165x70R13 vs 175x65R14. Velocímetro calibrado? Tópico no lugar certo?
Página 1 de 1 • Compartilhe •
165x70R13 vs 175x65R14. Velocímetro calibrado? Tópico no lugar certo?
Meu KA 1.6 tem pneus originais 175/65R14 e sempre tenho a sensação de que estou mais rápido do que o velocímetro indica. Ainda não medi com GPS, mas a sensação é nítida.
Me ocorreu o seguinte hoje voltando para casa: O KA 1.0 tem pneus 165/70R13 e a mudança para 175/65R14 gera um aumento de 3.9% no diâmetro total, o que faria o velocímetro marcar 3.9% a menos em relação a velocidade habitualmente marcada por um velocímetro de um 1.0.
A despeito de em qualquer uma das situações a velocidade no velocímetro não ser a real, será que a Ford calibrou o velocímetro para essa mudança de 3.9%?
Pelo o que me consta o Old KA 1.6 tinha pneus 185/60R14 o que gera diferença de 2.9%, que ainda é aceitável de acordo com o DETRAN ou o Código Nacional de Trânsito, sei lá...
Será que os Novos KAs 1.6 estão rodando na velocidade real, próxima ou acima desta e, portanto, corremos o risco de sermos multados inadvertidamente?
Dá um retorno aí galera!
Abçs, Lithium.
Me ocorreu o seguinte hoje voltando para casa: O KA 1.0 tem pneus 165/70R13 e a mudança para 175/65R14 gera um aumento de 3.9% no diâmetro total, o que faria o velocímetro marcar 3.9% a menos em relação a velocidade habitualmente marcada por um velocímetro de um 1.0.
A despeito de em qualquer uma das situações a velocidade no velocímetro não ser a real, será que a Ford calibrou o velocímetro para essa mudança de 3.9%?
Pelo o que me consta o Old KA 1.6 tinha pneus 185/60R14 o que gera diferença de 2.9%, que ainda é aceitável de acordo com o DETRAN ou o Código Nacional de Trânsito, sei lá...
Será que os Novos KAs 1.6 estão rodando na velocidade real, próxima ou acima desta e, portanto, corremos o risco de sermos multados inadvertidamente?
Dá um retorno aí galera!
Abçs, Lithium.
Lithium- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 9
Cidade/Estado: Rio de Janeiro
Motorização/Cor: 1.6 flex preto
Código de Opcionais: completo
Re: 165x70R13 vs 175x65R14. Velocímetro calibrado? Tópico no lugar certo?
cara, todo carro marca pra cima do que realmente esta, pode ficar sussa! se no teu velocimetro ta marcando 40, vc ta a 38, 39 no máx. e quanto mais rapido maior é a diferença.
eu uso 17" com pneus 205/40 e sem frescura! nunca tomei multa por isso!
essa é a ultima desculpa que vc pode dar hehhehe
eu uso 17" com pneus 205/40 e sem frescura! nunca tomei multa por isso!
essa é a ultima desculpa que vc pode dar hehhehe

Vogel Design- Moderador

- Número de Mensagens: 9401
Cidade/Estado: São Paulo / SP
Motorização/Cor: 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais: Tudo que for possivel
Tópicos similares» Cabo de velocimetro
» Código do Radio Sandeiro Stepway (11/12) - Não Acho em Lugar Nenhum!!!
» Seu primeiro tópico
» SOLICITAÇÃO DE KEY *unico topico*
» Apresentações - Tópico Único
» Código do Radio Sandeiro Stepway (11/12) - Não Acho em Lugar Nenhum!!!
» Seu primeiro tópico
» SOLICITAÇÃO DE KEY *unico topico*
» Apresentações - Tópico Único
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: