Ajuda - roubaram o som, mas sem arrombar o carro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda - roubaram o som, mas sem arrombar o carro

Mensagem por Aerith em Qua Jul 27 2011, 11:28

Pessoal,

Hoje de manhã descobri que tinham levado meu som. O que eu achei mais estranho é que não tem nenhum sinal de arrombamento no carro.

Gostaria que o pessoal mais experiente no Ka (e em segurança de modo geral) me ajudasse a tentar identificar como aconteceu isso e se há alguma sequela no carro.

Resumo de como descobri:
Qdo sai de casa agora de manhã, lembrei que tinha deixado um documento no porta mala. Então fui direto para o porta mala com o controle do carro.
Dps que fechei o porta mala, me aproximei do carro (e nao lembro exatamente se acionei o destravamento de porta, mas provavelmente sim) e vi que tinham alguns papéis jogados em cima do banco do motorista. Pelo vidro mesmo vi que tinham levado o som.
Percebi que o bandido tinha entrado pelo banco do carona e tentei abrir a porta, e percebi que ela estava "encostada". Sai do carro e fui até a fechadura achando que eles tinham arrombado ou alguma coisa, mas nao tinha nenhum sinal. Como meu carro tava sujo de poeira, percebi que ele mexeu bastante na parte da porta ao lado do vidro (agora me ocorreu, será q ele pode ter aberto o vidro?).
O ladrão até que foi "delicado" hehe. Não teve nenhum dano no interior.
O que estava fora do lugar: o painel que tem os acionamentos de ar condicionado, ventilação, etc, estava fora. E o botão de regulação do ar condicionado também estava fora.
Estava sem o som, com o cabo desconectado.
Em cima da onde tem o som, tem duas saídas de ventilação; Uma delas, a da direita, estava arrancada também. NENHUMA das partes com sinal de força (se tivessem usado chave de fenda etc).
O carro ligava, dava partida, sem sinal de que a bateria estivesse sido mexida.
O que me intrigou foi o alarme nao ter tocado. Ou se tiver tocado eu não acordei, mas nao estava com o pisca alerta ligado nem nada. Aquele sinal no painel do alarme funcionava.
Qdo uso pra trancar o carro e acionar o alarme ele dá o BIP., mas ainda nao testei internamento se o alarme esta acionando (me tranco dentro do carro e aciono o alarme? hehe)

Não faço ideia de como ele entrou no carro. Mesmo se eu tiver deixado o carro aberto, alguma coisa, ele teoricamente aciona o alarme automaticamente após alguns minutos sem ligar o carro.

Alguma luz ou dica pra checar como está o carro? Vim para o trabalho normalmente com ele, após fazer o BO. Única coisa q eu notei levemente é que a porta do carona está fazendo um barulhinho estranho.

Aerith
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : ar

Re: Ajuda - roubaram o som, mas sem arrombar o carro

Mensagem por Lasek em Qua Jul 27 2011, 11:40

o fiesta antigo da minha amiga foi arrombado em um shopis...bem a baixo do miolo da porta tinha um microfuro feito a chave de fenda e o alarme n tocou...espero q n tenha sido esse teu caso e q esse problema fosse resolvido com o alarme!!!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: