[SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por leonardo.escossio em Sex Maio 25 2012, 10:45

Ô, ai eu ja não sei te falar, eu paguei 200reais para um cara regular, que por sinal dizer que um dos mehores na regulagem de processador.

leonardo.escossio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Ceara, Fortaleza
Motorização/Cor : uno/preto
Código de Opcionais : 123

Re: [SOLUÇÃO] - Meu som pode queimar por causa da amperagem da bateria? - Resolvido!

Mensagem por OnTheMind em Sex Maio 25 2012, 11:15

Se está queimando sempre, têm alguma coisa que não está feita corretamente.

Duas coisas que costumam queimar falantes:

- Distorção (Onda quadrada. Quando dá pra se ouvir então, é porque já está bastante acentuada, pois no seu início não é percebida só no "ouvido")

- Cortes inadequados para o falante, forçando o mesmo a reproduzir frequências abaixo do suportado. Reproduzir frequências acima do suportado pelo falante não costuma dar problema, mas o contrário é queima na certa. Muito comum em drivers.

Sugiro uma revisão nesses pontos principais... ficar trocando reparos é desperdício de dinheiro.

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)

Mensagem por PacoMed em Sex Maio 25 2012, 11:32

OnTheMind escreveu:Se está queimando sempre, têm alguma coisa que não está feita corretamente.

Duas coisas que costumam queimar falantes:

- Distorção (Onda quadrada. Quando dá pra se ouvir então, é porque já está bastante acentuada, pois no seu início não é percebida só no "ouvido")

- Cortes inadequados para o falante, forçando o mesmo a reproduzir frequências abaixo do suportado. Reproduzir frequências acima do suportado pelo falante não costuma dar problema, mas o contrário é queima na certa. Muito comum em drivers.

Sugiro uma revisão nesses pontos principais... ficar trocando reparos é desperdício de dinheiro.

Queimei 3 reparos dos meus 4 drivers no 1 mes de uso por causa disso... depois que resolvi o problema, (desfiz a instalação feita na loja e fiz por conta em casa mesmo trocando os capacitores) ja ta com uns 18 meses e ta aguentando no talo sem problemas...

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por OnTheMind em Sex Maio 25 2012, 11:47

PacoMed escreveu:Queimei 3 reparos dos meus 4 drivers no 1 mes de uso por causa disso... depois que resolvi o problema, (desfiz a instalação feita na loja e fiz por conta em casa mesmo trocando os capacitores) ja ta com uns 18 meses e ta aguentando no talo sem problemas...

O que mais têm por aí são "estaladores" sem a menor noção dos princípios básicos de sonorização... eles veem um fazendo e fazem igual, sem saber o porquê nem o para quê.

É lamentável. Mad Estupido

OnTheMind
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 332
Cidade/Estado : Vitória da Conquista BA
Motorização/Cor : KA 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SOMMA (AR) + Vidros Elétricos (Só não têm Direção)

Mensagem por PacoMed em Sex Maio 25 2012, 20:23

Pois e.... no meu caso foi isso mesmo, tipo, onde eu montei a corneteira a loja vendia cornetas de resposta acima de 800 hz se nao me engano, so que as minhas foram comprada na net e tem resposta acima de 1000 hz, ou seja, ele usou capacitores de 47 uf @ 2 ohms (e por cima polarizado), so que nas minhas teriam que ser capacitores de 22 uf @ 4 ohms (e despolarizados que é o correto).

So suspeitei do erro no 2° reparo queimado, o 3° queimou no caminho pra loja de eletronica.

PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.

Mensagem por Backes_18 em Ter Fev 23 2016, 18:48

Seguinte faz uma conta, ela nao da 100℅ de exatidão mas da uma boa noção eu tenho esse módulo ou seja ele tem 2400w então fassa

2400 / 20 = 60 ampères

Backes_18
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Caçador
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : nenhum

Mensagem por Backes_18 em Ter Fev 23 2016, 19:00

Desculpa 600 / 20 = 30 ampères

Backes_18
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Caçador
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : nenhum

Mensagem por Osmargarcia em Qui Abr 07 2016, 22:54

Hoje liguei meu carro e encaixei a frente do som no lugar, e não ascendeu, não ligou o som, será que queimou? Ou será fusível? Alguém pode me ajudar? ?

Osmargarcia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Osasco-SP
Motorização/Cor : Ford Ka Preto
Código de Opcionais : Trava de Estepe !

Mensagem por Maraccini em Sab Abr 09 2016, 17:18

Pode ser fusível, mal contato, fio rompido, aparelho queimado (ou fusivel interno),etc sem ver e medir se chega corrente não tem muito como ajudar!
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:12

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: