[OPINIÃO] - PACTO: CHEGA DE FALAR EM CONSUMO!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[OPINIÃO] - PACTO: CHEGA DE FALAR EM CONSUMO!

Mensagem por AtletaDeCristo em Sex Jun 17 2011, 14:13

Pessoal, andei pensando em algo bem sério e , por desencargo de consciência, decidi compartilhar com vcs:

Há quem pense e/ou diga que é possível que nosso carro vá "micar" no mercado automotivo. Para quem não sabe, o termo "micar", neste contexto, refere-se à provável divulgação que naturalmente ocorrerá com o decorrer do tempo acerca do seu péssimo consumo, o que acarretaria na não aceitação mais do mesmo pelo mercado; Afinal, o carro tem suas vantagens, mas em comparação com outros populares concorrentes, sua desvantagem relacionada ao consumo não faz compensar sua escolha, ou seja, não há nada extraordinariamente demais no carro para alguém preferir assumir esse consumo exarcebado apenas pelo prazer de tê-lo. Como consequência, haverá uma natural péssima revenda do mesmo e ele se tornará nossa "esposa", com a qual ficaremos velhinhos , sem nunca se separar. Isto é FATO. TODOS para quem conto a respeito do consumo falam a mesma coisa: "Não é possível, tem algo errado, o carro é leve, é 1.0, mesmo sendo flex deveria fazer bem mais, Deus me livre, passa logo esse carro p/ frente enquanto é cedo etc". Para quem quiser se limitar a pensar que é inveja, dor de cotovelo etc, parem de se enganar pq estamos ouvindo uma verdade, embora prefiramos acreditar no contrário.

Sendo assim, eu particularmente vou assumir essa desvantagem e trocar o carro só daqui há uns 03 anos, já que peguei o 2010. No entanto, não gostaria que vivenciássemos essa repercussão altamente negativa em torno do nosso carro, o que consequentemente traria resultados muito ruins para nós. Por isso, PARO hoje de falar nesse consumo e queria propor o mesmo àqueles que têm pensamento futurista e são visionários. Não vamos depreciar um bem nosso. Vamos tentar focar em suas vantagens e esquecer isso, tanto aqui no forum, como no boca a boca com amigos e/ou vizinhos. Eu não serei responsável pela minha própria infelicidade futura, quando tentar valorizar o meu carro p/ vendê-lo.

IMPORTANTE: Não estou aqui falando que o nosso forum concentra TODOS os proprietários de um novo ka ou que isso jamais vazará se fizermos um pacto de verdade aqui. É claro que não. Porém, acredito que somos todos aqui formadores de opinião e influenciamos a opinião alheia. Além disso, somos todos apaixonados pelo nosso carro e queremos preservar a boa imagem do mesmo. Está nas nossas mãos. É claro que quem for filhinho de papai, e portanto não responsável financeiro pela aquisição de seus próprios carros, não vai ligar p/ isso, mas não me preocupo com estes pq dificilmente são capazes de formar uma opinião.

Obs: Só trago este quetsionamento pq já vi que NUNCA teremos solução para esse ponto fraco, apesar de GRAVE, da ford no nosso carro; Caso contrário, estimularia a constante troca de informações a esse respeito pq seríamos pos primeiros beneficiados!

Quem quiser fechar, fechou. A aceitação, ou não, e a boa imagem, ou não, futuras do nosso carro somos nós que faremos!

Abs
ADC

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 863
Cidade/Estado : RJ
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completin...

Re: [OPINIÃO] - PACTO: CHEGA DE FALAR EM CONSUMO!

Mensagem por Man On The Edge em Sex Jun 17 2011, 14:36

Tem toda razão.

A verdade é que tem nego que entra aqui só pra ficar vendo esses defeitos do carro. E quando se manifestam, falam que o carro é uma bosta, que Ford nunca mais, que vai vender essa bomba, etc, etc, etc...

Pode reparar que a maioria desses foristas são cadastrados aqui há 1 ano ou mais... E olha a quantidade de posts deles, 1, 2, 5, no máximo.

E também acho que se deveria parar de falar sobre válvula termostática e vaso de expansão. PQP, é só nego que aparece aqui achando que o Fórum é Procon.

Isso cansa. Enche o saco entrar no Fórum e ver só nego falando abobrinha do carro... Faz com que o Fórum perca a sua identidade e a sua função, que é de AGREGAR entusiastas do Novo Ka.

Tanto é que fiquei sem entrar aqui por um bom tempo de tanto saco cheio que fiquei de ler baboseiras de donos nós-cegos. Isso acaba por afastar quem realmente curte o Ka...

Então, isso faz com que haja DESAGREGAÇÃO e controvérsias no Fórum, o que não é o seu objetivo principal.

Porra... É muito simples: comprou e não gostou? Vende e compra outro carro e seja feliz. Como já falei aqui: faça o que for mais fácil... Mude de carro ou mude de país.

O que também me emputece é ver nego ficar reclamando que gastou isso, gastou àquilo com o carro na revisão de 60 mil km... Porra. TODO carro dá manutenção. Quem não quiser manter combustível e peças pro carro, que o venda e passe a andar de busão.

E tem também os que acham que "Pô, mas temos que deixar o pessoal se expressar. É DIREITO deles."

Direito? Direito, uma ova... O Fórum é um SERVIÇO OFERECIDO, não um direito. Quem não estiver contente, a porta da rua é a serventia da Casa...

Infelizmente, para que o Fórum tenha sempre a sua função a qual se destina, ou seja, de AGREGAR entusiastas do Novo Ka, algumas vezes é preciso endurecer o discurso.

Eu também endosso o que foi falado.

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 481
Cidade/Estado : Rondonópolis - MT
Motorização/Cor : 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por AtletaDeCristo em Sex Jun 17 2011, 14:46

Sou a favor de trazer um problema quando há o objetivo único de se tentar descobrir uma solução para tal. Sendo assim, o forum serve como meio pelo qual os mais experientes podem ajudar e contribuir com sua bagagem de conhecimento. Dessa forma, uma pessoa sem experiência ou conhecimento algum de mecânica não cai na mão de mecânicos safados, salvam sua grana para poder utilizá-la de maneira mais proveitosa. Como o meu é 2010, certamente vou trazer alguns questionamentos aqui porque estou certo que há outros, proprietários do mesmo carro desde 2008 ou 2009, que já viveram o mesmo e podem ajudar. Isso é sadio p/ o FORUM. Agora, trazer questionamentos que já foram exaustivamente discutidos, deixando sempre claro NÃO haver solução, é perda de tempo e futuramente perda de dinheiro para nós mesmos.

Estou p/ medir o consumo do meu ainda esse mês e postar o resultado, como havia já prometido. Vou postar o resultado e só. Depois disso, não quero mais ler e nem escrever a respeito pq não há propósito algum, senão nos prejudicar.

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por marcelolimajr em Sex Jun 17 2011, 16:41

depois disso pensei acho nao compensa mt 1.0 tão fraco q precisa forcar tanto acaba bebendo mt combustivel, compensa daquels 1.4 pra cima axo... na minha opnião. Sherlock Holmes

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 351
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado

Mensagem por coelhods em Sex Jun 17 2011, 16:47

Faz parte da função desse tipo de fórum registrar os problemas do carro, mas concordo que não rola cada um que está insatisfeito vir aqui postar um novo tópico de desabafo. Nesse caso, bastaria uma política da moderação de mover tudo para um tópico específico.

Que esses problemas desvalorizam o carro não tenho dúvida, mas não acho que tornem ele micado. O alto consumo prejudica, mas na ponta do lápis quem roda menos de 1000km a diferença de custo por ano é pequena, dependendo pode ser até menor que a diferença de preço do seguro do ka para outros modelos.

coelhods
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Black Ebony
Código de Opcionais : KFM0

Mensagem por AtletaDeCristo em Sex Jun 17 2011, 17:12

O ponto aqui não é se vale à pena ou não o que se gasta por mês com o consumo pq isso não me impacta , por exemplo, pois ando 1x por semana e curtas distâncias. Estou com o carro há 6 meses e só andei 2 mil kilometros. O que está em jogo é a dificuldade de revenda dele depois que estiver super disseminada a info que ele é uma bosta de consumo. Nem todos têm carro p/ andar pouco e acredito que mesmo estes não terão motivo p/ comprar um ka e gastar o dobro do que gastaria com outro carro tão bom quanto...

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Eulalio em Sex Jun 17 2011, 17:28

Senhores, O Fiesta é um carro conhecidíssimo de problema de consumo, inclusive apontados como ponto negativo em revistas automotivas e nem por isso ele deixa de ser vendido ou desvalorizado. Não é que eu esteja discordando de vocês com relação ao assunto. Atualmente possuo um Fiesta 2010/2011 e um Ka 2008/2009. São carros com focos diferentes e que trazem sensações diferentes. Eu gosto da agilidade do Ka e gosto do conforto do Fiesta e lhe digo que o consumo e desempenho do Fiesta desestimula muito mais do que o Ka. Ladeiras que subo na 3ª com o Ka só consigo malmente na 2ª com o Fiesta e por aí vai. Desvalorização não tem jeito. A reputação de um carro não será por conta do que comentamos aqui no Fórum, mas sim do quanto essa informação poderá ser interpretada como negativa na revenda. Quando quis vender meu Ka, ele foi muito mais desvalorizado pela alta quilometragem que possui e pelo período que eu queria vender ele, do que pelo consumo. E digo, tenho um vizinho que possui uma loja de usados que fica doido para comprar o carro na minha mão, por que sempre que chega um na loja dele não fica muito tempo parado. Por outro lado, quando comprei meu carro (sem ar, direção e vidros elétricos) me custo R$24.000,00 e vez ou outra vejo as concessionárias daqui vendendo ele novo por R$22.900,00 para queimar o estoque e vir a versão 2012.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por AtletaDeCristo em Sex Jun 17 2011, 17:45

Eulálio,

1) Seu comparativo Fiesta x Ka, da rampa etc, refere-se mais ao desempenho, nem tanto ao consumo...... Já eu acho o consumo do Fiesta melhor do que o nosso, não que seja bom, mas ao menos do meu ka, FATO.

2) Se nego tá vendendo um ka novo barato assim, nos favorece pensar que é p/ queimar o estoque e vir logo a série nova. Agora, se o motivo real é este, aí é diferente....

3) Tenho certeza que , qnd tentou vender seu ka, outros fatores, diferentes do consumo, pesaram na desvalorização. É justamente essa a idéia do post, evitar divulgar a info antes que esteja completamente disseminada no mercado. O mercado ainda não sofreu o impacto pq n foi totalmente divulgado ainda...

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Sex Jun 17 2011, 18:37

de boa atleta, nada contra o post nem nada do tipo! mas só de criar um post na idéia de não se criar mais posts sobre o assunto ai sim causa polemica! cara o carro é o que é, e não adianta falar, revista nem porra nenhuma fala realmente o que o carro é! quer conhecer um carro! NO MINIMO tem que ficar com ele 1 semana! NO MINIMO!

então criticar ou falar a mesma coisa que MUUUUUUITOS ATORMENTAM a falar aqui no forum já a 3 (TRES) A-N-O-S. não vai mudar em nada a venda ou a procura do veiculo!
até mesmo pq muitos que se espelham em foruns e tal pra conhecer mais sobre o veiculo vai ver que o nosso tem bem menos problemas do que outros e assim por adiante!
então na minha opinião, este topico foi criado em vão!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por AtletaDeCristo em Sex Jun 17 2011, 18:56

Vogel, concordo com seu primeiro parágrafo, mas discordo do segundo.

Na minha opinião, se criar esse tópico foi em vão, o que eu posso dizer sobre criar um tópico a respeito de algo para o qual já ficou definido que NÃO há solução.

E sinceramente? Tô sempre procurando foruns de determinado carro antes de comprá-lo, justamente pq é aqui que estão os verdadeiros e reais comentários de proprietários do carro, o que os tornam comentários imparciais ou sem intenção de ganho $. Pena eu não ter conhecido esse aqui antes...

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Sex Jun 17 2011, 19:01

não querendo criticar todos, mas em alguns casos sou obrigado a criticar! forum (ao meu ponto de vista) é um modo de saber mais sobre produtos e serviços para um carro em especifico e claro, alguns defeitos cronicos (ou não) pq MUITOS aqui no forum ainda falam mais do que realmente tem propriedade pra falar! aqui já li de tudo! sobre cara vendendo peça que produz hidrogeneo pra consumir menos! até mesmo dizendo que o cambio tinha problema pq o carro não engatava (detalhe, isso somente quando a embreagem não era pisada) então sei la até onde um forum pode efetivemente ajudar e onde ele realmente atrapalha!

o forum é bom, mas eu por exemplo não uso como parametro para se comprar um carro! posso usar para certas coisas sim, como problemas cronicos! fora isso! não tem padrão algum!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por AtletaDeCristo em Sex Jun 17 2011, 19:12

A minha parcela de concordância com vc está aumentando, chegou aos 80% do que falou agora....rs, mas ainda restam 20% para concordar integralmente; Afinal, realmente acho que não deve ser única referência antes de comprar um carro, mas é certamente mais uma. Depois de ver o nível de detalhamento acerca de um carro que se chega um forum e a transparência das informações, sem interesses financeiros, já que são transmitidas por reais proprietários do carro, o forum de um carro sempre será visitado por mim antes da compra dele. Basta ver que NINGUÉM com quem eu falei a respeito sabia desse problema crítico, enquanto aqui já se falou dele de maneira deliberada.
E outra, não estou me limitando ao que é discutido no forum. Estou apenas alertando a galera que nossos comentários a respeito, mesmo fora do forum, pode ser extremamente prejudicial para nós mesmos.

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Vogel Design em Sex Jun 17 2011, 19:29

hehheheheh entendo teu lado tbm! com certeza um lado esta correto!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Paulo de Souza em Sex Jun 17 2011, 19:53

Olha, eu sempre quis um Ka... desde o modelo antigo. Esse novo no inicio eu nao gostava, depois comecei a gostar.
Enfim, me enfiei num financiamento e comprei um e digo: to adorando.
Eu tinha um Kadett 1.8 a alcool. Nao chegava a ser beberrao até pq eu andava na manha e nao dava regaço. Confesso q esperava mais do Ka, com certeza, mas mesmo assim formamos uma bela dupla e conhecendo os pontos fortes dele, consigo fazer ótimas médias com ele.

E digo mais: qdo acabar de pagar e sair outro, eu compro!

Paulo de Souza
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Araraquara/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Trava e alarme

Mensagem por Eulalio em Sex Jun 17 2011, 20:24

AtletaDeCristo escreveu:Eulálio,

1) Seu comparativo Fiesta x Ka, da rampa etc, refere-se mais ao desempenho, nem tanto ao consumo...... Já eu acho o consumo do Fiesta melhor do que o nosso, não que seja bom, mas ao menos do meu ka, FATO.

2) Se nego tá vendendo um ka novo barato assim, nos favorece pensar que é p/ queimar o estoque e vir logo a série nova. Agora, se o motivo real é este, aí é diferente....

3) Tenho certeza que , qnd tentou vender seu ka, outros fatores, diferentes do consumo, pesaram na desvalorização. É justamente essa a idéia do post, evitar divulgar a info antes que esteja completamente disseminada no mercado. O mercado ainda não sofreu o impacto pq n foi totalmente divulgado ainda...

Atleta,

Eu que tenho os doi posso lhe dizer que o Fiesta consome bem mais que o Ka. Eu na cidade faço entre 6,0 e 6,5 km/l no álcool enquanto que o ka faz nas piores condições 8,0 tranquilamente e 9,0 se for num trânsito bom.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por AtletaDeCristo em Sex Jun 17 2011, 21:47

Rs, Eulálio, estou prestes a fazer a média do meu e postar aqui, provavelmente amanhã ou daqui há uma semana, mas estou 99% de certeza que será bem ruim msm, pelo que sinto que tô gastando, vamos ver...

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Fabiop em Sex Jun 17 2011, 23:30

Bom, primeiro de tudo, não são todos que enfrentam ou pelo menos que vêem o consumo do Ka como problema. Claro que os reclamantes ressoam mais, mas já li opiniões bem condizentes com a realidade dos populares brasileiros o que já cria uma divergência. Isso acontece com muitos os modelos de carros e os defeitos acabam aparecendo mais que as qualidades.
Por isso, não acho que o consumo vá "micar" o carro. Até pq, como já foi dito, tem outras questõs que desvalorizam os carros na hora da revenda e não é uma diferença pequena entre os modelos que vai fazer a loja desvalorizar mais ou bem mais o seu carro (desvalorizar ela vai mesmo e muito).

Nunca fui adepto a fazer cálculos centavasimais para ver o consumo, mas de tanto o pessoal falar fiz uma média e achei excelente. Com certeza podia ser melhor, mas o uso que faço do carro é favorável ao gasto e só mudando isso podia melhorar os valores.

Quanto a combinar não falar mais sobre o assunto, a solução pode não ser a melhor como formação de opinião, mas com certeza vai agradar tanto aos felizes quanto aos infelizes com o gasto de combustível. Seja por não ser mais chateado com reclamações, seja por não lembrar da tristeza.

Fabiop
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 70
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : AR/DH/VE/TE

Mensagem por AtletaDeCristo em Sex Jun 17 2011, 23:48

Feliz é vc. O gasto que tenho tido parece piada, coisa surreal... Antes meus cálculos fossem na casa dos centavos...

Se eu falar que VEJO o ponteiro do combustível andando cada cm p/ a esquerda qnd o ar tá ligado, nego vai pensar que é sacanagem.... Isso só p/ se ter uma idéia pq nem ando com o carro no ar.

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por AtletaDeCristo em Dom Jun 19 2011, 00:08

Cfe prometido, cá estou com meu consumo: 7km/l na cidade, gasosa.

Não esperava nada diferente disso, infelizmente...

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Man On The Edge em Dom Jun 19 2011, 00:28

AtletaDeCristo escreveu:Cfe prometido, cá estou com meu consumo: 7km/l na cidade, gasosa.

Não esperava nada diferente disso, infelizmente...

Tá gastão mesmo, hein?

O meu fez 7,85 km/l com álcool e sem dó de acelerar.

Experimenta resetar a injeção. Desliga a bateria por 15 minutos e depois volte a ligá-la...

Aí o sistema volta às condições de fábrica.

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por hostert em Dom Jun 19 2011, 08:36

bom pessoal carros da Ford segundo sei eh assim mesmo GASTAO..

mas to sabendo pelo teste do imetro que nosso ka nao esta tao ruim assim..

o problema eh que no geral todos carros flex gastam, ate o novo uno esta como consumo elevado ou beberrao.

isso fez com que mudasse minha opinao em relaçao ao consumo

a VERDADE eh que todas fabricas devem de ter um acordo com os ARABES para fazer os carros gastao e torrar combustivel ou nao querem investir em pesquisa para tornar eles economico..

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por Man On The Edge em Dom Jun 19 2011, 12:16

hostert escreveu:bom pessoal carros da Ford segundo sei eh assim mesmo GASTAO..

mas to sabendo pelo teste do imetro que nosso ka nao esta tao ruim assim..

o problema eh que no geral todos carros flex gastam, ate o novo uno esta como consumo elevado ou beberrao.

isso fez com que mudasse minha opinao em relaçao ao consumo

a VERDADE eh que todas fabricas devem de ter um acordo com os ARABES para fazer os carros gastao e torrar combustivel ou nao querem investir em pesquisa para tornar eles economico..

Discordo em parte.

O consumo do Ka é dentro do segmento dos 1.0. Todos os meus amigos que possuem 1.0, tais como Gol, Mille, Palio e Celta dizem que o consumo é semelhante...

Na base de 8 km/l na cidade e por volta de 11,5 km/l na estrada, isso rodando com álcool.

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por AtletaDeCristo em Dom Jun 19 2011, 13:15

Ok, mas se fazem isso no álcool, o nosso consumo passa a não ser semelhante, já que fiz 7.1km/l na gasolina, posto petroBRas...

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por hostert em Dom Jun 19 2011, 15:19

hoje fiz a media 10.9 na gasolina e na cidade ..tipo maior parte sem ar e pisando fraco..

hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico

Mensagem por AtletaDeCristo em Dom Jun 19 2011, 15:27

Pô, na boa, seria o homem mais feliz e satisfeito do mundo se tivesse essa média... Se tivesse um segredo p/ isso, lhe pagaria p/ me contá-lo...

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Man On The Edge em Dom Jun 19 2011, 16:17

AtletaDeCristo escreveu:Pô, na boa, seria o homem mais feliz e satisfeito do mundo se tivesse essa média... Se tivesse um segredo p/ isso, lhe pagaria p/ me contá-lo...

Bom, experimenta fazer o lance da injeção que falei logo acima...

Uma coisa que observei no Ka é que as velas não duram 40.000 km como manda o manual mas nem fudendo.

Tirei elas quando o carro estava com 30.000 km e notei os eletrodos bem gastos. Comprei um jogo novo e troquei... Tive essa suspeita porque todos os carros que tive e usando velas com eletrodos de prata ou platina, elas não duravam mais do que isso...

Cabos de velas também... Troquei eles porque um deles estava com começo de fuga de corrente. O engraçado é que a injeção compensa o desgaste dos componentes, pois praticamente não se notava que o carro estava funcionando com um cabo de vela ruim.

No seu caso, dou razão para você reclamar do consumo... O seu carro sempre consumiu dessa forma?

Abraços

Man On The Edge
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por AtletaDeCristo em Dom Jun 19 2011, 16:57

Cara, peguei ele de um cara com 10 meses de uso. O carro nunca apresentou nenhum problema sequer, 100%, mas começo a desconfiar que essa pode ter sido uma boa razão para o cara ter me vendido, inclusive por preço abaixo da FIPE......Será que seria proveitoso levar na Ford p/ olharem a injeção, velas etc?

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por thiago_brutos em Dom Jun 19 2011, 17:21

concordo com esse pacto...
e confesso que sempre falei mal no meu ka por causa do consumo...
mas não como a maioria do pessoal eu corri atraz do meu problema e consegui resolvelo...
o problema geral é que o pessoal reclama e não corre atraz pra resolver...
e para o meu que cuido sempre dentro dos conformes do "ManuÉl" só elogios daqui pra frente
^^

thiago_brutos
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Florianópolis / SC
Motorização/Cor : 1.0 flex 2010 / Preto
Código de Opcionais : CLASS

Mensagem por AtletaDeCristo em Dom Jun 19 2011, 17:36

Thiagão, tu fala que resolveu esse problemão e não posta como?

O que é pior: Falar mal e não correr atrás ou saber como possivelmente resolver o problema e não ajudar revelando como resolvê-lo?

Há de lembrar que se queixar aqui do consumo pode (ou não) ser uma forma de se procurar alguém que tenha passado pelo mesmo e resolvido, podendo então contribuir com a experiência.

AtletaDeCristo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por thiago_brutos em Dom Jun 19 2011, 18:08

então brother ja divulguei sim em varias comunidades do novo ka e inclusive aqui no topico de consumo...

bom não sei do seu problema mas resumindo...

meu carro engasgava em crusamentos sabe, consumia de mais 8,5km/L (ka 1.0 completo)

com 12mil mandei pra 2ª revisão (não na Ford Globovel que é a autorizada onde comprei o ka, levei numa qualquer mesmo...)

troquei óleos, filtros e etc...

ai fiz uma pesquisa e mandei colocar as velas
ngk-tr6b10 (as originais são ngk-ltr7a-10 "green")

agora esta dentro da media dos ka 1.0 flex entre 12+-km/L

andando sem aliviar o pé e ta andado paca...
comparado com antes ^^

flw

thiago_brutos
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Florianópolis / SC
Motorização/Cor : 1.0 flex 2010 / Preto
Código de Opcionais : CLASS

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:28

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: