARIO TROCAR PASTILHAS DE FREIO, .LIMPAR BICOS ETC...
ABRAÇOS , AGUARDANDO RESPOSTAS, E DICAS!!:d
eu achoque ta caro fazer a revisao , entao coias do tipo , TROCAR OLEO, FILTRO DO OLEO, FILTRO GASOLINA, FILTRO DE AR, E TROCAR A AGUA DO RADIADOR, ISSO DA PRA FAZE DE BARBADA EM UM MECANICO AQUI PERTO ...
QUERIA SABER TBM SE JA E NESSESSARIO TROCAR PASTILHAS DE FREIO, .LIMPAR BICOS ETC...

toonni- Piloto de Kart

- Número de Mensagens: 59
Cidade/Estado: porto alegre
Motorização/Cor: Ford Ka / Vermelho
Código de Opcionais: Fly
Re: 3° revisao (13500 KM ) 20 meses
Isso, limpar bicos e trocar pastilhas com 13.5 acho que não precisa.
Adquiri um Kit revisão, com 5 litros óleo Selênia 5w30 sintético SM, filtro de ar, filtro de óleo e filtro de combustivel por 196 reais no mercadocar da barrafunda em sampa.
Mais 3 reais pela mão de obra pra troca de óleo.
Adquiri um Kit revisão, com 5 litros óleo Selênia 5w30 sintético SM, filtro de ar, filtro de óleo e filtro de combustivel por 196 reais no mercadocar da barrafunda em sampa.
Mais 3 reais pela mão de obra pra troca de óleo.

robshow- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1536
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Motorização/Cor: 1.0 Flex Vermelho Bári
Código de Opcionais: AR+DH+VE+TE+RODA 16+COURO+SUB BOMBER 10+CORNETA+TWEETER+SENSOR DE RE+Silver Vision+mascara+GPS+Soleira+DVD+TV DIGITAL+Film G20 trancado+detalhes cromados (KPE9)

toonni escreveu:Gostaria de saber oque eles iriam fazer no meu carro na terceira revisao...
Não precisa colocar 5 litros de oleo, 4 litros é o suficiente com filtro, no manual diz 3,8 litros e mais 200 ml é do filtro e fica no nivel certo ok, quando troquei do meu coloquei 4 litros e ta beleza até hj, o nivel é entre a marca max. e min. nem mais nem menos ok

marcoalves1970- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas
marcoalves1970 escreveu:toonni escreveu:Gostaria de saber oque eles iriam fazer no meu carro na terceira revisao...
Não precisa colocar 5 litros de oleo, 4 litros é o suficiente com filtro, no manual diz 3,8 litros e mais 200 ml é do filtro e fica no nivel certo ok, quando troquei do meu coloquei 4 litros e ta beleza até hj, o nivel é entre a marca max. e min. nem mais nem menos ok
Para carros que rodam em situações severas, o certo é deixar o óleo perto ou na marca "Máx.".
Assim, o motor não vai correr o risco de ficar sem lubrificação curvas rápidas. Quando o óleo está um pouco baixo, ele pode balançar além da conta dentro do cárter e o pescador da bomba de óleo pode não conseguir puxar o óleo por alguns segundos.
E, segundo o manual, a capacidade é de 4,1 litros, incluindo o filtro.
Abraços

Man On The Edge- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 462
Cidade/Estado: Rondonópolis - MT
Motorização/Cor: 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais: KBC9
Man On The Edge escreveu:marcoalves1970 escreveu:toonni escreveu:Gostaria de saber oque eles iriam fazer no meu carro na terceira revisao...
Para carros que rodam em situações severas, o certo é deixar o óleo perto ou na marca "Máx.".
Assim, o motor não vai correr o risco de ficar sem lubrificação curvas rápidas. Quando o óleo está um pouco baixo, ele pode balançar além da conta dentro do cárter e o pescador da bomba de óleo pode não conseguir puxar o óleo por alguns segundos.
E, segundo o manual, a capacidade é de 4,1 litros, incluindo o filtro.
Abraços
Olha cara, precisa estar abaixo da marca min. pra isso acontecer pois no manual diz q só precisa completar quando estiver no min. , quando troquei o oleo do meu coloquei 4 litros com filtro e ficou perto da marca max., pior é a conscessionaria q coloca 4,5 de oleo e fica acima da marca max., não é bom pro motor, tinha q chegar em casa e tirar um pouco pra chegar no nivel. Situação severa é andar e parar no transito, sair com o carro e andar pouco q não da tempo nem do motor chegar na temperatura, tem muita gente q acha q situaçõe severas é andar com o carro em altas rotaçõe, ou em estradas, não tem nada aver.

marcoalves1970- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 970
Cidade/Estado: Franca, SP
Motorização/Cor: Fiesta Rocan 1.0 / Prata Riviera
Código de Opcionais: Trava, alarme e porta malas
Sim, eu sei que andar com o óleo acima do "Máx." prejudica o motor... Suja as velas.
Mas lembro que o manual do Dodge Dart considerava que o motor só cabiam 4,5 litros de óleo, mas em arrancadas mais bruscas nas subidas, a luz do óleo piscava. Isso só era solucionado se você colocasse quase 6 litros de óleo...
Mas, eu não arrisco. Deixo o nível no "Máx." mesmo... Aliás, a recomendação para que o nível do óleo fique nessa marca ou bem próximo dela vem escrita no manual dos carros da VW em caso de situações extremas.
E isso inclui também veículos que puxam reboques, trailers, etc.
Como eu não sou nenhum "santinho" na direção, com óleo eu não economizo um centavo sequer...
Lubrificação para mim tem que ser superdimensionada. Claro, não com o nível acima da marca máxima, mas com óleos de ponta, tipo API SL ou SM.
Abraços
Mas lembro que o manual do Dodge Dart considerava que o motor só cabiam 4,5 litros de óleo, mas em arrancadas mais bruscas nas subidas, a luz do óleo piscava. Isso só era solucionado se você colocasse quase 6 litros de óleo...
Mas, eu não arrisco. Deixo o nível no "Máx." mesmo... Aliás, a recomendação para que o nível do óleo fique nessa marca ou bem próximo dela vem escrita no manual dos carros da VW em caso de situações extremas.
E isso inclui também veículos que puxam reboques, trailers, etc.
Como eu não sou nenhum "santinho" na direção, com óleo eu não economizo um centavo sequer...
Lubrificação para mim tem que ser superdimensionada. Claro, não com o nível acima da marca máxima, mas com óleos de ponta, tipo API SL ou SM.
Abraços

Man On The Edge- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 462
Cidade/Estado: Rondonópolis - MT
Motorização/Cor: 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais: KBC9
Tópicos similares» Chery não tem peças estou a 5 meses sem meu carro
» Preço de revisão do Tiida
» Gasto Revisão 8000 Km
» 3° revisao (13500 KM ) 20 meses
» Revisão 24 meses ou 40.000 km
» Preço de revisão do Tiida