Guia de Usados - Ford Ka 2009 - Best Cars Web Site

Ir em baixo

Guia de Usados - Ford Ka 2009 - Best Cars Web Site

Mensagem por bfnaka em Ter 5 Jul 2011 - 23:23

Agilidade urbana

O Ford Ka pode ser ideal para quem quer um carro com bom
desempenho para a cidade, mas o consumo é de gente grande

Texto: Luiz Fernando Wernz - Fotos: divulgação


Apresentada na Europa em 1996 e no Brasil no ano seguinte, a primeira geração do Ford Ka apareceu com um estilo polêmico, mas com personalidade única, e cativou os proprietários pelo comportamento dinâmico, com estabilidade comparada por muitos com a de um kart. Por outro lado, a escassez de espaço no banco traseiro e no compartimento de bagagem sempre motivou críticas por aqui.
Em dezembro de 2007 a Ford apresentava o novo Ka brasileiro. Embora usasse a estrutura — até mesmo para-brisa e portas dianteiras — do antigo, as modificações estéticas, tanto externas quanto internas, foram extensas. Agora, o Ka assumia um estilo que visava agradar mais ao consumidor em geral, com formas mais convencionais (apesar de bem modernas), o que resultou em certa perda da identidade marcante da antiga versão.
O novo Ka nacional ficou bem diferente da nova geração vendida na Europa, fabricada na Polônia e que compartilha plataforma com o Fiat 500, mantendo um estilo mais próximo ao da primeira geração. Lançado em versão única e já como ano-modelo 2009, o Ka chegou oferecendo opções de motores de 1,0 e 1,6 litro flexíveis em combustível. Também já saía equipado com travas elétricas com acionamento automático ao atingir 15 km/h, controle remoto para portas e tampa traseira com botão de pânico, alarme de ultrassom e abertura elétrica da tampa traseira. Com motor 1,6-litro, adicionavam-se de série direção com assistência hidráulica e rodas de 14 pol com pneus 175/65.
Os opcionais eram oferecidos em nada menos que sete pacotes. O Fly incluía aquecimento, terceira luz de freio, lavador/limpador e desembaçador do vidro traseiro e preparação para áudio. O Class englobava ar-condicionado, direção assistida e controle elétrico de vidros. O Pulse adicionava tecido especial, conta-giros, cintos traseiros retráteis e detalhes externos na cor da carroceria. O pacote Somma vinha com ar-condicionado, e o Prestige incluía direção assistida ao Fly. O Neo adicionava vidros elétricos também ao Fly e, finalmente, o pacote Performer (apenas com motor 1,6) unia Pulse e Class com mais rodas de alumínio. Itens como rádio/toca-CDs com MP3 e faróis de neblina eram vendidos como acessórios nas concessionárias.
À parte as mudanças estéticas, o novo Ka mudou muito em relação ao antigo quanto a sua utilização. Agora tinha cinco lugares, enquanto o anterior só comportava quatro pessoas. A altura do carro também
aumentou, contribuindo para a ampliação do anterior, apesar de o entre-eixos ter sido mantido e a largura ter crescido só 1 cm. Já o comprimento do carro foi ampliado em mais de 20 cm, resultando em aumento de 77 litros na capacidade do porta-malas (de 186 para 263 litros).
Por dentro, o Ka foi quase todo renovado. Com estilo que lembrava o do Fiesta, o painel passou a ter um porta-luvas de verdade e quadro de instrumentos reformulado. Na mecânica, a adoção de subchassi dianteiro e ar-condicionado mais eficiente foram outros pontos revistos. Famoso já na versão antiga pela agilidade, o modelo ganhou potência com os motores Zetec Rocam flexíveis, atingindo 110 cv na versão 1,6-litro, enquanto a 1,0-litro chegava a 73 cv (sempre com álcool).Continua no Best Cars Web Site...





Com cinco lugares, desenho renovado por fora e por dentro e
motores flexíveis, o novo Ka estava mais competitivo no segmento de entrada



Última edição por Brvita em Sab 9 Jul 2011 - 10:52, editado 13 vez(es) (Razão : Adicionado conteúdo)
avatar
bfnaka
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 162
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : PERFORMER + Coletor 4x1 + Inflow inbox
Data de inscrição : 30/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum