Luz de Estacionamento.
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Luz de Estacionamento.
E ai Galera,
Minha dúvida é a seguinte, alguem sabe se tem como mudar ou alguem já mudou a luz de estacionamento do Ka, aquela que eh do farolete.
O meu Ka veio de fabrica assim, só funciona a luz de estacionamento quando a chave da ignição está ligada.
Quero colocar ela para funcionar sem ignição estar ligada.
Se alguem puder me ajudar serei grato.
Valew.
Minha dúvida é a seguinte, alguem sabe se tem como mudar ou alguem já mudou a luz de estacionamento do Ka, aquela que eh do farolete.
O meu Ka veio de fabrica assim, só funciona a luz de estacionamento quando a chave da ignição está ligada.
Quero colocar ela para funcionar sem ignição estar ligada.
Se alguem puder me ajudar serei grato.
Valew.

Lucas Corrêa- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 467
Cidade/Estado: Goiania-Goias
Motorização/Cor: Zetec Rocan 1.0 8 V Ebony
Código de Opcionais: # !!!! # \ o /
Re: Luz de Estacionamento.
Acho ki todos vem de fabrica assim.

Michaelm7- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1500
Cidade/Estado: BH/MG
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: KFC9
Gente, na boa, eu acho que deve ter alguma coisa errada aí.
A luz de presença (o farolete) deve funcionar SEM a chave no contato... Até os FIATs antigos, que desligavam tudo quando a ignição era desligada, tinham um botão que possibilitava a remoção da chave mantendo as luzes de presença acesas.
O meu fica aceso até descarregar a bateria. A única coisa que não funciona sem a chave na posição II são os faróis baixos/altos.
A luz de presença, como diz o próprio nome, é fator de segurança. Deve ser usada, por exemplo, durante o embarque e desembarque de passageiros à noite ou mantidas acesas sob condição adversa de visibilidade quando o veículo encontra-se estacionado em áreas de emergência. Logo, seu funcionamento não deve depender da posição/presença da chave no "contato".
A luz de presença (o farolete) deve funcionar SEM a chave no contato... Até os FIATs antigos, que desligavam tudo quando a ignição era desligada, tinham um botão que possibilitava a remoção da chave mantendo as luzes de presença acesas.
O meu fica aceso até descarregar a bateria. A única coisa que não funciona sem a chave na posição II são os faróis baixos/altos.
A luz de presença, como diz o próprio nome, é fator de segurança. Deve ser usada, por exemplo, durante o embarque e desembarque de passageiros à noite ou mantidas acesas sob condição adversa de visibilidade quando o veículo encontra-se estacionado em áreas de emergência. Logo, seu funcionamento não deve depender da posição/presença da chave no "contato".
Deve ser. Pq todos os modelos 10, 11 que conheço os donos sao assim.

Michaelm7- Motorista Veterano

- Número de Mensagens: 1500
Cidade/Estado: BH/MG
Motorização/Cor: 1.0/Preto
Código de Opcionais: KFC9
Nossa, que loko...
Mas com certeza deve ter um botão ou um esquema que permita que a luz de presença fique acesa mesmo sem a chave... Não é possível!
Mas com certeza deve ter um botão ou um esquema que permita que a luz de presença fique acesa mesmo sem a chave... Não é possível!
Pensei nessa tambem Magri, que tem que ficar ligadas mesmo sem a chave na ignição, vou ter que ver essa observação, pois e muito necessario essa luz de presença, Michaelm7, vou verificar essa informação do ka 10 e 11 se e assim mesmo ou vem com algum erro de fabrica, que são item simples que fazem uma falta.
Valew gente.
Valew gente.

Lucas Corrêa- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 467
Cidade/Estado: Goiania-Goias
Motorização/Cor: Zetec Rocan 1.0 8 V Ebony
Código de Opcionais: # !!!! # \ o /
Veja no manual, de repente tem lá e passou despercebido.
Digo isso porque garanto que nem 10% dos donos dos FIATs sabem como faz pra manter a luz de presença acesa sem a chave...
Digo isso porque garanto que nem 10% dos donos dos FIATs sabem como faz pra manter a luz de presença acesa sem a chave...
Os modelos 2010 em diante desligam as lanternas e faróis automaticamente quando se desliga a ignição.
Abraços
Abraços

Man On The Edge- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 462
Cidade/Estado: Rondonópolis - MT
Motorização/Cor: 1.0 - Preto Ebony
Código de Opcionais: KBC9
Man On The Edge escreveu:Os modelos 2010 em diante desligam as lanternas e faróis automaticamente quando se desliga a ignição.
Abraços
Bom Dia!
Se "desliga tudo", então deve haver um dispositivo que permita a manutenção das luzes de presença acesas nestas condições. Por determinação legal, há casos como os que relatei onde as luzes devem ser mantidas acesas.
Tópicos similares» Sensor de Estacionamento C230K Sport
» Sensor de estacionamento
» Sensor de estacionamento não funciona
» Farol de estacionamento Classe A 160 Classic
» Tutorial completo de instalação do sensor de Estacionamento no NOVO KA
» Sensor de estacionamento
» Sensor de estacionamento não funciona
» Farol de estacionamento Classe A 160 Classic
» Tutorial completo de instalação do sensor de Estacionamento no NOVO KA
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: