Radiador... CUIDADO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Radiador... CUIDADO!

Mensagem por Dolage em Ter Jul 26 2011, 10:44

Salve, salve!
Achei bacana o fórum criado para trocar idéias sobre o KA.
Fui viajar esses dias e o carro ferveu, pensei..."ué, mas acabou de voltar da revisão!"
Aí, abrindo o capô, percebi que não havia água no reservatório de arrefecimento.
Fui me dar conta que o radiador havia furado, mas como?
Na entrada de ar, na parte debaixo do pára-lama, falta uma proteção para o radiador.
Algum caminhão, ou sei lá, lançou uma pedrinha contra o radiador, e acertou bem no cano que a água passa.
A brincadeira custou R$ 300,00 pilas, trocar o radiador pois não teve jeito com solda, e mão-de-obra.

Acho que vale investir uns pilinhas e colocar uma espécie de rede de proteção ali debaixo do pára-lama.
Não sei se é algum item opcional para o KA, mas já deixo a letra.

Se alguem souber de alguma coisa relacionada a isso seria interessante compartilhar aí!
abraços a todos!
bons ventos!!!

Dolage

Dolage
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Palmas-PR
Motorização/Cor : 1.0 flex / preto
Código de Opcionais : none

Re: Radiador... CUIDADO!

Mensagem por Paulo Marques em Ter Jul 26 2011, 11:03

Cara, em tres anos nunca ouvi um relato desse, mas sinceramente na revisao a maioria das vezes o carro volta pior do que entra...
meu pai ja teve problema duas vezes com o fusion dele...
uma com uma tampa do carter que deixaram solta, ae caiu na rua e me disseram que fui eu que perdi, mas claro deixaram solta...
outra foi quando riscaram a roda do carro dele....ae eu reclamei e me custaram em me dar uma nova...mas deram.
entao as vezes eles qeubram alguma coisa no seu carro e vc so vai ficar com o prejuizo depois

Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....

Mensagem por Lasek em Ter Jul 26 2011, 11:44

pior q ali embaixo é bem aberto na parte do radiador, já ouvi relato de ter pego pedra ou algo na estrada e furado tb...derrepente por uma tela de aço escondida pra n estragar o visual seria interessante!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por Rafael.Lord em Sab Ago 13 2011, 20:44

Vixiii pode creee, eu nao tive problema com isso ainda, mais na revisão reparei que o radiador estava com 3 marcas pesadas de pedras que pularam nele...

Rafael.Lord
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Ibiuna
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 0

Mensagem por djfernandolages em Ter Abr 03 2012, 22:02

o meu tem várias marcas de pedradas no radiador, acho ele também muito exposto, comparando o modelo 2012 é mais fechado que o meu 2010

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Alessandro em Dom Abr 22 2012, 09:14

Galera isso ainda no meu ainda não aconteceu..

E outra a entrada de ar dos Ka's 2008 até 2011 são bem mais avantajadas do q dos novos Ka's.. O legal é q nem tem um plástico no old Ka q fica abaixo do radiador para evitar isso...

Será q na css é caro pra caramba, tomara q não vo dar uma sondada nisso ai comunico com vcs, e outra é legal lanchar aquelas telinhas q fica em carros Tuning's pra evitar o máximo de pedrinhas, insetos e outros corpos estranhos. Hehehe.

Abs

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Rubinho em Seg Abr 23 2012, 12:08

Galera é so colocar grade de rede de parabolica acha facil em ferro velho. Estou com umas aqui em casa pra colocar no Kazinho pois ja reparei a fragilidade desses radiadores dependendo de um inseto é velocidade que estiver arrebenta ele na hora, é barato o unico problema e tempo pra desmontar esse para choque. mais fica a dica comprei cada telinha por 2,00 reais.

Rubinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:34

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: