Quem tem o carro a mais de dois anos e nunca teve problemas de válvula termostática ou de aquecimento?

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quem tem o carro a mais de dois anos e nunca teve problemas de válvula termostática ou de aquecimento?

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Out 07 2011, 09:51

Rekens escreveu:A situação do radiador do meu Ka está cada dia pior - vejam a foto que postei mais acima e confiram a situação, cliquem em expandir imagem para melhorar a visualização. Se não bastasse, ao verificar essa semana a água do reservatório do radiador, deparei-me com uma água enferrujada, marrom escura, e o reservatório que era transparente, hoje está quase preto. Estou meio sem grana no momento, mas tenho que dar um jeito nessa situação de qualquer maneira. Liguei na Pisa Ford de BH para cotar o preço do radiador do meu Ka, R$ 160,00. Será que seria possível eu mesmo efetuar a troca do radiador e do líquido de arrefecimento? Necessitaria de ferramentas especiais?

Olha Rekens, o radiador ainda não troquei, mas ja troquei a valvula termostática q é bem dificil, mas ja andei dando uma olhada no radiador e não tem segredo, não precisa de ferramenta especial, é só porcas e parafusos sextavado beleza.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo

Re: Quem tem o carro a mais de dois anos e nunca teve problemas de válvula termostática ou de aquecimento?

Mensagem por Shu-Sha em Sex Out 07 2011, 10:20

O meu é 2009 e nunca deu esse problema...

Não sei se é por causa que sempre coloquei o fluido de radiador em vez de água...

Shu-Sha
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 418
Cidade/Estado : São Paulo/ SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM 0

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Out 07 2011, 10:59

Shu-Sha escreveu:O meu é 2009 e nunca deu esse problema...

Não sei se é por causa que sempre coloquei o fluido de radiador em vez de água...

com certeza foi por isso.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rekens em Sex Out 07 2011, 11:53

Shu-Sha escreveu:O meu é 2009 e nunca deu esse problema...

Infelizmente, já tive que completar o reservatório com água de torneira mesmo, deve ser por isso que enferrujou todo o sistema.

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1

Mensagem por Magri em Sex Out 07 2011, 11:55

É.

E eu preciso criar vergonha na cara, largar a preguiça e pegar um domingo para fazer a limpeza do sistema...

Magri
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 192
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 2009, 1.6 Performer, preto
Código de Opcionais : ?

http://twitter.com/a_magri

Mensagem por Rekens em Sex Out 07 2011, 12:00

marcoalves1970 escreveu:
Rekens escreveu:A situação do radiador do meu Ka está cada dia pior - vejam a foto que postei mais acima e confiram a situação, cliquem em expandir imagem para melhorar a visualização. Se não bastasse, ao verificar essa semana a água do reservatório do radiador, deparei-me com uma água enferrujada, marrom escura, e o reservatório que era transparente, hoje está quase preto. Estou meio sem grana no momento, mas tenho que dar um jeito nessa situação de qualquer maneira. Liguei na Pisa Ford de BH para cotar o preço do radiador do meu Ka, R$ 160,00. Será que seria possível eu mesmo efetuar a troca do radiador e do líquido de arrefecimento? Necessitaria de ferramentas especiais?

Olha Rekens, o radiador ainda não troquei, mas ja troquei a valvula termostática q é bem dificil, mas ja andei dando uma olhada no radiador e não tem segredo, não precisa de ferramenta especial, é só porcas e parafusos sextavado beleza.
Até ai td bem, mas o radiador é retirado para baixo, correto? E como soltar aquelas abraçadeiras que ficam nas mangueiras que ligam o radiador ao reservatório? Desculpe-me pela minha ignorância, mas no manual do veículo diz apenas para colocar uma proporção de 60% de água desmineralizada e 40% de aditivo específico, no caso da Ford recomenda-se o Motorcraft, mas não especifica a capacidade em litros do sistema de arrefecimento, poderia colocar no lugar da água apenas o aditivo, ou seja, completar todo o sistema com apenas aditivo Motorcraft?

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Rekens em Sex Out 07 2011, 12:01

Magri escreveu:É.

E eu preciso criar vergonha na cara, largar a preguiça e pegar um domingo para fazer a limpeza do sistema...

Idem! Tá faltando coragem!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Out 07 2011, 12:57

Rekens escreveu:
marcoalves1970 escreveu:

Até ai td bem, mas o radiador é retirado para baixo, correto? E como soltar aquelas abraçadeiras que ficam nas mangueiras que ligam o radiador ao reservatório? Desculpe-me pela minha ignorância, mas no manual do veículo diz apenas para colocar uma proporção de 60% de água desmineralizada e 40% de aditivo específico, no caso da Ford recomenda-se o Motorcraft, mas não especifica a capacidade em litros do sistema de arrefecimento, poderia colocar no lugar da água apenas o aditivo, ou seja, completar todo o sistema com apenas aditivo Motorcraft?

Olha, com qualquer um dos dois q vc completar não vai ser legal, se colocar água inferruja o sistema e se colocar só aditivo pode corroer o sistema então o negocio é vc procurar um posto de combustivel texaco e comprar o aditivo ja diluido q tem pra vender, o vermelho, o original do nosso carro, é mais barato q na concessionaria, aqui eu pago aqui 12 reais o litro ou vc compra o concentrado e mistura com água destilada se acaso vc não achar o diluido. As abraçadeira do radiador, quando eu não tinha o alicate proprio eu tirava com alicate comum, mas tem q ser um alicate bom e não muito pequeno ok, eu comprei o alicate de tirar a abraçadeira no site q vou te passar, não é caro.

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/10784/1/129/alicate-para-abracadeiras-elasticas-perfil-chato

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rekens em Sex Out 07 2011, 15:05

Legal. Mas dei uma olhada no radiador e tive medo de tanta coisa que tem de se retirar para removê-lo, parece que também tem que se retirar a ventoinha. Acho que para marinheiro de primeira viagem em mecânica, como é o meu caso, será muito complicado para remover o radiador. Mas essas concessionárias roubam demaiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssss!!! O radiador custa R$160,00 e a mão de obra R$230,00. Hahahahaahahha, tão de brincadeira né, a mão de obra é mais cara que a própria peça, fora que disseram que a troca do líquido de arrefecimento seria cobrado a parte. Vou ter que dar um jeito de trocar essa peça, mas não na concessionária. O interessante marcosalves1970, seria postar umas fotos de onde começar a desmontagem do radiador, seria possível?

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Sex Out 07 2011, 15:22

Rekens escreveu:Legal. Mas dei uma olhada no radiador e tive medo de tanta coisa que tem de se retirar para removê-lo, parece que também tem que se retirar a ventoinha. Acho que para marinheiro de primeira viagem em mecânica, como é o meu caso, será muito complicado para remover o radiador. Mas essas concessionárias roubam demaiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssss!!! O radiador custa R$160,00 e a mão de obra R$230,00. Hahahahaahahha, tão de brincadeira né, a mão de obra é mais cara que a própria peça, fora que disseram que a troca do líquido de arrefecimento seria cobrado a parte. Vou ter que dar um jeito de trocar essa peça, mas não na concessionária. O interessante marcosalves1970, seria postar umas fotos de onde começar a desmontagem do radiador, seria possível?

A sim é possivel, quem trocou a valvula termostatica postou umas fotos tb e foi por la q troquei a minha, putz, quando vi q o negocio era dificil e apertado de mexer pensei q ia sucumbir... he he he, demorei mas troquei, mas medo da mesmo é só prestar bem atenção de como desmontar pra montar novamente e não perder nada, nenhum parafuso, depois disso tudo cheguei a trocar a carcaça e a valvula termostatica do fiesta 2005 do meu cunhado tb, he he he peguei prática, eu acho até q o radiador é mais facil q a valvula, mas se vc tem dúvidas é melhor não fazer, leve num mecanico de confiança, concessionaria arranca o coro da gente beleza.

Abraços

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rekens em Sex Out 07 2011, 15:37

Valeu. Acho que vou levar num mecânico. Não quero correr o risco de fazer uma cagada.

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Marcelo Bressan em Seg Out 17 2011, 07:28

2 anos e 8 meses, nunca mexi em nada...tudo esta tranquilo...
O única coisa que eu percebi de anormal e um barulhinho no motor que parece que tem um grilo, mais esse barulho some quando o carro esta quente...estanho´,né? rs
Outra coisa estanha é ele esta falhando muito só que no alcool, já na gasolina não tem problema nenhum...

Abç
Marcelo Bressan

Marcelo Bressan
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 L / Vermelho Bari
Código de Opcionais : *

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Out 17 2011, 09:19

Marcelo Bressan escreveu:2 anos e 8 meses, nunca mexi em nada...tudo esta tranquilo...
O única coisa que eu percebi de anormal e um barulhinho no motor que parece que tem um grilo, mais esse barulho some quando o carro esta quente...estanho´,né? rs
Outra coisa estanha é ele esta falhando muito só que no alcool, já na gasolina não tem problema nenhum...

Abç
Marcelo Bressan

Ae, Marcelo, toma cuidado q esses grilos, é por causa do uso continuo da gasolina, isso se chama pré-ignição, quando a explosão acontece antes da ignição e isso não é bom pro motor, infelizmente esse é o problema dos carros flex, isso de modo geral, todos acontece isso, os piores são os Gol G5. Desde quando peguei o meu fiesta eu abasteço com o etanol Shell V-power, alem de melhorar na resposta, lubrifica e limpa o sistema e melhora um pouco no consumo, ainda não abasteci com gasolina mas quando estiver na hr vou na podium, é a única q não deixa grilar, é cara, aqui ta saindo 3,39 o litro mas só coloco um tanque a cada 3000 km e depois volto no etanol beleza.

Abraços

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por josefran em Seg Out 17 2011, 10:53

o meu é 2009/10 tá com 20mil km e nunca tive problema, mas por precaução instalei um marcador de temperatura.

josefran
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 169
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : Ka 1.6 Preto
Código de Opcionais : TECNO e mais algumas coisinhas

Mensagem por Rekens em Seg Out 17 2011, 16:08

Hoje resolvi testar se a válvula termostática do meu Ka está realmente em boas condições. Fiz o seguinte: Com o carro frio, liguei ele e fiquei monitorando a temperatura das duas mangueiras que entram e saem do radiador. Achei algo um pouco estranho. Com 10 minutos de teste, as duas mangueiras ainda continuavam totalmente frias. Aos 12 minutos, a mangueira de cima esquentou, a debaixo ainda permaneceu fria. Aos 15 minutos, a mangueira debaixo começou a esquentar. Aos 18 minutos a mangueira debaixo esquentou por completa. Apenas aos 22 minutos de teste foi que a ventoinha do radiador armou, permanecendo assim por 30 segundos e depois desarmando. Fim do teste. Desculpem o detalhismo, mas acho que é necessário para os que entendem bem do assunto por aqui me darem um diagnóstico superficial se a válvula termostática do meu Ka está em perfeitas condições. Está ou não?

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Out 17 2011, 16:44

Rekens escreveu:Hoje resolvi testar se a válvula termostática do meu Ka está realmente em boas condições. Fiz o seguinte: Com o carro frio, liguei ele e fiquei monitorando a temperatura das duas mangueiras que entram e saem do radiador. Achei algo um pouco estranho. Com 10 minutos de teste, as duas mangueiras ainda continuavam totalmente frias. Aos 12 minutos, a mangueira de cima esquentou, a debaixo ainda permaneceu fria. Aos 15 minutos, a mangueira debaixo começou a esquentar. Aos 18 minutos a mangueira debaixo esquentou por completa. Apenas aos 22 minutos de teste foi que a ventoinha do radiador armou, permanecendo assim por 30 segundos e depois desarmando. Fim do teste. Desculpem o detalhismo, mas acho que é necessário para os que entendem bem do assunto por aqui me darem um diagnóstico superficial se a válvula termostática do meu Ka está em perfeitas condições. Está ou não?

Não esquenta não, eu fiz o mesmo teste q vc fez e pode ficar de boa q ta normal. A mangueira de cima esquenta primeiro pq a valvula vai abrindo gradualmente e libera q água do radiador de baixo para cima, e é por isso q a mangueira debaixo demorou mais pra esquentar bleza.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rekens em Seg Out 17 2011, 17:45

marcoalves1970 escreveu:
Rekens escreveu:Hoje resolvi testar se a válvula termostática do meu Ka está realmente em boas condições. Fiz o seguinte: Com o carro frio, liguei ele e fiquei monitorando a temperatura das duas mangueiras que entram e saem do radiador. Achei algo um pouco estranho. Com 10 minutos de teste, as duas mangueiras ainda continuavam totalmente frias. Aos 12 minutos, a mangueira de cima esquentou, a debaixo ainda permaneceu fria. Aos 15 minutos, a mangueira debaixo começou a esquentar. Aos 18 minutos a mangueira debaixo esquentou por completa. Apenas aos 22 minutos de teste foi que a ventoinha do radiador armou, permanecendo assim por 30 segundos e depois desarmando. Fim do teste. Desculpem o detalhismo, mas acho que é necessário para os que entendem bem do assunto por aqui me darem um diagnóstico superficial se a válvula termostática do meu Ka está em perfeitas condições. Está ou não?

Não esquenta não, eu fiz o mesmo teste q vc fez e pode ficar de boa q ta normal. A mangueira de cima esquenta primeiro pq a valvula vai abrindo gradualmente e libera q água do radiador de baixo para cima, e é por isso q a mangueira debaixo demorou mais pra esquentar bleza.
Beleza então! Mas Marcos, não entendi uma coisa, a água sai do reservatório e entra pela mangueira debaixo do radiador? Achei que ela antes de ir para o motor entrava pela mangueira de cima!

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Out 17 2011, 19:55

não não, ela sai do reservatorio, entra pela bomba pela mangueira mais grossa e pela fina na carcaça da valvula, no radiador entra pela mangueira de cima e sai pela debaixo.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rekens em Seg Out 17 2011, 20:42

Agora entendi. Por isso a mangueira de cima esquenta primeiro. Então se as duas mangueiras sempre estiverem frias é sinal que a válvula travou fechada, e se as duas sempre estiverem quentes, desde o início da partida do carro, é sinal que a válvula travou aberta, é isso?

Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por marcoalves1970 em Seg Out 17 2011, 22:30

Rekens escreveu:Agora entendi. Por isso a mangueira de cima esquenta primeiro. Então se as duas mangueiras sempre estiverem frias é sinal que a válvula travou fechada, e se as duas sempre estiverem quentes, desde o início da partida do carro, é sinal que a válvula travou aberta, é isso?

exato, se ficar fria por muito tempo tem q ficar experto, mas essa valvula infelizmente dificilmente vai travar aberta pelo fato de ela ser eletronica, a maioria dos defeitos nem sempre é pela sujeira mas sim pq da pau na bobina da valvula e ela não abre mais, eu ainda não ouvi falar de nenhum ka q tenha dado problema de termostatica e não aqueceu, até agora todos aqueceram e se aqueceram é pq a valvula travou fechada... faze o q, é essa tecnologia q a ford inveto... he he he

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Seg Out 17 2011, 23:43

marcoalves1970 escreveu:
Rekens escreveu:Agora entendi. Por isso a mangueira de cima esquenta primeiro. Então se as duas mangueiras sempre estiverem frias é sinal que a válvula travou fechada, e se as duas sempre estiverem quentes, desde o início da partida do carro, é sinal que a válvula travou aberta, é isso?

exato, se ficar fria por muito tempo tem q ficar experto, mas essa valvula infelizmente dificilmente vai travar aberta pelo fato de ela ser eletronica, a maioria dos defeitos nem sempre é pela sujeira mas sim pq da pau na bobina da valvula e ela não abre mais, eu ainda não ouvi falar de nenhum ka q tenha dado problema de termostatica e não aqueceu, até agora todos aqueceram e se aqueceram é pq a valvula travou fechada... faze o q, é essa tecnologia q a ford inveto... he he he

Dica:O funcionamento da válvula termostática “eletrônica” patenteada pela Ford é similar ao funcionamento de uma válvula termostática comum, exceto pelo fato de que a cera pode ser aquecida também por uma resistência elétrica do tipo PTC. Isso significa que a válvula termostática “eletrônica” pode funcionar tanto pela água aquecida do motor quanto pelo acionamento do aquecedor.
A idéia é que se permita trabalhar com temperaturas diferentes em função do combustível utilizado para o funcionamento do motor.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Out 18 2011, 07:19

Rafael...... escreveu:
marcoalves1970 escreveu:

Dica:O funcionamento da válvula termostática “eletrônica” patenteada pela Ford é similar ao funcionamento de uma válvula termostática comum, exceto pelo fato de que a cera pode ser aquecida também por uma resistência elétrica do tipo PTC. Isso significa que a válvula termostática “eletrônica” pode funcionar tanto pela água aquecida do motor quanto pelo acionamento do aquecedor.
A idéia é que se permita trabalhar com temperaturas diferentes em função do combustível utilizado para o funcionamento do motor.

Olha, dessa vez sou obrigado a descordar de vc, pelos teste q ja fiz, aquela merda só funciona com o fiozinho ligado, sem ele não abre, eu liguei essa valvula por fora em um aparelho de 12 V e a vagabunda aqueceu o miolo e abriu e depois fiz o teste na água fervendo e a filha da puta não abriu então desmontei o resto pra ver, a desgraçada é só eletronica mesmo, ou seja, não tem mais nada no meio dela a não ser um pino q faz o magnetico funcionar pela central, vou postar umas fotos dessa valvula desmontada pra vcs verem q é só eletronica, se fosse aquecida pelo pela água tb ela não funcionaria fora da água no aparelho em q liguei concorda? Ou funcionaria na água fervente a 100°. Realmente, por ela ser eletronica ela aquece conforme o combustivel q usamos, se com gasolina, abre mais cedo, se com alcool, abre mais tarde, mas tudo isso é feita pela central q sabe quando trocamos o combustivel.

abraços

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Lasek em Ter Out 18 2011, 07:36

isso ai marcosalves posta umas fotos ai pra ver esse monstro q assombra os kas hehehe!!!

Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Out 18 2011, 08:06

Olha pessoal, esse site q explica o funcionamento da valvula eletronica não é tão eficiente, pois essa explicação não confere com os testes q fiz com a propria valvula q tenho comigo, se assim fosse poderiamos desligar aquela merda daquele conector da vavlula e ela continuar funcionado e no entanto isso não acontece, olhem este site mentiroso dizendo q a valvula funciona tanto eletronica como mecanica. A propria valvula ja diz, ELETRONICA... sem o fio ligado... não é nada.

http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/342-como-funciona-a-valvula-termostatica-eletronica-dos-veiculos-flex-da-ford

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Out 18 2011, 09:24

Eis aqui as fotos da valvula, olhem como é a FDP.

http://img12.imageshack.us/i/marco0380.jpg/

http://img807.imageshack.us/i/marco0381.jpg/

http://img51.imageshack.us/i/marco0382.jpg/ Este ultimo é o pino magnetico, sem ele esta merda é morta.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Ter Out 18 2011, 09:49

marcoalves1970 escreveu:Olha pessoal, esse site q explica o funcionamento da valvula eletronica não é tão eficiente, pois essa explicação não confere com os testes q fiz com a propria valvula q tenho comigo, se assim fosse poderiamos desligar aquela merda daquele conector da vavlula e ela continuar funcionado e no entanto isso não acontece, olhem este site mentiroso dizendo q a valvula funciona tanto eletronica como mecanica. A propria valvula ja diz, ELETRONICA... sem o fio ligado... não é nada.

http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/342-como-funciona-a-valvula-termostatica-eletronica-dos-veiculos-flex-da-ford

Foi desse site mesmo que tirei aquele post....

Quando eu vi, achei esplendido o funcionamento.....

Mas como vc disse que não funcionado..... (que pena né.)

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Out 18 2011, 10:06

Rafael...... escreveu:
marcoalves1970 escreveu:Olha pessoal, esse site q explica o funcionamento da valvula eletronica não é tão eficiente, pois essa explicação não confere com os testes q fiz com a propria valvula q tenho comigo, se assim fosse poderiamos desligar aquela merda daquele conector da vavlula e ela continuar funcionado e no entanto isso não acontece, olhem este site mentiroso dizendo q a valvula funciona tanto eletronica como mecanica. A propria valvula ja diz, ELETRONICA... sem o fio ligado... não é nada.

Foi desse site mesmo que tirei aquele post....

Quando eu vi, achei esplendido o funcionamento.....

Mas como vc disse que não funcionado..... (que pena né.)

Bom, estou mais me baseado em testes, e é aquele negocio, foi lógico e vidente, essa mesma valvula da foto estava funcionando perfeitamente e eu tinha trocado por precaução quando tinha o ka, e foi ai q resolvi realizar os testes, eu cheguei a colocar no meu ex ka uma valvula mecanica, aquela do ka a gasolina e fui até viajar com o carro com esta valvula mas aconteceu q quando chegava o momento de ligar a ventuinha, ela ligava em modo de emergencia, ou seja, ela ligava e não desligava mais até q se desligava o motor pq com aquela merda da tomadinha desligada a central reconhecia q a valvula estava com defeito, então fiz um outro teste, conectei a valvula eletronica por fora e e esperei a ventuninha ligar, assim q as 2 valvulas abriram, a mecanica montada na carcaça e a eletronica conectada por fora, deu uns 2 minutos a ventuinha ligou e desligou normalmente, ce entendeu o teste q fiz e q esta valvula eletronica só funciona com a tomandinha ligada? Como não tenho coragem de deixar a valvula eletronica com a tomada desligada pra ver se ela vai abrir no motor, fiz o teste aquecendo em uma caneca de água pra ver se abria, fiz com as 2, a mecanica e a eletronica, a mecanica abriu e a eletronica nada e nada.

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Ter Out 18 2011, 10:12

HUMMMMmmmmmm....

Entendi.

O meu carro ta com 32 k, quando chegar em 35, irei efetuar a limpeza do sistema de arrefecimento com a troca da agua e aditivo.....

Vou colocar o radietex (num sei se o nome é esse mesmo, o verde.)

sei que a minha até o momento não me deixou na mão.....

carro com 1 anos e meio mais ou menos, e 32 K.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por marcoalves1970 em Ter Out 18 2011, 10:51

Rafael...... escreveu:HUMMMMmmmmmm....

Entendi.

O meu carro ta com 32 k, quando chegar em 35, irei efetuar a limpeza do sistema de arrefecimento com a troca da agua e aditivo.....

Olha, se o seu é modelo 2010 ou 2010 pra frente, acho q não vai ter problema, os q tiveram mais problemas foram os 2008 e 2009, até agora ainda não vi muitos relatos de modelos 2010 pra frente dando tantos problemas de termostatica, parece q a ford se tocou... he he he

marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Rafael...... em Ter Out 18 2011, 11:02

marcoalves1970 escreveu:
Rafael...... escreveu:HUMMMMmmmmmm....

Entendi.

Olha, se o seu é modelo 2010 ou 2010 pra frente, acho q não vai ter problema, os q tiveram mais problemas foram os 2008 e 2009, até agora ainda não vi muitos relatos de modelos 2010 pra frente dando tantos problemas de termostatica, parece q a ford se tocou... he he he

O meu é 10/11.

Assim, creio que não ira dar problema, até mesmo pq, ele baixou o nivel eu fui la e completei, com aditivo, para melhorar a lubrificação....

Vamos aguardar né.... Essa baixa aconteceu por volta de 15k.

Um defeito que apareceu ontem anoite, foram os freios, depois de uma frenagem bruta, acendeu a luz do freio, e ficou tipo rangendo durante a frangem.... (como quando o rolamento ta velho.....)

Vou levar para avaliar... Torcer para ser apenas a troca do fluido, pretendo colocar os dot.5.1... (estou com medo de ser as pinças nãoi aguentando as rodas pesadas, se tiver que trocar vou procurar as da ecosport.) Botando pra F*** logo.

Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:12

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: