Molas Eibach do "Antigo Ka" servem no "Novo Ka"? SIM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Molas Eibach do "Antigo Ka" servem no "Novo Ka"? SIM

Mensagem por Black Devil Car em Sab Jun 04 2011, 10:59

Olá Pessol!

Instalei as molas Eibach Pro-kit do Ka até 2007 (part number: E10-035-003-01-22) e desta vez serviram perfeitamente no meu Ka, pois anteriormente havia tentado instalar a do "Novo Ka" sem sucesso, pois são completamente diferentes e não ficam alojadas corretamente nos "pratos".

Instalei-as ontem e fiz uma medição e baixou o carro 3cm na frente e 4cm atrás. Aparentemente não observei um desnivelamento da traseira em relação a dianteira. Verei com o passar do tempo se irá baixar mais... Para o que queria, estas medidas estão perfeitas!

Abaixo algumas imagens:

Antes X Depois

Comparativo das molas e batentes

Suspensão montada com o carro ainda no elevador

Reparem que o alojamento inferior da mola traseira é diferente. Forma uma espiral acomodando-se na região cônica do amortecedor.

Resultado final Very Happy Very Happy Very Happy

Abraço

Última edição por Black Devil Car em Sab Jun 04 2011, 18:56, editado 1 vez(es)

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 325
Cidade/Estado : Petrópolis/RJ
Motorização/Cor : Sport/Prata
Código de Opcionais : KSC2 + Algumas Coisas

Re: Molas Eibach do "Antigo Ka" servem no "Novo Ka"? SIM

Mensagem por Vogel Design em Sab Jun 04 2011, 17:12

bom, saber, tava pensando em trocar as minhas logo mais

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por SnowKa em Dom Jun 05 2011, 02:39

Teu carro ta absurdo agora...pqp

P A R A B E N S!

Só faltava meter uma saia lateral que nem a do nosso colega Vogel!

SnowKa
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Prata Geada
Código de Opcionais : Trio Eletrico + Rodas + Airbag

Mensagem por Black Devil Car em Dom Jun 05 2011, 09:14

Acho que esta saia lateral do Vogel Agrada todo mundo mesmo!

Cheguei a pensar em colocar um da TG Poli mesmo, mas acho que o carro pode ficar muito "carregado", já que tenho o bagageiro e o engate de reboque...

Havia pensado no Avangard ou no Sport-road pintados de preto, é claro

TG Poli

Abraço

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Black Devil Car em Dom Jun 19 2011, 14:52

Já rodei quase 1000km depois das molas instaladas, e acredito que em todas as condições que costumo enfrentar, foi aprovada com louvor as molinhas... cheers cheers cheers

Minhas impressões:
-Em rua com pavimentação precária (quase todas, né?) o carro fica pouca coisa mais duro, quando comparada a original, mas acredito que seja mais em função das 17" do que pelas molas;

-Em nenhum momento, em curvas, buracos ou carro cheio deu final de curso nos amortecedores;

-A cambagem ficou dentro da tolerância recomendada pelo manual do carro;

-Nestes quase 1000km, o carro não arriou absolutamente nada quando comparadas às medidas que fiz no dia da instalação!

-Nas curvas... aquela sensação do carro rolando não existe mais! Não enverga nada;

-Com a suspensão original, ao subir a Serra com todas as suas curvas, quase sempre o carro "esfregava" a dianteira, e agora, para a mesma condição, nada acontece... pelo contrário, consigo ir pouca coisa além do que já subia... Agora quando o carro tende a sair, é com a traseira, pelo menos é o que tenho percebido, mas para que isso aconteça, já estou muito além dos parâmetros das molas originais, disto surge uma dúvida e gostaria da orientação dos mais experientes:

1. Antes quando o carro saia de frente nas curvas, tirava o pé do acelerador e fazia movimentos curtos e rápidos com o volante - na tentativa de buscar aderência - e quando sentia que o carro tinha voltado a apontar na curva voltava a acelerar gradativamente e sentia a traseira dar uma leve desgarrada, pra fora da curva, e acontecendo isso, algumas vezes tinha que girar o volante levemente para fora da curva... Não sei se esta estratégia é a mais adequada, mas dava certo... Smile

2. Agora o carro esfrega a traseira (somente em velocidas superiores às da situação acima)! Que POR** eu faço? Shocked

Abraço

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Alexcwb em Ter Ago 23 2011, 10:23

Olá Black tudo certo?
Comprei as molas da Eibach (E10-035-003-01-22) e as traseiras são iguais as da sua foto ela afunila em uma das extremidades e o pessoal que iria instalar disseram que estavam erradas , vc teve que fazer alguma adaptação ou conseguiu intalar assim mesmo?
grato

Alexcwb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : 1

http://klicknegocios.com/lavagem-ecologica

Mensagem por Black Devil Car em Ter Ago 23 2011, 10:37

Olá, Alex!

Realmente as molas traseiras possuem a parte inferior afunilada. Não foi necessário nenhum tipo de modificação. O único detalhe é que na traseira a parte afunilada deve ser alojada da melhor maneira possível (o mais dentro possível) na parte cônica do amortecedor traseiro. Em consequência, a traseira do carro fica ligeiramente mais baixa quando comparada à dianteira. No mais, é só colocá-las desta maneira e ficará tudo certo.

Abraço

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por SnowKa em Sab Set 10 2011, 17:44

Black Devil Car escreveu:
-Com a suspensão original, ao subir a Serra com todas as suas curvas, quase sempre o carro "esfregava" a dianteira, e agora, para a mesma condição, nada acontece... pelo contrário, consigo ir pouca coisa além do que já subia... Agora quando o carro tende a sair, é com a traseira, pelo menos é o que tenho percebido, mas para que isso aconteça, já estou muito além dos parâmetros das molas originais, disto surge uma dúvida e gostaria da orientação dos mais experientes:

1. Antes quando o carro saia de frente nas curvas, tirava o pé do acelerador e fazia movimentos curtos e rápidos com o volante - na tentativa de buscar aderência - e quando sentia que o carro tinha voltado a apontar na curva voltava a acelerar gradativamente e sentia a traseira dar uma leve desgarrada, pra fora da curva, e acontecendo isso, algumas vezes tinha que girar o volante levemente para fora da curva... Não sei se esta estratégia é a mais adequada, mas dava certo... Smile

2. Agora o carro esfrega a traseira (somente em velocidas superiores às da situação acima)! Que POR** eu faço? Shocked

Abraço

Modo seguro de fazer curvas rápidas
O ideal é você fazer a curva com pé cheio até ele sair de frente, aí você tira o pé um pouco até ele parar de sair de frente e continuar entrando na curva. Desse modo você não será surpreendido com saidas de traseira subitas e inesperadas. Se ao tirar o pé ele sair de traseira, volta a acelerar na hora que a traseira volta pro lugar, sem precisar consertar o volante. Com o tempo você pode até usar as marchas como parâmetro, por exemplo a minha 2a sai de frente fortemente, a minha 3a eu já medi que posso entrar pisando em qualquer curva, até 140km/h(corte da 3a), e meter o volante todo nela que o carro faz a curva bem próximo do limite do equilíbrio, mas ainda sem escorregar a traseira. De quarta ele ja sai de traseira, mas se eu mantiver o acelerador no fundo, ele volta sozinho voltando o volante um pouco.

Modo agressivo de fazer curvas rápidas
Para o caso de você querer abusar das curvas num nível mais agressivo(avançado), você pode tentar soltar a traseira na entrada ou no meio da curva, mas fique sempre atento para acelerar assim que a traseira soltar para ela voltar pro lugar, pois se ela descolar demais e te obrigar a consertar muito no volante, pode ser que a suspensão chicoteie depois do primeiro conserto da direção, e o carro vai ficar bem chato de controlar. Portanto assim que a traseira soltar, acelera fundo e vai fazendo assim a curva, acelera pra segurar a traseira, solta o acelerador pra soltar ela denovo. Não importa o quanto a traseira soltar, sempre acelera pra consertar ela, senão ela ficará boba e dificil de voltar pro lugar. Quanto mais cedo se acelerar pra consertar a traseira, e quanto mais potência o carro tiver, mais rápido a traseira volta pro lugar simplesmente pelo uso do acelerador. O motivo disso é a simples transferência de peso do eixo dianteiro para o eixo traseiro, aumentando a normal sobre as rodas traseiras e aumentando a força de atrito delas com o solo.

É isso!

SnowKa

Mensagem por waguinho ka preto em Sab Set 10 2011, 22:39

As molas serve sim porem a do ka antigo a mola traseira é mais curta que a do novo ka, as molas dianteiras são iguais nao muda nada, eu sei porque quando coloquei as red coil veio a primeira vez do ka antigo i depois que montou fui ver na caixa que era do antigo reparei q a mola ficou solta no prato atras e ficou pulando muito a traseira voltei na loja e mostrei para o cara que vendeu , ai ele ligou na red coil e confirmou que a mola estava errada no dia de fazer a troca das molas colocamos lado a lado para ver a diferença que nem ele sabia, ai reparamos que a mola traseira e bem mais curta, depois que trocou o carro nao pulou mais de traseira e a moal ficou presinha

waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk

Mensagem por SnowKa em Dom Set 11 2011, 01:02

waguinho ka preto escreveu:As molas serve sim porem a do ka antigo a mola traseira é mais curta que a do novo ka, as molas dianteiras são iguais nao muda nada, eu sei porque quando coloquei as red coil veio a primeira vez do ka antigo i depois que montou fui ver na caixa que era do antigo reparei q a mola ficou solta no prato atras e ficou pulando muito a traseira voltei na loja e mostrei para o cara que vendeu , ai ele ligou na red coil e confirmou que a mola estava errada no dia de fazer a troca das molas colocamos lado a lado para ver a diferença que nem ele sabia, ai reparamos que a mola traseira e bem mais curta, depois que trocou o carro nao pulou mais de traseira e a moal ficou presinha

Exato! Para o caso das Red Coil, que são produzidas no Brasil, se você quiser as molas do novo ka, deve pedir pelas molas do novo ka, pois eles tem conciência da existência do Novo Ka.

Porém no caso da mola Eibach, que é alemã, se você pela mola para o Novo ka, eles vão enviar uma mola do ka novo europeu, que difere totalmente do nosso novo ka, e portanto não vai caber nem de longe. Portanto se quiser comprar eibachs para o novo ka, terá que pedir pelas molas do ka antigo, como o Black e o Alexcwb fizeram. E por sorte, não ficam soltas nos pratos traseiros.

SnowKa

Mensagem por Alessandro em Dom Set 11 2011, 08:33

Poxa as molas do old ka da Eibach servem sim eu estava vendo pra comprar e pra por no meu. Very Happy

Mas nem tente comprar as molas da Eibach do novo ka pq é o europeu q nem o Snow disse q compartilha da plataforma do Fiat 500.

O legal aq no nosso pais é pesquisar pq o $$ desse conjunto esportivo tem uma vairação tremenda e tem q pesquisar e mto antes de compra-la. Very Happy

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Vogel Design em Dom Set 11 2011, 15:46

o ka europeu de ford só tem a casca externa, o resto é praticamente TUDO FIAT!
MOTOR, CAMBIO, PLATAFORMA, até o estilo de interior tem um Qzinho de FIAT

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Black Devil Car em Dom Set 11 2011, 19:24

SnowKa escreveu:
Black Devil Car escreveu:

Abraço

Modo seguro de fazer curvas rápidas
O ideal é você fazer a curva com pé cheio até ele sair de frente, aí você tira o pé um pouco até ele parar de sair de frente e continuar entrando na curva. Desse modo você não será surpreendido com saidas de traseira subitas e inesperadas. Se ao tirar o pé ele sair de traseira, volta a acelerar na hora que a traseira volta pro lugar, sem precisar consertar o volante. Com o tempo você pode até usar as marchas como parâmetro, por exemplo a minha 2a sai de frente fortemente, a minha 3a eu já medi que posso entrar pisando em qualquer curva, até 140km/h(corte da 3a), e meter o volante todo nela que o carro faz a curva bem próximo do limite do equilíbrio, mas ainda sem escorregar a traseira. De quarta ele ja sai de traseira, mas se eu mantiver o acelerador no fundo, ele volta sozinho voltando o volante um pouco.

Modo agressivo de fazer curvas rápidas
Para o caso de você querer abusar das curvas num nível mais agressivo(avançado), você pode tentar soltar a traseira na entrada ou no meio da curva, mas fique sempre atento para acelerar assim que a traseira soltar para ela voltar pro lugar, pois se ela descolar demais e te obrigar a consertar muito no volante, pode ser que a suspensão chicoteie depois do primeiro conserto da direção, e o carro vai ficar bem chato de controlar. Portanto assim que a traseira soltar, acelera fundo e vai fazendo assim a curva, acelera pra segurar a traseira, solta o acelerador pra soltar ela denovo. Não importa o quanto a traseira soltar, sempre acelera pra consertar ela, senão ela ficará boba e dificil de voltar pro lugar. Quanto mais cedo se acelerar pra consertar a traseira, e quanto mais potência o carro tiver, mais rápido a traseira volta pro lugar simplesmente pelo uso do acelerador. O motivo disso é a simples transferência de peso do eixo dianteiro para o eixo traseiro, aumentando a normal sobre as rodas traseiras e aumentando a força de atrito delas com o solo.

É isso!

A segunda parte que você explicou foi o que ocorreu comigo... Acelerei para acertar a traseira, porém tive de consertar muito na direção, então a traseira começou a pendular cada vez mais forte até que o meio-fio me encontrou... o resto já sabe... E como sempre, muito obrigado pelas dicas! Quero conhecer estes 151cv com as Eibach...

Abraço.

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por HalissonZanardi em Seg Dez 10 2012, 11:27

então se eu comprar as molas da eibach tenho que pedir a do ka antigo?

ps. meu ká é o 2012/13...

HalissonZanardi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 189
Cidade/Estado : Içara/SC
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : kpo03

Mensagem por Black Devil Car em Seg Dez 10 2012, 15:12

Para o ka 2011/12, deve pedir as molas de código: E10-35-003-01-22, pois possuem uma extremidade das molas traseiras cônica, o que cabe certinho em nossos Ka's sem ficar com a traseira muito baixa.

Para melhorar a questão da altura na traseira, pode colocar mais um assento superior na mola traseira como fiz agora no meu... Tem umas fotos lá na garagem...

Abraco

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por HalissonZanardi em Seg Dez 10 2012, 15:21

pro ka 2013 é igual?

HalissonZanardi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Black Devil Car em Seg Dez 10 2012, 15:27

Sim, Sim! Dos ka`s 2011/12 em diante são todos iguais...

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por HalissonZanardi em Seg Dez 10 2012, 16:05

eu com medo de comprar errado, o cara disse que é esse o modelo

http://www.dubstore.com.br/loja/produto-103157-2786-kit_molas_esportivas_eibach_ford_ka_novo

até ele falou que no site estava errado e acabaram de arrumar.

HalissonZanardi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Black Devil Car em Seg Dez 10 2012, 19:48

Halisson, pelo código das molas é a mesma que estou utilizando... vai na fé que o troço fica bom com as molinhas...

Se instalar as Eibach mesmo, conte aqui o que achou...

Abraço

Black Devil Car
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por HalissonZanardi em Seg Dez 10 2012, 19:50

estou na espera do felipe.kazera http://www.clubedonovoka.com/t8168-vendo-suspensao-fixa-preparada tem uma suspensão pra vender, mas se ele não responder até quarta eu devo estar pedindo estas molas.

HalissonZanardi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por HalissonZanardi em Seg Dez 10 2012, 19:51

problema que meu ka é aro 14, ano que vem coloco as 15 ou 17''

HalissonZanardi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 11 2012, 04:28

Bom, vamos la.

o que acontece, a Eibach, NÃO fabrica as molas PRÓPRIAS para os modelos de ford Ka de 2008 (lançamento da versão que conhecemos) ATÉ 2012 (quando houve a troca dos parachoques e lanternas)

PQ?
o meu é o modelo 2009 e a parte de molas e suspeção da dianteira (ou traseira, agora estou um pouco confuso) é toda do fiesta street, tanto as molas quanto o amortecedor e a outra extremidade do carro usa molas e amortecedores do old Ka.

já no modelo com facelift "2012" a suspenção traseira mudou, usa molas conicas nas pontas! porem não sei exatamente se esta sendo usado de algum carro ja de linha ou foi um desenvolvimento próprio.

eu já enviei e-mail pra Eibach e foi o que me foi passado, posso arriscar usar metade do kit de cada carro e montar no meu, porem, não sei ao certo (nem eles sabem responder) quanto o carro ficaria Baixo e o principal, o quanto o carro fica SEGURO. afinal de contas, não vejo vantagem em pagar 800 reais em um jogo de molas e fazer adaptações.

porem é como disse, não tenho certeza do ultimo modelo do ka, quais amotecedores e molas usam e de que carro! talvez descobrindo isso ajude bastante.

mas eu não coloquei ainda Eibach pq teria que adaptar e sei la, pra adaptar suspenção (pra mim que quer colocar o carro na pista) não confio

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:58

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares