Esperando um carrão

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Esperando um carrão

Mensagem por deni em Sex Ago 05 2011, 21:39

Comentários de um comprador: queria um ka 1.6 porque o preço é bom. Não tenho grana para um Tiida ou Soul. Estava esperando o mesmo ka 1.6 de antes mas tive a infelicidade de fazer a compra no período de transição entre os modelos de 2011 e 2012. A promessa de que o carro chegaria em 30 dias transformou-se em mais de 2 meses de espera. E no meio do caminho descobri que precisaria conviver com os adesivos de gosto duvidoso que vão colocar nele. Mantiveram o preço, mas preciso me acostumar com a ideia de ter um ka brega. Vem com tudo que um pobre pode comprar: ar analógico, direção hidráulica, trio etc. O único opcional era o airbag. Não existe a possibilidade de comprar abs, que havia no modelo 2011. Mesmo assim vou em frente pois as opções no Brasil são parcas nesta faixa de preço. Descobri que na Europa um Audi A1 custa apenas 18 mil euros - acessível para muita gente -. Aqui você pode arriscar comprando um Cherry ou uma cópia do Minicooper. Mas nesse caso, você precisa estar ciente de que o carro pode virar uma porcaria em médio prazo e perder dinheiro. Há uma regulamentação que prevê a obrigatoriedade das montadoras - todas - colocarem abs e airbag nos carros produzidos no País. Uma lei. Gostaria de ter acesso a um carro mais seguro e confortável por um preço justo. Mas sei que isso pode demorar décadas. Li uma matéria com um texto mais ou menos assim: "O Brasil tem o carro mais caro do mundo". E não era específico. Falava de todos. E, ao contrário do que vocês podem pensar, não tem nada a ver com impostos. O lucro das montadoras é que faz a diferença toda. Por quê? Porque no Brasil as empresas precisam lidar com causas trabalhistas imensas. Ainda moramos em uma colônia paternalista que não sabe lidar direito com o capitalismo. É o que eu prefiro chamar de socialismo enrustido. Uma vez ouvi uma frase interessante, em 1980 talvez, de alguma pessoa pública (minha memória é péssima): "no Brasil os carros parecem carroças". Mudou muito. Mas acho que os bois ainda estão na frente. Então, não adianta reclamar. Só o tempo pode tranformar o meu ka sport brega em um carrão.

deni
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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Paulo Marques em Sex Ago 05 2011, 22:06

bela compra...vai gostar...so investir numa roda bonita 17 ou 18 e rebaixar um pouco.....
bela compra...so ter paciencia e esperar...vai chegar...

Paulo Marques
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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Vitor Natividade em Seg Ago 29 2011, 16:36

poooooxa nao Sport é lindao... nao é brega nao cara! voce vai ver, vai gostar pra caramba.

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Rafael...... em Seg Ago 29 2011, 17:31

QUAL O PROBLEMA DE VC TIRAR AS FAIXAR?????

Meu carro veio com frisos laterais, pergunta se eu gosto? axo ridiculo, mandei tirar.

Agora acho que vc, simplismente, hipocrita....

Então pq não comprou um nissa tida usado?????
Se não me engano vc pagou 36 K.

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-197822630-nissan-tiida-s-automatico-_JM

38 auto.

Simplismente um consumidor, que reclama sem fundamento, e sem nenhum meio aceitavel......

ACHA O CARRO BREGA E MESMO ASSIM COMPRA?

RECLAMA QUE UM AUDI A1 CUSTA 18 K , na pqp??? Então ta fazendo o que aqui grande? vaza pra la..... Morar nos EUA, ou então no Japão com a crise afundando todos....

Não vou entrar no merito da questão pq se não iria digitar 20 paginas de fundamentos, e questões, mas tudo bem comprou o carro, sem ver painel, nem analisar nada de ar digital e essas coisas.....(Tipico de brasileiro.....)

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por deni em Dom Out 02 2011, 21:20

Chegou o carro nesta terça feira, dia 27 de setembro. 4 meses de espera. Confesso que quase optei por outra marca neste meio tempo. Mas acabei desistindo pelo preço que iria pagar neste. Foram 32 mil, com sistema de parceria que eu tinha, e com meu ka velho de entrada valendo 5 mil, ficou por 27 mil.

É gostoso de dirigir, assim como o meu ka anterior, que comprei em 98. E como o Ka da minha mulher, 1.0 myconnection (25,5 mil), comprado há 4 meses junto com este sport.

Primeiras impressões que tive nesta primeira semana, com o novo ka sport:

puxa bem, principalmente em arrancadas. Mas também bebe bem. Fiz uma média e cheguei em algo como 7,5 l/km. Me pareceu muito. Vou avaliar mais algumas vezes o consumo para ter certeza. O da minha mulher, também 0km, é bem mais econômico e também anda bem (claro que não é a mesma coisa). Mas o consumo não se compara ao 1.6. Também notei que ele dá uma engasgada nas trocas de marcha. Não sei se é por ser 0km ou porque eu ainda não achei o ponto ideal de troca e embreagem. Aliás, este é outro ponto que diferencia o 1.0 do 1.6. A embreagem do sport é mais baixa, o que fez com que eu barbeirasse em algumas arrancadas. E pode também ser o motivo das engasgadas.

Percebi também que o sport é mais colado no chão (do que o velho). Em curvas, não "tomba", fica firme e transmite bastante segurança. Meu ka 98 já balançava quando fazia uma curva mais fechada, o que confirma que estava na hora de trocar, mesmo.

O carro é bastante silencioso, mas o motor é mais barulhento que o 1.0. Parece que a hélice do radiador não desliga nunca. Faz um barulho estranho quando ligo, coisa que o 1.0 não faz. E também mantém a hélice rodando depois do carro desligar. Não sei se isso é normal para este tipo de motor. Mas é engraçado, parece um robô ou uma turbina assoviando na hora de desligar. No entanto, de forma geral, não incomoda.

O som de ambos é bom, mas pouco potente. Em volume máximo não chega a doer os ouvidos. Como eu gosto de ouvir hard rock e heavy metal dentro do carro e com os vidros fechados, talvez um módulo no futuro possa ajudar. No ka da minha mulher, o altofalante direito frontal parou de funcionar e vou precisar levar até a concessionária.

O interior estofado personalizado sport é bonito. O painel tem luzes brancas ao invés das verdes do 1.0. Mas o design geral interno é fraco, coisa que eu valorizava no ka 98 que tinha, com suas linhas curvas e originais. O novo tem cara quadrada e sensação visual de plástico frágil. Não deve ser, mas é o que parece.

Os ítens de série para um carro deste tipo impressionam, como alarme, vidros, travas, som, ar, direção. Não tem abs (opcional inexistente) nem air bags (escolhi sem este opcional).

O carro tem sido bastante elogiado por amigos e colegas de trabalho, mesmo com suas faixas brancas bregas. Agora que descobri que é adesivo (e não tinta), fiquei mais tranquilo. Pelo menos posso retirar as faixas no futuro.

Não gosto das faixas porque é um modismo bobo e não é original. Em carros como o Mustang (do qual dizem ter tirado a ideia) faz muito mais sentido e revela um bom design. Esse ka mais parece uma imitação fraca do Mini Cooper (inclusive algumas pessoas acharam de relance que era o próprio).

Na minha opinião, a Ford deveria investir em detalhes que diferenciassem o carro e não o contrário. O que parece é que estão indo na onda dos adesivados, assim como o Lifan e alguns outros, com o objetivo de aproveitar a chegada de carros como o Mini. Seria melhor inovar fazendo um painel mais leve no visual e mais original, coisa que traria valores mais importantes para os compradores e para a marca. Pois, como dá para perceber aqui, os consumidores adoram a Ford e o Ka.

Resumindo é isso.
Assim que tiver mais novidades sobre os meus dois novos kas, posto para vocês.

Abraços



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Re: Esperando um carrão

Mensagem por deni em Dom Out 02 2011, 21:34

Rafael...... escreveu:QUAL O PROBLEMA DE VC TIRAR AS FAIXAR?????

Meu carro veio com frisos laterais, pergunta se eu gosto? axo ridiculo, mandei tirar.

Agora acho que vc, simplismente, hipocrita....

Então pq não comprou um nissa tida usado?????
Se não me engano vc pagou 36 K.

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-197822630-nissan-tiida-s-automatico-_JM

38 auto.

Simplismente um consumidor, que reclama sem fundamento, e sem nenhum meio aceitavel......

ACHA O CARRO BREGA E MESMO ASSIM COMPRA?

RECLAMA QUE UM AUDI A1 CUSTA 18 K , na pqp??? Então ta fazendo o que aqui grande? vaza pra la..... Morar nos EUA, ou então no Japão com a crise afundando todos....

Não vou entrar no merito da questão pq se não iria digitar 20 paginas de fundamentos, e questões, mas tudo bem comprou o carro, sem ver painel, nem analisar nada de ar digital e essas coisas.....(Tipico de brasileiro.....)


Analisei tudo, sim. E decidi que era a melhor compra.
Não é por isso que vou deixar de criticar a forma como a indústria automobilística e o governo se comportam no Brasil.
Ainda acho que é caro. Ainda acho que pode melhorar muito. No design, na qualidade, nos acabamentos.
Hipócrita é ficar calado e não demonstrar insatisfação.

E, na verdade, o preço do Audi era 8 mil euros e não 18 como tinha dito.
O que comprova minha teoria.

Mas gostaria de ler seus fundamentos e questões.
Afinal, é para isso que serve o Forum.
Vamos discutir o assunto.



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Re: Esperando um carrão

Mensagem por deni em Dom Out 02 2011, 21:37

Vitor Natividade escreveu:poooooxa nao Sport é lindao... nao é brega nao cara! voce vai ver, vai gostar pra caramba.

Hehehe.
Estou gostando e aproveitando bem.
E vi que dá para tirar as faixas pois são apenas adesivos.

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Tar em Dom Out 02 2011, 21:48

Rapaz, se não gostou da faixa, não perca tempo falando isso, vai la na garagem e tira elas! Laughing

Só leve uma latinha de cera, uma estopa e uma flanela, caso fique alguma cola.

Espero que continue gostando do carro!

abraços

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Lasek em Dom Out 02 2011, 21:51

O DENI TU ESCREVE DE UM JEITO MUITO ENGRAÇADO PARECE Q FUMO UMA BOMBA...PARECE SER BEM CALMO...ESPERO Q GOSTE DO CARRO APESAR DE FALAR UM POUCO MAL DELE...ABRASS!!

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Rafael...... em Dom Out 02 2011, 21:51

Amigo o mini esta em um patamar completamente distinto do nosso ford ka....

Um mini é um carra fabricado pela BMW, ou seja a qualidade é muito superior, e tbm a manutenção em questão de $$$$$ é muito superior.

Creio que o mini, o 500, estão em uma briga......

Agora não é adorar, odeio o consumo do meu, não gosto do barulho interno, principalmente em asfalto mais rugoso, putis parece que to em uma maquina de lavar...(Nada que meu som não abafe com um bom eletronico.)


Agora eu não iria reclamar do painel, nem questionar que um veiculo de entrada não vem com ar digital, estamos argumentando sobre um carro popular, é não um veiculo de nivel.

O veiculo tem qualidades, e defeitos como qualquer um....

Só lembre-se vc comprou um veiculo de entrada, e não um top, fui na concessionaria, e vi o new fiesta hatch, ai sim poderíamos abrir uma discussão sobre ar digital entre outros opcionais, isso que gostaria de passar.

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Rafael...... em Dom Out 02 2011, 21:54

deni escreveu:
Rafael...... escreveu:QUAL O PROBLEMA DE VC TIRAR AS FAIXAR?????

Meu carro veio com frisos laterais, pergunta se eu gosto? axo ridiculo, mandei tirar.

Agora acho que vc, simplismente, hipocrita....

Então pq não comprou um nissa tida usado?????
Se não me engano vc pagou 36 K.

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Simplismente um consumidor, que reclama sem fundamento, e sem nenhum meio aceitavel......

ACHA O CARRO BREGA E MESMO ASSIM COMPRA?

RECLAMA QUE UM AUDI A1 CUSTA 18 K , na pqp??? Então ta fazendo o que aqui grande? vaza pra la..... Morar nos EUA, ou então no Japão com a crise afundando todos....

Não vou entrar no merito da questão pq se não iria digitar 20 paginas de fundamentos, e questões, mas tudo bem comprou o carro, sem ver painel, nem analisar nada de ar digital e essas coisas.....(Tipico de brasileiro.....)


Analisei tudo, sim. E decidi que era a melhor compra.
Não é por isso que vou deixar de criticar a forma como a indústria automobilística e o governo se comportam no Brasil.
Ainda acho que é caro. Ainda acho que pode melhorar muito. No design, na qualidade, nos acabamentos.
Hipócrita é ficar calado e não demonstrar insatisfação.

E, na verdade, o preço do Audi era 8 mil euros e não 18 como tinha dito.
O que comprova minha teoria.

Mas gostaria de ler seus fundamentos e questões.
Afinal, é para isso que serve o Forum.
Vamos discutir o assunto.




Cara se fosse ficar discutindo não iriamos chegar a lugar algum, a questão é....

Assista ao video....

http://www.youtube.com/watch?v=URKy83-on-o



Rafael......
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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Rafael...... em Dom Out 02 2011, 21:54

A culpa é somente nossa.....

Rafael......
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Re: Esperando um carrão

Mensagem por deni em Dom Out 02 2011, 22:53

Rafael...... escreveu:A culpa é somente nossa.....


true, true

deni
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Re: Esperando um carrão

Mensagem por deni em Dom Out 02 2011, 22:54

Rafael...... escreveu:
deni escreveu:
Rafael...... escreveu:QUAL O PROBLEMA DE VC TIRAR AS FAIXAR?????

Meu carro veio com frisos laterais, pergunta se eu gosto? axo ridiculo, mandei tirar.

Agora acho que vc, simplismente, hipocrita....

Então pq não comprou um nissa tida usado?????
Se não me engano vc pagou 36 K.

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-197822630-nissan-tiida-s-automatico-_JM

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Simplismente um consumidor, que reclama sem fundamento, e sem nenhum meio aceitavel......

ACHA O CARRO BREGA E MESMO ASSIM COMPRA?

RECLAMA QUE UM AUDI A1 CUSTA 18 K , na pqp??? Então ta fazendo o que aqui grande? vaza pra la..... Morar nos EUA, ou então no Japão com a crise afundando todos....

Não vou entrar no merito da questão pq se não iria digitar 20 paginas de fundamentos, e questões, mas tudo bem comprou o carro, sem ver painel, nem analisar nada de ar digital e essas coisas.....(Tipico de brasileiro.....)


Analisei tudo, sim. E decidi que era a melhor compra.
Não é por isso que vou deixar de criticar a forma como a indústria automobilística e o governo se comportam no Brasil.
Ainda acho que é caro. Ainda acho que pode melhorar muito. No design, na qualidade, nos acabamentos.
Hipócrita é ficar calado e não demonstrar insatisfação.

E, na verdade, o preço do Audi era 8 mil euros e não 18 como tinha dito.
O que comprova minha teoria.

Mas gostaria de ler seus fundamentos e questões.
Afinal, é para isso que serve o Forum.
Vamos discutir o assunto.




Cara se fosse ficar discutindo não iriamos chegar a lugar algum, a questão é....

Assista ao video....

http://www.youtube.com/watch?v=URKy83-on-o





Bom argumento.
A gente paga o que a gente quer pagar.

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por deni em Dom Out 02 2011, 22:56

Rafael...... escreveu:Amigo o mini esta em um patamar completamente distinto do nosso ford ka....

Um mini é um carra fabricado pela BMW, ou seja a qualidade é muito superior, e tbm a manutenção em questão de $$$$$ é muito superior.

Creio que o mini, o 500, estão em uma briga......

Agora não é adorar, odeio o consumo do meu, não gosto do barulho interno, principalmente em asfalto mais rugoso, putis parece que to em uma maquina de lavar...(Nada que meu som não abafe com um bom eletronico.)


Agora eu não iria reclamar do painel, nem questionar que um veiculo de entrada não vem com ar digital, estamos argumentando sobre um carro popular, é não um veiculo de nivel.

O veiculo tem qualidades, e defeitos como qualquer um....


Sei disso e concordo com você.
Brasileiro gosta de pagar caro porque até bem pouco tempo não podia comprar nada.
O poder de consumo cresceu e a vontade de consumir também.
As coisas só vão mudar daqui há alguns anos.

Só lembre-se vc comprou um veiculo de entrada, e não um top, fui na concessionaria, e vi o new fiesta hatch, ai sim poderíamos abrir uma discussão sobre ar digital entre outros opcionais, isso que gostaria de passar.

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Rafael...... em Dom Out 02 2011, 22:59

deni escreveu:
Rafael...... escreveu:A culpa é somente nossa.....


true, true

Cara tenho que pedir desculpas, até pq no post acima, aparentei ser muito arrogante, mas não é essa impressão que queria passar...

Rafael......
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Re: Esperando um carrão

Mensagem por deni em Dom Out 02 2011, 23:00

Tar escreveu:Rapaz, se não gostou da faixa, não perca tempo falando isso, vai la na garagem e tira elas! Laughing

Só leve uma latinha de cera, uma estopa e uma flanela, caso fique alguma cola.

Espero que continue gostando do carro!

abraços


Gênio. Mais fácil do que pensei.

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por deni em Dom Out 02 2011, 23:04

Rafael...... escreveu:
deni escreveu:
Rafael...... escreveu:A culpa é somente nossa.....


true, true

Cara tenho que pedir desculpas, até pq no post acima, aparentei ser muito arrogante, mas não é essa impressão que queria passar...

Não achei arrogante.
Entendi o que você quis dizer.

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Rosi Labres em Seg Out 03 2011, 20:00

Opa deni, retirou as faixas? Foi fácil? Alguma marca?

E estou interessada no consumo. Só 7.5km/l?

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por deni em Seg Out 03 2011, 20:24

rosilabres escreveu:Opa deni, retirou as faixas? Foi fácil? Alguma marca?

E estou interessada no consumo. Só 7.5km/l?


Ainda não tirei. Vai ficar para a hora que sobrar um tempinho.

Enchi o tanque novamente mas não marquei a kilometragem. Esqueci.

Mas vou completar novamente e ver como se comporta. Daí posto aqui.

De qualquer forma é um carrinho bem divertido de dirigir, apesar do consumo aparentemente alto.

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Magri em Seg Out 03 2011, 20:32

deni escreveu:Comentários de um comprador: queria um ka 1.6 porque o preço é bom. Não tenho grana para um Tiida ou Soul. Estava esperando o mesmo ka 1.6 de antes mas tive a infelicidade de fazer a compra no período de transição entre os modelos de 2011 e 2012. A promessa de que o carro chegaria em 30 dias transformou-se em mais de 2 meses de espera. E no meio do caminho descobri que precisaria conviver com os adesivos de gosto duvidoso que vão colocar nele. Mantiveram o preço, mas preciso me acostumar com a ideia de ter um ka brega. Vem com tudo que um pobre pode comprar: ar analógico, direção hidráulica, trio etc. O único opcional era o airbag. Não existe a possibilidade de comprar abs, que havia no modelo 2011. Mesmo assim vou em frente pois as opções no Brasil são parcas nesta faixa de preço. Descobri que na Europa um Audi A1 custa apenas 18 mil euros - acessível para muita gente -. Aqui você pode arriscar comprando um Cherry ou uma cópia do Minicooper. Mas nesse caso, você precisa estar ciente de que o carro pode virar uma porcaria em médio prazo e perder dinheiro. Há uma regulamentação que prevê a obrigatoriedade das montadoras - todas - colocarem abs e airbag nos carros produzidos no País. Uma lei. Gostaria de ter acesso a um carro mais seguro e confortável por um preço justo. Mas sei que isso pode demorar décadas. Li uma matéria com um texto mais ou menos assim: "O Brasil tem o carro mais caro do mundo". E não era específico. Falava de todos. E, ao contrário do que vocês podem pensar, não tem nada a ver com impostos. O lucro das montadoras é que faz a diferença toda. Por quê? Porque no Brasil as empresas precisam lidar com causas trabalhistas imensas. Ainda moramos em uma colônia paternalista que não sabe lidar direito com o capitalismo. É o que eu prefiro chamar de socialismo enrustido. Uma vez ouvi uma frase interessante, em 1980 talvez, de alguma pessoa pública (minha memória é péssima): "no Brasil os carros parecem carroças". Mudou muito. Mas acho que os bois ainda estão na frente. Então, não adianta reclamar. Só o tempo pode tranformar o meu ka sport brega em um carrão.

Onde fica o botão "curtir"?

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Magri em Seg Out 03 2011, 20:37

Rafael...... escreveu:
Agora eu não iria reclamar do painel, nem questionar que um veiculo de entrada não vem com ar digital, estamos argumentando sobre um carro popular, é não um veiculo de nivel.

Não concordo que o Ka 1.6 - Sport ou não - possa ser considerado um "carro popular" e nem até mesmo "de entrada".

Carro popular - definido pela lei que o criou - é o carro com motor de até 1.000 cm³. E modelo "de entrada" é aquele mais barato, em versão mais simples possível. O Ka 1.0, básico - e só ele - é que pode ser considerado "popular" e "de entrada", sob minha ótica.


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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Rosi Labres em Seg Out 03 2011, 21:20

Mas as vezes acho que pessoal exagera. Li uma matéria sobre o Ka 1.0 2012 que se queixava em não ter controle elétrico dos retrovisores. É querer demais né? Para um carro com preço inicial de 25.900.

E mesmo assim é possível por o controle elétrico como acessório por R$ 650.

Quer carro todo forrado? E tudo mais? Pega um Focus. Razz

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Rafael...... em Ter Out 04 2011, 12:29

Magri escreveu:
Rafael...... escreveu:
Agora eu não iria reclamar do painel, nem questionar que um veiculo de entrada não vem com ar digital, estamos argumentando sobre um carro popular, é não um veiculo de nivel.

Não concordo que o Ka 1.6 - Sport ou não - possa ser considerado um "carro popular" e nem até mesmo "de entrada".

Carro popular - definido pela lei que o criou - é o carro com motor de até 1.000 cm³. E modelo "de entrada" é aquele mais barato, em versão mais simples possível. O Ka 1.0, básico - e só ele - é que pode ser considerado "popular" e "de entrada", sob minha ótica.


Creio que não, até pq o fiesta não é um veiculo de entrada, e tem o motor de 1000 cm, e basico, como o nosso, apenas com travas, e alarme.

Depende do argumento.

`Pq não temos um ka 4 portas? Seria pq o valor de um carro de entrada seria muito proximo ao proximo veiculo que seria o fiesta.

Carro de entrada "básico" de 35 mil com motor 1.0?????? (Kia anunciou nesta sexta-feira (5) que o novo Picanto Flex 2012 custará entre R$ 34,9 mil e R$ 44,9 mil nas configurações com transmissão mecânica de cinco marchas ou automática, de quatro velocidades.)

Bom essa seria minha opnião.....

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Magri em Ter Out 04 2011, 16:02

Não tem Ka 4 portas simplesmente por um motivo: ele foi criado para ser um subcompacto, e subcompactos não tem quatro portas.

O Ka no Brasil - e só aqui - "cresceu" em comparação com o antigo. Fez-se necessário, pois o Ka daqui é para a Ford o modelo mais barato, mais acessível aos novos consumidores, que por falta de opção na marca acabavam migrando para outras - Mille, Celta, Corsa Classic etc. Foi então necessário "crescer" o subcompacto e torná-lo "pequeno", de modo a fazer frente à concorrência. Já o Ka que roda na Europa mantém a essência daquele primeiro que tivemos aqui.

O Ka cresceu aqui justamente porque nosso mercado é diferente do mercado europeu e por causa do preço. No BR, associa-se tamanho com preço: quanto menor, mais barato. Tanto que gente desinformada que acha que o Mini, o Smart e até mesmo o Fiat 500 são populares...

Na Europa estes carros - e uma infinidade de outros - são procurados não por causa do preço, e sim por sua agilidade e facilidade de direção nas cidades, a maioria com trânsito infernal espremido em ruas medievais. Tanto que os maiores carros europeus não são tão grandes assim: o que o europeu chama de "grande", o americano chama de "médio": alguém aqui já viu um 300C perua? Agora imagine dirigir um 300C destes na hora do rush em Paris, ou em Milão... Deus me livre!

Lembram-se dos Landau dos anos 70/80? Eram enormes - e essa enormidade não era proporcional ao espaço interno... Mas vá para os EUA e dêem uma olhada nas ruas que eles têm lá...

O nosso mercado é único, incomparável com outros mercados ao redor do mundo. Primeiro porque aqui alguns ainda tem a visão de que carro é investimento: nego compra carro pensando na hora de vender (é por isso que a VW ainda vende Gol, e prata). No resto do mundo, carro é bem de consumo: compra-se para usar e muitas vezes usa-se até acabar, até porque com a idade o imposto aumenta (nos EUA)...

Isso só mudará quando o consumidor brasileiro mudar. E isso vai levar algumas gerações... Talvez nossos filhos viverão um mercado automobilístico mais lógico aqui.

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por deni em Qui Out 06 2011, 20:30

Magri escreveu:Não tem Ka 4 portas simplesmente por um motivo: ele foi criado para ser um subcompacto, e subcompactos não tem quatro portas.

O Ka no Brasil - e só aqui - "cresceu" em comparação com o antigo. Fez-se necessário, pois o Ka daqui é para a Ford o modelo mais barato, mais acessível aos novos consumidores, que por falta de opção na marca acabavam migrando para outras - Mille, Celta, Corsa Classic etc. Foi então necessário "crescer" o subcompacto e torná-lo "pequeno", de modo a fazer frente à concorrência. Já o Ka que roda na Europa mantém a essência daquele primeiro que tivemos aqui.

O Ka cresceu aqui justamente porque nosso mercado é diferente do mercado europeu e por causa do preço. No BR, associa-se tamanho com preço: quanto menor, mais barato. Tanto que gente desinformada que acha que o Mini, o Smart e até mesmo o Fiat 500 são populares...

Na Europa estes carros - e uma infinidade de outros - são procurados não por causa do preço, e sim por sua agilidade e facilidade de direção nas cidades, a maioria com trânsito infernal espremido em ruas medievais. Tanto que os maiores carros europeus não são tão grandes assim: o que o europeu chama de "grande", o americano chama de "médio": alguém aqui já viu um 300C perua? Agora imagine dirigir um 300C destes na hora do rush em Paris, ou em Milão... Deus me livre!

Lembram-se dos Landau dos anos 70/80? Eram enormes - e essa enormidade não era proporcional ao espaço interno... Mas vá para os EUA e dêem uma olhada nas ruas que eles têm lá...

O nosso mercado é único, incomparável com outros mercados ao redor do mundo. Primeiro porque aqui alguns ainda tem a visão de que carro é investimento: nego compra carro pensando na hora de vender (é por isso que a VW ainda vende Gol, e prata). No resto do mundo, carro é bem de consumo: compra-se para usar e muitas vezes usa-se até acabar, até porque com a idade o imposto aumenta (nos EUA)...

Isso só mudará quando o consumidor brasileiro mudar. E isso vai levar algumas gerações... Talvez nossos filhos viverão um mercado automobilístico mais lógico aqui.



Concordo com você. Estamos passando por uma fase emergente no Brasil onde os carros são símbolo de status.
É um período de transição e evolução cultural.
Tem gente pagando caro em carro que deveria ser barato. E o preço só sobe.
Inadmissível, portanto, na minha opinião, pagar tão alto para ter um carro um pouco mais confortável e seguro.

O ka, subcompacto como você disse, ainda é uma boa opção. Mesmo para mim, que tenho dois filhos pequenos.
É ágil, seguro, divertido, estável e funciona perfeitamente no trânsito de uma capital onde espaço nas ruas faz diferença.
Nos EUA realmente havia uma tendência natural, até pelo modelo de engenharia de tráfego e planejamento urbano, que combinava com carros grandes.
E até lá isso está mudando. Não sei se por influência das tendências de sustentabilidade e meio ambiente ou por questões econômicas.
O fato é que hoje ter carro grande não é relevante, a não ser que você tenha uma família grande e muita bagagem.
Tirando isso, parece que essa atitude não combina com o momento em que a gente vive.
A media de circulação de veículos em Curitiba é de 1,2 pessoas por carro, se não me engano.
Ou seja, a maioria dos carros anda pelas ruas apenas ocupando espaço e gerando congestionamento.
Também sei que por aqui, a cada semana, entram 900 novos veículos em circulação.
Uma mostra de que o poder de compra está aumentando e de que ainda não estamos preparados para isso.

Sobre o consumo do ka sport: hoje completei o tanque e anotei a quilometragem. Vamos ver como fica.

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por fabianokeller em Sex Out 07 2011, 08:04

deni escreveu:Uma vez ouvi uma frase interessante, em 1980 talvez, de alguma pessoa pública (minha memória é péssima): "no Brasil os carros parecem carroças".

Quem disse isso foi o ex-presidente Fernando Collor, quando teve o culhão ( ele também dizia que tinha 'aquilo' roxo ) de abrir o mercado para a entrada dos importados... Tá certo que entraram os Lada na época, mas foi uma das boas coisas que ele fez... rs.

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Rafael...... em Sex Out 07 2011, 11:03

Magri escreveu:Não tem Ka 4 portas simplesmente por um motivo: ele foi criado para ser um subcompacto, e subcompactos não tem quatro portas.

O Ka no Brasil - e só aqui - "cresceu" em comparação com o antigo. Fez-se necessário, pois o Ka daqui é para a Ford o modelo mais barato, mais acessível aos novos consumidores, que por falta de opção na marca acabavam migrando para outras - Mille, Celta, Corsa Classic etc. Foi então necessário "crescer" o subcompacto e torná-lo "pequeno", de modo a fazer frente à concorrência. Já o Ka que roda na Europa mantém a essência daquele primeiro que tivemos aqui.

O Ka cresceu aqui justamente porque nosso mercado é diferente do mercado europeu e por causa do preço. No BR, associa-se tamanho com preço: quanto menor, mais barato. Tanto que gente desinformada que acha que o Mini, o Smart e até mesmo o Fiat 500 são populares...

Na Europa estes carros - e uma infinidade de outros - são procurados não por causa do preço, e sim por sua agilidade e facilidade de direção nas cidades, a maioria com trânsito infernal espremido em ruas medievais. Tanto que os maiores carros europeus não são tão grandes assim: o que o europeu chama de "grande", o americano chama de "médio": alguém aqui já viu um 300C perua? Agora imagine dirigir um 300C destes na hora do rush em Paris, ou em Milão... Deus me livre!

Lembram-se dos Landau dos anos 70/80? Eram enormes - e essa enormidade não era proporcional ao espaço interno... Mas vá para os EUA e dêem uma olhada nas ruas que eles têm lá...

O nosso mercado é único, incomparável com outros mercados ao redor do mundo. Primeiro porque aqui alguns ainda tem a visão de que carro é investimento: nego compra carro pensando na hora de vender (é por isso que a VW ainda vende Gol, e prata). No resto do mundo, carro é bem de consumo: compra-se para usar e muitas vezes usa-se até acabar, até porque com a idade o imposto aumenta (nos EUA)...

Isso só mudará quando o consumidor brasileiro mudar. E isso vai levar algumas gerações... Talvez nossos filhos viverão um mercado automobilístico mais lógico aqui.

Se ele deixou de ser subcompacto, e virou pequeno, qual a justificativa, para não vir 4 portas?

Segue em anexo a foto do 300c perua.(tem varias aqui em brasilia...)


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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Magri em Sex Out 07 2011, 11:47

Rafael...... escreveu:

Se ele deixou de ser subcompacto, e virou pequeno, qual a justificativa, para não vir 4 portas?


Custo.

Colocar duas portas a mais no Ka traria muitas mudanças estruturais, o que custaria dinheiro para a fábrica. Para quem não sabe, o "novo" Ka só é "novo", estruturalmente, da coluna B para trás. As portas e até mesmo o pára-brisa é o mesmo do old.

Para colocar mais duas portas, as portas dianteiras teriam que ser redesenhadas. Teria que mudar também a estrutura da lateral, do teto e do piso. Tudo isso tem um custo, que não é barato, e que com certeza teria de ser repassado para o consumidor.

Repassando o custo, o preço do Ka encostaria (ainda mais) no Fiesta, que tem quatro portas, já está pronto e é mais procurado por causa do suposto espaço interno maior.

Eu penso que a Ford só cogitaria as quatro portas no Ka se isto não criasse concorrência interna; e isso só aconteceria se o Fiesta "velho" saísse de linha - o que não vai acontecer. O preço do New Fiesta começa com 5; o do Fiesta Rocam (o velho), começa com 3 - quase como o Ka.

Entendeu?

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Re: Esperando um carrão

Mensagem por Rafael...... em Sex Out 07 2011, 12:26

Rafael...... escreveu:
Magri escreveu:
Rafael...... escreveu:
Agora eu não iria reclamar do painel, nem questionar que um veiculo de entrada não vem com ar digital, estamos argumentando sobre um carro popular, é não um veiculo de nivel.

Não concordo que o Ka 1.6 - Sport ou não - possa ser considerado um "carro popular" e nem até mesmo "de entrada".

Carro popular - definido pela lei que o criou - é o carro com motor de até 1.000 cm³. E modelo "de entrada" é aquele mais barato, em versão mais simples possível. O Ka 1.0, básico - e só ele - é que pode ser considerado "popular" e "de entrada", sob minha ótica.


Creio que não, até pq o fiesta não é um veiculo de entrada, e tem o motor de 1000 cm, e basico, como o nosso, apenas com travas, e alarme.

Depende do argumento.

`Pq não temos um ka 4 portas? Seria pq o valor de um carro de entrada seria muito proximo ao proximo veiculo que seria o fiesta.

Carro de entrada "básico" de 35 mil com motor 1.0?????? (Kia anunciou nesta sexta-feira (5) que o novo Picanto Flex 2012 custará entre R$ 34,9 mil e R$ 44,9 mil nas configurações com transmissão mecânica de cinco marchas ou automática, de quatro velocidades.)

Bom essa seria minha opnião.....

Rafael......
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Re: Esperando um carrão

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